PROJETO DAS ACIP/CDL, DE AMPLIAÇÃO DA PISTA DO AEROPORTO DE PATROCÍNIO, TEM GRANDES CHANCES DE SER EXECUTADO PELA PREFEITURA

O projeto organizado por um consultor contratado pelas ACIP/CDL, atende as normas da ANAC e permite a descida e decolagem de aeronaves maiores no Aeroporto Municipal de Patrocínio

O projeto de ampliação da pista do Aeroporto Municipal de Patrocínio uma ação que vem já há um tempo sendo desenvolvida pelas ACIP/CDL, está em vias de ser concretizado. Na última quinta-feira dia 23 de maio, o diretor de Desenvolvimento Econômico das entidades - Vicente Daura Marra, esteve reunido na Prefeitura Municipal de Patrocínio, com o prefeito Deiró Moreira Marra, juntamente com o Consultor Aeronáutico - Eduardo Garcia, entre outras lideranças, para falar sobre o projeto liderado pela direção das ACIP/CDL, de ampliação da pista do Aeroporto Municipal dos atuais 1.250 para 1.750 metros, oportunizando assim pousos e decolagens de aeronaves com capacidade para atender voos que interliguem regiões do estado de Minas Gerais.

As tratativas para ampliação da pista do Aeroporto de Patrocínio, vem ocorrendo já há um tempo. Em novembro, de 2023, os presidentes ACIP e CDL, Wander Júnior De Carvalho e Thiago Batista De Almeida, respectivamente, acompanhados de outras lideranças do seguimento empresarial, e pelo experiente consultor Aeronáutico - Eduardo Garcia, contratado pelas entidades, apresentou em reunião na Prefeitura, ao prefeito Deiró Marra e outras lideranças da administração municipal, o Projeto de Ampliação do Aeroporto Municipal de Patrocínio dos atuais 1.250 metros para 1.750 metros, dentro das normas da ANAC – Agencia Nacional da Aviação Civil, propiciando a descida e decolagem de aeronaves que são comuns em aeroportos de cidades da região inclusive e que com a atual pista, estão impossibilitadas de transitar no Aeroporto local.

Os dirigentes das ACIP/CDL, entendem que a ampliação da pista do Aeroporto de Patrocínio é imprescindível para o desenvolvimento econômico e industrial do Município. A vinda de novas empresas que buscam cidades com boa infraestrutura e logística aeroportuária, além de permitir outros benefícios de deslocamento rápido diante demandas seja da área da saúde ou até segurança pública.
Engajado com o desenvolvimento do Município, nesta última reunião, o prefeito Deiró Marra, explicou já possuir uma verba liberada para a Prefeitura de Patrocínio, conseguida junto a emenda parlamentar, e que diante a contrapartida da Prefeitura, esse processo de ampliação poderá se tornar uma realidade.

Foto: Ascom PMP

#Desenvolvimento #Aeroporto #AcipCdl #Acip #Cdl #PatrocínioMG #EuFaçoParte