LIDERANÇAS EMPRESARIAIS DE PATROCÍNIO FORMALIZARAM CONVITE AO GOVERNADOR ZEMA PARA ESTAR EM PATROCÍNIO EM JULHO

A expectativa é que o governador Zema, esteja participando em Patrocínio do FEME 2024, e do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado que acontece de 25 a 28 de julho.

Na última segunda-feira dia 24 de junho, estiveram em reunião em Belo Horizonte com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio ACIP, Wander Júnior De Carvalho e, a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora CME das ACIP/CDL de Patrocínio, Lena Oliveira, acompanhada da vice-presidente da CME, Hilda Beatriz Elias Torezan. O objetivo da audiência com o governador foi formalizar ao chefe do Estado, o convite para participar em Patrocínio do 8º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado que acontece de 25 a 28 de julho no Espaço Cultural de Patrocínio e para estar no 6º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras FEME 2024, que neste ano acontece em Patrocínio, no dia 26 de julho, no salão do Rotary Club Brumado dos Pavões.

Essa audiência foi organizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – Federaminas, que na mesma esteve representada pelo presidente, Valmir Rodrigues da Silva e a presidente da Federaminas Mulher, Izabel Cristina Carvalho Mendes. Estiveram juntamente ao governador Zema na reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Alessandra Diniz Portela Silveira.

De acordo com Wander Júnior, a reunião foi muito proveitosa, uma vez que a intenção era mesmo convidar o governador Zema, para participar tanto do Festival, quanto do FEME, “o governador Zema nos recebeu com muita atenção, ele e a sua equipe de secretários, e disse que tem muito interesse em participar dos eventos em Patrocínio. Disse que estudará a possibilidade conforme a agenda de compromissos”, explicou.

O presidente da ACIP, na oportunidade da estada com o governador, e acompanhando por lideranças que representam os empresários mineiros, como a Federaminas, aproveitou para solicitar ao governo mineiro, o apoio para a construção em Patrocínio, de um espaço estruturado e adequado para a realização de grandes eventos na cidade. Patrocínio, é uma cidade que acolhe bem as pessoas, e nós, sobretudo do comércio, precisamos ter um espaço definido para a realização de eventos que receba um grande público, e para acolher melhor ainda as pessoas que vem a cidade e até mesmo aos que são do Município, em espaço adequado e confortável enfatizou.

O projeto do Centro de Eventos de Patrocínio, foi apenas apresentado ao governador Zema. Embora não tenha havido uma manifestação favorável ou desfavorável do governador, Wander acredita na abertura de dialogo para com o governo de Minas, para uma possível parceria futura visando à efetivação do projeto em Patrocínio. Ao governador, o presidente da ACIP, explicou que a construção de um salão de eventos moderno e bem equipado traria inúmeros benefícios e mais promoção para Patrocínio.

Lena Oliveira, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, na solenidade aproveitou para agradecer aos presidentes da Federaminas, quero agradecer ao presidente Valmir e a presidente Isabel, pois, a reunião com o governador só foi possível devido à parceria das entidades representativas do comércio de Patrocínio com a Federaminas na pessoa deles. Agora, podemos dizer que o governador conhece a força do movimento empreendedor realizado pelas associações comerciais de Minas Gerais”, enalteceu Lena Oliveira.

FEME 2024

Em sua 6ª edição o Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras deste ano vai acontecer no salão do Rotary Brumado em Patrocínio na sexta-feira dia 26 de julho. O evento prevê uma intensa programação iniciando as 07h da manhã e com término previsto para as 18h. Ele tem por objetivo, conectar, integrar e reconhecer mulheres empreendedoras de toda Minas Gerais, e estimular a participação de mais mulheres nos negócios. A programação completa está disponível no site: www.vemprofeme.com.br , bem como o acesso a inscrições. Associados tem desconto especial para o evento e podem conseguir o código de desconto no atendimento comercial das ACIP/CDL.

José Antonio/Ascom ACIP/CDL