ACIP e CDL proporcionam um ambiente novo e exclusivo para degustar o verdadeiro café da Região do Cerrado Mineiro em sua sede
A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP, e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, através de suas diretorias, representadas pelos respectivos presidentes, Wander Júnior De Carvalho e Thiago Batista De Almeida, inauguraram na noite da última segunda-feira dia 17, o Espaço do Café na sede das entidades. Visando uma ação muito incentivada pelas diretorias das ACIP/CDL, que é a Rota do Café, proposta que tem o apoio direto do Sebrae-MG, da Expocacer, entre outros parceiros, o projeto visa elevar Patrocínio, maior produtor de café do Brasil, no cenário estadual e até nacional do turismo, tendo a cultura cafeeira, como pilar estruturante.
Enquanto entidades representativas do comércio de Patrocínio, os presidentes das ACIP/CDL, entendem que, com a Rota do Café, muitas pessoas de várias partes de Minas Gerais e do Brasil virão para Patrocínio. Com a vinda do turista para o roteiro da Rota do Café, que inclui visitação a fazendas cadastradas no projeto, torrefadoras, cafeterias entre outros, o visitante, durante sua estada na cidade, acessa a rede hoteleira, bares, restaurantes, lojas, supermercados, entre outros do seguimento comercial, movimentando a economia local, de uma forma que se não houvesse a Rota do Café não haveria esse público circulando por Patrocínio e consequentemente o volume financeiro agregado.
Com o pensamento de ampliar os horizontes quanto a cafeicultura, seja do conhecimento cultural, seja pelo prazer da bebida, é que foi criado na sede das ACIP/CDL, o Espaço do Café, que inclusive conta com o apoio da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado - Expocacer. Na solenidade de inauguração esteve presente no Espaço do Café das ACIP/CDL, a representante comercial de Cafés Industrializados da Expocacer, Istéfane Beatriz. Com a inauguração os associados ou público em geral, ao visitar as entidades, terão um local específico para tomar o verdadeiro café da região do Cerrado Mineiro, e para aqueles que se interessarem, também poderão adquirir pacotes de café para o consumo.
Com o Espaço do Café das ACIP/CDL, as diretorias das entidades entendem que é também uma forma de incentivar o consumo de café, e valorizar um produto importante na pauta econômica, do Município.
José Antonio/Ascom das ACIP/CDL