PRESIDENTE DA CDL DE PATROCÍNIO PARTICIPOU DO 2º MÓDULO DO “PROGRAMA LIDERE” DA FCDL EM BELO HORIZONTE.

O evento tratou sobre liderança e representatividade de associados das entidades.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio – CDL, Thiago Batista De Almeida, representou as ACIP/CDL de Patrocínio em Belo Horizonte entre os dias, 27 a 29 de junho no segundo módulo do Programa Lidere: Liderança Forte, Entidade Forte, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais – FCDL/MG e o Sebrae Minas. O presidente Thiago esteve acompanhado da superintendente das entidades, Ana Flavia Marques Leite.

Thiago classificou os três dias de evento como sendo de muito aprendizado, pois foram muitas as dinâmicas em grupos, trocas de experiências entre representantes de entidades e uma intensa imersão a informações valiosas para dirigentes, sobre o tema Fortalecimento de Entidades Empresariais.

“Foi um treinamento voltado para o fortalecimento das entidades. E de extrema importância, para mostrar que a entidade precisa representar os seus associados, em todas as suas necessidades. Muitas vezes a gente fica pensando que o mais importante são os produtos que as entidades possuem para oferecer aos associados, mas, não, o mais importante é representar o associado na sociedade e facilitar o acesso pelas empresas dos associados a áreas que talvez sozinhos eles não conseguiriam, seja a organizações, ou segmentos que enquanto entidades o acesso é mais ágil ao associado” enalteceu Thiago Batista presidente da CDL.

Palavra do presidente da FCDL - MG

O presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, presenciou o encontro e ressaltou esta segunda etapa do programa como essencial para o fortalecimento do trabalho das CDLs. “A possibilidade de cada líder trazer um representante de sua CDL para participar desse módulo foi, sem dúvidas, uma oportunidade ímpar para enriquecer os conhecimentos e habilidades pessoais e profissionais de todos, que deverão ser aplicados no dia a dia das entidades”, analisou.

Programa Lidere

O “Programa Lidere FCDL e Sebrae: Liderança Forte, Entidade Forte” busca capacitar líderes para promover sua própria transformação pessoal, melhorar os resultados coletivos, promover mudanças estratégicas em suas empresas e CDLs representadas e liderar ações que contribuam para o avanço dos pequenos negócios e da sociedade.