CHEFE DE COZINHA FILIPE RAMEH REALIZOU CONSULTORIA EM RESTAURANTES QUE ESTARÃO NO FESTIVAL DE CULTURA E COZINHA MINEIRA DO CERRADO EM PATROCÍNIO.

A consultoria do profissional da gastronomia visou conectar as receitas contemporâneas que serão comercializadas no Festival, com o território

A Associação Cultural da Associação Comercial de Patrocínio, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP, e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, trouxeram a Patrocínio entre os dias, 01 a 03 de julho, por meio da Lei Federal Paulo Gustavo, o chefe de cozinha, Felipe Rameh. A estada do renomado chefe, foi para prestar consultoria nos pratos contemporâneos que restaurantes que estarão presentes no Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado, oferecerão no evento que acontece no Espaço Cultural entre os dias 25 a 28 de julho.

O chefe Rameh, esteve visitando cada um dos 13 restaurantes que vão oferecer pratos contemporâneos no Festival entre segunda-feira e quarta-feira, dias, 01, 02, e 03 de julho. Além de provar cada prato, na consultoria, Filipe ainda pôde dar um toque especial para os pratos que serão comercializados, entre os dias 25 a 28 de julho no Festival. Filipe Rameh fará ainda uma aula show, no dia 27 de julho, às 17hs no Festival. Para essa aula show, que é aberta ao público, às inscrições estão abertas exclusivamente na sede das ACIP/CDL, e são gratuitas, porém, as vagas são limitadas.

Filipe Rameh, disse ter ficado muito feliz por poder estar em Patrocínio. “Eu estou muito feliz por poder vir a Patrocínio, Capital Nacional do Café, e é o lugar que tem um dos melhores cafés do mundo. Eu fiquei impressionado com a cidade e receptividade do patrocinense. Eu vou dizer que o pessoal dos restaurantes que visitei e que estarão no Festival, está muito preparado através de seus pratos. Eu vim mesmo somente para colaborar na conexão da cozinha que eles haviam estruturado com as riquezas que tem o território, pois hoje em dia é importante conectar as receitas com aquilo que temos disponível no município, no quintal. Aqui, a gastronomia tem muita riqueza muita fartura, para se usar” enalteceu Rameh.

O presidente da CDL, Thiago Batista De Almeida, ao se encontrar com Rameh o agradeceu por ter tão magnífica visão de Patrocínio. “O Filipe Rameh estará conosco no Festival, e eu quero aproveitar para chamar as pessoas que gostam de cozinha, para se inscrever gratuitamente na aula show com o chef, pois, vai ser uma oportunidade ímpar de conhecimento gastronômico e principalmente valorizando oportunidades alimentícias que, como Rameh disse, temos em abundância na nossa cidade para uma gastronomia ainda mais apurada. Vai ser um prazer para nós da Associação e das ACIP/CDL e parceiros, recebermos cada um na aula show bem como em todos os momentos do Festival” afirmou o presidente Thiago Batista.

Nesta que é a 8ª edição o Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado em Patrocínio, entre outras inovações que o público terá acesso, serão os pratos contemporâneos ofertados ao público pela primeira vez, levando ainda mais opções de: sabores e aromas com produtos da nossa região para agradar do mais simples, ao mais apurado paladar dos presentes.

Mineiro, de Juiz de Fora, Felipe Rameh tem mais de 20 anos de atuação em cozinhas. Atualmente está à frente de projetos importantes em Minas Gerais, como a curadoria de gastronomia da rede mineira, o Grupo Super Nosso. Além de se dedicar a projetos próprios como o “Rameh Cozinha”, um conteúdo de gastronomia para assinantes, disponível no Minas Play, a plataforma Caixa + Lives, um produto corporativo e na promoção do seu livro “Inventario Particular”. O chef Filipe Rameh, também atua na “Casa Floresta” seu mais recente projeto, onde ele abre as portas de sua própria casa para oferecer uma experiência cheia de sabores e saberes em eventos particulares e corporativos. Rameh, ainda está gravando a terceira temporada do programa “Coisas daqui”, na tv Globo Minas e Globo Play.

José Antonio/Ascom ACIP/CDL