ACIP/CDL REPASSARAM MAIS DE NOVE MIL REAIS, AO HOSPITAL DO CÂNCER DE PATROCÍNIO, ARRECADADOS NO ALMOÇO DE LANÇAMENTO DO 8º FESTIVAL

O recurso é referente a arrecadação no almoço de lançamento do Festival, realizado em 15 de junho, na região rural do município, Fazenda Rainha da Paz

Os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP e da Câmara de Dirigentes Lojista - CDL, Wander Júnior De Carvalho, e Thiago Batista De Almeida, acompanhados, dos diretores de desenvolvimento social e do agronegócio das ACIP/CDL, Desio Rodrigo Silva, e Roger Montanari, respectivamente e da chefe da gastronomia do 8º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado, Angélica Parreira, realizaram em solenidade na sede das entidades na noite da última segunda-feira dia 08, de julho, o repasse ao Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo, do valor arrecadado com o Almoço Oficial de lançamento do 8º Festival. Evento realizado no sábado dia 15 de junho, no município, na Fazenda Rainha da Paz, e que contou com um expressivo público.

A entrega foi feita de forma simbólica por via cheque especial. Andreia Ribeiro De Almeida, superintendente do Hospital do Câncer de Patrocínio, representou a instituição de saúde na solenidade de doação do valor de R$ 9.001,12 (nove mil e um reais e doze centavos), que já se encontra na conta do Hospital.

“É um recurso muito importante que as ACIP/CDL, estão doando para o Hospital, e que nós só temos a agradecer as entidades e parceiros no evento. Esse recurso, nós vamos poder utilizar para o atendimento dos pacientes e até mesmo nas obras em andamento, que visam melhorar e ampliar ainda mais nossa estrutura e serviços. Agradecemos de coração as entidades organizadoras, parceiros e participantes, no almoço, foi um evento muito bem organizado. Com certeza o 8º Festival vai ser um sucesso” enfatizou a superintendente do HC.

Désio Silva, diretor de desenvolvimento social das ACIP/CDL, destacou a ação social que é uma área de extremo interesse das entidades. “Nós queremos que nossas empresas se desenvolvam, mas, nós também pensamos muito no lado social de nossa cidade. E com esse evento, com o direcionamento de recursos ao Hospital do Câncer, dentro de nossa responsabilidade social, já vamos estar contribuindo um pouquinho com muitas famílias que ali no Hospital do Câncer realizam algum tipo de procedimento", explicou.

Wander Júnior, presidente da ACIP, enalteceu a parceria das empresas e instituições, que estão com as entidades na realização do 8º Festival e as que estiveram também na realização do almoço de lançamento. O presidente enalteceu a parceria com o Senac, que oportunizou a estada do chefe de cozinha Ronie Peterson, que fez com todo carinho o almoço, o que também contribuiu para a arrecadação ao Hospital. “Nós queremos mesmo é agradecer o apoio de todos, no Festival e também no almoço. Esse recurso que estamos entregando hoje ao Hospital do Câncer, é fruto das parcerias e também da participação das pessoas que compraram o ingresso. Esses esforços é que culminaram nesta arrecadação” afirmou Wander Júnior.

Thiago Batista, presidente da CDL, disse ter ficado muito feliz diante a participação do público no almoço e por estes terem acesso além de um evento de muita qualidade cultural e gastronômica, ao mesmo tempo, poder contribuir com uma causa tão nobre que foi a arrecadação para o Hospital do Câncer de Patrocínio.

Vale lembrar que o 8º Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado, acontecerá de 25 a 28 de julho, no Espaço Cultura de Patrocínio, com entrada franca, e é uma realização da Associação Cultural da Associação Comercial de Patrocínio, juntamente as ACIP/CDL, e parceiros.

José Antonio/Ascom ACIP/CDL