CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA DAS ACIP/CDL REALIZA NESTA SEXTA-FEIRA DIA 26, O FÓRUM ESTADUAL DAS MULHERES EMPREENDEDORAS DE MINAS GERAIS EM PATROCÍNIO.

FEME 2024 visa promover conexões e celebrar o empreendedorismo feminino em Minas Gerais

Por meio da liderança da Câmara da Mulher Empreendedora - CME, da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Patrocínio, em parceria com a Federaminas - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais, e Federaminas Mulher, a cidade de Patrocínio, será sede neste ano de 2024, de um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino de Minas Gerais, o Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras – FEME.

Chegada do FEME, a Patrocínio

O FEME teve a sua primeira edição em 2017, e é um evento itinerante, e a cada ano, uma cidade é escolhida para sediar o evento. Marilene Marques de Oliveira da Fonseca (Lena Oliveira), presidente da CME, explica que as tentativas de trazer o evento para Patrocínio, já vinham acontecendo em gestões anteriores, mas, que para 2024, houve a deliberação para a realização em Patrocínio.

Em sua 6ª edição o FEME, tem entre os objetivos promover conexões e fomentar o empreendedorismo e proporcionar experiências exponenciais para mulheres dentro e fora do sistema associativista. Em Patrocínio o FEME vai acontecer na sexta-feira dia 26 de julho das 07h às 18h no salão do Rotary Club de Patrocínio Brumado dos Pavões.

Público no FEME

Mais de 300 mulheres do estado de Minas Gerais, e dos estados da Bahia, do Espírito Santo, e do Paraná, são esperadas para o FEME em Patrocínio. O evento contará ainda com autoridades municipais, estaduais e federais, além de nomes importantes do empreendedorismo feminino brasileiro.

Rota do Café do Cerrado Mineiro

Além da programação do FEME, as participantes ainda poderão aproveitar a estada em Patrocínio, maior produtor de café do mundo, para conhecer um pouco mais da cafeicultura do Cerrado Mineiro no Município, através do projeto Rota do Café do Cerrado. A experiência realizada a parte do FEME, oferece visita a lavouras, processo de cultivo e histórias das fazendas, além de degustações gastronômicas harmonizadas com café.

Inscrições e programação

A programação do FEME2024 em Patrocínio

07h – Recepção, e momento para fotos oficiais.

08h - Abertura oficial com a presença de lideranças associativistas, políticas e patrocinadores.

09h - Painel liderança feminina associativista.

10h - Palestra autoridade, imagem e comportamento, com a Aline Bak.

11h - Saúde mental e sono, aspectos relevantes ao sucesso da empreendedora.

12h às 14h - Intervalo para Almoço.

14h - Biografias Inspiradoras, apresentação Alessandra Alkimin.

14h30 - Painel mulheres na gestão do agronegócio.

15h30 - Palestra: O Despertar das Mulheres de Sucesso (Ceci Mota)

17h - Mulheres Empreendedoras de Patrocínio.

As inscrições para o Fórum Estadual da Mulher Empreendedora 2024 e também para a Rota do Café do Cerrado Mineiro podem ser realizadas através dos links disponíveis no site do evento: www.vemprofeme.com.br.