2via boleto

Reunião na sede das ACIP/CDL, tratou sobre segurança pública na cidade e em áreas comerciais

 

 

A reunião contou com a presença de lideranças do 46º Batalhão da Policia Militar, agentes políticos, e empresários. Situação do programa Olho Vivo, foi tratada.

 

Na manhã da última terça-feira (13), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP e da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL aconteceu uma reunião com militares do 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio, para discutir e planejar ações para melhorar a segurança pública na cidade em especial nas áreas do comércio, no Centro e bairros. A ação foi proposta pelos presidentes da ACIP, Wander Júnior De Carvalho, e da CDL, Thiago Batista De Almeida e liderada pelo diretor adjunto de Proteção ao Comércio das ACIP/CDL, José Vicente Ferreira.

Associados às entidades participaram da reunião, que contou com as presenças do Capitão Basílio, comandante da 87ª Cia Operacional do Batalhão, e o tenente Marcelo Rossi, responsável pelo policiamento em um dos setores da cidade, o diretor das entidades José Vicente, o subsecretário Célio Henrique Da Silva da Sestran – Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, e o secretário municipal de Urbanismo, Arthur Roque Dias.

Além de poder ouvir os anseios de empresários de várias partes da cidade, presentes na reunião, Capitão Basílio, aproveitou a oportunidade do encontro para falar de ações da PM visando à segurança pública na cidade. Tenente Marcelo Rossi, passou orientações importantes de segurança nas empresas e também destacou o programa de redes protegidas, especificamente do comércio, Rede de Comércios Protegidos, onde empresários através de um grupo de WhatsApp, podem conversar e receber dicas sobre segurança pública, e ao mesmo tempo alertar sobre situações que estejam acontecendo, tudo com o monitoramento da Policia Militar.

Programa Olho Vivo

Aproveitando a oportunidade, o subsecretário, Célio Henrique explicou sobre o programa Olho Vivo, que inclusive é um temor de alguns empresários, quanto ao funcionamento pleno do serviço. O subsecretário explicou aos presentes que o Olho Vivo, segue funcionando em alguns pontos da cidade. Célio, disse que a Sestran está em processo para aquisição de novos equipamentos e manutenção de algumas câmeras, e que embora as tratativas para solucionar os problemas, sejam burocráticas, ele acredita em uma solução rápida dos problemas, por parte da Prefeitura.          

O diretor adjunto de Proteção ao Comércio das ACIP/CDL, José Vicente, avaliou com positivismo a reunião sobre segurança pública. O diretor disse que a discussão pôde trazer em pauta a deficiência de cada setor da cidade e quais pontos e estratégias devem ser inseridos visando às melhorias, no quesito segurança pública.

José Vicente disse ainda que os empresários receberam de forma satisfatória a informação de que a Prefeitura está já reestruturando o programa Olho Vivo, tanto na recuperação de câmeras quanto na organização de novos servidores, após o concurso público, para atuar no serviço de videomonitoramento ajudando a Policia Militar na sede do 46º Batalhão.

“Nós acreditamos que em breve a Prefeitura de Patrocínio estará concluindo a manutenção e melhorias de todas as câmeras e entregando novamente para toda a comunidade, desde quando instalado, os serviços do programa Olho Vivo, com seu funcionamento pleno.” Enfatizou José Vicente.

Rede de Comércios Protegidos

O programa do 46º Batalhão da Policia Militar, denominado de Rede de Comércios Protegidos, é ofertado gratuitamente, e está aberto para a entrada dos empresários da cidade, assim como outros programas das redes protetivas da Polícia Militar, para o cidadão.

Os associados das ACIP/CDL que desejarem participar da Rede de Comércios Protegidos, podem entrar em contato com as ACIP/CDL, pelo telefone: 38315500 ramal 8, para receberem as orientações de como fazer o cadastro junto a Policia Militar.

José Antonio/Ascom ACIP/CDL