Programa do Sebrae, trazido para Patrocínio, pelas ACIP/CDL, “Prepara Gastronomia”, segue com atividades em empresas da cidade

São 18 empresas do segmento de bares e restaurantes, participantes neste momento

Por meio de parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP, e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, com o Sebrae-MG, ao longo deste ano de 2024 estão acontecendo, várias ações do programa Prepara Gastronomia para bares e restaurantes associados as entidades.

Desde o mês de junho, 18 empresas de Patrocínio associadas as ACIP/CDL, participantes do programa, estão passando pelas consultorias do Prepara Gastronomia. Nesta parceria os gestores das empresas estão passando por consultorias em diversas áreas, inclusive de gestão. O Prepara Gastronomia leva consultorias customizadas, cursos, oficinas além de muitas informações técnicas para ajudar as empresas, a se reinventar em seu nicho de atuação no mercado.

Neste mês de setembro estão acontecendo as consultorias do Chefe, que envolvem a parte mais prática dos bares e restaurantes. Além de workshops, no auditório das ACIP/CDL, para os gestores das empresas, e colaboradores de cargos específicos. O Chef Felipe Leroy do Sebrae-MG, até o final do mês, visitará os estabelecimentos, desenvolvendo consultorias, analisando cardápios, e técnicas de preparo, atuando na organização de cozinha e na capacitação das equipes de produção.

As ações do programa seguirão até dezembro sendo desenvolvidas junto as 18 empresas do segmento alimentício na cidade.

José Antonio/Ascom ACIP/CDL