Indicada pela Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL, proprietária do Ouro Cerrado e Minas Hotel, receberá Prêmio Mulher Além das Gerais

A empresária Maria José De Souza Melo Jacinto (Zezinha), com quase trinta anos de atuação na área hoteleira de Patrocínio, será homenageada em novembro pela Federaminas na cidade mineira de Caeté

A Câmara da Mulher Empreendedora – CME, da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP e da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, vai homenagear no próximo dia 22 de novembro de 2024, a empresária patrocinense, do segmento hoteleiro, Maria José De Souza Melo Jacinto, com o Prêmio “Mulheres Além das Gerais”. Casada com Reinaldo Vieira Jacinto, mãe de Reinaldo Júnior, Henrique e Bárbara. Formada em Letras Inglês e pós-graduada em Administração Contábil e Financeira, a Mulher Além das Gerais de Patrocínio, é carinhosamente conhecida por Zezinha.

A presidente da CME, Lena Oliveira, explicou que a premiação, Mulher Além das Gerais, ocorre anualmente por meio da promoção da Federaminas Mulher, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais - Federaminas, e é uma oportunidade para que cada cidade mineira possa indicar uma mulher empreendedora ou empresária, para receber o título.

“A homenagem é simbólica, mas, é uma oportunidade de reconhecer todo o trabalho e importância da Zezinha, para à comunidade, como empresária do segmento hoteleiro há quase trinta anos. Muita gente chega a Patrocínio, fica na cidade e tem esse atendimento acolhedor pela Maria José e sua equipe em um dos hotéis. E ela tem um olhar e atendimento especial, e para todos. Nos hotéis as pessoas, tem desde a recepção, a estadia, o inigualável café da manhã, e até a indicação de lugares na cidade para a visitação, e em todos os detalhes, um diferencial oferecido. E esse jeito especial de ser da Zezinha, é que nos levou a escolha do nome para a Comenda, Mulher Além das Gerais” enfatizou a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Lena Oliveira.

Isabel Mendes, presidente da Federaminas Mulher, disse que o Prêmio Mulher Além das Gerais, é algo que a deixa muito lisonjeada, por primeiramente ser a honraria máxima para a mulher empreendedora de Minas Gerais e por ser uma oportunidade de todos os municípios do estado, que tenha a Câmara da Mulher, ou Associações, indicar uma mulher que seja referência no município, no ano, e ter a sua representante em uma grande homenagem. “E esse ano nós vamos receber a empresária do segmento hoteleiro, a Maria José (Zezinha), que já é muito aplaudida pela comunidade de Patrocínio e região, mas, desta vez, para receber os aplausos de toda Minas Gerais diante ao Prêmio Mulher Além das Gerais 2024” enalteceu Bel Mendes.

A empresária Maria José De Souza Melo Jacinto, disse ter ficado surpresa e ao mesmo tempo, muito feliz com a escolha de seu nome para a Comenda. “Quero agradecer a Câmara da Mulher Empreendedora, a Lena, as ACIP/CDL, e a Federaminas Mulher, e principalmente a minha família, pelo apoio constante. Em dezembro deste ano, vai fazer trinta anos que eu e minha família estamos a frente dos hotéis. É uma honra pra min e família, poder através de nossas empresas, atender e acolher as pessoas que se hospedam com a gente em Patrocínio. Esse Prêmio, quero também dedicar a todas as mulheres, e dizer que estou muito feliz pela Comenda Mulher Além das Gerais” disse Zezinha.

Os presidentes da ACIP, Wander Júnior De Carvalho e da CDL, Thiago Batista De Almeida, parabenizam a empresária Maria José De Souza Melo Jacinto pela homenagem e principalmente pelo empenho, liderança e dedicação ao setor hoteleiro. Wander e Thiago, reconhecem o compromisso da empresária com a excelência e inovação, fatores que fortalecem a economia e eleva os padrões da hospitalidade no Município de Patrocínio.

O “Mulheres Além das Gerais” da Federaminas Mulher, já está na 6ª edição e é concedido a mulheres que se destacam por sua personalidade, atitude, projetos e resultados no empreendedorismo feminino.

A homenagem acontecerá no dia 22 de novembro, durante o 26º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, no período de 21 a 24 de novembro, no Tauá Resort & Convention na cidade de Caeté - Minas Gerais.

José Antonio/Ascom ACIP/CDL