Na pauta da reunião que aconteceu na sede das ACIP/CDL, estava a desburocratização para o crescimento empresarial e o desenvolvimento econômico.
Na última quinta-feira, 12 de dezembro, Patrocínio recebeu a visita do Deputado Estadual Cristiano Caporezzo Araújo Pires Ferreira “Cristiano Caporezzo” e Vanderlei Pelizer Pereira, vice-prefeito de Uberlândia (eleito nas eleições de 2024) e presidente do Partido Liberal (PL) daquele município. Os agentes políticos, estiveram na cidade em uma visita a sede da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio – ACIP e da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL com o objetivo de conhecer melhor as Entidades ligadas ao comércio local e também fortalecer as relações com os seus dirigentes.
Durante a visita, as lideranças participaram de uma reunião com os presidentes ACIP, Wander Júnior De Carvalho, e da CDL, Thiago Batista De Almeida, além da superintendente das entidades, Ana Flávia Marques. O encontro foi marcado pela troca de ideias e discussões sobre o fortalecimento e do desenvolvimento do setor comercial em Patrocínio bem como nas regiões do Alto Paranaíba e do Triangulo Mineiro.
A visita foi articulada pelo advogado patrocinense, Átila do Nascimento, que viabilizou o contato entre os representantes políticos e as Entidades comerciais de Patrocínio. Na ocasião, Caporezzo e Vanderlei destacaram a importância de estreitar o relacionamento com instituições locais e se colocaram à disposição para apoiar iniciativas voltadas ao progresso do município e ao fortalecimento do comércio regional.
Os presidentes das ACIP/CDL ressaltaram a relevância da parceria entre os poderes públicos, municipais, estadual e as entidades privadas para o avanço do setor empresarial. “É fundamental que tenhamos alinhados na esfera política para garantir que as demandas do comércio local e regional sejam ouvidas e atendidas,” afirmou Wander Júnior.
O deputado Caporezzo, enalteceu o estreitamento de laços com o setor privado, “essa aproximação entre lideranças políticas e empresariais é um passo importante para a construção de um diálogo mais efetivo e para a busca de soluções conjuntas que beneficiem a economia de Patrocínio e região”.
“As Entidades ACIP/CDL, são apartidárias, mas, nós dirigentes entendemos que a aproximação de agentes políticos que querem facilitar o desenvolvimento econômico e desburocratizar o crescimento das empresas, é muito importante e bem vido” enfatizou Thiago Almeida.
José Antonio/Ascom ACIP/CDL