A presidente da ACIP, Cleudia Maria Rabelo Bernardes, reuniu com o secretário Municipal de Saúde, Dr Wesley Faber Romão Siqueira e com Gilberto Martins Jr, enfermeiro da Vigilância de Epidemiologia, para falar sobre uma mobilização social, tendo em vista a necessidade de intensificarmos as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de zika, dengue e chikungunya.
Nesta reunião, estratégias e ações começaram a ser formuladas para conscientização junto aos empresários, pois segundo o último Boletim da Dengue, divulgado na sexta-feira (12) pela Prefeitura Municipal, o número de casos de dengue confirmados chegou a 91, até a data de 06/02.
O bairro que concentra o maior número de casos notificado é o Centro da cidade, onde ficam situadas a maioria das empresas. Definitivamente, nenhum local está imune ao Aedes aegypti, por isso as empresas de todos os portes precisam tomar medidas simples de combate ao mosquito que é o principal foco de doenças. Veja alguma dicas:
1. Caixa d´água: É preciso manter as caixas d'água de sua instituição sempre fechadas e com a tampa correta;
2. Lixo: Evite o acúmulo de lixo. Faça com que os colaboradores da empresa se conscientizem no sentido de remover corretamente todo o tipo de resíduos, como a remoção de folhas e galhos em calhas para que a água possa correr naturalmente. E deixe os lixos sempre tampados;
3. Telhados: É importante perceber se está tendo o acúmulo de água em partes de calhas, toldos, lajes e telhados. Caso isso esteja acontecendo, o ideal é fazer os devidos reparos para evitar o mosquito da dengue;
4. Vasos: Caso haja plantas no local, informe os seus colaboradores da importância de encher as bordas dos vasos com areia;
5. Garrafas: Lembre-se que as garrafas vazias podem acumular água da chuva. Para isso, vire-as de ponta-cabeça para evitar o acúmulo de água parada nesse local;
6. Pneus velhos: Se os pneus ficarem em local aberto, certamente também ficarão com água parada. O melhor a se fazer neste caso é guardá-los em local coberto;
Além disso, o combate ao mosquito assegura a saúde do empresário e de seus colaboradores. Em diversas cidades do país, o Aedes aegypti afastou funcionários e está causando prejuízos as empresas. Com menos colaboradores, as linhas de produção enfrentam problemas e comércio e serviços deixam de ganhar.
As ACIP/CDL convidam seus associados e parceiros a aderir à mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de zika, dengue e chikungunya. Segundo a presidente da ACIP, Cleudia Maria Rabelo Bernardes, a articulação dos diversos setores da sociedade, em especial do empresariado, é fundamental para o sucesso das ações.
1-Estoquista – (1 vaga), sexo masculino, idade acima de 18 anos, possuir conhecimento em Informática e Digitação, possuir carteira de Habilitação A ou B (preferencialmente A), possuir ensino médio completo ou cursando, ser portador de necessidades especiais com laudo médico e habilitado pelo INSS. Salário: Salário fixo em convenção. Horário: Segunda à Sexta: 8:00h às17:30 Sábados: 8:00h às 12:00h
2-Pessoa para trabalhar na área de estética - (1 vaga), fisioterapeuta que se interesse nesta área ou pessoas que já tenham trabalhado com estética ou tenham cursos facial e corporal .
3-Supervisor de Equipe de Trading – (1 vaga),idade acima de 25 anos, sexo masculino, possuir experiência com vendas, dinamismo na conversação, gostar de desafios e possuir empatia na liderança, possuir Ensino Médio completo, possuir mais de 12 meses de experiência na área de vendas. A oportunidade é para candidato que deseje ser um empreendedor abrindo uma empresa com contratação de 4 funcionários para prestar serviço para a nossa empresa desenvolvendo a atividade de promoção, divulgação e vendas de chips da operadora Algar Telecom.
4-Açougueiro (a)- (1 vaga), para atuar em supermercados.
5-Coordenador Pedagógico-Franquia multinacional contratante. É necessária experiência lecionando o Idioma Inglês. O profissional terá como responsabilidades coordenar a equipe pedagógica, apresentando como resultado a manutenção da qualidade e excelência da metodologia de ensino, com base em uma constante avaliação de professores e alunos; desenvolver as atividades pedagógicas da escola e acompanhar o desempenho acadêmico dos alunos, trazendo soluções para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.A empresa oferece salário fixo, vale alimentação, bolsa de estudos, treinamentos e plano de carreira. Início imediato.
6-Quitandeira /Salgadeira – Com experiência.
7-Técnico em Segurança do Trabalho – Possuir curso técnico específico e experiência em todos os procedimentos de Segurança do trabalho.
8- Serviços Gerais - Sexo feminino, ter disponibilidade para atuar na limpeza e organização da empresa.
Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e 10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.
Nós, das ACIP/CDL, acreditamos no potencial de Patrocínio, comércio e indústria. Temos uma cidade muito bem planejada, com ruas largas e organizadas, lindas praças arborizadas com igrejas imponentes como a de Nossa Senhora do Patrocínio, Igreja Santa Luzia e a Igreja Presbiteriana com traços de arquitetura eclética. É rodeada de belas cachoeiras - destacando-se a cachoeira dos Borges - uma das mais ricas e bonitas da região, localizada na divisa dos municípios de Patrocínio e Guimarânia, que encanta a todos que a visitam.
Nossa economia é baseada na agricultura e pecuária, o plantio de café é a atividade mais importante do município. Possuindo pequenas indústrias e o setor comercial é MUITO FORTE!
Há tempos o comércio de Patrocínio vem se desenvolvendo e progredindo, investindo na melhoria da qualidade do atendimento, produtos e serviços oferecidos. Acompanhando este crescimento, muitas empresas foram e continuam sendo criadas por empreendedores que acreditaram no potencial econômico de nossa comunidade. Desta forma, hoje temos um comércio onde podemos encontrar tudo o que precisamos e a preços competitivos.
Então, por que não valorizar o comércio de Patrocínio? Quando compramos em outra cidade deixamos de recolher impostos municipais, promover o desenvolvimento de nosso município, contribuir para o aumento de novos postos de trabalho e gerar mais investimentos em diversas áreas.
Reforçamos que cada um de nós deve fazer a sua parte e ter consciência de que o consumo em nossa cidade só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens o que cria um ciclo. Desta forma, a qualidade de vida está ligada à integração do indivíduo com o lugar onde vive. Valorizando Patrocínio, você está cooperando, acima de tudo, com você mesmo!
Por isso, as ACIP/CDL procuram despertar este sentimento nos consumidores, incentivando as compras no comércio local e fomentando a nossa economia. E em busca de reforçar esta ideia, as entidades tem como meta intensificar as ações da Campanha de Valorização do Comércio Local e para tal já fora criada uma programação para 2016.
Associado: convidamos cada um de vocês para participar da reunião programada para o dia 29 de março, aqui nas ACIP/CDL, com o tema “Campanha de Valorização do Comércio Local” onde buscaremos ouvir suas sugestões, mobilizar comerciantes e começar a promover uma grande mudança em Patrocínio.
Seja a mudança que você quer em Patrocínio!
Nós, das ACIP/CDL, acreditamos no potencial de Patrocínio, comércio e indústria. Temos uma cidade muito bem planejada, com ruas largas e organizadas, lindas praças arborizadas com igrejas imponentes como a de Nossa Senhora do Patrocínio, Igreja Santa Luzia e a Igreja Presbiteriana com traços de arquitetura eclética. É rodeada de belas cachoeiras - destacando-se a cachoeira dos Borges - uma das mais ricas e bonitas da região, localizada na divisa dos municípios de Patrocínio e Guimarânia, que encanta a todos que a visitam.
Nossa economia é baseada na agricultura e pecuária, o plantio de café é a atividade mais importante do município. Possuindo pequenas indústrias e o setor comercial é MUITO FORTE!
Há tempos o comércio de Patrocínio vem se desenvolvendo e progredindo, investindo na melhoria da qualidade do atendimento, produtos e serviços oferecidos. Acompanhando este crescimento, muitas empresas foram e continuam sendo criadas por empreendedores que acreditaram no potencial econômico de nossa comunidade. Desta forma, hoje temos um comércio onde podemos encontrar tudo o que precisamos e a preços competitivos.
Então, por que não valorizar o comércio de Patrocínio? Quando compramos em outra cidade deixamos de recolher impostos municipais, promover o desenvolvimento de nosso município, contribuir para o aumento de novos postos de trabalho e gerar mais investimentos em diversas áreas.
Reforçamos que cada um de nós deve fazer a sua parte e ter consciência de que o consumo em nossa cidade só nos traz benefícios, pois estamos investindo na valorização de nossos bens o que cria um ciclo. Desta forma, a qualidade de vida está ligada à integração do indivíduo com o lugar onde vive. Valorizando Patrocínio, você está cooperando, acima de tudo, com você mesmo!
Por isso, as ACIP/CDL procuram despertar este sentimento nos consumidores, incentivando as compras no comércio local e fomentando a nossa economia. E em busca de reforçar esta ideia, as entidades tem como meta intensificar as ações da Campanha de Valorização do Comércio Local e para tal já fora criada uma programação para 2016.
Associado: convidamos cada um de vocês para participar da reunião programada para o dia 29 de março, aqui nas ACIP/CDL, com o tema “Campanha de Valorização do Comércio Local” onde buscaremos ouvir suas sugestões, mobilizar comerciantes e começar a promover uma grande mudança em Patrocínio.
Seja a mudança que você quer em Patrocínio!
As ACIP/CDL encerraram no dia 28 de fevereiro as curtidas nas fotos da promoção do Dia das Mães. As trinta mães fizeram uma grande campanha e a população patrocinense participou ativamente no Facebook das ACIP/CDL na escolha de suas fotos preferidas, onde todas as fotos tiveram um total de 13.584 curtidas, 443 compartilhamentos e 745 comentários.
As cinco fotos que tiveram mais curtidas no álbum postado no Facebook das ACIP/CDL foram:
JOSIANE QUADROS MONTOVANI com 5.358 curtidas
STEFÂNIA LUIZA com 1.941 curtidas
FERNANDA CRISTIANE MAGALHÃES PINTO com 922 curtidas
SIMONE ALVES DO NASCIMENTO com 664 curtidas
JANAINA ARAÚJO VARGAS com 551 curtidas
A diretoria das ACIP/CDL, em reunião no dia 10 de março, chegou a conclusão que todas deveriam ser convidadas para participar do cartaz em comemoração ao Dia das Mães.
O presidente da CDL, Marcos Valério Jacinto, reuniu-se no dia 12 de março com as cinco mães e fez o convite para que todas participassem da campanha. Através de ata assinada, todas se mostraram de acordo e vão estrelar no cartaz do Dia das Mães das ACIP/CDL.
ACIP/CDL agradecem as 30 mães que enviaram suas fotos e participaram desta linda campanha, todas tem sua beleza e são únicas e especiais!
A Campanha Natal de Luz 2014, promovida pelas ACIP/CDL, foi aprovada pela Caixa Econômica Federal. Até o fechamento desta edição, 158 empresas haviam aderido há campanha que neste ano está com grandes novidades para que seus participantes aumentem seu potencial de vendas e também presenteiem seus clientes. Neste ano, serão sorteados:
● 01 Carro UP da Volkswagen
● 02 Motos Honda
● 10 Vales Compra de R$500,00. Que serão sorteados semanalmente, às 17 horas na Praça Santa Luzia, sendo: três no dia 08 de dezembro, três no dia 15 e quatro dia 22.
No dia 14 de dezembro, durante a Chegada do Papai Noel, também acontecerá o sorteio de 01 moto entre as empresas participantes da Campanha, que estiverem com pagamentos em dia com a entidade.
Os vendedores dos cupons do carro e das motos ganharão vales compras no valor de R$200,00. E dois Smart Phones serão sorteados entre os funcionários das empresas participantes.
Para a programação das festividades do Natal realizaremos novamente o Concurso de Redação entre os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e o Concurso de Vitrines que tem como objetivo incentivar a concepção de vitrines natalinas e estimular as vendas de final de ano e a criatividade.
Você ainda não está participando?
Então adquira já o seu kit e faça parte desta campanha que movimentará Patrocínio. Ofereça um diferencial para o cliente que prestigia o seu estabelecimento!
Queremos ter o prazer de ver vocês distribuindo os cupons para que sua empresas e os consumidores concorram a prêmios, por isso não houve aumento no valor da campanha e diversas ações serão planejadas para maior sucesso do Natal de 2014. Sua empresa poderá pagar a campanha parcelada até dezembro.
Participe da Campanha de Natal e dê a seus clientes a oportunidade de concorrer a vários prêmios. Mais informações: 3831-5500.