2via boleto

Café Empresarial das ACIP/CDL tem assinatura de novos convênios e discussão sobre temas importantes

cafe empresarial 01-1200
Quatro novos convênios foram assinados e, a pedido dos associados, foram abordados temas como desligamentos de energia pela Cemig, ambulantes e estacionamento rotativo


Os associados das ACIP/CDL foram recebidos na manhã de terça-feira (12/06) para um café da manhã seguido de boas notícias e informações importantes. Foi realizada na sede das entidades mais uma edição do CAFÉ EMPRESARIAL.

Aberto pelo presidente da CDL Cezar dos Reis e pela gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo o evento teve a assinatura de três novos convênios em benefício dos associados:

— CTN Consultoria Empresarial: Consultoria em Operações de Crédito

— Qualitas Controladoria: Consultoria Empresarial, Administrativa e Financeira

— LFG: Convênio para Cursos Preparatórios para concurso Público da OAB

— UNOPAR: Convênio de Graduação e Pós-Graduação


convenio2-1200  convenio3-1200  Ivan-1200

Na sequência houve a avaliação de assuntos solicitados pelos associados: desligamentos de energia para reparos da Cemig, ambulantes e estacionamento rotativo.

CEMIG

Participou do CAFÉ EMPRESARIAL o Agente de Relacionamento com Clientes da Cemig, Gilvane da Cunha. Ele fez uma explanação geral sobre desligamentos programados da energia elétrica e respondeu aos questionamentos dos associados.

“Viemos a convite das ACIP/CDL ouvir os comerciantes e fazer a programação desses desligamentos em datas e horários que sejam mais convenientes e atendam melhor ao empresariado”, comentou.

Um dos pedidos dos associados foi que a Cemig faça a divulgação também dos cancelamentos dos desligamentos programados, já que muitas vezes a companhia cancela sem aviso prévio.

“O que expliquei é que o cancelamento da execução do desligamento ocorre de última hora por algum motivo de força maior. Dificilmente conseguiremos avisar que estamos cancelando um desligamento por questão da falta de tempo hábil para esse tipo de aviso”, disse Gilvane.

 cemig-1200
Gilvane falou pela Cemig


AMBULANTES

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Cezar dos Reis explicou que as ACIP/CDL estão em contato direto com os fiscais da Prefeitura de Patrocínio que estão autuando constantemente os ambulantes irregulares.

“Nosso maior problema é depois da abordagem dos fiscais da Prefeitura a esses ambulantes, porque eles mudam para outros locais. Por isso são importantes as denúncias e pedimos aos associados que não deixem de comunicar as ACIP/CDL para acionarmos a fiscalização. Temos inclusive um Whatsapp à disposição do associado para essas denúncias (9902-4990). Mesmo que seja final de semana os fiscais estão cumprindo seu papel”, disse o presidente.

 

ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Quanto à volta do estacionamento rotativo Cezar dos Reis explicou que já foram feitas várias reuniões com a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes. Porém, a posição da Prefeitura é de que já foi feita uma licitação, mas não houve nenhuma empresa interessada em gerir a zona azul.

Outra possibilidade, seria repassar a gestão para uma entidade, mas há dificuldades legais pelo impedimento do trabalho de menores.

“O que percebemos é que embora haja uma atenção especial da Prefeitura Municipal, não houve inscrição de empresas para a participação e atuação junto à execução da zona azul, tanto que em toda a região nas cidades do porte de Patrocínio o estacionamento rotativo não tem funcionado”, comentou.

Portanto, não há uma previsão de solução para a questão.

cezar-1200
Presidente da CDL Cezar dos Reis

 

DETALHAMENTO DOS CONVÊNIOS ASSINADOS


CTN Consultoria Empresarial (Convênio: Consultoria em Operações de Crédito)

A empresa atenderá o associado com condições especiais através de um projeto empresarial. Primeiro é feito uma avaliação (DIAGNÓSTICO) da situação da empresa e será feito um estudo para orientar e buscar o melhor financiamento, se viável, que caiba nas margens e fluxo da empresa. O empresário ainda é acompanhado e orientado na tomada de suas decisões.

 

Qualitas Controladoria (Convênio: Consultoria Empresarial, Administrativa e Financeira)

O trabalho da Qualitas Controladoria é oferecer consultoria gratuita, para apoio empresarial com mais controle e maior planejamento. Pelo convênio assinado, um consultor da empresa atenderá 1 vez na semana mediante agendamento prévio até terça-feira. Os atendimentos acontecerão às quartas-feiras.

 

LFG (Convênio para Cursos Preparatórios para concurso Público da OAB)

O convênio prevê descontos nos cursos preparatórios para Concurso Público e Exame da OAB na modalidade telepresenciais e à online e nos cursos de pós-graduação telepresenciais e online e MBA.

Os descontos são de 25% para associados e seus colaboradores e de 10% para os dependentes de seus associados e colaboradores.

A LFG de Patrocínio fica próximo ao Colégio Atenas.

 

UNOPAR (Graduação e Pós Graduação)

O objeto do Convênio é a concessão de desconto nos cursos de graduação e pós-graduação ministrados pelo Polo UNOPAR, para associados, bem como aos seus dependentes legais (1º grau) e cônjuge. Para os cursos de graduação, os descontos advindos deste convênio serão de, no mínimo, 20% (vinte por cento), exceto para os cursos de Odontologia, Medicina Veterinária e Medicina. Para os cursos de pós-graduação, os descontos oriundos deste convênio serão de 20% (vinte por cento), sobre o valor das mensalidades escolares praticada no Polo Patrocínio.

O desconto será concedido para alunos calouros, entrantes no semestre vigente, a partir da data de assinatura do contrato, e será válido para o mês subsequente em que o aluno solicitar. Não serão concedidos créditos retroativos referentes às mensalidades pagas anteriormente à solicitação dos Beneficiários.

Para usufruir do convênio, o aluno deve apresentar documento junto as ACIP/CDL, que emitirá uma declaração de associado.

O desconto é valido apenas para a mensalidade.

Semestralmente, deve solicitar a declaração junto a entidade.


INFORMAÇÕES

Para saber mais sobre os convênios entre em contato com as ACIP/CDL pelo telefone 3831-5500.