2via boleto

Em Café Empresarial ACIP/CDL assinam novos convênios com descontos para associados e palestra aborda recuperação e revisão de impostos

cafe cezar

As ACIP/CDL realizaram na manhã da última terça-feira (15/10) mais uma edição do CAFÉ EMPRESARIAL quando as entidades receberam em sua sede os associados para doação de recursos a uma instituição da cidade, assinatura de novos convênios e realização de uma palestra.

A abertura foi feita pela gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo e o evento contou com a participação dos presidentes Aldo Cândido Roriz Junior (ACIP) e Cezar dos Reis (CDL). Primeiro, foi feita a doação de um cheque de R$ 5.400,00 à Casa do Idoso Recanto São Vicente (mais detalhes no site das entidades).

Na sequência foram assinados dois novos convênios com benefícios aos associados das ACIP/CDL: o primeiro com o consultor Paulo Ferreira e o segundo com a advogada Dra. Angélica Ferreira que é proprietária em Patrocínio de uma franquia do Grupo Studio voltado para recuperação de créditos tributários.

Finalizando, houve a palestra “Recuperação e revisão de impostos: do planejamento tributário à inteligência de negócios” com Luis Vinícius Pereira. Ele é graduado em Ciências Contábeis pela UFRGS, MBA em Planejamento Tributário pela FGV, executivo de negócios do Grupo Studio, empresa há 20 anos no mercado, especialista em revisão e recuperação de crédito tributário.

cafez palestrante

De acordo com o executivo, existem cinco sinais básicos de que a uma empresa precisa considerar a contratação de uma consultoria tributária para ajudar a regularizar a sua situação:
1. Não tem certeza da escolha do regime tributário;
2. Recebeu uma autuação ou multa do fisco;
3. Precisa economizar para fazer investimentos;
4. Tem problemas com a classificação fiscal;
5. Não sabe como fazer um planejamento tributário.

Segundo o executivo, a tributação das empresas no Brasil é muito complexa e sofre alterações constantemente, assim muitas empresas acabam pagando mais impostos do que deveriam. Luís Vinícius Pereira afirmou ainda que planejamento, auditoria e revisão tributária auxiliam na redução desses pagamentos e aumentam a rentabilidade.

OS NOVOS CONVÊNIOS ASSINADOS PELAS
ACIP/CDL E SEUS PARCEIROS

cafe paulo

PAULO FERREIRA CONSULTORIA EMPRESARIAL

Descontos para associados em:

— Processos: Mapeamento de processos. Gerenciamento de rotinas, Implantação de Sistema de Gestão.

— Finanças: Análise de custos, Precificação de Produtos, Viabilidade Econômico-Financeira, Controle Financeiro, Planejamento Financeiro.

— Produção: Planejamento e Controle de Produção, Gestão de Estoques.

— Pessoas: Treinamento e desenvolvimento nas áreas de Processos, Finanças e Produção.

— Cursos e treinamentos em Excel nível iniciante, intermediário e avançado para gestores, operadores financeiros e controladores de estoques.


cafez angelica

GRUPO STUDIO

Descontos aos associados em Recuperação de Créditos Tributários por meio de:

— Revisão de Tributos Federais;
— Mapa Fiscal;
— Planejamento Tributário;
— Revisão de Tributos Indiretos;
— Análise Estratégica para Operações Tributárias, dentre outras atividades relacionadas.

Associado, para saber mais detalhes de como aproveitar os novos convênios entre em contato com as ACIP/CDL pelo telefone 3831-5500.