Hélio Éloi Capuano dos Santos - A continuação dos projetos

11092020expresidente

Em seu mandato, Hélio Elói Capuano liderou um movimento junto ao então prefeito municipal, Afrânio Amaral, com o intuito de conseguir a doação de um terreno, que seria destinado à construção futura de uma sede própria. Lutou e conseguiu. Inclusive é o lote onde hoje se ergue uma das sedes mais completas de nossa região. Este foi o pontapé inicial.

Outra importante luta da época foi uma demorada negociação da empresa Telecomunicações de Patrocínio S.A. TELEPASA, empresa de telefonia local. Na época havia um interesse por parte da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central CTBC, em comprar a empresa de Patrocínio. Contudo, foi de entendimento da associação que a venda deveria ser feita para a empresa mais forte, consolidada e de maior atuação, a Telemig. Tal negociação foi feita, o que possibilitou a melhora dos serviços de telefonia em nossa cidade, com maior disponibilidade de linhas e maior facilidade nas ligações interurbanas.

Além disso, a associação já era uma entidade extremamente ativa na sociedade, discutindo e intervindo em temas de interesse da classe e da sociedade, como os horários de funcionamento do comércio e das agências bancárias, as formas de melhoramento da transmissão de sinais de televisão na cidade, a iluminação pública, o asfaltamento e melhorias de estradas que nos ligavam às cidades vizinhas, as formas de aumentar o número de indústrias, enfim, atos de maior ou menor porte que pudessem contribuir com o progresso de Patrocínio.