ACIP, CDL, Sistema S e Sindcomércio reúnem com Vereadores com pautas importantes para o comércio local

Na manhã deste dia 24 de setembro, as ACIP/CDL de Patrocínio receberam os vereadores, SindComércio, Sebrae, Senac e Sesc para o Café com os Vereadores. Os presidentes da ACIP, Carlos Alberto Apolinário e da CDL Isabela Rezende Cunha abriram a reunião juntamente com os diretores das entidades, Thiago Batista de Almeida, Nilson José Caixeta, Wander Junior de Carvalho e Fabiane Freitas Garcia, mostrando a importância de todos estarem juntos em prol da cidade de Patrocínio.

A presidente Isabela ressaltou que a união de todos setores, executivo, legislativo e entidades foi importante para que o comércio mantivesse aberto neste período difícil e que também em outras ações é importante para que prevaleça o desenvolvimento de nossa cidade. Carlos falou da importância da reunião para apresentar o trabalho das entidades e solicitar o desenvolvimento de ações em prol da classe empresarial. Na pauta, foi apresentado a campanha Amo Patrocínio, compro aqui, que visa congregar toda população para a valorização de nossa cidade, mostrando a importância de que a compra em nossa cidade ajuda a manter os empregos, valoriza nossas riquezas e mantem as empresas abertas. Durante a campanha também serão realizadas várias capacitações aos empresários e colaboradores.

O Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio, que já tem data para julho de 2022, e que com a pandemia paralisou-se por 2 anos, foi apresentado com o objetivo de a Câmara Municipal também apoiar este evento que já se tornou um dos eventos mais esperado por toda população. O Festival vários parceiros, destacando o SESC, através do SindComércio com o Minas ao Luar.

Os presidentes também levaram as informações dos projetos da Campanha de Natal 2021 e o ACIP/CDL Card, um cartão de convênio e alimentação para os funcionários da Câmara Municipal e também todo o funcionalismo público municipal.

O presidente do SindComércio, Wander, falou da Lei Municipal de Liberdade Econômica e solicitou o estudo da Lei em que todos ganham com sua implantação, empresários, trabalhadores e o governo municipal. Destacou ainda que com apoio do Sebrae através do programa Cidade Empreendedora poderá contar com o apoio para conhecer melhor a Lei e realizar com capacitações e orientações.

Após Renato Moreira Silva, analista técnico do Sebrae falou sobre a importância da criação da Escola do Legislativo, já em funcionamento em várias cidades mineiras e o programa Cidade Empreendedora que capacita tanto o executivo quanto o legislativo municipal e se colocou à disposição para apresentar mais detalhadamente na plenária da Câmara Municipal.

Seguindo o Gerente de Relacionamento do Senac e Diretor de Escola, Ulisses da Cunha Aguiar e a Consultora do SENAC Patrícia Fonseca apresentaram o Senac, ressaltando que abriram em janeiro de 2021 novamente com o apoio do SindComércio e que inclusive já realizaram recentemente com sucesso capacitações para os Servidores da Câmara Municipal.

O gerente regional do Sesc, Rafael Tannúe, apresentou o que foi realizado em Patrocínio nos últimos anos e ações que serão realizadas em breve em nossa cidade.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Florisvaldo José de Souza e os vereadores Adriana de Paula, Eliane Nunes, Leandro Caixeta, Natanael Oliveira Diniz, Odirlei José Magalhães, Ricardo Antônio Rodrigues, Roberto Margari.

Durante a reunião houve grande participação dos vereadores, buscando conhecer melhor as propostas e houve interesse também em estudar de como podem apoiar os projetos apresentados, também colocaram as entidades a disposição para participar das reuniões da Câmara Municipal e solicitaram levar alguns dos projetos apresentados para a plenária para conhecimento também de alguns vereadores que não puderam estar presentes.

Os presidentes encerraram a reunião e deixaram a disposição as campanhas e os projetos para que juntos possamos fazer a diferença em nossa cidade e que este evento aconteça mais vezes para que possamos trocar informações e que a Câmara também traga demanda para as entidades e que possamos trabalhar juntos.

reuniao 1