Audiência Publica realizada pela Deputada Greyce Elias na ACIP/CDL da BR-365 teve repercussão, e suspensão do leilão aconteceu

Foi realizado no auditório das ACIP/CDL, com a participação de dezenas de autoridades a Audiência Pública que debateu sobre o Programa de Concessões que afeta diretamente a
BR 365.

A presidente da CDL e Diretora Distrital da FCDL/MG, Isabela Rezende Cunha, participou da mesa nobre representando ACIP/CDL e toda a classe comercial local e regional, junto com Procurador do Ministério Público Federal, Dr. Leonardo de Andrade, representando todos prefeitos presentes da Região o prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rocha e de São Gonçalo do Abaeté, Fabiano, Coordenadora do DER/Uberlândia, Patrícia Mendes e o Chefe da Polícia Federal.

A deputada federal Greyce Elias disse não apoiar o Estado neste modelo de projeto apresentado, e afirma que só será a favor com a duplicação total do trecho, e convocou na audiência pública um movimento para suspensão do leilão que aconteceria em Março.

A Deputada depois da Audiência com assinatura de várias autoridades locais e regionais, e uma representação junto ao Ministério Público e apoio ao TCU, contra esta modelo proposto pelo Governo de Minas, conseguiu a suspensão do leilão com intuito de dialogar com Governo de Minas para melhorar o projeto e de fato realizar melhorias e duplicação na BR 365.

Segundo o Procurador que também participou do movimento, confirma que o Projeto do Governo de Minas tem inúmeras deficiências de ordem jurídica e de ordem técnica, e vai na contramão dos anseios da população que trafega nas vias.

As ACIP/CDL, também são contra este modelo de concessão que duplica apenas 11km do Trecho Uberlândia à Patos de Minas. E agradece a Deputada Greyce Elias pela disponibilidade e parceria com as Entidades.

WhatsApp Image 2022-03-13 at 08.37.46

WhatsApp Image 2022-03-13 at 08.38.55