ACIP/CDL conseguem recursos através da parceria do Secretário de Estado de Cultura Leônidas e Deputada Greyce Elias para o Festival Gastronômico 2022

WhatsApp Image 2022-03-15 at 10.18.26

Em reunião no Palácio da Liberdade dia 14/3, a Presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, representando as ACIP/CDL, recebeu uma grande notícia do Secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira e da Deputada Federal Greyce Elias que confirmaram a parceria com as Entidades.

Através do Secretário Leônidas Oliveira e da Deputada Greyce Elias, a Cemig será patrocinadora oficial da 6ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio/MG, destinando recursos de R$ 200 mil para o Festival, pela Lei Roaneut.

Na oportunidade a Presidente da CDL, Isabela Rezende, destacou que é um marco histórico a esfera Estadual e Federal se unirem para ajudar Patrocínio, em um projeto que fomenta a cultura, turismo, geração de renda e emprego, e o comércio local e regional.

A Presidente está em tratativa desde 2021 com o Secretário e com a Deputada. “Apresentamos o projeto a patrocinense Deputada Greyce Elias que logo apresentou também ao Secretário de Minas Gerais Leônidas Oliveira. Ambos iniciaram o trabalho, foram pontes e abriram portas, e são apoiadores oficiais. Agora após a pandemia as ACIP/CDL colhem frutos de um apoio forte que ajudará as entidades continuar trabalhando em prol do comércio de Patrocínio e Região.” disse a Presidente Isabela.

No encontro o Secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira confirmou que foi um pedido especial da Deputada e também da Presidente, que está muito feliz em contribuir com a região do Cerrado Mineiro.

A Deputada e patrocinense, salientou “Sabemos que ninguém faz nada sozinho, este é o nosso apoio para o comércio de Patrocínio e para as ACIP/CDL que tanto sofreram com a pandemia. Estou feliz que através do nosso trabalho em Brasília e Belo Horizonte estamos apoiando projetos de nossa Patrocínio.”

As ACIP/CDL agradecem a Deputada e ao Secretário de Minas Gerais pela disponibilidade e parceria junto às Entidades. Juntos, vamos mais longe!