2via boleto

ACIP/CDL realizaram reunião com PROCON

No dia 14 de junho, os presidentes das ACIP/CDL reuniram-se com o coordenador do PROCON – Programa de Orientação e Defesa do Consumidor, Ricardo Antoni Rodrigues com o objetivo de fortalecer os laços e discutir maneiras para melhor informar e orientar os associados quanto à legislação vigente, principalmente referente ao Código de Defesa do Consumidor.

Durante a reunião também foi falado sobre o PACE - Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual que busca promover o diálogo entre as partes, conferindo-lhes oportunidade para que expressem suas intenções e expectativas, expondo os interesses em conflito, mediante acordo, através da realização de sessões/audiências de conciliação, acordos. O PACE é uma parceria da CACB, FEDERAMINAS com o TJMG e em Patrocínio conta com o expressivo apoio do Diretor do Fórum, Dr. Pedro Marcos Begatti e demais juízes da Comarca de nossa cidade.

Também foi falado do Departamento de Cobrança, Acerta Conta e para um trabalho mais alinhado, os presidentes colocaram as entidades a disposição para orientações aos associados e em breve Ricardo, poderá participar de alguma atividade nas ACIP/CDL.