Realizada Convenção do Comércio Lojista Mineiro 2017

A Convenção do Comércio Lojista aconteceu entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no Hotel Tauá, em Caeté.

Com o tema Integrar e Aprender e cerca de 400 inscritos, entre eles líderes e profissionais cedelistas, lojistas e  empreendedores mineiros, o maior encontro de profissionais do comércio do Estado, que aconteceu no Hotel Tauá Caeté, trouxe este ano uma programação técnica  combinada com experiências de sucesso de profissionais renomados no mundo do empreendedorismo e promoveu a integração, o aprendizado e a troca de experiências dos convencionais presentes.

Para o presidente da CDL de Patrocínio, Cezar Reis, foi uma oportunidade ímpar de mergulhar no universo de conhecimento proporcionado pela entidade que congrega as CDL´s de todo o estado. “Participamos de muitas palestras, debates e fóruns procurando fortalecer  o movimento varejista e defender os interesses de nossa classe que a cada dia sofre mais com as pesadas tributações e burocracias. Além de capacitar, o encontro ainda serviu para estreitar os laços entre as CDL´s e conhecer inovações que estão sendo praticadas em outras cidades. Tivemos ainda a satisfação de deixar nossa CDL como vitrine. Durante a convenção estadual nossa gerente executiva, Cleide fez a apresentação do nosso departamento de cobrança, que foi mostrado como Case de Sucesso, despertando o interesse de todos os presentes.  Apresentação extremamente bem elaborada como tudo que sempre é feito pela Cleide. Nossos agradecimentos a todos que participaram conosco e voluntariamente dedicaram seu tempo em prol de nossa entidade. Nosso agradecimento especial também a nossa Miss Comerciária Camila que encantou a todos com sua simpatia e carisma. Podemos dizer que demos mais um passo em busca do aprimoramento e o aprendizado será revertido em forma de uma gestão cada vez mais eficiente e transparente”, frisou.

Aldo Cândido Roriz Júnior, presidente da ACIP também relata sobre a experiência em participar desse grande evento. “A nossa expectativa foi surpreendida quando ressaltado que o mercado está em constante mudança. Percebi que há muita gente nova entrando no mercado com garra e determinação. Eles são muito eficientes e inovadores nos processos que estão tentando introduzir. Realmente vai mudar o mercado e nós comerciantes precisamos estar atentos a estas mudanças e sermos mais dinâmicos para nos mantermos no mercado. O conteúdo foi muito bom e fiquei satisfeito em ver a posição de destaque que a CDL de Patrocínio representa frente ao cenário da Federação das CDL´s de Minas Gerais. Tivemos contato com o presidente, Frank Sinatra que nos dimensionou o quanto que as CDL’s são importantes nos processos decisórios das questões políticas e públicas e nos convocou para sermos atuantes para decisões assertivas”, contou.

A gerente executiva das ACIP/CDL, Cleide Ribeiro Araújo que apresentou o Case de Sucesso da entidade em Patrocínio no “Painel ideias e inspirações para entidades” sentiu-se honrada pelo convite da FCDL/MG. “Nós levamos informações de nosso departamento de cobrança para todas as CDL´s de Minas Gerais. Com afinco, dedicação e muita garra temos conseguido boas recuperações de inadimplência dos clientes dos nossos associados. Trazendo mais receitas as empresas e voltando o inadimplente para ficar com o nome limpo e conscientizando-o da importância de valorizar o nome e não voltar a ficar inadimplente”, revelou.

Também esteve presente a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL, Gianny Pôrto Reis participando de toda a programação para compartilhar conhecimentos com as integrantes da diretoria e também acompanhar a Miss Comerciária das ACIP/CDL Patrocínio, Camila Ferreira Costa, funcionária do SICCOB/COOPACREDI, que representou muito bem o município no evento e ficou entre as cinco finalistas do Miss Comerciária Estadual.

Enfim, foram três dias inspiradores e enriquecedores com grandes nomes do empreendedorismo nacional que discutiram sobre experiências transformadoras no mundo dos negócios.