ACIP/CDL tem o posto de atendimento do BDMG que oferece várias opções de créditos a micro e pequenas empresas

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG – traz a você ótimas novidades para alavancar o atendimento e a liberação de crédito para as micro e pequenas empresas neste final de ano.

Em primeiro lugar, a volta do Fundo de Aval às Micro e Pequena Empresa – FAMPE, em parceria com o SEBRAE, que tem o objetivo de viabilizar e/ou ampliar o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas, em especial aquelas que possuem maiores dificuldades em apresentar garantias aos financiamentos.

A partir de 20/11/2017, o BDMG retoma a utilização desta importante ferramenta para lastrear a capacidade de aval em operações de crédito contratadas por micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 3.6 milhões/ano, em todos os produtos de capital de giro, a saber: Geraminas, Geraminas Fidelidade, Geraminas Social e Minas Criativa.

Vale ressaltar que os os cálculos relativos ao FAMPE estão inteiramente automatizados na plataforma BDMG Web e, após a análise de crédito, os cenários serão oferecidos normalmente, com as respectivas informações relativas aos custos de utilização do FAMPE (TCA). A Taxa de Concessão de Aval (TCA) irá variar de acordo com o prazo escolhido para a operação e também com o valor garantido pelo FAMPE.

Uma segunda novidade, que é pedido antigo de clientes e parceiros, é que a partir de agora, todas as tarifas e custos iniciais da contratação de um financiamento com o BDMG passam a ser financiados, entre eles a TAAC (1%), o IOF (percentual variável de acordo com o valor do financiamento) e a TCA do FAMPE. Antes todos estes itens eram descontadas no valor a ser liberado a cada cliente. Assim, o valor liberado será aquele solicitado ou aprovado, sem o desconto das tarifas, sendo que o valor contratado passa a ser um pouco maior devido à incorporação das tarifas e do IOF.

Em terceiro lugar, e não menos importante, é que a partir também de 20/11, o BDMG reduz ainda mais as taxas de suas linhas de capital de giro para micro e pequenas empresas, conforme tabela a seguir:

Uma informação complementar importante é que para os produtos Desenvolve Rio Doce e Finame não haverá utilização do FAMPE e as tarifas não serão financiadas.

Para todos os produtos e operações oriundas do BDMG Web,  será cobrada uma tarifa anual de elaboração e renovação de ficha cadastral no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), que também será diluída nas parcelas do primeiro ano de amortização do contrato.

Por fim, as propostas que já tiverem sido analisadas até o dia 19/11, respeitarão as regras ainda vigentes.

Portanto, aproveitem as oportunidades para ampliar o número de clientes e as liberações de crédito. Para o esclarecimento de dúvidas e outras informações, colocamos à disposição os canais normais (Atendimento a Parceiros) ou procure o seu Gerente de Relacionamento.

Agende um horário pelo 3831-5500 – ramal 3.