Promovido pelo Sebrae Minas, evento acontece gratuitamente nos dias 18 e 19 de outubro
Patrocínio receberá a Semana da Pequena Empresa nos dias 18 e 19 de outubro, no Rotary. Promovido pelo Sebrae Minas, o evento tem o objetivo de reunir microempreendedores, empresas de pequeno porte, potenciais empresários e estudantes para discutir temas como inovação, acesso a crédito, empreendedorismo, internacionalização e tendências de mercado. A ação também acontece em outras cinco cidades da região: Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas e Uberlândia.
Toda a programação é gratuita, e os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.sebraemg.com.br e no campo “busca” digitar Semana da Pequena Empresa, ou pelos telefones 0800 570 0800 / (34) 3832-4315. Segundo o gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, a expectativa é promover uma transformação de pensamento e ideias inovadoras para o crescimento e desenvolvimento das cidades onde o evento acontece. “Investimos em palestrantes renomados e temas que são pertinentes à realidade do empresariado local. A expectativa é, além de esclarecer questionamentos frequentes, gerar valor para os pequenos negócios”, destaca.
Em Patrocínio, a abertura do evento conta com a palestra de Gil Giardelli, estudioso da Cultura Digital, com 15 anos de experiência, que abordará os temas empreendedorismo e inovação. Entre as demais atividades propostas estão um giro de mercado sobre o universo digital, com destaque para e-commerce e utilização das redes sociais como estratégia de marketing, um seminário sobre Educação Financeira e um seminário sobre Educação Empreendedora.
Semana da Pequena Empresa
Data: 18 e 19 de outubro
Local: Rotary - Av. General Astolfo Mendes, 2190 - Boa Esperança
Inscrições/Informações: 0800 570 0800 / (34) 3832-4315
PROGRAMAÇÃO
18/10
19h: Seminário de Inovação e empreendedorismo
- Painel de Inovação
- Palestra Magna - "Inovação radical e a Era dos Valores". Gil Giardelli - Estudioso da Cultura Digital, com 15 anos de experiência. Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.
19/10
8h30 às 11h30: Giro de mercado - Universo digital e networking empresarial
- E-commerce - Como vender na web
- Uso de aplicativos para marketing de relacionamento
- Utilização de redes sociais como estratégia de marketing
- Estratégias digitais para aumentar as vendas no Natal
14h às 16h: Seminário de Educação Financeira
- Como a boa gestão da empresa pode minimizar a necessidade de captação de recursos extras com Leonardo Amaral Diniz Medina
- Educação financeira para empreendedores com o Banco Central
19h: Seminário de Educação Empreendedora
-Painel de Educação
-Palestra Magna - "A experiência de uma educação protagonista." - Leo Duarte - Fundador da Fabrika - Uma escola para desenvolver habilidades de vida. Especialista nos temas Educação, Economia Criativa, Empreendedorismo e Inovação Social. Contato: https://bit.Iy/vempraFabrika
1 - Padeiro ou Quitandeira - acima de 18 anos, com experiência em quitandas em geral para trabalhar em padaria.
2 - Estágio assistente administrativo - Características pessoais: proativo e criativo. Ter conhecimento em digitação e informática. Estar cursando ensino superior em Administração. Horário de trabalho: 06 horas diárias. Não remunerado.
3 - Técnico em eletronica/manutenção de aparelhos celulares - acima de 18 anos. Ambos os sexos.
4 - Técnico em segurança eletronica - Acima de 18 anos, expêriencia de no minimo 01 ano. Trabalhar com instalação de portão eletrônico, cerca eletrica, alarmes e câmeras. CNH A ou B. Horário comercial. Salário em torno de R$1.500,00.
5 - Supervisora de Campo - sexo feminino. De 24 a 40 anos. Desejavel formação superior, preferencialmente em adminitração ou marketing. Conhecimentointermediário em informática, principalmente excell e power point. Ter boa aparencia. Equipamentos de trabalho: computador e veículo. Salário: fixo comercial + percentuais de comissão + vale alimentação após 90 dias + seguro sáude após 90 dias + seguro de vida + unimed. Horário de tranalho: seg a sex de 08:00 às 18:00h e sáb de 08:00h às 12:00h; horário extendido em datas comemorativas. Ter disponibilidade para viagens constantes.
Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e 10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.
As ACIP/CDL abraçaram a luta contra o câncer de mama e está apoiando a campanha “Outubro Rosa”. O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 90, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.
As entidades estão divulgando em suas mídias sociais, que são muito acessadas, artes que alertam a população sobre este tipo de câncer. Um gesto simples, mas, importante, que ajuda na luta contra novos casos.
O Sebrae Patrocínio promoverá a Semana da Pequena Empresa, nos dias 18 e 19 de outubro no Rotary Brumado, em homenagem ao Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 05 de outubro.
A ação, realizada em parceria com as ACIP/CDL e outras entidades, acontece simultaneamente em diversas cidades do Estado de Minas Gerais. Ela terá sua programação voltada para empreendedores que querem melhorar ainda mais a gestão do seu negócio. Confira:
HORÁRIO |
18 de outubro |
19H |
Seminário de Inovação e empreendedorismo |
HORÁRIO |
19 de outubro |
08:30 às 11:30 |
Giro de mercado -Universo digital e networking empresarial |
14h às 16h |
Seminário de Educação Financeira |
19H |
Seminário de Educação Empreendedora |
O Evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Então, não perca tempo. Inscreva-se já pelo link:http://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/UFs/MG/Cursos%20e%20Palestras%20Eventos/Patrocinio.pdf
1 - Padeiro ou Quitandeira - acima de 18 anos, com experiência em quitandas em geral para trabalhar em padaria.
2 - Vendedor interno - de 18 a 50 anos. Sexo masculino.
3 - Analista de Vendas - ambos os sexos. Possuir curso de excel avançado. Horário: 07:00h às 17:00h.
4 - Técnico em eletronica/manutenção de aparelhos celulares - acima de 18 anos. Ambos os sexos.
5 - Técnico em segurança eletronica - Acima de 18 anos, expêriencia de no minimo 01 ano. Trabalhar com instalação de portão eletrônico, cerca eletrica, alarmes e câmeras. CNH A ou B. Horário comercial. Salário em torno de R$1.500,00.
6 - Departamento comercial - Ambos os sexos. Acima de 19 anos. Graduação ou estar cursando administração, ciências contábeis ou gestão comercial.
7 - Supervisora de Campo - sexo feminino. De 24 a 40 anos. Desejavel formação superior, preferencialmente em adminitração ou marketing. Conhecimento intermediário em informática, principalmente excell e power point. Ter boa aparencia. Equipamentos de trabalho: computador e veículo. Salário: fixo comercial + percentuais de comissão + vale alimentação após 90 dias + seguro sáude após 90 dias + seguro de vida + unimed. Horário de tranalho: seg a sex de 08:00 às 18:00h e sáb de 08:00h às 12:00h; horário extendido em datas comemorativas. Ter disponibilidade para viagens constantes.
Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e 10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.
1 - Padeiro ou Quitandeira - acima de 18 anos, com experiência em quitandas em geral para trabalhar em padaria.
2 - Vendedor interno - de 18 a 50 anos. Sexo masculino.
3 - Analista de Vendas - ambos os sexos. Possuir curso de excel avançado. Horário: 07:00h às 17:00h.
4 - Técnico em eletronica/manutenção de aparelhos celulares - acima de 18 anos. Ambos os sexos.
5 - Técnico em segurança eletronica - Acima de 18 anos, expêriencia de no minimo 01 ano. Trabalhar com instalação de portão eletrônico, cerca eletrica, alarmes e câmeras. CNH A ou B. Horário comercial. Salário em torno de R$1.500,00.
6 - Departamento comercial - Ambos os sexos. Acima de 19 anos. Graduação ou estar cursando administração, ciências contábeis ou gestão comercial.
Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e 10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.
A Garantiparanaiba - em parceria com as ACIP/CDL, SEBRAE e SicooCopacredi e SicoobCredicopa – realizarão, no dia 04 de outubro, a palestra “Atitudes vencedoras dos empreendedores de sucesso”. A palestra é gratuita e acontecerá no auditório das ACIP/CDL.
Na ocasião, também será celebrada a assinatura do convênio firmado com o Sicoob Coopacredi.
A GarantParanaiba foi criada em 2014 e atende micro e pequenas empresas da região que poderão contar com o auxílio da Sociedade de Garantida Crédito-SGC, para ter maior poder de barganha no acesso a financiamentos junto a cooperativa de crédito. Esse objetivo é materializado por meio da concessão de cartas de garantia complementares para seus associados.
A SGC é uma associação formada por empresários e fornece uma garantia complementar às que eles já possuem para que possam viabilizar a captação do montante necessário ao investimento. O aval fornecido pela SGC do Alto Paranaíba será para empréstimos entre R$ 30 mil e R$ 100 mil.
Essa é uma iniciativa que facilita a vida do microempresário no que se refere a conseguir crédito bancário, o que não é fácil exatamente por falta de garantia. Agora com a SGC, fica fácil conseguir o financiamento, em função da garantia real que será oferecida.
Além disso, a GarantiParanaíba - SGC - oferecerá orientação e assessoramento gratuito para as empresas associadas na tomada de decisão relativa às linhas e condições dos financiamentos disponíveis adequadas às suas necessidades. Não perca! Participe da palestra, inscrições: 3831-5500 ramal 3.