2via boleto

Palestra “Venda Mais Neste Natal” capacitou mais de 80 pessoas

MATERIA

As ACIP/CDL realizaram, no dia 08 de dezembro, a palestra “Venda mais neste Natal”, que contou com a presença de mais de 80 pessoas, entre empresários, gerentes e colaboradores do comércio que buscavam expandir o seu negócio e aumentar seus resultados.

Foram apresentadas dicas e soluções para vender mais neste natal utilizando estratégias e ferramentas que auxiliam o processo de crescimento das vendas. 

Ministrada pela experiente Janaína dos Santos Reis, a palestra foi muito elogiada por todos que participaram.

Segundo Janaina: “_ Existem muitas pessoas desejosas por atendimento show, seja sua equipe a diferença que Patrocínio merece e precisa. O foco é o foco do cliente! Oriente seus vendedores para sempre fazerem uma boa sondagem com o objetivo de descobrir com precisão o verdadeiro interesse do cliente e acertar no alvo”.

Chegada do Papai Noel acontecerá no próximo sábado

 

NATAL14c

A campanha Natal de Luz das ACIP/CDL chegou para deixar o fim de ano em Patrocínio ainda mais mágico!  A chegada do Bom Velhinho está programada para o dia 10 de dezembro, sábado, às 19:30 horas, na Praça Matriz. 

Em seguida acontecerá a apresentação da Cantata de Natal e o Museu Hugo Machado da Silveira, na Praça Matriz será o  palco desta festa. A brasilidade de nossos ritmos e melodias, anunciam e celebram o nascimento de Jesus reunindo mais de 120 crianças e adolescentes das instituições: Crê– ser, Lar das Crianças, Projeto Guri, Casa da Menina, CASI (Centro de Atendimento Sócio Infantil), Escola Municipal João Beraldo, Escola Estadual Irmã Gislene  Igrejas Presbiterianas Central e Bairro Constantino, além de professores e alunos do Conservatório Municipal. 

A casinha do Papai Noel, que esse ano voltará para a praça Santa Luzia, será inaugurada no dia 14 de dezembro. E funcionará até o dia 23 de dezembro, das 19:00 às 22:00 horas e no dia 24 de dezembro das 17:00 às 19:00 horas. 

As ACIP/CDL convidam a todos para participarem das festividades de Natal que foram preparadas com muito carinho para toda a comunidade patrocinense!

 

 

 

O Concurso de Vitrines 2016 vai bombar nas redes sociais. Participe!

 emkt

 

A votação do Concurso de Vitrines de 2016 também acontecerá no facebook das ACIP/CDL.
Decidimos inovar este ano, pois nossas campanhas de fotos para os cartazes da Campanha de
Valorização do Comércio foram um sucesso e alcançaram milhares de pessoas. Então entedemos
que fazer concurso similar irá gerar muita divulgação para as empresas participantes, para a
campanha de Natal e também vai estimular os consumidores.

Regulamento

  • As ACIP/CDL realizam no mês de dezembro o concurso Vitrines de Natal 2016.
  • O concurso está aberto a todas as empresas da cidade de Patrocínio, independente da sua condição de associado das Instituições realizadoras.
  • O concurso “Vitrines de Natal” 2016 será realizado no período de 01/12/2016 a 27/12/2016.
  • O período de inscrições será de 01/12/2016 a 15/12/2016.
  • As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na sede da ACIP/CDL e através do da solicitação de ficha de inscrição via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  • No momento da inscrição, a ACIP/CDL irá tirar uma foto da vitrine da empresa e postará na sua pagina do FACEBOOK.
  • Durante os dias 16 a 21 de dezembro, as fotos das vitrines inscritas serão publicadas em um álbum com todas as fotos e será aberta a votação pelo FACEBOOK, que terá um peso na votação para as 05 lojas com mais número de votos. 1º. Lugar: 10 pontos, 2º. Lugar: 08 pontos, 3º. Lugar: 6 pontos, 4º. Lugar: 04 pontos e 5º. Lugar: 02 pontos.
  • A diretoria das ACIP/CDL, irá realizar um julgamento das vitrines inscritas de 16 a 23 de dezembro.
  • Os critérios de avaliação serão baseados em: originalidade, beleza e criatividade.
  • A comissão dará notas de 5 a 10 pontos para cada quesito, sendo que serão premiadas as empresas inscritas com a melhor média aritmética.
  • A comissão julgadora será formada por 5 [cinco] membros, sendo eles: 2 diretores da ACIP/CDL, 3 integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora.
  • Não poderão participar da comissão julgadora, diretores das ACIP/CDL que estejam participando com vitrines inscritas, bem como, os membros da comissão que tiverem parentes de lojistas proprietários de vitrines inscritas.
  • Serão premiados os três primeiros colocados, com diploma de participação e, mais: o 3º lugar terá 2 meses de isenção de mensalidade das ACIP/CDL, o 2º lugar isenção de 4 meses de mensalidade das ACIP/CDL e o 1º lugar será isento de 6 meses da mensalidade das ACIP/CDL. Para os três primeiros colocadores será ofertado um curso dentro da parceria com o Sebrae durante o ano de 2017.
  • O resultado do concurso será dia 27/12/2016, as 19 horas, durante o sorteio da campanha Natal de Luz. Posteriormente será enviado material para a imprensa local e divulgado nas Mídias Eletrônicas das ACIPCDL.
  • Qualquer dúvida sobre este concurso poderá ser esclarecida junto a ACIP/CDL.

Ficha de Inscrição

Concurso de Vitrines de Natal 2016

       Empresa:_________________________________________________________________________________

Endereço:________________________________________________________________________________

Contato:___________________________________________Telefone:______________________________

Tema:___________________________________________________________________________________

Melhor Horário para visitas:_________________________________________________________________

Observações:_____________________________________________________________________________

Envie para : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

ACIP/CDL realizarão na próxima semana palestra “Venda mais neste Natal”

PALESTRA VENDA MAIS NO NATAL site

As ACIP/CDL realizarão no dia 08 de dezembro a palestra “Venda mais neste Natal”, que acontecerá no auditório das entidades, a partir das 19:30 horas.

A palestra é destinada a empresários, gerentes e colaboradores em geral, que desejam expandir o seu negócio e aumentar os seus resultados. Serão apresentadas dicas e soluções para vender mais neste natal utilizando estratégias e ferramentas que auxiliam o processo de crescimento das vendas.  

A palestrante será Janaina dos Santos Reis - graduada em Pedagogia, professora de Gestão Administrativa e Coordenadora Pedagógica da People Formação Completa.

Para participar é necessário fazer a inscrição no telefone 3831-5500, ramal 3. E no dia do evento trazer 01 litro óleo ou de leite, que serão doados à Casa do Idoso de Patrocínio. 

Primeiro “Café com os Núcleos Empreender” foi sucesso em Patrocínio

PQ1

Aconteceu no dia 23 de novembro, o primeiro “Café com os Núcleos Empreender”. Com o tema, “Ferramentas para mudança comportamental e motivacional da equipe”, o evento reuniu mais de 50 empresários no auditório das ACIP/CDL.

Camila Nayara Aguiar, coordenadora do programa Empreender, abriu o evento, dando boas vindas a todos os presentes e disse que atualmente as ACIP/CDL contam com núcleos setoriais, como: vestuário, Ti, auto mecânicas e supermercados. E reforçou que, através de seus núcleos, as empresas têm acesso à informação, atuam lado a lado dos seus concorrentes num ambiente favorável  e promovem uma série de ações que comprovam a importância de atuar no meio associativista.      

Na ocasioão também foi anunciado a abertura do núcleo de Salões de Beleza e todos foram convidados a participarem. Logo após, a coordenadora do programa Empreender convidou Flamarion, vice presidente do Conselho de Desenvolvimento de Patrocínio para apresentar o Conselho a todos.

PQ3

Josilene Carvalho – Terapeuta Sistêmica, Especialista em Couching, PNL, Psicodrama, Grafoanálise Laboral e Desenvolvimento Organizacional – falou um pouco sobre grafologia e constelações sistêmicas contribuindo nas relações dentro da empresa.

Finalizando o evento Cleide Bersani, coordenadora estadual do programa Empreender em Minas Gerais e Clovis Consoli, superintendente do programa Empreender em Santa Catarina, se apresentaram e falaram um pouco da força do associativismo dos Núcleos Empreender.

ACIP/CDL elegem nova diretoria para triênio 2017/2019

MATERIA

As ACIP/CDL realizaram no dia 29 de novembro, suas eleições. Apenas uma chapa foi inscrita até o dia 18 de novembro, último dia para as inscrições. Para a ACIP, registrou-se para presidente o empresário Aldo Candido Roriz Junior e para a CDL, Cezar dos Reis.

De acordo com seu estatuto, a primeira chamada para votações aconteceu às 19:30 horas e a segunda chamada às 20:00 horas, onde a chapa registrada foi eleita por aclamação.

Cleudia Maria Rabelo Bernardes e Marcos Valério Jacinto, atuais presidentes das ACIP/CDL, destacaram a importância do associativismo entre todos os representantes do comércio e que a dedicação e compromisso de todos será fundamental para que as entidades continuem crescendo.

Ainda seguindo seu estatuto os meios de divulgação dos editais foram mostrados aos presentes e, logo após, as atas das duas entidades foram lavradas. A posse dos eleitos será em janeiro de 2017 e as Diretorias ficaram assim compostas: 

DIRETORIA EXECUTIVA ACIP e CDL

 

Presidente da ACIP e 1ª Vice-Presidente da CDL

Aldo Candido Roriz Junior | Universal Materiais P/ Construção

 

Presidente da CDL e 1º Vice Presidente da ACIP

Cezar dos Reis |  Nhac Restaurante

 

2ª Vice-Presidente

Hilda Hiroko Utumi Rizzati |  Bem Menos

 

1º Secretário

Edson Vissoci | Sollares

 

2ª Secretária

Isabela Rezende Cunha | Gráfica A3

 

1º Tesoureiro

Carlos Alberto Apolinário | Zix Informática

 

2º Tesoureiro

Renato Salatiel MarquesCometa Materiais P/ Construção

 

DIRETORIA ADJUNTA:

 

Agronegócios:

Carmelo Nogues Beloni | AgroBeloni

 

ACIP/CDL Jovem:

Vinicius Franco de Veiga Filho | Pratic Lav

Santhyago de Carvalho Simeão | Santhyago Capelli

 

Convênios:

José Batista de Souza Neto | ICBEU

 

Campanhas:

Lindalva Candida Silva | A Popular Calçados

 

Treinamentos:

Dalmo de Arvelos Alves | Onnet Telecom

Thiago Batista de Almeida | Casa do Cartucho

 

Câmara da Mulher Empreendedora:

Gianny Angelluci David Porto Reis | Olha o Passarim

 

Planejamento Estratégico:

Vilmar Zitta | Imazzi

Geralda  Amélia Marra | Restaurante Jamaica

 

Representante Junto ao Poder Público:

Cleudia Maria Rabelo Bernardes | People

 

Eventos:

Lazara Marilene Alves Pacheco | Di Casa

Jackson Rodney de Aguiar Nascimento | Jornal Vale Tudo

Vicente Daura Marra | Bebidas Marra

 

SPC e Cobrança: Marco Wendell Duarte Frazão | Dataminas

 

Cultura: Vania Cristina Borges

 

CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTES ACIP e CDL

 

Efetivos :

Wander Junior de Carvalho | Leite e Corte

Silas Ribeiro Silva | WS Contabilidade

Geraldo Fernandes MoreiraEscritório Real

 

Suplentes:

Maria de Lourdes Martin Carvalho Galego | Algo Mais

Mauricio da Cunha | Gráfica Real

Mauro Vieira Pedroza | Criativa Móveis

 

Mais associados serão convidados posteriormente para somar nas diretorias adjuntas.

ACIP/CDL convidam seus associados para eleições hoje

As ACIP/CDL vão realizar hoje, dia 29 de novembro, suas eleições. Apenas uma chapa foi inscrita até o dia 18 de novembro, último dia para as inscrições. Para a ACIP, registrou-se para presidente o empresário Aldo Candido Roriz Junior e para a CDL, Cezar dos Reis.

De acordo com seu estatuto, a primeira chamada para votações vai acontecer às 19:30 horas e a segunda chamada às 20:00 horas, onde a chapa registrada pode ser eleita por aclamação.

 

Ainda seguindo o estatuto das entidades os meios de divulgação dos editais serão mostrados aos presentes e, logo após, as atas das duas entidades vão ser lavradas. A posse dos eleitos será em janeiro de 2017 e as Diretorias da chapa inscrita ficaram assim compostas:

DIRETORIA EXECUTIVA ACIP e CDL

Presidente da ACIP e 1ª Vice-Presidente da CDL

Aldo Candido Roriz Junior | Universal Materiais P/ Construção

 

Presidente da CDL e 1º Vice Presidente da ACIP

Cezar dos Reis |  Nhac Restaurante

 

2ª Vice-Presidente

Hilda Hiroko Utumi Rizzati |  Bem Menos

 

1º Secretário

Edson Vissoci | Sollares

 

2ª Secretária

Isabela Rezende Cunha | Gráfica A3

 

1º Tesoureiro

Carlos Alberto Apolinário | Zix Informática

 

2º Tesoureiro

Renato Salatiel Marques |  Cometa Materiais P/ Construção

 

DIRETORIA ADJUNTA:

Agronegócios:

Carmelo Nogues Beloni | AgroBeloni

ACIP/CDL Jovem:

Vinicius Franco de Veiga Filho | Pratic Lav

Santhyago de Carvalho Simeão | Santhyago Capelli

Convênios:

José Batista de Souza Neto | ICBEU

Campanhas:

Lindalva Candida Silva | A Popular Calçados

Treinamentos:

Dalmo de Arvelos Alves | Onnet Telecom

Thiago Batista de Almeida | Casa do Cartucho

Câmara da Mulher Empreendedora:

Gianny Angelluci David Porto Reis | Olha o Passarim

Planejamento Estratégico:

Vilmar Zitta | Imazzi

Geralda  Amélia Marra | Restaurante Jamaica

Representante Junto ao Poder Público:

Cleudia Maria Rabelo Bernardes | People

Eventos:

Lazara Marilene Alves Pacheco | Di Casa

Jackson Rodney de Aguiar Nascimento | Jornal Vale Tudo

Vicente Daura Marra | Bebidas Marra

SPC e Cobrança: Marco Wendell Duarte Frazão | Dataminas

Cultura: Vania Cristina Borges

 

CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTES ACIP e CDL

Efetivos :

Wander Junior de Carvalho | Leite e Corte

Silas Ribeiro Silva | WS Contabilidade

Geraldo Fernandes Moreira |  Escritório Real

Suplentes:

Maria de Lourdes Martin Carvalho Galego | Algo Mais

Mauricio da Cunha | Gráfica Real

Mauro Vieira Pedroza | Criativa Móveis

 

 

 

Termina prazo para inscrição de chapas para eleição das ACIP/CDL

DSC 6482pq

Conheça a nova diretoria para triênio 2017/2019.

De acordo com o Estatuto das ACIP/CDL, finalizou no dia 18 de novembro o período para inscrição de chapas para as eleições das entidades. Apenas uma chapa se inscreveu e para a ACIP, registrou-se para presidente o empresário Aldo Candido Roriz Junior e para a CDL, Cezar dos Reis.

A posse dos eleitos será em janeiro de 2017 e as Diretorias ficaram assim compostas: 

 

DIRETORIA EXECUTIVA ACIP e CDL

 

Presidente da ACIP e 1ª Vice-Presidente da CDL

Aldo Candido Roriz Junior | Universal Materiais P/ Construção

 

Presidente da CDL e 1º Vice Presidente da ACIP

Cezar dos Reis |  Nhac Restaurante

 

2ª Vice-Presidente

Hilda Hiroko Utumi Rizzati |  Bem Menos

 

1º Secretário

Edson Vissoci | Sollares

 

2ª Secretária

Isabela Rezende Cunha | Gráfica A3

 

1º Tesoureiro

Carlos Alberto Apolinário | Zix Informática

 

2º Tesoureiro

Renato Salatiel MarquesCometa Materiais P/ Construção

 

DIRETORIA ADJUNTA:

 

Agronegócios:

Carmelo Nogues Beloni | AgroBeloni

 

ACIP/CDL Jovem:

Vinicius Franco de Veiga Filho | Pratic Lav

Santhyago de Carvalho Simeão | Santhyago Capelli

 

Convênios:

José Batista de Souza Neto | ICBEU

 

Campanhas:

Lindalva Candida Silva | A Popular Calçados

 

Treinamentos:

Dalmo de Arvelos Alves | Onnet Telecom

Thiago Batista de Almeida | Casa do Cartucho

 

Câmara da Mulher Empreendedora:

Gianny Angelluci David Porto Reis | Olha o Passarim

 

Planejamento Estratégico:

Vilmar Zitta | Imazzi

Geralda  Amélia Marra | Restaurante Jamaica

 

Representante Junto ao Poder Público:

Cleudia Maria Rabelo Bernardes | People

 

Eventos:

Lazara Marilene Alves Pacheco | Di Casa

Jackson Rodney de Aguiar Nascimento | Jornal Vale Tudo

Vicente Daura Marra | Bebidas Marra

 

SPC e Cobrança: Marco Wendell Duarte Frazão | Dataminas

 

Cultura: Vania Cristina Borges

 

CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTES ACIP e CDL

 

Efetivos :

Wander Junior de Carvalho | Leite e Corte

Silas Ribeiro Silva | WS Contabilidade

Geraldo Fernandes Moreira |  Escritório Real

 

Suplentes:

Maria de Lourdes Martin Carvalho Galego | Algo Mais

Mauricio da Cunha | Gráfica Real

Mauro Vieira Pedroza | Criativa Móveis

ACIP/CDL informam vagas de emprego

1 - Vendedora - sexo feminino. Acima de 20 anos. Necessário experiência minima de 01 ano.

2 - Caixa - sexo feminino. Acima de 20 anos. Necessário experiência minima de 01 ano.

3 - Vendedora - acima de 18 anos. Horário de trabalho: comercial.

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

Sub-categorias