A campanha Natal de Luz das ACIP/CDL chegou para deixar o fim de ano em Patrocínio ainda mais mágico! A chegada do Bom Velhinho está programada para o dia 10 de dezembro, sábado, às 19:30 horas, na Praça Matriz.
Em seguida acontecerá a apresentação da Cantata de Natal e o Museu Hugo Machado da Silveira, na Praça Matriz será o palco desta festa. A brasilidade de nossos ritmos e melodias, anunciam e celebram o nascimento de Jesus reunindo mais de 120 crianças e adolescentes das instituições: Crê– ser, Lar das Crianças, Projeto Guri, Casa da Menina, CASI (Centro de Atendimento Sócio Infantil), Escola Municipal João Beraldo, Escola Estadual Irmã Gislene Igrejas Presbiterianas Central e Bairro Constantino, além de professores e alunos do Conservatório Municipal.
A casinha do Papai Noel, que esse ano voltará para a praça Santa Luzia, será inaugurada no dia 14 de dezembro. E funcionará até o dia 23 de dezembro, das 19:00 às 22:00 horas e no dia 24 de dezembro das 17:00 às 19:00 horas.
As ACIP/CDL convidam a todos para participarem das festividades de Natal que foram preparadas com muito carinho para toda a comunidade patrocinense!
A votação do Concurso de Vitrines de 2016 também acontecerá no facebook das ACIP/CDL.
Decidimos inovar este ano, pois nossas campanhas de fotos para os cartazes da Campanha de
Valorização do Comércio foram um sucesso e alcançaram milhares de pessoas. Então entedemos
que fazer concurso similar irá gerar muita divulgação para as empresas participantes, para a
campanha de Natal e também vai estimular os consumidores.
Regulamento
Ficha de Inscrição
Concurso de Vitrines de Natal 2016
Empresa:_________________________________________________________________________________
Endereço:________________________________________________________________________________
Contato:___________________________________________Telefone:______________________________
Tema:___________________________________________________________________________________
Melhor Horário para visitas:_________________________________________________________________
Observações:_____________________________________________________________________________
Envie para : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
As ACIP/CDL realizarão no dia 08 de dezembro a palestra “Venda mais neste Natal”, que acontecerá no auditório das entidades, a partir das 19:30 horas.
A palestra é destinada a empresários, gerentes e colaboradores em geral, que desejam expandir o seu negócio e aumentar os seus resultados. Serão apresentadas dicas e soluções para vender mais neste natal utilizando estratégias e ferramentas que auxiliam o processo de crescimento das vendas.
A palestrante será Janaina dos Santos Reis - graduada em Pedagogia, professora de Gestão Administrativa e Coordenadora Pedagógica da People Formação Completa.
Para participar é necessário fazer a inscrição no telefone 3831-5500, ramal 3. E no dia do evento trazer 01 litro óleo ou de leite, que serão doados à Casa do Idoso de Patrocínio.
Aconteceu no dia 23 de novembro, o primeiro “Café com os Núcleos Empreender”. Com o tema, “Ferramentas para mudança comportamental e motivacional da equipe”, o evento reuniu mais de 50 empresários no auditório das ACIP/CDL.
Camila Nayara Aguiar, coordenadora do programa Empreender, abriu o evento, dando boas vindas a todos os presentes e disse que atualmente as ACIP/CDL contam com núcleos setoriais, como: vestuário, Ti, auto mecânicas e supermercados. E reforçou que, através de seus núcleos, as empresas têm acesso à informação, atuam lado a lado dos seus concorrentes num ambiente favorável e promovem uma série de ações que comprovam a importância de atuar no meio associativista.
Na ocasioão também foi anunciado a abertura do núcleo de Salões de Beleza e todos foram convidados a participarem. Logo após, a coordenadora do programa Empreender convidou Flamarion, vice presidente do Conselho de Desenvolvimento de Patrocínio para apresentar o Conselho a todos.
Josilene Carvalho – Terapeuta Sistêmica, Especialista em Couching, PNL, Psicodrama, Grafoanálise Laboral e Desenvolvimento Organizacional – falou um pouco sobre grafologia e constelações sistêmicas contribuindo nas relações dentro da empresa.
Finalizando o evento Cleide Bersani, coordenadora estadual do programa Empreender em Minas Gerais e Clovis Consoli, superintendente do programa Empreender em Santa Catarina, se apresentaram e falaram um pouco da força do associativismo dos Núcleos Empreender.
As ACIP/CDL realizaram no dia 29 de novembro, suas eleições. Apenas uma chapa foi inscrita até o dia 18 de novembro, último dia para as inscrições. Para a ACIP, registrou-se para presidente o empresário Aldo Candido Roriz Junior e para a CDL, Cezar dos Reis.
De acordo com seu estatuto, a primeira chamada para votações aconteceu às 19:30 horas e a segunda chamada às 20:00 horas, onde a chapa registrada foi eleita por aclamação.
Cleudia Maria Rabelo Bernardes e Marcos Valério Jacinto, atuais presidentes das ACIP/CDL, destacaram a importância do associativismo entre todos os representantes do comércio e que a dedicação e compromisso de todos será fundamental para que as entidades continuem crescendo.
Ainda seguindo seu estatuto os meios de divulgação dos editais foram mostrados aos presentes e, logo após, as atas das duas entidades foram lavradas. A posse dos eleitos será em janeiro de 2017 e as Diretorias ficaram assim compostas:
DIRETORIA EXECUTIVA ACIP e CDL
Presidente da ACIP e 1ª Vice-Presidente da CDL
Aldo Candido Roriz Junior | Universal Materiais P/ Construção
Presidente da CDL e 1º Vice Presidente da ACIP
Cezar dos Reis | Nhac Restaurante
2ª Vice-Presidente
Hilda Hiroko Utumi Rizzati | Bem Menos
1º Secretário
Edson Vissoci | Sollares
2ª Secretária
Isabela Rezende Cunha | Gráfica A3
1º Tesoureiro
Carlos Alberto Apolinário | Zix Informática
2º Tesoureiro
Renato Salatiel Marques | Cometa Materiais P/ Construção
DIRETORIA ADJUNTA:
Agronegócios:
Carmelo Nogues Beloni | AgroBeloni
ACIP/CDL Jovem:
Vinicius Franco de Veiga Filho | Pratic Lav
Santhyago de Carvalho Simeão | Santhyago Capelli
Convênios:
José Batista de Souza Neto | ICBEU
Campanhas:
Lindalva Candida Silva | A Popular Calçados
Treinamentos:
Dalmo de Arvelos Alves | Onnet Telecom
Thiago Batista de Almeida | Casa do Cartucho
Câmara da Mulher Empreendedora:
Gianny Angelluci David Porto Reis | Olha o Passarim
Planejamento Estratégico:
Vilmar Zitta | Imazzi
Geralda Amélia Marra | Restaurante Jamaica
Representante Junto ao Poder Público:
Cleudia Maria Rabelo Bernardes | People
Eventos:
Lazara Marilene Alves Pacheco | Di Casa
Jackson Rodney de Aguiar Nascimento | Jornal Vale Tudo
Vicente Daura Marra | Bebidas Marra
SPC e Cobrança: Marco Wendell Duarte Frazão | Dataminas
Cultura: Vania Cristina Borges
CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTES ACIP e CDL
Efetivos :
Wander Junior de Carvalho | Leite e Corte
Silas Ribeiro Silva | WS Contabilidade
Geraldo Fernandes Moreira | Escritório Real
Suplentes:
Maria de Lourdes Martin Carvalho Galego | Algo Mais
Mauricio da Cunha | Gráfica Real
Mauro Vieira Pedroza | Criativa Móveis
Mais associados serão convidados posteriormente para somar nas diretorias adjuntas.
As ACIP/CDL vão realizar hoje, dia 29 de novembro, suas eleições. Apenas uma chapa foi inscrita até o dia 18 de novembro, último dia para as inscrições. Para a ACIP, registrou-se para presidente o empresário Aldo Candido Roriz Junior e para a CDL, Cezar dos Reis.
De acordo com seu estatuto, a primeira chamada para votações vai acontecer às 19:30 horas e a segunda chamada às 20:00 horas, onde a chapa registrada pode ser eleita por aclamação.
Ainda seguindo o estatuto das entidades os meios de divulgação dos editais serão mostrados aos presentes e, logo após, as atas das duas entidades vão ser lavradas. A posse dos eleitos será em janeiro de 2017 e as Diretorias da chapa inscrita ficaram assim compostas:
DIRETORIA EXECUTIVA ACIP e CDL
Presidente da ACIP e 1ª Vice-Presidente da CDL
Aldo Candido Roriz Junior | Universal Materiais P/ Construção
Presidente da CDL e 1º Vice Presidente da ACIP
Cezar dos Reis | Nhac Restaurante
2ª Vice-Presidente
Hilda Hiroko Utumi Rizzati | Bem Menos
1º Secretário
Edson Vissoci | Sollares
2ª Secretária
Isabela Rezende Cunha | Gráfica A3
1º Tesoureiro
Carlos Alberto Apolinário | Zix Informática
2º Tesoureiro
Renato Salatiel Marques | Cometa Materiais P/ Construção
DIRETORIA ADJUNTA:
Agronegócios:
Carmelo Nogues Beloni | AgroBeloni
ACIP/CDL Jovem:
Vinicius Franco de Veiga Filho | Pratic Lav
Santhyago de Carvalho Simeão | Santhyago Capelli
Convênios:
José Batista de Souza Neto | ICBEU
Campanhas:
Lindalva Candida Silva | A Popular Calçados
Treinamentos:
Dalmo de Arvelos Alves | Onnet Telecom
Thiago Batista de Almeida | Casa do Cartucho
Câmara da Mulher Empreendedora:
Gianny Angelluci David Porto Reis | Olha o Passarim
Planejamento Estratégico:
Vilmar Zitta | Imazzi
Geralda Amélia Marra | Restaurante Jamaica
Representante Junto ao Poder Público:
Cleudia Maria Rabelo Bernardes | People
Eventos:
Lazara Marilene Alves Pacheco | Di Casa
Jackson Rodney de Aguiar Nascimento | Jornal Vale Tudo
Vicente Daura Marra | Bebidas Marra
SPC e Cobrança: Marco Wendell Duarte Frazão | Dataminas
Cultura: Vania Cristina Borges
CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTES ACIP e CDL
Efetivos :
Wander Junior de Carvalho | Leite e Corte
Silas Ribeiro Silva | WS Contabilidade
Geraldo Fernandes Moreira | Escritório Real
Suplentes:
Maria de Lourdes Martin Carvalho Galego | Algo Mais
Mauricio da Cunha | Gráfica Real
Mauro Vieira Pedroza | Criativa Móveis
Conheça a nova diretoria para triênio 2017/2019.
De acordo com o Estatuto das ACIP/CDL, finalizou no dia 18 de novembro o período para inscrição de chapas para as eleições das entidades. Apenas uma chapa se inscreveu e para a ACIP, registrou-se para presidente o empresário Aldo Candido Roriz Junior e para a CDL, Cezar dos Reis.
A posse dos eleitos será em janeiro de 2017 e as Diretorias ficaram assim compostas:
DIRETORIA EXECUTIVA ACIP e CDL
Presidente da ACIP e 1ª Vice-Presidente da CDL
Aldo Candido Roriz Junior | Universal Materiais P/ Construção
Presidente da CDL e 1º Vice Presidente da ACIP
Cezar dos Reis | Nhac Restaurante
2ª Vice-Presidente
Hilda Hiroko Utumi Rizzati | Bem Menos
1º Secretário
Edson Vissoci | Sollares
2ª Secretária
Isabela Rezende Cunha | Gráfica A3
1º Tesoureiro
Carlos Alberto Apolinário | Zix Informática
2º Tesoureiro
Renato Salatiel Marques | Cometa Materiais P/ Construção
DIRETORIA ADJUNTA:
Agronegócios:
Carmelo Nogues Beloni | AgroBeloni
ACIP/CDL Jovem:
Vinicius Franco de Veiga Filho | Pratic Lav
Santhyago de Carvalho Simeão | Santhyago Capelli
Convênios:
José Batista de Souza Neto | ICBEU
Campanhas:
Lindalva Candida Silva | A Popular Calçados
Treinamentos:
Dalmo de Arvelos Alves | Onnet Telecom
Thiago Batista de Almeida | Casa do Cartucho
Câmara da Mulher Empreendedora:
Gianny Angelluci David Porto Reis | Olha o Passarim
Planejamento Estratégico:
Vilmar Zitta | Imazzi
Geralda Amélia Marra | Restaurante Jamaica
Representante Junto ao Poder Público:
Cleudia Maria Rabelo Bernardes | People
Eventos:
Lazara Marilene Alves Pacheco | Di Casa
Jackson Rodney de Aguiar Nascimento | Jornal Vale Tudo
Vicente Daura Marra | Bebidas Marra
SPC e Cobrança: Marco Wendell Duarte Frazão | Dataminas
Cultura: Vania Cristina Borges
CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTES ACIP e CDL
Efetivos :
Wander Junior de Carvalho | Leite e Corte
Silas Ribeiro Silva | WS Contabilidade
Geraldo Fernandes Moreira | Escritório Real
Suplentes:
Maria de Lourdes Martin Carvalho Galego | Algo Mais
Mauricio da Cunha | Gráfica Real
Mauro Vieira Pedroza | Criativa Móveis
1 - Vendedora - sexo feminino. Acima de 20 anos. Necessário experiência minima de 01 ano.
2 - Caixa - sexo feminino. Acima de 20 anos. Necessário experiência minima de 01 ano.
3 - Vendedora - acima de 18 anos. Horário de trabalho: comercial.
Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (FEDERAMINAS), realiza entre os dias 28 e 02 de dezembro, o 6º Mutirão da Conciliação Empresarial. O objetivo é oferecer, especialmente para micro e pequenas empresas, soluções rápidas, eficientes e de baixo custo para resolução de conflitos empresariais.
A conciliação é uma forma de solução extrajudicial, no qual as partes são orientadas na construção de um acordo. Em vários casos os acordos acontecem porque as partes querem ser ouvidas. Com a conciliação surge essa oportunidade. Em aproximadamente 30 dias a empresa pode resolver um conflito que poderia ficar durante anos na justiça comum.
Como a empresa recupera os seus créditos com maior agilidade, ela pode ter mais recursos para fazer frente as suas despesas do dia a dia, reforçando o seu caixa. Manter o fluxo de caixa positivo pode evitar com que as empresas tenham que buscar empréstimos. Assim, o uso da conciliação, especialmente para micro e pequenas empresas, pode ser uma alternativa para a sua sobrevivência.
Podem ser inscritos problemas referentes à rescisão contratual, cobrança de inadimplência, e quaisquer outros conflitos empresariais. Os setores de serviços, comércio em geral e imobiliário deverão estar entre as áreas mais atendidas. O Mutirão irá acontecer no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE) das ACIP/CDL, telefone: 3831-5500.