2via boleto

A arrancada do "Ouro Verde"

02092020feed

 

O senhor Gentil Nascimento, homem apaixonado por Patrocínio, era muito otimista, expansivo e que lutava muito pelas causas que abraçava. Assumindo o cargo de presidente da associação, veio trazer novas forças para a entidade, rejuvenescendo o movimento.

Além disso, com uma visão de futuro incomum, conseguiu aumentar o quadro de sócios.
Na época de seu mandato, foi lançado pelo governo federal o projeto POLOCENTRO, em que era oferecido capital subsidiado para o financiamento de investimentos agrícolas. Assim, muito se pôde investir nas novas lavouras de café, com o desenvolvimento do café do cerrado, chegando às dimensões que hoje tem este nome, fruto de muita pesquisa e muito trabalho.

A orientação e apoio aos novos cafeicultores, oferecidos pela ACIAPP, foram imprescindíveis para a arrancada econômica do município, trazida pelo “ouro verde”. Uma ação que foi de fundamental importância na época foi uma visita, organizada pela associação, dos ministros do governo Geisel à cidade, para o reconhecimento regional e nacional de Patrocínio como o berço de uma nova fase da agricultura Brasileira.

Mudando-se para Belo Horizonte, por motivos de saúde, Sr. Gentil viu-se obrigado a se afastar, pelo menos de maneira direta, das atividades da associação. Assumiu então o cargo, o vice-presidente, Sr. Hélio Elói Capuano.

Vagas de emprego Atualizadas - 31/08/2020

Açougueiro (VAGA N°1247) (1 vaga) ensino médio completo, experiência.

 

Ajudante de eletricista (VAGA N°1246) (1 vaga) Experiência em apoio em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de Nr-10 Básico, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Atendente de padaria (VAGA N°1295) (2 vagas) ensino fundamental completo, experiência.

 

Auxiliar administrativo (VAGA N°1270) (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática, redação, boa caligrafia, experiência; horário de trabalho: 11h00 às 21h00 com 2 horas de almoço.

 

Auxiliar administrativo (VAGA N°1272) (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia, habilitação B; graduação em administração, ciências contábeis, gestão comercial, engenharia civil ou estar cursando; experiência.

 

Auxiliar de cabeleireira (VAGA N°1294) (1 vaga) ensino médio completo, experiência.

 

Auxiliar de Departamento de Recursos Humanos (VAGA N° 1251) (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; desejável pacote office.

 

Auxiliar fiscal (VAGA N°1284): (1 vaga) conhecimento em informática, redação; curso técnico em contabilidade ou graduação em ciências contábeis.

 

Auxiliar financeiro (VAGA N°1261) (1 vaga) ensino médio completo, conhecimento em informática, digitação

 

Auxiliar de serviços gerais (Limpeza) (VAGA N°1226): (1 vaga) ensino fundamental.

 

Auxiliar de limpeza ( VAGA N° 1292): (1 vaga) ensino fundamental, experiência.

 

Caixa (VAGA N° 1273): ensino médio completo, conhecimento em informática; boa caligrafia, experiência na área.

 

Captador de clientes externos ( VAGA N° 1298): (2 vagas) ensino fundamental, disponibilidade de horários , prospecção ativa de clientes porta a porta.

 

Caseiro/serviços gerais (VAGA N°1278): (1 vaga) ensino fundamental, morar na roça.

 

Cuidador(a) de idosos (VAGA N°1289): (1 vaga) ensino fundamental, experiência como cuidador(a) de idosos.

 

Camareira/serviços gerais (VAGA N°1253): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho:07h00 às 15h20 com 1 hora de almoço.

 

Cozinheira (VAGA N°1250): ( 1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho:06h00 às 15h00 com 1 hora de almoço.

 

Estoquista/auxiliar (VAGA N° 1231): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Encarregado de Elétrica (VAGA N°1244): (1 vaga) experiência em gestão de equipes na área de instalações elétricas; conhecimento em segurança do trabalho, conhecimento em gestão ambiental, habilitação B, curso de NR-10 Básico.

 

Eletricista (VAGA N°1245): (1 vaga) experiência em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de NR-10 Básico, curso de eletricidade básica, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Entregador de Gás e água (VAGA N° 1215) (1 vaga) habilitação A e B; experiência com vendas e entregas.

 

Enfermeira assistencial (VAGA N°408): (2 vagas) conhecimento em informática; técnico em enfermagem ou superior em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Faturista (VAGA N°1297): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, habilitação D, experiência com emissão de nota fiscal; horário de trabalho: 16h00 às 01h00.

 

Garçom (VAGA N° 1095): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 18h00 às 00h00.

 

Massagista/Massoterapeuta (VAGA N°1285) : (1 vaga) Graduaçao em fisioterapia, curso técnico em massoterapeuta, saber fazer pos operatório, drenagem.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) curso Mop, habilitação C ou D, experiência.

 

Motorista/serviços gerais (VAGA N°1277): (1 vaga) ensino fundamental, habilitação D, experiência.

 

Motoboy (VAGA N°1276): (1 vaga) ensino médio completo, habilitação A.

 

Operador de caixa (VAGA N°1282): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Operador de empilhadeira (VAGA N°1217): (8 vagas) ensino fundamental, experiência; responsável por executar as atividades de operação de empilhadeira, efetuar carga e descarga usando empilhadeira.

 

Operador de Miniescavadeira (VAGA N° 1288): (1 vaga) experiência em operação com miniescavadeira ou escavadeira.

 

Secretaria (VAGA N°1279): conhecimento em informática , ensino médio completo, habilitação B.

 

Técnico em manutenção em ordenha (VAGA N°1206): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B; conhecimento em elétrica e mecânica, ensino fundamental.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1293): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1268): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1269) : (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1291): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor/comercial (VAGA N°1296): (1 vaga) conhecimento em informática, graduação em Administração, Gestão comercial; experiência em vendas.

 

Vendas (VAGA N°1290): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1287): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1286) : (1 vaga) ensino medio completo,habilitaçao A ou B, carro ou moto propria, experiencia em vendas.

 

Vendedor(a) Interno (VAGA N°1299) : (1 vaga) conhecimento em informatica, ensino medio completo, experiencia em vendas, disponibilidade de horarios.  

 

Palestra online com tema Transformação no Varejo

WhatsApp Image 2020-08-29 at 11.46.09

Aconteceu no dia 27/08/2020 a palestra online com tema Transformação no Varejo, organizada pelas ACIP/CDL com apoio do Sebrae, Al- Invest 5.0, União Europeia e CACB. Com a palestrante Soraia Lima, contou com a participação do presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário, a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha e diversos associados.
A palestra tratou do contexto atual, falando sobre a pandemia e como afetou todos ambientes. A retomada está gerando impacto em diversos setores da economia e os cenários estão se remodelando.
Soraia comentou sobre a melhora do cenário que deverá ocorrer apenas a partir de junho do próximo ano, de acordo com pesquisa realizada no Google. E o que deve ser levado em feito pelas empresas, é o investimento no online.
Investir no digital é o primeiro passo para se programar no novo contexto que está acontecendo, e se adaptar ao consumo que está sendo realizado.
As ACIP/CDL agradecem a presença de todos que participaram, e para aqueles que não puderam acompanhar, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=BD2KIxp8ynY&feature=youtu.be e veja na íntegra.

 

ACIP/CDL realizam sorteio da campanha do dia dos pais 2020.

DSC 0146

 

DSC 0139

 

DSC 0144

 

DSC 0130

No dia 28/08/2020, aconteceu o sorteio da promoção do dia dos pais das ACIP/CDL. A campanha deste ano teve o tema “Seu Pai Conectado”, e foram sorteados 10 ganhadores, com 10 vales-compras no valor de R$150,00 das empresas patrocinadoras, um smartphone Redmi Note 9 ofertado pela Onnet Telecom. E o vendedor do cupom ganhador do smartphone levou 1 vale-compra no valor de R$150,00.

Confira a lista de ganhadores, empresas que ofertaram os vales-compras e onde os ganhadores realizaram suas compras:

EMPRESAS:

GANHADORES:

ONDE COMPROU:

Aramoto

Zilda de Carvalho Silva

Drogaria Bessa

Bem Menos

Maria Aparecida Rosa Silva

Bem Menos

BM Cama, Mesa e Banho

Elisangela Ap. Nascimento

HT Esportes

Chevy 1967

Andressa Silva Gonçalves

HT Esportes

Feirão dos Calçados

Juliana Aguilar Pornaro

Ville Modas

HT Esportes

Mirian Fernandes Silva

Rabello Calçados

Jade Collection

Andreia Ap. Gonçalves

HT Calçados

Silva Car

Liliane Cristina Freitas Simeão

Unimed

Super Loja do Tchê

Luis Ribeiro de Souza

Lírios Bijoux

Supermercado Anjo da Guarda

Roberta Rodrigues Vaz Machado

Império Modas

Smartphone Redmi Not 9

Michely Cristina Santos

Rabelo Calçados

View Color (VENDEDOR)

Naiara – Rabelo Calçados

 

 

Queremos agradecer as empresas, e a todos que os participantes da promoção. Continuem prestigiando nosso comércio local.

Transformação no Varejo, palestra online

27082020

 

Dia 27 de Agosto, às 19:00

Convidamos para a palestra online “Transformação no Varejo", organizada pelas ACIP/CDL com do Sebrae, Al- Invest 5.0, União Europeia e CACB. Contaremos com a participação da palestrante Soraia Lima.

Soraia Lima é jornalista pela Cásper Líbero, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Ciência da Informação pela ECA-USP. Possui mais de dez anos de experiência ministrando cursos de graduação e pós-graduação em instituições de Ensino Superior, como USP, FGV, ESPM, BSB, IPOG e Anhembi Morumbi.
Além da experiência acadêmica, ela já atuou como coordenadora de comunicação digital no Grupo Printer, community manager do Scup, repórter e redatora na Editora Aranda e assessora de imprensa no SIEEESP. Atualmente, é consultora de transformação digital e futurismo.

Assuntos a serem abordados:
➡️ Contexto atual;
➡️O novo varejo;
➡️Como se preparar para o futuro (e qual seria este futuro).

⏰ 27/08 às 19 horas.

Plataforma: Zoom
(https://zoom.us/j/92439145898?pwd=YU9vUndNbHNPV3lWMVMxdUVwcm16dz09)

Anote suas dúvidas e venha participar deste momento.

Aberto ao público. Compartilhe com todos!

Você já sabe como participar da Semana Brasil?

Insta -  PASSO A PASSO SEMANA BRASIL

 

Você já sabe como participar da Semana Brasil? Preparamos um mini tutorial para que você dê os primeiros passos para participar conosco do movimento. É rápido e fácil!

Aproveite... essa é uma ótima oportunidade para alavancar as vendas do seu negócio.

1️⃣   Acesse o site https://participesemanabrasil.com.br/
2️⃣   Baixe o visual da campanha e temas promocionais
3️⃣   Planeje a sua estratégia de vendas.
4️⃣   Avise as ACIP/CDL da participação da sua empresa, pelo 3831-5500, ramal 3.

 

 

Semana Brasil 2020.

feed1

 

Vem aí a Semana Brasil 2020. Dos dias 03 a 13 de setembro, lojas físicas e virtuais de todo o país irão oferecer descontos e promoções especiais. As ACIP/CDL estão nessa, e você?

Baixe a identidade visual da campanha e prepare sua empresa: https://participesemanabrasil.com.br/
Avise as ACIP/CDL da participação da sua empresa, pelo 3831-5500, ramal 3.

Vamos valorizar o que é nosso! Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego.

Convidamos para a palestra online “Transformação no Varejo"

27082020

 

 


Dia 27 de Agosto, às 19:00

Convidamos para a palestra online “Transformação no Varejo", organizada pelas ACIP/CDL com do Sebrae, Al- Invest 5.0, União Europeia e CACB. Contaremos com a participação da palestrante Soraia Lima.

Soraia Lima é jornalista pela Cásper Líbero, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Ciência da Informação pela ECA-USP. Possui mais de dez anos de experiência ministrando cursos de graduação e pós-graduação em instituições de Ensino Superior, como USP, FGV, ESPM, BSB, IPOG e Anhembi Morumbi.
Além da experiência acadêmica, ela já atuou como coordenadora de comunicação digital no Grupo Printer, community manager do Scup, repórter e redatora na Editora Aranda e assessora de imprensa no SIEEESP. Atualmente, é consultora de transformação digital e futurismo.

Assuntos a serem abordados:
➡️ Contexto atual;
➡️O novo varejo;
➡️Como se preparar para o futuro (e qual seria este futuro).

⏰ 27/08 às 19 horas.

Plataforma: Zoom
(https://zoom.us/j/92439145898?pwd=YU9vUndNbHNPV3lWMVMxdUVwcm16dz09)

Anote suas dúvidas e venha participar deste momento.

Aberto ao público. Compartilhe com todos!

Vagas Atualizadas 24/08/2020

Açougueiro (VAGA N°1247) (1 vaga) ensino médio completo, experiência.

 

Ajudante de eletricista (VAGA N°1246) (1 vaga) Experiência em apoio em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de Nr-10 Básico, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Atendente de padaria (VAGA N°1295) (2 vagas) ensino fundamental completo, experiência.

 

Auxiliar administrativo (VAGA N°1270) (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática, redação, boa caligrafia, experiência; horário de trabalho: 11h00 às 21h00 com 2 horas de almoço.

 

Auxiliar administrativo (VAGA N°1272) (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia, habilitação B; graduação em administração, ciências contábeis, gestão comercial, engenharia civil ou estar cursando; experiência.

 

Auxiliar de cabeleireira (VAGA N°1294) (1 vaga) ensino médio completo, experiência.

 

Auxiliar de Departamento de Recursos Humanos (VAGA N° 1251) (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; desejável pacote office.

 

Auxiliar fiscal (VAGA N°1284): (1 vaga) conhecimento em informática, redação; curso técnico em contabilidade ou graduação em ciências contábeis.

 

Auxiliar financeiro (VAGA N°1261) (1 vaga) ensino médio completo, conhecimento em informática, digitação.

 

Auxiliar de serviços gerais (Limpeza) (VAGA N°1226): (1 vaga) ensino fundamental.

 

Auxiliar de limpeza (VAGA N° 1292): (1 vaga) ensino fundamental, experiência.

 

Caixa (VAGA N° 1273): ensino médio completo, conhecimento em informática; boa caligrafia, experiência na área.

 

Caseiro/serviços gerais (VAGA N°1278): (1 vaga) ensino fundamental, morar na roça.

 

Cuidador(a) de idosos (VAGA N°1289): (1 vaga) ensino fundamental, experiência como cuidador(a) de idosos.

 

Camareira/serviços gerais (VAGA N°1253): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho:07h00 às 15h20 com 1 hora de almoço.

 

Cozinheira (VAGA N°1250): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho:06h00 às 15h00 com 1 hora de almoço.

 

Estoquista/auxiliar (VAGA N° 1231): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Encarregado de Elétrica (VAGA N°1244): (1 vaga) experiência em gestão de equipes na área de instalações elétricas; conhecimento em segurança do trabalho, conhecimento em gestão ambiental, habilitação B, curso de NR-10 Básico.

 

Eletricista (VAGA N°1245): (1 vaga) experiência em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de NR-10 Básico, curso de eletricidade básica, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Entregador de Gás e água (VAGA N° 1215) (1 vaga) habilitação A e B; experiência com vendas e entregas.

 

Enfermeira assistencial (VAGA N°408): (2 vagas) conhecimento em informática; técnico em enfermagem ou superior em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Faturista (VAGA N°1297): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, habilitação D, experiência com emissão de nota fiscal; horário de trabalho: 16h00 às 01h00.

 

Garçom (VAGA N° 1095): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 18h00 às 00h00.

 

Massagista/Massoterapeuta (VAGA N°1285): (1 vaga) Graduação em fisioterapia, curso técnico em massoterapeuta, saber fazer pós operatório, drenagem.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) curso Mop, habilitação C ou D, experiência.

 

Motorista/serviços gerais (VAGA N°1277): (1 vaga) ensino fundamental, habilitação D, experiência.

 

Motoboy (VAGA N°1276): (1 vaga) ensino médio completo, habilitação A.

 

Operador de caixa (VAGA N°1282): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Operador de empilhadeira (VAGA N°1217): (8 vagas) ensino fundamental, experiência; responsável por executar as atividades de operação de empilhadeira, efetuar carga e descarga usando empilhadeira.

 

Operador de Miniescavadeira (VAGA N° 1288): (1 vaga) experiência em operação com miniescavadeira ou escavadeira.

 

Secretária (VAGA N°1279): conhecimento em informática, ensino médio completo, habilitação B.

 

Técnico em manutenção em ordenha (VAGA N°1206): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B; conhecimento em elétrica e mecânica, ensino fundamental.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1293): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1268): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo, experiência em vendas.

Você sabe quem foi o presidente do recomeço da ACIP?

WhatsApp Image 2020-08-19 at 15.44.55

 

A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio foi fundada na década de 1930 e deixou de funcionar algum tempo depois. No final da década de 60 a necessidade de melhor organizar as forças vivas da comunidade que necessitavam de mecanismos mais estruturados para sua atuação fez com que um grupo de lideranças daquela época resolvessem reativar e criar mecanismos coordenados de representação classista e política.

O Sr. Maurício Carvalho Brandão coordenou tais trabalhos e foi eleito o primeiro presidente desta nova fase, que congregava também a classe agro-pecuária que então não dispunha de outras formas de representação.

Como nada havia sobrado da associação anterior, tudo foi feito novamente e a consolidação de uma nova associação e dar uma estrutura para bem representar o comércio, a industria e a agropecuária da cidade foi o grande desafio. Desafio vencido, sem dúvida, porque desde então a ACIP funciona ininterruptamente.

Naquela época havia na região um sentimento muito forte para a necessidade de se criar o Estado do Triângulo, como forma de assumirmos as rédeas dos nossos destinos, já que havia um distanciamento muito grande desta região com as “montanhas de Minas”. Os representantes das forças vivas de todas as associações de classe da região se engajaram nesta luta e promoveram um grande movimento que acabou chamando a atenção do governo estadual para a necessidade de mais se ouvir e melhor debater as nossas necessidades.

Provavelmente esta tenha sido a primeira experiência de sucesso para formatar as associações comerciais com um sentimento de unidade com as outras congêneres da região e depois de todo o estado. Este sentimento foi o embrião de uma consciência de mundo, profundamente interligado e dependente, que hoje temos.

Também se trabalhou em capacitação profissional, naturalmente de forma bem mais tímida que hoje se trabalha, mas já com um sentimento de que é necessário se investir nas pessoas e melhor as capacitar.

Vista com os olhos de hoje, as atividades que se desenvolviam naquela época por alguns abnegados com consciência social e visão de futuro, podem parecer muito modestas. Mas quando vistas com os olhos da época e com os recursos financeiros e técnicos de que se dispunha, conclui-se que se fez o que deveria ter sido feito e que um começo é sempre muito difícil, os percalços são muitos e têm que ser vencidos com a experiência que somente será adquirida ao longo dos anos.

Sentimentos de pessimismo e desânimo certamente rondaram a mente da equipe. Mas tais sentimentos serviram para uni-la ainda mais, ajudando-a a construir um alicerce forte onde se edificou a ACIP como a conhecemos.

Cada diretoria fez a seu tempo o que era necessário ser feito e neste esforço conjunto se construiu algo grandioso, cada um assentou o tijolinho do seu suor e das suas lágrimas. Mas valeu a pena.

Sub-categorias