2via boleto

Diretores das ACIP/CDL e SindComércio e Analista Técnico do Sebrae em diálogo constante com o Governo Municipal realizam reunião do Gabinete Municipal.

WhatsApp Image 2020-07-07 at 10.23.10

 

Na data de 06 de julho, uma comissão formada por diretores e associados das ACIP/CDL, Sindcomércio e com a participação do Analista Técnico do Sebrae em Patrocínio, foram recebidos no Gabinete do Prefeito Deiro Marra, para tratar sobre assuntos do comercio frente a Pandemia.

Um diálogo constante entre as entidades e o Poder Público, tem acontecido de forma mais frequente visando o atendimento das normas e decretos para manter o comércio em funcionamento, visando minimizar os efeitos da crise com a Pandemia.

O Prefeito Deiro Marra, explanou que a Administração Municipal está atenta e que Patrocínio está à frente de outros municípios da região, devido a Administração Municipal ter se preparado desde o início da pandemia para este momento.

O Prefeito Deiro, ressalto que o momento é de atenção, ponderou sobre os fechamentos realizados de Academias e afins e Bares e Restaurantes, pautados em normas do governo estadual e federal, explicando que é muito importante a consciência e responsabilidade de cada um neste momento.

As ACIP/CDL, bem como o Sindcomércio reconhecem o trabalho realizado pela Administração Municipal e pede aos empresários que redobrem os cuidados para que possam manter suas atividades em funcionamento.

As entidades levaram ainda sugestão de protocolos para que as demais empresas possam reabrir dando maior segurança a quem trabalha e aos clientes e a população de forma em geral, solicitação de um representante das entidades no Comitê de Enfrentamento ao Covid e também questionaram as mudanças de cobranças nos valores do Estacionamento Rotativo.

O Prefeito ficou de avaliar as solicitações, sendo que na manhã deste dia 07/07, foi liberado com restrições os atendimentos em estúdios de pilates e, referente a participação no Comitê, será feita uma avaliação e informou ainda que sobre o estacionamento está em análise junto a Procuradoria do Município.

CDL de Patrocínio e FCDL/MG, com apoio da Deputada Greyce Elias, articulam reunião no Ministério da Economia com a participação de todos os Presidentes de CDLs de Minas

feed ok

 

WhatsApp Image 2020-07-06 at 10.54.01

 

Com objetivo de um diálogo sobre os desafios pós-pandemia, um entendimento melhor sobre as ações que o Governo Federal vem adotando para o setor de comércio e serviços, sobretudo para as micros, pequenas e médias empresas, a Presidente da CDL Patrocínio, Isabela Rezende e o Presidente da Federação da CDL de Minas Gerais, Frank Sinatra, com todo apoio da Deputada Federal Greyce Elias, articulam reunião por videoconferência no Ministério da Economia, com o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, braço direito do Ministro Paulo Guedes, com a participação de todos os Presidentes ou representares das CDLs de Minas Gerais.

 

A presidente da CDL Isabela Rezende, em ofício enviado a Deputada Greyce Elias em Brasília, pleiteou essa agenda, ressaltando a importância desta reunião e apoio das lideranças políticas nacionais para Minas Gerais neste momento. “Vamos unir para combatermos o Coronavírus e essa crise econômica/oculta que está se criando nos bastidores. Atualmente somos 204 CDLs em Minas Gerais, representando 60 mil lojas no Estado. Agradecemos em especial a mobilização da Deputada Greyce Elias, que está alinhada junto ao Ministro Paulo Guedes pra votar e auxiliar em pautas necessárias para a retomada do crescimento econômico. Reunião importantíssima, pra dar voz, pra trazer oportunidade, reconstrução, na dimensão da representatividade do Estado. Vamos passar por essa pandemia e toda crise, juntos.”

 

A reunião acontecerá dia 9 de Julho, será um ambiente muito oportuno, principalmente para os Presidentes das CDLs que estão na ponta representado todos empresários do Comércio e Serviços de Minas Gerais e, que estão sofrendo com os impactos desta situação de calamidade pública. Que essa união possa contribuir com a nossa nação e para que o Brasil se recupere e se fortaleça, mantendo, reinventando e criando postos de trabalho.

Vagas Atualizadas 03/07/2020

 

Açougueiro (VAGA N°1247) (1 vaga) ensino médio completo, experiência.

 

Administrativo (VAGA N°1221) (1 vaga) ensino médio completo; experiência.

 

Ajudante de eletricista (VAGA N°1246) (1 vaga) Experiência em apoio em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de Nr-10 Básico, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Auxiliar administrativo (VAGA N°1220) (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; curso técnico em informática, contábeis ou administrativo.

 

Auxiliar de controlador de pragas (VAGA N° 1252) (1 vaga) ensino fundamental, desejável habilitação A e B.

 

Auxiliar de Departamento de Recursos Humanos (VAGA N° 1251) (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; desejável pacote office.

 

Auxiliar de limpeza (VAGA N°1227): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.

 

Auxiliar de serviços gerais (Limpeza) (VAGA N°1226): (1 vaga) ensino fundamental.

 

Ajudante de vidraçaria (VAGA N° 1249): (2 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda a sexta 07h30 às 11h00 13h00 às 17h30 e sábado 07h30 às 11h30.

 

Balanceiro (VAGA N°1216): (1 vaga) ensino fundamental; experiência; responsável por recepcionar e pesar os cafés para embarque e desembarque, lançar as entradas e pesos do café no sistema, conferir as amostras de saída de café.

 

Camareira/serviços gerais (VAGA N°1253): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho:07h00 às 15h20 com 1 hora de almoço.

 

Cozinheira (VAGA N°1250): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho:06h00 às 15h00 com 1 hora de almoço.

 

Compras (VAGA N°1222): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, conhecimento de impostos (ST, Confins, ICMS, IPI, PIS) ensino médio completo; com experiência no segmento.

 

Caixa (VAGA N° 1241): (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia, digitação; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Estoquista/auxiliar (VAGA N° 1231): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Encarregado de Elétrica (VAGA N°1244): (1 vaga) experiência em gestão de equipes na área de instalações elétricas; conhecimento em segurança do trabalho, conhecimento em gestão ambiental, habilitação B, curso de NR-10 Básico.

 

Eletricista (VAGA N°1245): (1 vaga) experiência em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de NR-10 básico, curso de eletricidade básica, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Entregador de Gás e água (VAGA N° 1215) (1 vaga) habilitação A e B; experiência com vendas e entregas.

 

Enfermeira assistencial (VAGA N°408): (2 vagas) conhecimento em informática; técnico em enfermagem ou superior em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Fiscal de Prevenção de Perdas (VAGA Nº1179): (1 vaga) ensino médio; boa caligrafia; horário de trabalho: domingo a domingo 13h20min às 22h00 (uma folga na semana).

 

Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (1 vaga) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana.

 

Garçom (VAGA N° 1095): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 18h00 às 00h00.

 

Mecânico de Manutenção (VAGA N°1202): (1 vaga) experiência; efetuar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, realizar soldas, consertos, pinturas, instalação e montagem de equipamentos.

 

Motoboy/Motogirl (VAGA N°1248): (1 vaga) ensino médio; habilitação A, experiência.

 

Motoboy/vendedor(a) (VAGA N°1213): (1 vaga) ensino fundamental; habilitação A.

 

Movimentador de Mercadorias (VAGA N°1243): (2 vagas) ensino fundamental.

 

Operador de empilhadeira (VAGA N°1217): (8 vagas) ensino fundamental, experiência; responsável por executar as atividades de operação de empilhadeira, efetuar carga e descarga usando empilhadeira.

 

Pizzaiolo (VAGA N°1203): (1 vaga) ensino fundamental; executar atividades de pizzaiolo.

 

Secretária (VAGA N°1228): (1 vaga) ensino médio completo; experiência como recepcionista; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 e 10h00 às 20h00 revezamento e disponibilidade de horário.

 

Recepcionista Noturno (VAGA N° 1207): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B; horário de trabalho: 23h00 às 06h00.

 

Recepcionista Noturno/Mensageiro (VAGA N°1223): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; horário de trabalho: disponibilidade de horários para trabalhar a noite.

 

Supervisor de serviços (VAGA N°1254): (1 vaga) ensino médio completo; experiência em treinamento de equipes de vendas de serviços, vivência em empresa de prestação de serviços, relatórios gerenciais de resultados, prospecção de clientes, monitoramento da qualidade do atendimento prestado pela equipe e dos indicadores de vendas, garantir o perfeito funcionamento dos serviços prestados por sua equipe etc.

 

Tratorista (VAGA N° 1204): (1 vaga) habilitação B, ensino fundamental, experiência; horário de trabalho: segunda à quinta de 07h00 às 11h00 e 12h00 às 17h00 e às sextas 07h00 às 11h00 e 12h00 às 16h00.

 

Técnico em manutenção em ordenha (VAGA N°1206): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B; conhecimento em elétrica e mecânica, ensino fundamental.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1188): (1 vaga) ensino médio completo; experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1225): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação B; experiência em vendas; disponibilidade para trabalho aos finais de semana em regime de plantão.

 

Vendedor (a) /balconista (VAGA N° 1242) (2 vagas) ensino médio, conhecimento em informática.

 

Vendedor/medidor de vidros (VAGA N°1234): (1 vaga) ensino fundamental, experiência com medição, habilitação A/B, desejável experiência com vidros.

 

Vendas (VAGA N 1239): (1 vaga) ensino fundamental, conhecimento em informática.

 

 

BDMG Pronampe

feed terça

 

O BDMG Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), é uma linha de crédito, criada pelo governo federal, e destinada ao desenvolvimento das empresas e que possam ter acesso a capital de giro durante a pandemia do Covid-19.
As empresas que podem optar por essa linha de crédito devem ter a confirmação de renda até R$360 mil no ano de 2019, constituição beneficiária igual ou anterior 18/05/2019, estar em dia com as obrigações e contratos junto ao BDMG e empresas com proposta de crédito analisadas nos últimos 90 dias.
O limite para as empresas é no valor de 30% da receita bruta no ano de 2019, limitando o endividamento das mesmas. A taxa de juros Selic + 1,25% ao ano, com prazo total e único de 36 meses e a carência de 8 meses, incluída no prazo total.
Para acessar essa linha, as empresas devem se comprometer a manter o mesmo número de postos de trabalhos que havia na data de 18/05/2020 por pelo menos 60 dias após o recebimento do valor total do crédito.
Para o empresário, será exigida apenas a garantia pessoal dos sócios, para empresas com comprometimento financeiro superior a R$30 mil, junto ao BDMG. Com o valor abaixo de R$30 mil, poderão ser dispensadas dessas comprovações de patrimônio.
As propostas apresentadas, terão a validade apenas de 20 dias corridos, portanto, deverão ser encaminhadas para o banco com maior agilidade e se o contrato estiver vencido, deverá entrar com nova solicitação de crédito.
Já as propostas não aprovadas, deverão aguardar o prazo de 20 dias para entrar com uma nova solicitação de crédito junto ao banco. Lembrando, que o montante destinado ao Pronampe é limitado e os interessados devem agilizar os pedidos de financiamento.

 

 

Decreto n° 3.727/2020 - bares e restaurantes

Novas medidas de prevenção do COVID19 – Decreto n. 3727/20

Suspende as seguintes atividades:
- bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias, lojas de conveniência e similares;

- permitido o funcionamento interno para o fornecimento de alimentos para entrega embalada ou no sistema delivery;

O funcionamento para entregas deve observar que:

- o estabelecimento deve impedir aglomeração;
- é obrigatório o uso de máscara para todo e qualquer atendimento, tanto dos profissionais quanto dos clientes;
- é de responsabilidade do estabelecimento o controle do uso de máscaras, de higienização com álcool em gel e demais medidas para contenção da infecção viral do COVID-19, pelos funcionários e clientes

 

Informações:
Advogado Fernando Bernades Dias
Jurídico ACIP e CDL

 

Clique aqui e leia a íntegra do Decreto nº 3.727

Sorteio Campanha Dia dos Namorados

DSC 0358

DSC 0355

 

Hoje (26/06/2020) foi realizada o sorteio da campanha de Dia dos Namorados que teve como tema "Perto ou longe o que importa é o carinho", na sede das ACIP/CDL. Na presença do presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário, colaboradores e imprensa.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: Bem Menos Cama, Mesa e Banho, GANHADOR: ALEMAR LEAL DE PAULA, comprou na empresa FUNERÁRIA SÃO PEDRO E PRÍNCIPE DA PAZ.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: Caminatto GANHADORA: DAYANE PEREIRA SILVA, comprou na empresa SOCIAL CALÇADOS.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: Disk Cerveja do Jeovane GANHADOR: JOSÉ WILSON CAIXETA, comprou na empresa CASA BONITA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: Feirão dos Calçados GANHADORA: MARIA JOSÉ APARECIDA REIS, comprou na empresa CAMINATTO.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: Gabriella Presentes GANHADORA: LILIANE DORNELAS DE SOUZA, comprou na empresa IZLU CALÇADOS.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: HT Calçados GANHADORA: SANDRA RAMOS, comprou na empresa ZIX INFORMÁTICA.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: HT Esportes GANHADORA: ISABELA ROSA SOARES DE MELO, comprou na empresa LIRIOS BIJOUX.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: Império Modas GANHADOR: MATEUS DOS REIS FERNANDES, comprou na empresa RABELLO CALÇADOS.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: Manu Modas GANHADORA: HELENA FÁTIMA FABRICIO, comprou na empresa IZLU CALÇADOS.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$150 EMPRESA: Social Calçados GANHADORA: ROSANIA RABELO, comprou na empresa SUPERMERCADO BERNARDÃO.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$500 OFERTADO PELAS ACIP/CDL GANHADORA: ALICE MIRIAN A. BACETO, comprou na empresa CASA DAS CALÇAS.

VALE-COMPRAS VALOR DE R$500 OFERTADO PELAS ACIP/CDL GANHADORA: LUCIANA Mª COSTA LIMA, comprou na empresa ELETROAUTO.

Decreto n. 3724/20

Novas medidas de prevenção do COVID19 – Decreto n. 3724/20

Suspende as seguintes atividades:
- clubes sociais, academias, estúdios de pilates, quadras de esportes, escolinhas de futebol e estabelecimentos similares a esses;
– atividades esportivas da Secretaria Municipal de Esportes, estádios, quadras municipais e similares;

O funcionamento de salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e similares deve se dar:
- com atendimento individualizado e com hora marcada;
- proibição do funcionamento da sala de espera dos horários;
- impedir aglomeração;
- obrigatório o uso de máscara para todo e qualquer atendimento, tanto dos profissionais quanto dos clientes;
- é de responsabilidade do estabelecimento o controle do uso de máscaras, de higienização com álcool em gel e demais medidas para contenção da infecção viral do COVID-19, pelos funcionários e clientes.

 

Clique aqui e leia a íntegra do Decreto nº 3.724

Vagas Atualizadas 26/06/2020

Atendente de lanchonete (VAGA N°1189) (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda a sábado 08h00 às 17h00.

 

Açougueiro (VAGA N°1247) (1 vaga) ensino médio completo, experiência.

 

Administrativo (VAGA N°1221) (1 vaga) ensino médio completo; experiência.

 

Ajudante de eletricista (VAGA N°1246) (1 vaga) Experiência em apoio em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de Nr-10 Básico, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Auxiliar administrativo (VAGA N°1224) (1 vaga) desejável estar cursando administração, engenharia ou gestão comercial; habilitação A ou B, veículo próprio (moto ou carro); exercer trabalhos de escritório (nota fiscal, documentação, e-mail), vendas e apoio na produção.

 

Auxiliar administrativo (VAGA N°1220) (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; curso técnico em informática, contábeis ou administrativo.

 

Auxiliar de controlador de pragas (VAGA N° 1252) (1 vaga) ensino fundamental, desejável habilitação A e B.

 

Auxiliar de Departamento de Recursos Humanos (VAGA N° 1251) (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; desejável pacote office.

 

Auxiliar de limpeza (VAGA N°1227): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.

 

Auxiliar de serviços gerais (Limpeza) (VAGA N°1226): (1 vaga) ensino fundamental.

 

Ajudante de vidraçaria (VAGA N° 1249): (2 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda a sexta 07h30 às 11h00 13h00 às 17h30 e sábado 07h30 às 11h30.

 

Balanceiro (VAGA N°1216): (1 vaga) ensino fundamental; experiência; responsável por recepcionar e pesar os cafés para embarque e desembarque, lançar as entradas e pesos do café no sistema, conferir as amostras de saída de café.

 

Camareira/serviços gerais (VAGA N°1253): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho:07h00 às 15h20 com 1 hora de almoço.

 

Cozinheira (VAGA N°1250): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho:06h00 às 15h00 com 1 hora de almoço.

 

Compras (VAGA N°1222): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, conhecimento de impostos (ST, Confins, ICMS, IPI, PIS) ensino médio completo; com experiência no segmento.

 

Caixa (VAGA N° 1241): (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia, digitação; ensino médio completo; horário de trabalho: comercial.

 

Estoquista/auxiliar (VAGA N° 1231): (1 vaga) conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Encarregado de Elétrica (VAGA N°1244): (1 vaga) experiência em gestão de equipes na área de instalações elétricas; conhecimento em segurança do trabalho, conhecimento em gestão ambiental, habilitação B, curso de NR-10 Básico.

 

Eletricista (VAGA N°1245): (1 vaga) experiência em instalações de quadros elétricos, iluminação e lançamento de circuitos, curso de NR-10 Básico, curso de eletricidade básica, conhecimento em segurança do trabalho.

 

Entregador de Gás e água (VAGA N° 1215) (1 vaga) habilitação A e B; experiência com vendas e entregas.

 

Enfermeira assistencial (VAGA N°408): (2 vagas) conhecimento em informática; técnico em enfermagem ou superior em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Fiscal de Prevenção de Perdas (VAGA Nº1179): (1 vaga) ensino médio; boa caligrafia; horário de trabalho: domingo à domingo 13h20min às 22h00 (uma folga na semana).

 

Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (1 vaga) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana.

 

Garçom (VAGA N° 1095): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 18h00 às 00h00.

 

Mecânico de Manutenção (VAGA N°1202): (1 vaga) experiência; efetuar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, realizar soldas, consertos, pinturas, instalação e montagem de equipamentos.

 

Motoboy/Motogirl (VAGA N°1248): (1 vaga) ensino médio; habilitação A e experiência.

 

Motoboy/vendedor(a) (VAGA N°1213): (1 vaga) ensino fundamental; habilitação A.

 

Movimentador de Mercadorias (VAGA N°1243): (2 vagas) ensino fundamental.

 

Operador de empilhadeira (VAGA N°1217): (8 vagas) ensino fundamental, experiência; responsável por executar as atividades de operação de empilhadeira, efetuar carga e descarga usando empilhadeira.

 

Pizzaiolo (VAGA N°1203): (1 vaga) ensino fundamental; executar atividades de pizzaiolo.

 

Secretária (VAGA N°1228): (1 vaga) ensino médio completo; experiência como recepcionista; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 e 10h00 às 20h00 revezamento e disponibilidade de horário.

 

Recepcionista Noturno (VAGA N° 1207): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B; horário de trabalho: 23h00 às 06h00.

 

Recepcionista Noturno/Mensageiro (VAGA N°1223): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; horário de trabalho: disponibilidade de horários para trabalhar a noite.

 

Supervisor de serviços (VAGA N°1254): (1 vaga) ensino médio completo; experiência em treinamento de equipes de vendas de serviços, vivência em empresa de prestação de serviços, relatórios gerenciais de resultados, prospecção de clientes, monitoramento da qualidade do atendimento prestado pela equipe e dos indicadores de vendas, garantir o perfeito funcionamento dos serviços prestados por sua equipe etc.

 

Tratorista (VAGA N° 1204): (1 vaga) habilitação B, ensino fundamental, experiência; horário de trabalho: segunda à quinta de 07h00 às 11h00 e 12h00 às 17h00 e às sextas 07h00 às 11h00 e 12h00 às 16h00.

 

Técnico em manutenção em ordenha (VAGA N°1206): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B; conhecimento em elétrica e mecânica, ensino fundamental.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 1188): (1 vaga) ensino médio completo; experiência em vendas.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1225): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação B; experiência em vendas; disponibilidade para trabalho aos finais de semana em regime de plantão.

 

Vendedor (a) /balconista (VAGA N° 1242) (2 vagas) ensino médio, conhecimento em informática.

 

Vendedor/medidor de vidros (VAGA N°1234): (1 vaga) ensino fundamental, experiência com medição, habilitação A/B, desejável experiência com vidros.

 

Vendas (VAGA N 1239): (1 vaga) ensino fundamental, conhecimento em informática.

Reunião entre presidentes das ACIP/CDL, Sindcomércio e Sebrae

WhatsApp Image 2020-06-24 at 18.05.01

 

Os Presidentes da ACIP Carlos Alberto Apolinário e da CDL Isabela Rezende Cunha com o Presidente do Sindcomércio Wander Júnior de Carvalho e o Coordenador do Sebrae da Microrregião de Patrocínio, Renato Moreira Silva, discutem ações e a formatação de um Projeto para auxiliar os empresários de Patrocínio na organização do seu empreendimento, com o foco na retomada pós crise, por meio de ferramentas de gestão, inovação e acesso a crédito, objetivando a sustentabilidade e perenidade do negócio.

Você sabia que o trabalho dos presidentes e diretores das ACIP/CDL são voluntários?

feed trabalho voluntário

 


Você sabia que o trabalho dos presidentes e diretores das ACIP/CDL são voluntários?

A diretoria das ACIP/CDL é eleita através de assembleia e podem participar do pleito seus associados em conformidade com os estatutos. O exercício dos cargos de Diretores ou Conselheiros não dá direito a qualquer remuneração, conforme artigo 13, do estatuto da ACIP e artigo 11 da CDL.

Os Presidentes e Diretores das entidades, prezam por atender as finalidades das entidades, buscando atender as necessidades, agregar e representar seus associados.

Em ação mais recente de representatividade, destacamos a atuação junto ao Prefeito Municipal para reabertura do comércio, bem como a conscientização das empresas e da população para evitar a propagação do COVID-19.

O trabalho do associativismo das entidades deve ser acompanhado pelos seus associados, que devem também participar de forma atuante para o sucesso e desenvolvimento não só das entidades classistas.

Conheça melhor e participe conosco, nosso trabalho é para você Associado!

Sub-categorias