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Consulta pública avalia o Programa Empreender

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Pede-se a participação de empresários, técnicos e dirigentes de entidades. Responda: www.empreender.org.br/consulta

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Sebrae realizam uma consulta pública sobre o Empreender. O estudo envolve todos os atores do projeto: empresários nucleados, consultores, executivos, coordenadores, presidentes de Associações Comerciais e Federações de Associações Comerciais e técnicos do Sebrae.

A coleta de respostas, obtidas por meio de perguntas objetivas e espaço para comentários, servirá de base para formulação de um novo projeto em parceria com o Sebrae, chamado de Empreender 2020.

Segundo a consultora do Empreender das ACIP/CDL Camila Nayara Gonçalves o tema transversal do Empreender 2020, a produtividade, foi abordado no momento ideal. “É preciso levar em conta que as empresas brasileiras têm uma baixa taxa de produtividade em vários setores da economia, quando comparado com a Alemanha ou os Estados Unidos, por exemplo. O programa Empreender disponibiliza diversas ferramentas para o empreendedor que quer produzir mais e melhor”, diz.

Participe: www.empreender.org.br/consulta

 

Núcleo de Materiais de Construção do Programa Empreender alinha série de ações para os próximos meses

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As empresas que fazem parte do Núcleo de Materiais de Construção do Programa Empreender se reuniram nesta semana nas ACIP/CDL para mais uma reunião.

No encontro foi discutida uma parceria que está sendo alinhada com o Sicoob Coopacredi que será importante parceiro como patrocinador de parte das mídias para divulgação das condições especiais do financiamento de materiais de construção. “Cada empresa pagará metade das publicidades e a Cooperativa de Crédito a outra metade”, explica a consultora do Empreender Camila Nayara Gonçalves.

No mês de abril, em data a ser confirmada, será promovida ainda uma palestra com tema motivacional voltada para as equipes das empresas do núcleo com os seguintes tópicos a serem abordados:
— Atendimento;
— Senso de Equipe;
— Comprometimento com Resultado da empresa;
— Pró-Atividade.

No dia seguinte, acontecerá uma mesa redonda com bate-papo junto aos empresários com o mesmo palestrante com os seguintes temas:
— Como motivar meu funcionário;
— Comportamento empresarial motivador;
— Ferramentas motivacionais.

Já no mês de maio será realizado um Workshop com a seguinte temática “Como Conhecer meu Cliente”. Este evento terá uma carga horária de 4 horas em data a ser divulgada, sendo público alvo empresários e com os seguintes tópicos a serem abordados:
— O que ter no banco de dados de informação de clientes?
— Mecanismos para atrair clientes;
— Fidelização de Clientes.

No dia anterior, com o mesmo assunto, mas com uma abordagem diferente, haverá uma palestra voltada para funcionários.

Quanto à Missão de visita ao Núcleo de Materiais de Construção de Franca (SP), ficou definido que a data será no final do mês de abril devido à realização da Feicon e demais compromissos dos empresários.

 

Participe do Empretec em Patrocínio: veja como se inscrever

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Conheça as seis homenageadas na 16ª Noite da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL que acontece dia 18 de março

As mulheres têm alcançado cada vez mais lugar de destaque em todos os segmentos: no empreendedorismo e gestão, na política, economia, agronegócio, tecnologia e em outras inúmeras áreas. Por isso, tradicionalmente no mês de março, mês das mulheres, as ACIP/CDL, através da Diretoria Adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora (CME), homenageiam aquelas que mais se destacam.

Em 2020 chegamos à 16ª Noite da Mulher Empreendedora que vai acontecer no dia 18 de março, às 19h30, no Lions Clube Lilia Brandão, numa noite de gala em reconhecimento ao papel relevante na sociedade patrocinense de seis mulheres.

São elas:

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“Convidamos a todos os associados e associadas e suas famílias para uma noite agradável em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Homenagearemos seis notáveis mulheres. Haverá ainda apresentação de danças e música ao vivo, em um ótimo momento para confraternizarmos. Será uma noite inesquecível para valorizarmos o papel das mulheres que vencem desafios e chegam a grandes conquistas”, diz a presidente da CME Lindalva Cândida Silva.

O evento será Open Food. Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 50,00 nas ACIP/CDL e com as integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora. Mais informações pelo 3831-5500.

 

Workshop vai abordar atendimento, vendas e motivação

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ACIP/CDL recebem Senac para tratar do Projeto Atender Bem

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As ACIP/CDL receberam no último dia 14 a visita do Consultor de Relacionamento do Senac Daniel Henrique da Silveira que foi recepcionado pelos presidentes Isabela Rezende Cunha (CDL) e Carlos Alberto Apolinário (ACIP). Ainda participou da reunião o ex-presidente da ACIP Marco Wendell Frazão, que também é conselheiro do Senac.

O objetivo da reunião foi o de apresentar o PROJETO ATENDER BEM que vai se iniciar com supermercados, bares e restaurantes com três eixos: geração de empregos, capacitação e inclusão, numa parceria do Senac, ACIP/CDL e Sindcomercio. As primeiras capacitações serão para padeiro, açougueiro e garçom.

Também será feita a conscientização dos empresários, inclusive com entidades para apoio ao Projeto de Inclusão.

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego - 21 de fevereiro de 2020

Auxiliar de Açougue(VAGA N°1169): (1 vaga)ensino fundamental.

 

Açougueiro (a) (VAGA N°1165): (1 vaga) ensino fundamental.

 

Atendente de padaria (VAGA N°1170) (1 vaga) ensino fundamental.

 

Auxiliar de Cozinha (VAGA N° 1091): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.

 

Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.

 

Auxiliar de Logística (VAGA N°1046): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia, experiência na área.

 

Auxiliar de escritório (VAGA N°1120): (1 vaga) ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação A.

 

Atendente de telefone/Recepcionista (VAGA N°1115): (1 vaga) conhecimento em emissão de notas fiscais, controle contas correntes, caixa, bancos ; ensino médio completo; experiência.

 

Atendente e serviços de locação (VAGA N° 1127): (1 vaga) organização de arquivos, atendimento ao cliente, visita a imóveis, inclusão e divulgação dos imóveis em portais de divulgação ,conferência dos imóveis; ensino médio completo; habilitação A.

 

Balconista (VAGA N°1078): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação A.

 

Borracheiro (VAGA N°1166): (1 vaga) ensino fundamental; Habilitação D; curso transporte de passageiro, direção defensiva, Rac 2; experiência na área .

 

Caixa (VAGA N° 1069); (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.

 

Caixa(VAGA N°1168): (1 vaga) ensino médico completo; conhecimento em informática, digitação, redação, boa caligrafia.

 

Consultora de Vendas (VAGA N° 1051); (1 vaga) desejável ser comunicativa; horário de trabalho: 08h30 ás 18h30.

 

Cuidador de idoso (VAGA N°1174): (2 vagas) ensino médio completo; habilidade para cuidar de idoso.

 

Cozinheira (VAGA N° 1090): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.

 

Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotina do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.

 

Doméstica (VAGA N°1164): (1 vaga) ensino fundamental; rotina do trabalho: limpar a casa, lavar/passar roupa e fazer comida; experiência.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Estoquista (VAGA N° 1050); (1 vaga) conhecimentos em informática; horário de trabalho: 08h30 ás 18h30 segunda á sábado.

 

Financeiro (VAGA N°1145): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área.

 

Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.

 

Garçom (VAGA N° 1095): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: 18h as 00h.

 

Gerente Administrativa (VAGA N° 1100): (1 vaga) graduação nas áreas de administração ou contábeis; conhecimento específico em informática; redação; boa caligrafia; desejável habilitação B.

 

Gerente Adm e Financeiro (VAGA N°1158): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação B; graduação em Contábeis ou Administração; experiência na área ; flexibilidade para horários.

 

Jovem aprendiz (VAGA N°1162): (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; cursando algum curso técnico ou superior.

 

Jardineiro (VAGA N°1175): (1 vaga) ensino fundamental completo, experiência com máquina manual e trator, habilitação B; experiência na área .

 

Lavador de Veículos (VAGA N° 1101): (01 vaga) ensino médio completo; habilitação B; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 17h:30 e sábado 08h ás 12h.

 

Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.

 

Motoboy/entregador (VAGA N°1163):(1 vaga) ensino fundamental; habilitação A e C; disponibilidade de horários.

 

Motoboy (VAGA N°1171): (1 vaga) ensino fundamental, habilitação A e B

 

Motorista (VAGA N°1130): (1 vaga) ensino fundamental completo; habilitação D; experiência.

 

Motorista (VAGA N° 1138): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação D; experiência.

 

Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.

 

Representante de Vendas (VAGA N° 1099); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: segunda á sexta 08h ás 18h.

 

Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.

 

Secretária (VAGA N°1167): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência.

 

Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.

 

Vendedor (VAGA N° 1041): ensino médio completo; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: comercial de segunda á sábado.

 

Vendedor de Consórcios (VAGA N°1056): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1047); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação AB; experiência; disponibilidade de viagens.

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1086); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação A; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h.

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1109); (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área.

 

Vendedor externo/técnico em telecomunicações (VAGA N°1093); (3 vagas) conhecimento em instalação de câmeras, alarmes, portões, eletrônica; ensino médio completo; habilitação A ou B; disponibilidade para viagens.

 

Vendedora (VAGA N°1173): (2 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática ,redação, boa caligrafia, experiência em vendas.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

 

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

 

Presidente da FCDL/MG Frank Sinatra recebe a deputada federal Greyce Elias

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O presidente da FCDL/MG Frank Sinatra, recebeu nesta quinta-feira (20/02), na sede da Federação, a deputada federal Greyce Elias.

No encontro, os dois debateram questões importantes para o desenvolvimento do comércio mineiro, focando na reforma tributária.

Na oportunidade, o presidente Frank entregou a ela um ofício, solicitando a atenção e o apoio para alteração da sistemática da Substituição Tributária, principalmente no que se refere às diferenças de alíquotas – DIFAL e a recomposição do ICMS para as compras interestaduais.

A deputada, prontamente, se comprometeu a defender, ao lado da FCDL-MG, tal pauta.

O encontro faz parte da agenda da Federação na luta por melhorias no sistema tributário mineiro e brasileiro.

 

 

ACIP/CDL são contempladas com o projeto "Federação Itinerante" da FCDL/MG

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Os presidentes Carlos Alberto Apolinário (ACIP) e Isabela Rezende Cunha (CDL), acompanhados da gerente executiva Cleide Ribeiro Araújo e do consultor de vendas Paulo, estiveram na última terça-feira (18) na FCDL/MG em Belo Horizonte.

Fomos contemplados com o projeto "Federação Itinerante" em que a FCDL/MG oferece apoio na área de vendas, auxiliando as entidades a identificar as oportunidades, além de visitar os empresários junto com as ACIP/CDL para oferecer as soluções adequadas para cada associado.

O projeto será desenvolvido ao longo do ano e um dos objetivos é a busca de mais produtos e benefícios para os associados.

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ACIP/CDL participam de reunião regional da Federaminas em Uberlândia

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O presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário e o 2º tesoureiro Aldo Cândido Roriz Junior participaram com outros presidentes e diretores de Associações Comerciais e Industriais (ACI's) de Uberlândia, Araxá, Uberaba, Ituiutaba, Tupaciguara, Araguari e Patos de Minas de reunião na Aciub em Uberlândia nesta quinta-feira (13).

O encontro regional foi promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais – Federaminas e discutiu temas relevantes. O encontro também contou com a presença de um representante do BDMG, além de outros convidados.

Para o presidente Carlos, o trabalho em conjunto mostra o esforço das instituições em busca do atendimento de importantes demandas do empresariado dos municípios da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

 

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