A partir de 2020 uma nova diretoria estará à frente dos destinos das ACIP/CDL mantendo a tradição da entidade de lutar pelos interesses de seus associados e de oferecer campanhas, eventos, soluções, produtos e serviços de excelência.
Nesta terça-feira (26/11) foi realizada a eleição da nova diretoria para o triênio 2020/2022. Foram eleitas a Diretoria Executiva, Diretoria Adjunta e Conselho Fiscal (Efetivo e Suplente). Os associados elegeram os diretores por aclamação, pois apenas uma chama foi inscrita. Os presidentes serão Carlos Alberto Apolinário (ACIP) e Isabela Rezende Cunha (CDL).
A diretoria eleita mescla a nova geração empresarial da cidade com diretores experientes, entre eles ex-presidentes das entidades. Segundo Isabela Rezende Cunha (terceira mulher a ser presidente da CDL), ela tem dois grandes desafios: representar o jovem empresário e as mulheres.
“É uma responsabilidade muito grande, mas com apoio da família atingimos grandes conquistas. Nosso objetivo como nova geração é trazer essa modernidade, menos burocracia e mais tecnologia. Agregar novos projetos e repaginar as campanhas serão pontos principais não só para mim como presidente, mas também para os novos diretores. O que queremos é fomentar projetos para beneficiar não só o empresário, mas também o consumidor. Além disso, é uma satisfação representar a mulher patrocinense que é tão empreendedora”.
Segundo Carlos Alberto Apolinário já era um sonho antigo ser presidente da ACIP. “Estou na instituição há cerca de 10 anos e disse ao Maurício da Cunha, que era presidente na época, que eu queria um dia assumir a presidência. Ele me disse que era importante aprender bastante que esse dia chegaria. Passei por diversos cargos nas entidades, estudando o funcionamento e hoje chegou o momento com grande alegria de ser o presidente”, diz.
Aldo Cândido Roriz Junior viu com satisfação a união dentro das entidades para a eleição através de consenso. “Ficamos felizes em ter uma chapa de consenso e com essa eleição por aclamação. Esperamos que os novos diretores possam desenvolver um bom trabalho. Estaremos também junto a eles para auxiliá-los no que precisarem. Esperamos que a trajetória desta nova diretoria seja um sucesso”, diz o presidente da ACIP
O presidente da CDL Cezar dos Reis também ficou bastante feliz com o resultado do processo eleitoral. “A eleição da Isabela e do Carlos vem para dar um gás novo às entidades e o mais importante que foi uma eleição por consenso, ou seja, eles que já são da atual Diretoria Executiva poderão dar sequência às boas ações da nossa gestão e também trazer ideias novas para que as ACIP/CDL possam continuar sempre nesse crescimento”, comentou.
O consenso foi elogiado pelo ex-presidente Luiz Alberto Ribeiro. O empresário usou a palavra para dizer que sente orgulho pelas entidades classistas sempre elegerem duas diretorias por aclamação o que, segundo ele, denota a a união e o bom trabalho realizado.
A posse dos novos diretores acontece no mês de janeiro em data ainda a ser definida. Confira os eleitos:
DIRETORIA EXECUTIVA
PRESIDENTE ACIP
CARLOS ALBERTO APOLINARIO - ZIX INFORMATICA
PRESIDENTE CDL
ISABELA REZENDE CUNHA - GRAFICA A3 LITDA
2º. VICE-PRESIDENTE
DIEGO MAGALHÃES GABRIEL - VISUARTE
1º. SECRETÁRIO
DANILO AMORIM SANTOS - PHD VIDROS E ACESSÓRIOS
2º. SECRETÁRIO
EDSON VISSOCI - SOLLARES SUSTENTABILIDADE
1º. TESOUREIRO
THIAGO BATISTA DE ALMEIDA - CASA DO CARTUCHO E INFORMATICA
2º. TESOUREIRO
ALDO CANDIDO RORIZ JUNIOR - UNIVERSAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
DIRETORIA ADJUNTA
ACIP/CDL JOVEM
TALITA ROSA SILVA - TRAIRAS
CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA
LINDALVA CÂNDIDA SILVA – CALÇADOS PÉ DE MOLEQUE
AGRONEGÓCIOS
GUSTAVO CAIXETA RIBEIRO - POSTO JAMAICA
ALVARO NOVAES COSTA - MARCIA NOVAES
JOSÉ CARLOS GROSSI SEGUNDO – ALTO CAFEZAL
CONVÊNIOS
LUCAS AFONSO FERREIRA DA CUNHA - COMIK - CONSTRUTORA MINAS OK
DIEGO FERRARI GARCIA - MEMORIAL JARDIM DOS IPES
CAMPANHAS E EVENTOS
FLAVIANE ALMEIDA DE QUEIROZ DORNELAS - RADICAL.COM
GIANNY ANGELLUCI DAVID PORTO REIS - OLHA O PASSARIM
JACKSON RODNEY DE AGUIAR NASCIMENTO - RÁDIO MÓDULO
VICENTE DAURA MARRA - BEBIDAS MARRA
MARIA ABADIA APOLINARIO RIBEIRO – MAISON MAGIQUE
TREINAMENTOS
THAINA CASAGRANDE DE ALMEIDA - CCAA
MARIA JOSE RESENDE ABRAHÃO - UNIMED PATROCINIO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CLAUDIO HENRIQUE NUNES - MYTHOS ASSESSORIA EMPRESARIAL
MARCOS VALERIO JACINTO - TROPICAL MOVEIS
PODER PUBLICO
MAURICIO DA CUNHA – GRAFICA REAL E GAZETA
NILSON JOSÉ CAIXETA - DROGARIA ECONÔMICA
SPC E COBRANÇA
CEZAR DOS REIS - NHAC RESTAURANTE
FRANCIS PAULINELY GABRIEL - ZEMBER TECNOLOGIA
CULTURA
CLEUDIA MARIA RABELO BERNARDES – PEOPLE
CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTE
EFETIVO
HILDA HIROKO UTUMI RIZZATI - BEM MENOS
SILAS RIBEIRO SILVA - SILAS CONTABILIDADE E CONSULTORIA
VILMAR ZITTA - IMAZZI MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA
SUPLENTE
WANDER JUNIOR DE CARVALHO - LEITE & CORTE COMERCIO DE PRODUTOS AGROPECUARIOS
RENATO SALATIEL MARQUES - COMETA MATERIAIS PARA CONSTRUCAO LTDA - EPP
MARIA JOSÉ GUIMARAES MAZZO - TRAJETUS VIAGENS E TURISMO
Açougueiro (VAGA N° 1062): (2 vagas) ensino médio completo; experiência na área.
Ajudante de Pátio (VAGA N° 1063): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; habilitação A/B; ensino médio completo.
Analista de Suporte Junior (VAGA N° 1087): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em sistemas de informação ou analise e desenvolvimento de sistema; desejável experiência na área; horário de trabalho 08h as 18h plantões sábado via celular.
Assistente de Contabilidade (VAGA N° 1057): (1 vaga) conhecimentos em informática; graduação em ciências contábeis ou técnico em contabilidade; experiência na área.
Auxiliar de Cozinha (VAGA N° 1091): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.
Atendente e Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1073); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo.
Atendente de Farmacia (VAGA N° 1033): (2 vagas) ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; experiência na área.
Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1096); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; ensino médio completo; experiência na área.
Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1034): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho: 08h às 11h e 13h às 18h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1046): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia.
Auxiliar Técnico Informática (VAGA N° 1052): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; ensino médio completo.
Balconista (VAGA N°1078): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; habilitação A.
Balconista (Atendimento) (VAGA N° 1012): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 08h às 18h.
Barman (VAGA N° 1070): (1 vaga) conhecimentos em informática; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho 17h as 01h com intervalo de 01h.
Cabelereira (VAGA N° 1054); (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho de segunda a sexta de 08h as 18h e sábado até as 13h.
Caixa (VAGA N° 1069); (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.
Cozinheira (VAGA N° 1090): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.
Consultora de Vendas (VAGA N° 1051); (1 vaga) desejável ser comunicativa; horário de trabalho de 08:30 as 18:30.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1066); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo; experiência na área.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1080); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; habilitação; ensino médio completo; experiência na área; rotina de trabalho segunda a sábado; desejável disponibilidade para viagens de treinamentos.
Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotinas do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.
Educador (a) (VAGA N°1081): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; graduação nas áreas de Matemática; Psicologia; Pedagogia; horários de trabalho segunda a sábado; disponibilidade para viagens de treinamentos.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.
Estoquista (VAGA N° 1050); (1 vaga) conhecimentos em informática; horário de trabalho de 08:30 as 18:30.
Farmacêutico (VAGA N° 1053): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; graduação farmácia; horário de trabalho 12/36.
Farmacêutico (VAGA N° 1072): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia; graduação farmácia; horário de trabalho segunda a sexta 08:30 as 18:30 sábados e feriados 08:30 as 12h.
Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.
Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimento em informática.
Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial.
Garçom (VAGA N° 1095): ensino médio completo; horário de trabalho 18h as 00h.
Jardineiro (VAGA N° 1082); ensino médio completo; habilitação B; segunda a sábado horário Comercial.
Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.
Mecânico (VAGA Nº 1088): (1 vaga) ensino médio; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação C; experiência na área.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Montador (VAGA N° 1094): habilitação B/A; ensino médio completo; horário de trabalho segunda a sexta 07h as 11h 12:30 as 18h.
Motociclista/ Entregador de Gás (VAGA N° 1064): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; horário de trabalho segunda a sexta 07h as 12h/ 14h as 17h; sábados 07h as 13h e Domingos eventuais.
Motoboy (VAGA N° 1084): (1 vaga) ensino fundamental; habilitação A; experiência na área; disponibilidade de horário.
Operadora de Caixa (VAGA N° 1074): (4 vagas) ensino médio completo; desejável ser comunicativa; disponibilidade de horário.
Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.
Repositor (VAGA N°1079): (1 vaga) ensino médio completo; desejável organização; habilitação A.
Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.
Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.
Serviços Gerais (VAGA N°1089): (1 vaga) conhecimento especifico em informática; habilitação A; horário de trabalho 07h as 18h.
Serviços Gerais (VAGA N°1097): (1 vaga) boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho 07h as 11h e 13h as 17h.
Serviços Gerais/ Ajudante de Mecânico (VAGA N°1038): (1 vaga) conhecimento em mecânica de moto, horário de trabalho: meio período.
Supervisora de Vendas (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; experiência na área de comércio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Supervisor de Vendas (VAGA N°1059): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; experiência na área; horário de trabalho 07h as 17h.
Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento em informática e eletrônica; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.
Torneiro/ Soldador (VAGA N° 1071); (1 vaga) experiência na área.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1031): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; habilitação B; experiência; horário de trabalho: 07h às 17h.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1083): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; experiência; desejável conhecimento em vendas e marketing; horário de trabalho comercial.
Vendedor (VAGA N° 1041): ensino médio completo; redação; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 8h às 18h e sábado 8h às 12h.
Vendedor (VAGA N° 1068): ensino fundamental; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência.
Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).
Vendedor Externo (VAGA N° 1093): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimentos em informática; habilitação A/B; experiência na área; horário de trabalho 07:30 as 18h.
Vendedor de Consórcios (VAGA N°1056): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h às 11h/12h30 às 17h30 e sábado 08h às 12h.
Vendedores Externo (VAGA N° 1047); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação AB; disponibilidade de viagens.
Vendedores Externo (VAGA N° 1086); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação A; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h.
Vendedor e Serviços Gerais (VAGA N° 1075); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; disponibilidade para horários flexíveis.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
Tem gerando uma grande expectativa em toda a comunidade, sejam clientes ou lojistas, a inauguração oficial da ornamentação natalina de 2019, prevista para esse sábado, dia 30. O grande evento do ano vem sendo preparado pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer e Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigente Lojistas de Patrocínio (ACIP/CDL). O evento esta previsto para as 19 horas na Praça Santa Luzia, com a chegada de Papai Noel abrindo oficialmente mais uma edição do “Natal Encantado” que, apresenta mais uma vez a “Cantata Um Presente de Natal”, que será apresentado com as crianças atendidas pelo Programa Arte Viva.
Novidades
O número de peças ornamentais esse ano sobe para 600, enquanto em 2018 foram 280, que serão espalhadas pela Avenida Faria Pereira, com luzes da rotatória da Avenida João Alves do Nascimento até a rotatória do Catiguá, além da Avenida Rui Barbosa entre o viaduto ao Banco Itaú. Na Praça Santa Luzia, além das palmeiras, todas as árvores estão sendo iluminadas. Pelo segundo ano consecutivo, o Túnel de Luz, que foi sucesso em 2018 e recebeu milhares de visitantes para tirar suas fotos, esse ano terá 20 metros de extensão, além de um presépio luminoso que será montado na praça sob uma estrela de 15 metros de altura.
ACIP/CDL
Segundo Cleide Ribeiro Araújo, gerente executiva das ACIP/CDL, “após a chegada do Papai Noel haverá visitas às empresas da cidade até 13 de dezembro e, após essa data, o Bom Velhinho irá para Vila do Papai Noel que será inaugurada no dia 14 de dezembro. A Vila fica aberta até o dia 23 de dezembro, funcionando entre 19h às 22h e no dia 24/12 de 17h às 20 h. Quanto à Caravana da Coca-Cola, estará na cidade no dia 21 de dezembro com carreata e atrações na Praça Santa Luzia”, informa.
A campanha das ACIP/CDL tem como tema esse ano “TODO MUNDO MERECE UM MIMO DE NATAL” com chamativas peças publicitárias com imagens e frases que traduzem cenas em que se mostram pessoas compartilhando momentos diversos do Natal com presença e presentes, para reforçar que a data é emoção, histórias para contar e lembranças para guardar. A entidade comercial volta a realizar o sorteio de diversos prêmios muito desejados pelos consumidores, sendo o principal mais uma vez um carro 0 km (um Fiat Mobi).
Natal
Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, disse que “é uma alegria poder proporcionar um ambiente de arte e beleza para a população e visitantes comemorarem o Natal!” O prefeito Deiró Marra lembra que, “o Natal é um momento em que nossos corações ficam tocados e agradecidos por todas as bênçãos de Deus e com a fé renovada com o nascimento de Jesus, as famílias se enchem de alegria e Patrocínio se enche de luz”, afirmou.
(Com ASCOM/PMP/Luiz Cabral )
Açougueiro (VAGA N° 1062): (2 vagas) ensino médio completo; experiência na área.
Ajudante de Pátio (VAGA N° 1063): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; habilitação A/B; ensino médio completo.
Analista de Suporte Junior (VAGA N° 1087): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em sistemas de informação ou analise e desenvolvimento de sistema; desejável experiência na área; horário de trabalho 08h as 18h plantões sábado via celular.
Assistente de Contabilidade (VAGA N° 1057): (1 vaga) conhecimentos em informática; graduação em ciências contábeis ou técnico em contabilidade; experiência na área.
Atendente e Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1073); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo.
Atendente de Farmacia (VAGA N° 1033): (2 vagas) ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; experiência na área.
Auxiliar de Escritório (VAGA N° 1013): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: 07h às 18h.
Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1034): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho: 08h às 11h e 13h às 18h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1046): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia.
Auxiliar Técnico Informática (VAGA N° 1052): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; ensino médio completo.
Auxiliar Técnico em Manutenção de Hidrômetros (VAGA N° 1055): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; digitação; habilitação B; ensino médio completo; horário de trabalho 07:30 as 17:30.
Balconista (VAGA N°1078): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; habilitação A.
Balconista (Atendimento) (VAGA N° 1012): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 08h às 18h.
Barman (VAGA N° 1070): (1 vaga) conhecimentos em informática; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho 17h as 01h com intervalo de 01h.
Cabelereira (VAGA N° 1054); (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho de segunda a sexta de 08h as 18h e sábado até as 13h.
Caixa (VAGA N° 1069); (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.
Consultora de Vendas (VAGA N° 1051); (1 vaga) desejável ser comunicativa; horário de trabalho de 08:30 as 18:30.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1066); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo; experiência na área.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1080); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; habilitação; ensino médio completo; experiência na área; rotina de trabalho segunda a sábado; desejável disponibilidade para viagens de treinamentos.
Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotinas do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.
Educador (a) (VAGA N°1081): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; graduação nas áreas de Matemática; Psicologia; Pedagogia; horários de trabalho segunda a sábado; disponibilidade para viagens de treinamentos.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.
Engenheiro Florestal (VAGA N° 975): (1 vaga) graduação em engenharia florestal, conhecimento específico em informática; habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h30 segunda à sexta.
Estoquista (VAGA N° 1050); (1 vaga) conhecimentos em informática; horário de trabalho de 08h30 as 18h30.
Farmacêutico (VAGA N° 1053): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; graduação farmácia; horário de trabalho 12/36.
Farmacêutico (VAGA N° 1072): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia; graduação farmácia; horário de trabalho segunda a sexta 08:30 as 18:30 sábados e feriados 08h30 as 12h.
Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.
Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimento em informática.
Garçom (VAGA N° 977): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial.
Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial.
Jardineiro (VAGA N° 1082); ensino médio completo; habilitação B; segunda a sábado horário Comercial.
Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.
Motociclista/ Entregador de Gás (VAGA N° 1064): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; horário de trabalho segunda a sexta 07h as 12h/ 14h as 17h; sábados 07h as 13h e Domingos eventuais.
Motoboy (VAGA N° 1084): (1 vaga) ensino fundamental; habilitação A; experiência na área; disponibilidade de horário.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Operadora de Caixa (VAGA N° 1074): (4 vagas) ensino médio completo; desejável ser comunicativa; disponibilidade de horário.
Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.
Repositor (VAGA N°1079): (1 vaga) ensino médio completo; desejável organização; habilitação A.
Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.
Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.
Serviços Gerais/ Ajudante de Mecânico (VAGA N°1038): (1 vaga) conhecimento em mecânica de moto, horário de trabalho: meio período.
Supervisora de Vendas (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; experiência na área de comércio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Supervisor de Vendas (VAGA N°1059): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; experiência na área; horário de trabalho 07h as 17h.
Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento em informática e eletrônica; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.
Torneiro/ Soldador (VAGA N° 1071); (1 vaga) experiência na área.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1031): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; habilitação B; experiência; horário de trabalho: 07h às 17h.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1083): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; experiência; desejável conhecimento em vendas e marketing; horário de trabalho comercial.
Vendedora (VAGA N°1077): ensino médio completo; conhecimento em vendas.
Vendedor (VAGA N° 1041): ensino médio completo; redação; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 8h às 18h e sábado 8h às 12h.
Vendedor (VAGA N° 1068): ensino fundamental; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência.
Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).
Vendedor de Consórcios (VAGA N°1056): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h às 11h/12h30 às 17h30 e sábado 08h às 12h.
Vendedores Externo (VAGA N° 1047); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação AB; disponibilidade de viagens.
Vendedores Externo (VAGA N° 1086); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação A; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h.
Vendedor e Serviços Gerais (VAGA N° 1075); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; disponibilidade para horários flexíveis.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
No próximo dia 26/11 (terça-feira) vai acontecer a eleição da nova diretoria das ACIP/CDL para o triênio 2020/2022. O processo eleitoral da Diretoria Executiva, Diretoria Adjunta e Conselho Fiscal Efetivo e Suplente será realizado na sede das entidades com eleição da CDL em primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h00; e eleição da ACIP em primeira chamada às 19h15 e segunda e última chamada às 19h45.
O registro de chapas poderia ser feito até 16/11, mas demonstrando a união de forças dentro da instituição, apenas uma chapa foi registrada. A chapa de consenso, que será eleita por aclamação, é a seguinte:
DIRETORIA EXECUTIVA
PRESIDENTE ACIP
CARLOS ALBERTO APOLINARIO - ZIX INFORMATICA
PRESIDENTE CDL
ISABELA REZENDE CUNHA - GRAFICA A3 LITDA
2º. VICE-PRESIDENTE
DIEGO MAGALHÃES GABRIEL - VISUARTE
1º. SECRETÁRIO
DANILO AMORIM SANTOS - PHD VIDROS E ACESSÓRIOS
2º. SECRETÁRIO
EDSON VISSOCI - SOLLARES SUSTENTABILIDADE
1º. TESOUREIRO
THIAGO BATISTA DE ALMEIDA - CASA DO CARTUCHO E INFORMATICA
2º. TESOUREIRO
ALDO CANDIDO RORIZ JUNIOR - UNIVERSAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
DIRETORIA ADJUNTA
ACIP/CDL JOVEM
TALITA ROSA SILVA - TRAIRAS
CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA
LINDALVA CÂNDIDA SILVA – CALÇADOS PÉ DE MOLEQUE
AGRONEGÓCIOS
GUSTAVO CAIXETA RIBEIRO - POSTO JAMAICA
ALVARO NOVAES COSTA - MARCIA NOVAES
JOSÉ CARLOS GROSSI SEGUNDO – ALTO CAFEZAL
CONVÊNIOS
LUCAS AFONSO FERREIRA DA CUNHA - COMIK - CONSTRUTORA MINAS OK
DIEGO FERRARI GARCIA - MEMORIAL JARDIM DOS IPES
CAMPANHAS E EVENTOS
FLAVIANE ALMEIDA DE QUEIROZ DORNELAS - RADICAL.COM
GIANNY ANGELLUCI DAVID PORTO REIS - OLHA O PASSARIM
VICENTE DAURA MARRA - BEBIDAS MARRA
MARIA ABADIA APOLINARIO RIBEIRO – MAISON MAGIQUE
TREINAMENTOS
THAINA CASAGRANDE DE ALMEIDA - CCAA
MARIA JOSE RESENDE ABRAHÃO - UNIMED PATROCINIO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CLAUDIO HENRIQUE NUNES - MYTHOS ASSESSORIA EMPRESARIAL
MARCOS VALERIO JACINTO - TROPICAL MOVEIS
PODER PUBLICO
MAURICIO DA CUNHA – GRAFICA REAL E GAZETA
NILSON JOSÉ CAIXETA - DROGARIA ECONÔMICA
SPC E COBRANÇA
CEZAR DOS REIS - NHAC RESTAURANTE
FRANCIS PAULINELY GABRIEL - ZEMBER TECNOLOGIA
CULTURA
CLEUDIA MARIA RABELO BERNARDES – PEOPLE
CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTE
EFETIVO
HILDA HIROKO UTUMI RIZZATI - BEM MENOS
SILAS RIBEIRO SILVA - SILAS CONTABILIDADE E CONSULTORIA
VILMAR ZITTA - IMAZZI MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA
SUPLENTE
WANDER JUNIOR DE CARVALHO - LEITE & CORTE COMERCIO DE PRODUTOS AGROPECUARIOS
RENATO SALATIEL MARQUES - COMETA MATERIAIS PARA CONSTRUCAO LTDA - EPP
MARIA JOSÉ GUIMARAES MAZZO - TRAJETUS VIAGENS E TURISMO
Isabela Rezende Cunha (da direita para a esquerda a primeira entre agachados) avaliou como uma experiência altamente positiva esta missão
Uma missão técnica realizada pelo Sebrae de Patrocínio esteve em Santa Rita do Sapucaí (MG) para conhecimento do funcionamento do ecossistema de inovação da cidade que é referência nacional atualmente em tecnologia e ações inovadoras.
Segundo o analista técnico do Sebrae Renato Moreira Silva, "o objetivo foi fazer com que as lideranças (empresariais, políticas e universitárias) tenham a possibilidade de criar um ecossistema local de inovação para desenvolver as empresas e o ambiente produtivo de Patrocínio com foco na inovação".
As ACIP/CDL estiveram representadas na viagem pela 2ª Secretária das entidades Isabela Rezende Cunha. "Foi uma experiência única porque o 'Vale da Eletrônica', como é conhecido, não para de lançar equipamentos e tecnologias focados nas demandas do mercado nacional e internacional, sendo que a região exporta produtos para dezenas de países. Vimos que Patrocínio pode seguir esse caminho da inovação, gerando muitos empregos e renda para o município", destacou.
As atividades da missão foram as seguintes:
08h00 – ETE - Abordagem sobre a história de Santa Rita do Sapucaí, como tudo começou.
09h30 – Sindvel - Dados atualizados sobre a influência do Vale da Eletrônica no estado e país, e as conexões com o exterior
11h00 – Prointec - Conhecer o programa de incubação Municipal, os benefícios oferecidos pelo município, condomínio empresarial
14h00 – FAI - Conhecer os processos de incubação e coworking da instituição.
16h00 – INATEL - Conhecer os programas de educação empreendedora, processos de ideação, pré-incubação, pré-aceleração, incubação.
Açougueiro (VAGA N° 1062): (2 vagas) ensino médio completo; experiência na área.
Ajudante de Pátio (VAGA N° 1063): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; habilitação A/B; ensino médio completo.
Assistente de Contabilidade (VAGA N° 1057): (1 vaga) conhecimentos em informática; graduação em ciências contábeis ou técnico em contabilidade; experiência na área.
Atendente e Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1073); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo.
Atendente de Farmacia (VAGA N° 1033): (2 vagas) ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; experiência na área.
Auxiliar de Escritório (VAGA N° 1013): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: 07h às 18h.
Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1034): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho: 08h às 11h e 13h às 18h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1046): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia.
Auxiliar Técnico Informática (VAGA N° 1052): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; ensino médio completo.
Auxiliar Técnico em Manutenção de Hidrômetros (VAGA N° 1055): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; digitação; habilitação B; ensino médio completo; horário de trabalho 07:30 as 17:30.
Balconista (VAGA N°1078): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; habilitação A.
Balconista (Atendimento) (VAGA N° 1012): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 08h às 18h.
Barman (VAGA N° 1070): (1 vaga) conhecimentos em informática; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho 17h as 01h com intervalo de 01h.
Cabelereira (VAGA N° 1054); (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho de segunda a sexta de 08h as 18h e sábado até as 13h.
Caixa (VAGA N° 1069); (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.
Consultora de Vendas (VAGA N° 1051); (1 vaga) desejável ser comunicativa; horário de trabalho de 08:30 as 18:30.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1066); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo; experiência na área.
Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotinas do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.
Engenheiro Florestal (VAGA N° 975): (1 vaga) graduação em engenharia florestal, conhecimento específico em informática; habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h30 segunda à sexta.
Estoquista (VAGA N° 1050); (1 vaga) conhecimentos em informática; horário de trabalho de 08:30 as 18:30.
Farmacêutico (VAGA N° 1053): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; graduação farmácia; horário de trabalho 12/36.
Farmacêutico (VAGA N° 1072): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia; graduação farmácia; horário de trabalho segunda a sexta 08:30 as 18:30 sábados e feriados 08:30 as 12h.
Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.
Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimento em informática.
Garçom (VAGA N° 977): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial.
Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial.
Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.
Motociclista/ Entregador de Gás (VAGA N° 1064): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; horário de trabalho segunda a sexta 07h as 12h/ 14h as 17h; sábados 07h as 13h e Domingos eventuais.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Operadora de Caixa (VAGA N° 1074): (4 vagas) ensino médio completo; desejável ser comunicativa; disponibilidade de horário.
Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.
Repositor (VAGA N°1079): (1 vaga) ensino médio completo; desejável organização; habilitação A.
Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.
Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.
Serviços Gerais/ Ajudante de Mecânico (VAGA N°1038): (1 vaga) conhecimento em mecânica de moto, horário de trabalho: meio período.
Serviços Gerais (VAGA N° 1076): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 17:30 com intervalo de 1:30 e sábados 08h ao 12h
Supervisora de Vendas (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; experiência na área de comércio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Supervisor de Vendas (VAGA N°1059): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; experiência na área; horário de trabalho 07h as 17h.
Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento em informática e eletrônica; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.
Torneiro/ Soldador (VAGA N° 1071); (1 vaga) experiência na área.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1031): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; habilitação B; experiência; horário de trabalho: 07h às 17h.
Vendedora (VAGA N°1077): ensino médio completo; conhecimento em vendas.
Vendedor (VAGA N° 1041): ensino médio completo; redação; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 8h às 18h e sábado 8h às 12h.
Vendedor (VAGA N° 1068): ensino fundamental; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência.
Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).
Vendedor de Consórcios (VAGA N°1056): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h às 11h/12h30 às 17h30 e sábado 08h às 12h.
Vendedores Externo (VAGA N° 1047); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação AB; experiência; disponibilidade de viagens.
Vendedor e Serviços Gerais (VAGA N° 1075); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; disponibilidade para horários flexíveis.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
A data mais esperada do comércio está chegando. E como de costume, o Natal deverá movimentar bilhões na economia do país. E boa parte destes recursos em Minas Gerais deverão vir dos consumidores das classes A e B. Pelo menos é o que aponta a pesquisa realizada pela Federação das Câmaras Dirigentes Lojistas do estado.
De acordo o levantamento realizado pela FCDL-MG, dentre os entrevistados, 53% deverão gastar entre R$ 500 e R$ 1500 neste Natal. O valor contempla presentes e produtos para a ceia e festividades.
Para Vinícius Carlos, economista da FCDL-MG, isso é reflexo do “atual cenário econômico que foi estimulado pela inflação baixa, pelos juros baixos, pelos maiores prazos de crédito para o consumidor, pela liberação de recursos como Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) e Pis/Pasep e a ínfima recuperação do mercado de trabalho”, afirmou.
Quando irão comprar?
Embora seja fundamental já estar preparado, afinal 13% dos consumidores entrevistados devem começar as compras já em novembro, a grande maioria deverá mesmo deixar as compras para o mês do Natal. De acordo com a pesquisa, 79% dos entrevistados comprarão em dezembro, enquanto 9% ainda tentará alguma promoção em janeiro de 2020 para fazer suas compras.
Quanto pretendem gastar?
A liberação do FGTS e do Pis/Pasep, que injetou na economia recursos na economia cerca de R$ 42 bilhões do FGTS em parcelas individuais de até R$ 500 e cerca de R$ 2 bilhões em recursos do PIS/Pasep, somado ao bom comportamento das variáveis macroeconômicas, estimularam as comemorações que a muito tempo ficaram reprimidas por causa das inseguranças políticas e demora na aprovação das reformas. ”, afirmou Vinícius Carlos.
Qual a forma de pagamento mais utilizada?
“Os consumidores não querem se endividar e isso é um ponto positivo que evidencia que, principalmente as classes A e B estão seguindo rigidamente um planejamento financeiro que visa a segurança familiar”, destacou o economista da Federação.
O que pretendem comprar?
“Os entrevistados informaram que irão reduzir o número de presentes, contudo, serão presentes com maior valor agregado. O consumidor, mesmo os de classes sociais mais elevadas, está racionalizando seu padrão de consumo e está mais disposto a experimentar outros produtos, outras marcas e novidades. Para tanto, o vestuário figura em primeiro lugar na lista de preferências dado a sua gama de opções. E, como se trata de Natal, não pode faltar os brinquedos. Esses consumidores deixaram bem claro que irão pesquisar e aproveitar as melhores oportunidades que os lojistas oferecerão para o período.”, avaliou.
13º Salário
Até dezembro de 2019, o pagamento do 13º salário deve injetar na economia brasileira mais de R$ 214 bilhões. Este montante representa aproximadamente 3% do Produto Interno Bruto (PIB) do país e será pago aos trabalhadores do mercado formal, inclusive aos empregados domésticos; aos beneficiários da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União e dos estados e municípios.
Cerca de 81 milhões de brasileiros serão beneficiados com rendimento adicional, em média, de R$ 2.451. As estimativas são do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Mas apesar de ser associado aos gastos com o Natal, o 13º salário das classes A e B este ano em Minas deverá ir principalmente para as férias (28%) ou para alguma aplicação (24%). Apenas na terceira posição, junto com pagamento dos compromissos de janeiro, vem as compras de Natal (16%).
“As classes A e B especificamente, diversificaram seus investimentos e, caso cheguem a resgatar seus investimentos, irão ter lucros acima de 30% por colocarem seu capital em um ativo de risco, como ações da bolsa de valores. Vale ressaltar que, para operar em bolsa de valores é preciso conhecimento, o que eles têm acesso e buscam”, avaliou Vinícius.
Decisão de compra
Ainda de acordo com a pesquisa, os consumidores deste nicho valorizam preço e atendimento antes de fechar qualquer negócio. Por isso, invista em treinamento e capacitação para que sua equipe esteja apta para atender o seu cliente da melhor forma possível.
Oferecer descontos e preços justos também é essencial. Nada de superfaturar os valores dos produtos para aproveitar a alta procura por mercadorias neste período. Ao aliar esses dois fatores você pode conquistar o que falta para fazer aquele consumidor se tornar um cliente fiel da sua empresa.
Vinícius afirma ainda que “os consumidores das classes A e B possuem mais acesso a informações e aproveitam esse conhecimento para se organizarem e assegurar a manutenção do seu poder de compra realizando investimentos diversos”.
Black Friday como termômetro
Uma boa dica para chegar preparado para o Natal é usar a Black Friday como um teste. A promoção de novembro começou a ganhar destaque no Brasil e este ano dividirá os holofotes da internet com as lojas físicas.
Aproveite a oportunidade para testar o que dá certo ou não para seu negócio. Coloque produtos em promoção, capacite sua equipe e espere os resultados. Depois é só analisar o que funcionou bem ou não e manter para o Natal as táticas que trouxeram retorno para sua empresa.
+ A CAMPANHA DE NATAL DAS ACIP/CDL JÁ COMEÇOU. QUER SABER COMO VAI SER? CLIQUE AQUI
“Para o sucesso dos negócios neste momento econômico, a dinâmica das vendas exigirá inteligência e estratégia para maximizar o faturamento e, consequentemente, o giro do estoque. Se faz necessário, urgentemente, um planejamento estratégico focado na recuperação da saúde financeira das empresas e na reestruturação de seus planos de investimentos. Somente com a construção pautada no conhecimento da gestão, as empresas poderão prever a hora certa para agir e, com isso, tentar superar os obstáculos impostos pelas externalidades” concluiu.
(Fonte FCDL/MG)
As ACIP/CDL receberam os associados, parceiros e a imprensa em seu auditório na noite desta terça-feira (05/11) para um evento especial repleto de novidades e informações importantes. Foram feitos o lançamento da Campanha de Natal, a apresentação do ACIP/CDL Card e realizada uma palestra sobre vendas.
“É um momento de grande alegria para as entidades porque é a maior promoção do ano quando dedicamos todos os esforços para fazer uma excelente campanha e alavancar as vendas do comércio local”, diz o presidente da CDL Cezar dos Reis.
A Campanha de Natal deste ano foi apresentada pela gerente executiva Cleide Ribeiro Araújo e tem como tema “TODO MUNDO MERECE UM MIMO DE NATAL” com chamativas peças publicitárias com imagens e frases que traduzem cenas em que se mostram pessoas compartilhando momentos diversos do Natal com presença e presentes, para reforçar que a data é emoção, histórias para contar e lembranças para guardar.
A escolha dos prêmios teve como critério produtos que os consumidores estão bastante desejosos de ganhar, sendo o principal mais uma vez um carro 0 km. A premiação é a seguinte:
>> 01 FIAT MOBI 0 km
>> 01 CERVEJEIRA Cônsul 82 litros Titanium
>> 01 SMARTPHONE Xiaomi Redmi Note 7
>> 01 FORNO ELÉTRICO Eros 44 litros
>> 10 VALE-COMPRAS de 400 reais
Para concorrer os consumidores devem comprar nas lojas participantes onde vão receber os cupons, preenchê-los corretamente e colocar nas urnas da promoção que estão nas lojas e nas ACIP/CDL. O sorteio dos prêmios será realizado no dia 27/12/19, às 19:00h, na sede das ACIP/CDL.
A Chegada do Papai Noel acontece no dia 30 de novembro em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. A inauguração da iluminação das ruas e praças e chegada do Bom Velhinho estão agendadas para às 19 horas na Praça Santa Luzia, com a Cantata de Natal, com alunos do Conservatório de Música, com apresentações de danças e teatro pelos alunos do Projeto Arte Viva.
A Vila do Papai Noel, no mesmo local do ano passado em imóvel ao lado da Praça Santa Luzia, será inaugurada no dia 14 de dezembro, às 19 horas. O funcionamento será de 14/12 a 23/12 de 19h às 22 h e no dia 24/12 de 17h às 20h.
Haverá novamente a Caravana da Coca Cola que fará a festa no dia 21 de dezembro com carreata e atrações na Praça Santa Luzia.
HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL E FINAL DE ANO
O horário especial facultativo para funcionamento do comércio neste fim de ano também já está definido, respeitadas as normas trabalhistas e as cláusulas da convenção trabalhista celebrada entre o Sindicado do Comércio Varejista de Patrocínio – Sindcomércio e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Patrocínio e Região, sendo o seguinte:
:: Dias 16/12/2019 a 19/12/2019 - de 8h às 19h
:: Dias 20/12/2019 e 21/12/2019 - de 8h às 20h
:: Dia 22/12/2019 - de 13h às 20h
:: Dia 23/12/2019 - de 8h às 22h
:: Dia 24/12/2019 - de 8h às 20h
:: Dia 31/12/2019 - de 8h às 20h
O tradicional CONCURSO DE VITRINES também será mais uma vez realizado. As empresas podem procurar as ACIP/CDL para ter acesso ao regulamento e saber como participar. A premiação é a seguinte:
1º Lugar: ganha isenção de 06 meses de mensalidade;
2º Lugar: ganha isenção de 05 meses de mensalidade;
3º Lugar: ganha isenção de 04 meses de mensalidade.
“Com a premiação que preparamos e as muitas atividades repletas de atrações que agradarão crianças e adultos temos a certeza que as famílias vão participar e, principalmente, estarão incentivadas a comprar no comércio de Patrocínio que é sempre nosso objetivo maior com a Campanha de Natal que fazemos com muito carinho”, comenta o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior.
Os associados que ainda não aderiram à promoção podem fazê-lo pelo 3831-5500 (ramal 3) e ter grandes atrativos para seu cliente, como uma completa campanha de marketing e possibilidade de ganhar prêmios excelentes.
ACIP/CDL Card
O tesoureiro das entidades Carlos Alberto Apolinário fez a apresentação durante o evento do ACIP/CDL Card, uma grande novidade deste ano em parceria com a Zix Informática. “Trata-se de um sistema de cartão convênio e vale alimentação que é uma revolução para o comércio de Patrocínio e região”, comenta ele.
CARTÃO CONVÊNIO - É um cartão onde a empresa disponibiliza um limite de crédito para que seus funcionários possam consumir no comércio local, eliminando a cultura do vale e facilitando a organização das finanças para o empreendimento e para o colaborador.
CARTÃO ALIMENTAÇÃO - Apresenta vantagens como gerar benefício para funcionários e empresa, mais a desoneração tributária.
Os cartões serão aceitos em um grande número de empresas trazendo enormes vantagens para as empresas, para os estabelecimentos credenciados, para os funcionários das empresas, para as entidades e para a cidade porque o dinheiro continuará circulando em Patrocínio gerando emprego e renda.
As empresas que tenham interesse em adquirir sua maquininha e oferecer a seus clientes a opção de pagamento com o ACIP/CDL Card podem procurar as entidades pelo 3831-5500 (Ramal 3) para fazer parte desta enorme rede de estabelecimentos credenciados.
Palestra
Fechando o evento foi realizada a palestra de vendas A OPORTUNIDADE ESTÁ NA SUA FRENTE com Fulvio Ferreira, graduado em Direito e pós-graduado em Coaching e Liderança. Empresário desde 1991 com vasta experiência em varejo. Vendedor há mais de 30 anos. Participou de diversos cursos e convenções no Brasil e nos Estados Unidos.
Fulvio deu preciosas dicas para que os empresários adotem em suas empresas e junto a seus funcionários, melhorando o desempenho de suas equipes para que possam ampliar as vendas neste Natal.