A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes classificou como altamente positivo o cumprimento da programação proposta e desenvolvida durante a “Semana do Trânsito”, realizada na cidade entre 18 a 29 de setembro último e que contou mais uma vez com apoio das ACIP/CDL. Na abertura, no Paço Municipal, no dia 18, uma cerimônia premiou 18 alunos vencedores do concurso relacionado ao tema. Na oportunidade, também ocorreu a homenagem de 10 condutores de veículos que se destacaram na função de “motoristas”. O presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior representou as entidades na solenidade.
Com tema “No Trânsito o Sentido é a Vida” a campanha tem como principal objetivo conscientizar o cidadão quanto às necessidades dos cuidados com o trânsito para evitar acidentes. Durante a cerimônia foram entregues certificados de motorista destaque a 15 condutores indicados pelas entidades parceiras, além de medalhas e prêmios para os alunos vencedores do concurso de Desenho, Frase e Redação promovido em toda a rede escolar da cidade.
Associados das ACIP/CDL foram importantes parceiros ao patrocinar a premiação do concurso.
PREMIAÇÃO CONCURSO DE DESENHOS, FRASES E REDAÇÃO
Desenhos
Categoria I
3º lugar
Aluno: Gilmo Antônio Alencar Pereira – 2º Período
Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves – CAIC
Professora: Luciede
Presente ofertado por Toys Mania e Game Over
2º lugar
Aluno: Heitor Rodrigues Machado – 2º Período
Escola Municipal Casimiro de Abreu
Professora: Sandra
Presente ofertado por Paper Fácil e Toys Mania
1º lugar
Aluna: Lavínia Abadia Pereira da Silva – 2º Período
Escola Municipal Honorato Borges
Professora: Erika
Presente ofertado por Super Loja do Tchê
Categoria II
3º lugar
Aluna: Dafinny Costa Silva – 3º Ano
Escola Municipal Honorato Borges 2º endereço
Professora: Thais Almeida
Presente ofertado por Papelaria Mix
2º lugar
Aluno: Heitor Cunha Dornelas – 3º Ano
Escola Municipal Honorato Borges
Professora: Dayanna Cristina
Presente ofertado por Manu Modas e Aramoto
1º lugar
Aluna: Kammily Vitória Rodrigues Silva – 2º Ano
Escola Estadual José Eduardo Aquino
Professora: Virgília Nolosco
Presente ofertado por Paper Fácil
Categoria III
3º lugar
Aluna: Karoline Rodrigues Rezende – 5º Ano
Escola Estadual Venina Tavares Amaral
Professora: Karine Silva
Presente ofertado por Supermercado Bernardão
2º lugar
Aluna: Pyetra Andrade Silva – 4º Ano
Escola Municipal Casimiro de Abreu
Professora: Renata Caldeira
Presente ofertado por Feirão dos Calçados
1º lugar
Aluna: Kaio Mendes Donato – 4º Ano
Escola Estadual Mariana Tavares
Professora: Maria Lúcia
Presente ofertado por Chevy 1967
Frases
Categoria I
3º lugar
Aluno: Pablo H. dos S. Marques – 6º Ano
Escola Maria Isabel Queiroz Alves – CAIC
Professora: Kátia Furtado
Presente ofertado por Baby Doo
2º lugar
Aluna: Giselly Nunes da Silva– 6º Ano
Escola Municipal Joaquim Martins
Professora: Cássia
Presente ofertado por Lírios Bijoux
1º lugar
Aluna: Mikaely Lima de Brito – 7º Ano
Escola Estadual Joaquim Dias
Professor: Aluizio
Presente ofertado por Ponto da Moda
Categoria II
3º lugar
Aluna: Amanda Aparecida Lourenço– 9º Ano
Escola Municipal Joaquim Martins
Professora: Cássia
Presente ofertado por Jeanne Presentes
2º lugar
Aluna: Maria Eduarda Botelho Silveira – 9º Ano
Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos
Professora: Adriana Venâncio
Presente ofertado por Mega Cell
1º lugar
Aluna: Thais Regina de Melo – 8º Ano
Escola Municipal João Batista Romão
Professora: Mariana Ferreira
Presente ofertado por Bem Menos
Redação
3º lugar
Aluna: Tatiane Batista dos Santos do Vale – Ensino Médio EJA
CESEC – Doralice Alves Rodrigues
Professora: Cleonice Abadia
Presente ofertado por Radical.Com
2º lugar
Aluna: Thaynara S. de Moraes– 1º Ano Ensino Médio
Escola Estadual Venina Tavares Amaral
Professora: Gisleide Nunes
Presente ofertado por HT Calçados
1º lugar
Aluna: Thaís Geovanna Santos Maia – 3º Ano Ensino Médio
Escola Estadual Profª. Ormy Araújo Amaral
Professora: Nilia Helena
Presente ofertado por Conceito Z For Men
Programação
Durante o período, a programação apresentou uma mostra, em parceria da SESTRAN com SEST/SENAT e Polícia Militar, nas dependências do Terminal Rodoviário “Gildo Guarda”, com apresentação da Banda de Música da PM de Patos de Minas. O evento contou ainda com a participação de um grupo de alunos e professores do Colégio Bias de Priene, além da participação dos passageiros que no momento embarcavam ou desembarcavam no terminal, entre muitos moradores do bairro e profissionais das empresas de ônibus. Ao longo da semana, foram proferidas mais de 10 palestras pelos Agentes de Trânsito nas escolas e creches do município e distribuídos cerca de 3 mil panfletos e mil cata-ventos e adesivos. Também ocorreu uma simulação de acidente junto à linha férrea, com a participação de voluntários (simulando vítimas), com acompanhamento de viaturas do SAMU.
A simulação contou ainda com a participação da Perícia da Polícia Civil; Policia Militar, Agentes de Trânsito da SESTRAN controlando o trânsito nas proximidades, Corpo de Bombeiros, Funerária, gestores da VLI e todos os demais parceiros da Campanha. Alunos da Escola Joaquim Dias e Creche Santa Terezinha estiveram o evento, além de um público grande de moradores e pessoas que passavam pelo local. O evento teve destaque inclusive no MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba. Houve também diversas intervenções artísticas nas portas das escolas ao término das aulas em dias variados e no dia 21/09/19 as apresentações ocorreram na área central da cidade, entre outras atividades para conscientização para uma direção responsável e defensiva para os atuais e futuros motoristas.
(Com ASCOM/PMP)
Na sexta-feira (20) o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior participou de reunião das Associações Comerciais e Industriais das cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no Parque J.K., em Ituiutaba, com a presença dos presidentes destas entidades, da diretoria da ACII (Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba), do ex-deputado federal Romel Anisio Jorge, do deputado estadual Raul Belém e do Coordenador Regional do Sebrae, Wesley Prado,
No encontro foram discutidos sobre logística, infraestrutura, política ambiental, programa Líder e sobre o fundo de fomento do Centro Oeste (FCO), assuntos estes que devem ter sequencia por meio de ações das entidades.
Esteve presente na reunião o Superintendente da Federaminas, Ricardo Lacerda, que vem coordenando estes encontros regionais.
(Com informações e fotos da ASCOM da ACII)
Ajudante de Cozinha (VAGA N° 1021): (1 vaga) horário de trabalho 17h às 1 h; experiência na área.
Atendente de Farmacia (VAGA N° 931): (1 vaga) ensino médio completo, conhecimentos especifico em informática; experiência em atendimento de farmácia.
Assistente Comercial (VAGA N° 1016); (1 vaga) ensino médio; conhecimentos específicos em informática; redação; desejável boa caligrafia; experiência na área; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h e sábado 08h as 12h.
Auxiliar Administrativo (VAGA N° 984): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho comercial segunda a sexta 08h as 18h sábado 08h as 14h.
Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1011): (1 vaga) ensino médio completo; graduação nas áreas de gestão; horário de trabalho segunda a sexta 07:30 as 17h e sábado 07:30 as 11:30.
Auxiliar de Escritório (Topografia) (VAGA N° 994): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos informática; digitação; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho 07h as 18h.
Auxiliar de Escritório (Projetos) (VAGA N° 994): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos informática; digitação; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho 07h as 18h.
Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação; horário de trabalho de segunda a sexta 08h as 18h sábado 08h as 12h.
Auxiliar de Limpeza (VAGA N° 1020): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.
Auxiliar de Logística (VAGA N°899): (4 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho 08h a 11h 13h a 18h.
Auxiliar Técnico Enfermagem/ Coletor/ auxiliar de laboratório (VAGA N°892): (1 vaga) ensino médio completo; graduação/ ou técnico; experiência na área; conhecimentos em informática; horário comercial.
Balconista (Atendimento) (VAGA N° 1012): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho de segunda a sábado 08h as 18h.
Banho e Tosa (VAGA N° 1025): (1 vaga) habilitação B.
Camareira (VAGA N° 990): (1 vaga) ensino médio completo; desejável experiência na área ou como doméstica/ serviços gerais, horário de trabalho segunda a sexta 08h as 11h/ 12h as 17h e no sábado 08h as 12h.
Coordenador Técnico em Informática (VAGA N° 1015): ensino médio completo; Curso técnico em informática; desejável experiência na área.
Doméstica (VAGA N° 970): (1 vaga) ensino fundamental; desejável experiência; rotinas do trabalho limpeza da casa, lavar, passar e cozinhar.
Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotinas do trabalho limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Engenheiro Florestal (VAGA N° 975): (1 vaga) graduação em engenharia florestal, conhecimentos específicos em informática. Habilitação B, experiência na área, horário de trabalho 07:30 as 17:30 segunda a sexta.
Entregador (VAGA N° 1024): (1 vaga) boa caligrafia, habilitação A/B, horário de trabalho 07h as 11h e 12:30 as 18h.
Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimentos em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho 6 as 18:00 horas.
Gerente Administrativo (VAGA N° 1007): (1 vaga) ensino médio completo; graduação em administração; contábeis; gestão comercial; conhecimentos em informática; redação; digitação; boa caligrafia; habilitação A/B.
Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimentos em informática.
Garçom (VAGA N° 977): ensino fundamental; horário de trabalho comercial.
Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho comercial.
Garçom (VAGA N° 1006): (2 vagas) ensino médio; conhecimento especifico em informática horário de trabalho 17h as 00:00.
Gerente de Garçom (VAGA N° 1023); ensino médio; experiência.
Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.
Motorista (VAGA N° 1004): (1 vaga) habilitação D; experiência.
Motorista de Caminhão (VAGA N° 999): (1 vaga) habilitação C.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho segunda a sábado 08h as 18h; disponibilidade para viajar.
Promotor de Vendas (VAGA N° 1014): (1 vaga) ensino médio; conhecimento informática; redação; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 11h e 13h as 18h.
Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.
Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.
Serviços Gerais (VAGA N° 1009): ensino fundamental
Supervisora de Vendas (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; experiência na área de comercio; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h e sábado 08h as 12h.
Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento informática e eletrônica; ensino médio; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino fundamental/médio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h sábado 08h às 12h.
Televendas (VAGA N° 1018): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; facilidade em comunicação por telefone; horário de trabalho 07:30 as 17:30.
Vendas PCD (VAGA N° 944): (1 vaga) ensino médio completo; desejável ser comunicativo, gostar de trabalhar com vendas e pessoas.
Vendedor (VAGA N° 971): ensino médio, conhecimento especifico em informática, experiência, horário de trabalho segunda a sexta 07h as 17:30.
Vendedor (VAGA N° 1008): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática, boa caligrafia; habilitação A; experiência.
Vendedor (VAGA N° 966): ensino médio completo; redação; boa caligrafia; conhecimentos em vendas; experiência; horário de trabalho segunda a sexta 8h as 18h sábado 8h ao 12h.
Vendedor (VAGA N° 1017): ensino médio completo; conhecimento especifico em informática; boa caligrafia; horário de trabalho 12/36.
Vendedor(a) (VAGA N° 672): (1 vaga) ensino médio completo; horário comercial; experiência.
Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoas (livre).
Vendedor Externo (VAGA N° 1019): (01 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia.
Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio; conhecimentos específicos em informática; habilitação; experiência na área; horário de trabalho comercial.
Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 11h 12:30 as 17:30 e sábado 08h as 12h.
Vendedora (VAGA N° 1022): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; horário comercial; experiência na área
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
As ACIP/CDL são parceiras da ACARPA em uma das novidades do 27º Seminário do Café. Trata-se da SEMANA DO CAFÉ que já está movimentando o comércio de Patrocínio.
O foco é atrair os consumidores a se integrarem ao seminário e à sua importância para o município que tem como grande motor de sua economia a cafeicultura. Assim, as ACIP/CDL participam para incentivar o comércio patrocinense a se engajar e não apenas os setores diretamente ligados ao agronegócio café.
Assim, desde o último dia 23/09 até o dia 02/10 as pessoas que comprarem nas lojas participantes da SEMANA DO CAFÉ (identificadas através dos cartazes da promoção) e preencherem o cupom vão concorrer a 6 mil reais em prêmios.
Premiação Semana do Café:
*Valores para consumo exclusivo no comério local.
**Valor para consumo exclusivo na empresa que ofertou o prêmio.
O sorteio acontece no dia 3 de outubro às 19 horas no seminário.
A Semana do Café é uma iniciativa da ACARPA em parceria com as ACIP/CDL e Sebrae com o apoio dos patrocinadores Sicoob Credicopa e Laboratório Núcleo e dos parceiros Agroleite, Andape Distribuidora, Big Moda, Caminatto, Conceito Z For Men, Izlu Calçados, Disk Cerveja Jeovane, Drogaria Bessa, Fazendão Agropecuária, Lunagás e Supermercado Anjo da Guarda.
O 27º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro acontecerá de 30 de setembro a 03 de outubro do Parque de Exposições Brumado dos Pavões
(Com informações da Comunicação da ACARPA)
Está definida a foto ganhadora do concurso realizado pelas ACIP/CDL para o material publicitário da Campanha do Dia das Crianças de 2019.
A linda foto vencedora é do Felipe Alves Francisco, de 1 ano e 4 meses.
Das cerca de 90 fotografias enviadas para concorrer, a grande maioria não atendia ao regulamento quanto à resolução de imagem. As que se enquadraram nas regras de qualidade foram avaliadas pela diretoria que por votação escolheu a foto do Felipe.
Em breve haverá a divulgação do material publicitário estampado com a fotografia ganhadora.
O comportamento do consumidor do século XXI está mudando rapidamente incentivada, principalmente, pelas novas tecnologias. A palestra aborda como as mudança motivadas pela tecnologia está criando uma nova realidade do varejo físico, com novos desafios e novos concorrentes.
Teve início o período de envio de fotos para a campanha do DIA DAS CRIANÇAS das ACIP/CDL.
Objetivo: Valorizar o papel das crianças em nossa comunidade através da divulgação de registros fotográficos dos residentes em Patrocínio-MG.
Confira o regulamento:
1º) Podem participar crianças de zero a doze anos de idade incompletos.
2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com pelo menos 300 pixels de resolução e altura ou largura mínima da foto de 25 cm), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 23h59 do dia 17/09/2019;
3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento;
4º) Podem enviar as fotos os pais ou responsáveis que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia das Crianças e demais materiais de divulgação da campanha;
5º) As fotos que atenderem este regulamento serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nosso cartaz. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;
6º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou e deve estar em ALTA QUALIDADE (com pelo menos 300 pixels de resolução e altura prevista no item 2 deste regulamento);
7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não têm qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;
8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.
9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.
Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3 ou 8.
Cleide, Cezar, Eustaquio e Carlos
O CEO da empresa Cafebras - Cafés do Brasil S/A Eustaquio Miranda vai receber o MÉRITO EMPRESARIAL da Federaminas por ter sido escolhido o empresário do ano em Patrocínio.
Eustáquio recebeu hoje na empresa o Presidente da CDL Cezar dos Reis, o Tesoureiro das ACIP/CDL Carlos Alberto Apolinário e a Gerente-Executiva Cleide Ribeiro Araújo que foram levar o convite que foi prontamente aceito pelo empresário.
Dentre 18 nomes indicados pelos associados, ele foi eleito pela Diretoria das ACIP/CDL.
A solenidade Mérito Empresarial 2019 acontecerá em 26 de outubro no Tauá - Grande Hotel e Termas de Araxá, durante o XXII Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, realizado pela Federaminas. Porém antes, no dia 09 de outubro, as ACIP/CDL farão uma homenagem local; em breve mais detalhes.
A medalha e o diploma do Mérito Empresarial simbolizam o reconhecimento da Federaminas aos empresários indicados pelas associações comerciais por se destacarem em suas cidades nas atividades produtivas, no associativismo e em ações de interesse do bem comum.
Nossa Miss Comerciária de Patrocínio brilhou intensamente durante a etapa estadual e as ACIP/CDL, com apoio da Câmara da Mulher Empreendedora, parabenizam Débora Camila, colaboradora da Cromática Escola de Música, pela beleza, charme, elegância e desenvoltura demonstrados no concurso realizado em Juiz de Fora no último sábado, 31/08. Débora representou à altura, entre as sete finalistas, as qualidades da mulher patrocinense.
A vencedora dos três prêmios da noite, Miss Comerciária 2019, Miss Comerciária Digital 2019 e Miss Comerciária Simpatia 2019, foi Laiza Batista, de Betim. As entidades parabenizam a campeã e também a segunda colocada Vanessa Duarte (de Viçosa) e a terceira colocada Amanda Ester (de Itaúna).
O Miss Comerciária fechou com chave de ouro a 26ª Convenção Estadual FCDL-MG que teve como tema “Varejo 360°”. O evento contou com as presenças dos presidentes da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e esposa Marli, da CDL Cezar dos Reis e esposa Rosângela, da gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo, da auxiliar do Departamento de Cobrança Isabelle Brandão de Souza e da diretora da Cromática Daiane Aparecida Silva de Medeiros.
A convenção teve início na quinta, dia 29, contando com uma série de atividades para empreendedores, comerciantes e lideranças do setor varejista, apresentando a jornada e os ciclos do varejo que ajudam a identificar oportunidades e soluções criativas com foco em resultado.
A Convenção Estadual é o maior evento realizado pela FCDL-MG em parceria com o Sebrae, e é voltada para empresários do varejo, lideranças e representantes do Sistema CNDL. Foi uma oportunidade de troca de experiência e aprendizado, além de fomentar novos negócios para assegurar maior competitividade às empresas e entidades dos setores de comércio e serviços.
Uma ação inédita para mobilizar o comércio, movimentar a economia e celebrar o nosso País acontece entre 6 e 15 de setembro nas lojas de todas as regiões do Brasil — a Semana do Brasil. Iniciativa do governo federal, a semana tem o apoio das ACIP/CDL, que incentiva a participação de seus associados.
Mais de 60 empresas já confirmaram que pretendem aderir à campanha, criada para movimentar o comércio e aquecer o turismo nacional. A Semana do Brasil tem como inspiração o varejo dos Estados Unidos, que costuma realizar promoções em feriados cívicos nacionais, como o 4 de Julho, Dia da Independência.
“A Semana do Brasil oferece aos lojistas e consumidores de Patrocínio uma importante oportunidade. As lojas vão oferecer produtos e serviços com desconto, buscando aumentar as vendas e renovar seus estoques. Os consumidores terão a chance de comprar produtos de qualidade e presentes para as datas festivas que se aproximam”, avalia o presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior.
Divulgação para empresários
A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (Federaminas), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e as ACIP/CDL participam da Semana do Brasil ajudando em sua divulgação e oferecendo promoções e descontos especiais. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores devem participar, já que as oportunidades podem aparecer de várias formas diferentes.
Os associados das ACIP/CDL receberão cartazes para vitrine, que serão utilizados para identificar as lojas que participam da Semana do Brasil oferecendo descontos. Outras peças publicitárias podem ser solicitadas ao nosso departamento comercial.
“A Semana do Brasil é uma inovação bastante interessante para o nosso comércio. É uma chance para gerar negócios, empregos, vendas e crescimento em um mês que costumava ser carente em datas festivas e promoções”, destaca o presidente da CDL Cezar dos Reis.
De fato, em janeiro tem as férias de verão, que movimenta o turismo. Em fevereiro ou março, Carnaval. Abril tem Páscoa e seus ovos de chocolate. Maio homenageia as mães. Junho tem o Dia dos Namorados. Em julho, chega o inverno, com viagens e férias. Agosto é o mês dos pais. Outubro tem o dia das crianças. Novembro já se consagrou a Black Friday. E dezembro tem Natal. Faltava só setembro. Agora, com a Semana do Brasil, não falta mais.
Para aderir à campanha, os lojistas devem baixar as peças publicitárias em acip.org.br/semanadobrasil ou ligar pedindo o credenciamento no departamento comercial das ACIP/CDL pelo telefone 3831-5500 ramal 3.
(Com CDL BH)