As ACIP/CDL realizam neste mês de dezembro mais um tradicional Concurso de Vitrines de Natal. O concurso está aberto a todas as empresas da cidade de Patrocínio, associadas ou não. O concurso será realizado no período de 01/12 a 27/12. As inscrições estão abertas e vão até o dia 15/12, sendo gratuitas.
No momento da inscrição, deverá ser enviada 01 (uma) foto da vitrine da empresa inscrita, para ser divulgada no site e na página do Facebook das ACIP/CDL. Durante os dias 20/12 a 27/12 (às 12h), as fotos das vitrines inscritas serão publicadas em um álbum e será aberta a votação pela rede social, que terá um peso na votação para as 05 lojas com maior número de votos, sendo:
— 1º. Lugar: 10 pontos;
— 2º. Lugar: 08 pontos;
— 3º. Lugar: 06 pontos;
— 4º. Lugar: 04 pontos;
— 5º. Lugar: 02 pontos.
A diretoria das ACIP/CDL, irá realizar o julgamento das vitrines de 16/12 a 23/12. Os critérios de avaliação serão baseados em: originalidade, beleza e criatividade. A comissão julgadora será formada por 5 [cinco] membros, sendo eles: 2 diretores das ACIP/CDL e 3 integrantes da Câmara da Mulher Empreendedora.
Serão premiados os três primeiros colocados, com diploma de participação e, mais:
— 1º lugar será isento de 6 meses da mensalidade das ACIP/CDL + 02 inscrições para cursos;
— 2º lugar: isenção de 4 meses de mensalidade das ACIP/CDL + 02 inscrições para cursos;
— 3º lugar: 2 meses de isenção de mensalidade das ACIP/CDL+ 02 inscrições para cursos;
O resultado do concurso será anunciado dia 27/12, às 19 horas, durante o sorteio da Campanha Natal. As inscrições podem ser feitas na sede das ACIP/CDL ou através da solicitação de ficha de inscrição via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
CLIQUE AQUI e confira o REGULAMENTO
A noite de sábado, 30 de novembro, foi muito especial para Patrocínio quando oficialmente foi aberto o Natal na cidade, partir da parceria das ACIP/CDL e Prefeitura de Patrocínio com a Chegada do Papai Noel e inauguração da decoração natalina de 2019.
Nem a chuva que caiu forte durante a tarde e esteve mais fina durante a noite tirou o brilho do evento e nem a empolgação de crianças e adultos. Tudo começou com o Papai Noel descendo em carreata, em seu trenó todo decorado, a partir do viaduto pela Av. Rui Barbosa, sendo recepcionado no trajeto por pais e filhos.
Na Praça Santa Luzia, também lindamente decorada e iluminada, o Bom Velhinho foi recepcionado pelas autoridades, entre elas, o presidente da CDL Cezar dos Reis e diretores das ACIP/CDL, o prefeito Deiró Marra e a secretária municipal de Cultura Eliane Nunes. Simbolicamente, o prefeito entregou a Chave da Cidade ao Papai Noel e oficializou a inauguração da ornamentação de Natal.
“Esse é um dezembro diferente, um momento muito especial com essa iluminação fantástica, mostrando à região o quão carinhoso é o Natal em Patrocínio”, disse Deiró Marra. São 600 peças ornamentais em 2019. Pelo segundo ano consecutivo, o Túnel de Luz na Praça Santa Luzia recebe visitantes para tirar suas fotos, nesta edição, com 20 metros de extensão, além de um presépio luminoso.
O presidente da CDL falou à plateia em nome das entidades quando deu detalhes sobre a Campanha de Natal deste ano, divulgando as ações e os prêmios da promoção. Aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Deiró Marra e a secretária municipal de Cultural Eliane Nunes pela parceria com as ACIP/CDL e reforçou o convite para que os consumidores comprem aqui. “Prestigiem o comércio de Patrocínio neste Natal, valorizem a nossa cidade porque isso traz geração de emprego, renda e progresso”, disse.
O “Natal Encantado” teve ainda a “Cantata Um Presente de Natal”, que foi apresentada pelas crianças atendidas pelo Programa Arte Viva, com danças, teatro e coral infantil, tudo assistido com entusiasmo por centenas de pessoas que compareceram ao evento.
Até 13 de dezembro o Bom Velhinho visita as empresas da cidade e, após essa data, irá para Vila do Papai Noel que será inaugurada no dia 14 de dezembro.
A Vila fica aberta até o dia 23 de dezembro, funcionando entre 19h e 22h e no dia 24/12 de 17h às 20 h. Quanto à Caravana da Coca-Cola, estará na cidade no dia 21 de dezembro com carreata e atrações na Praça Santa Luzia.
Os prêmios da Campanha de Natal deste ano são: 01 Fiat Mobi 0 km, 01 cervejeira Cônsul, 01 smartphone Xiaomi, 01 forno elétrico Eros e 10 vale-compras de 400 reais. Os consumidores que comprarem nas lojas participantes preenchem os cupons e colocam nas urnas para concorrer. O sorteio será dia 27/12.
https://acip.org.br/index.php/noticias/noticias-acip-cdl?start=780#sigProGalleria687199502f
Atenção papai, atenção mamãe: neste sábado (30/11) é dia de levar seus filhos e toda família até o centro da cidade para a tão aguardada CHEGADA DO PAPAI NOEL para o encantamento de crianças e adultos!
As ACIP/CDL contam com a sua presença para recepcionar o Bom Velhinho. A carreata sairá às 19 horas do Viaduto da Av. Rui Barbosa e descerá até a Praça Santa Luzia.
Haverá concentração das famílias pela avenida para recepcionar o Papai Noel em uma das atividades da Campanha de Natal das entidades que neste ano tem como tema TODO MUNDO MERECE UM MIMO DE NATAL.
Logo em seguida a Prefeitura de Patrocínio, parceira das ACIP/CDL, fará a inauguração da iluminação especial de Natal e serão realizadas apresentações de danças, teatro e coral infantil pelos alunos do Programa Arte Viva.
Após a chegada do Papai Noel, ele fará nos próximos dias visitas às empresas da cidade até 13 de dezembro e, após essa data, irá para Vila do Papai Noel que será inaugurada no dia 14 de dezembro.
A Vila fica aberta até o dia 23 de dezembro, funcionando entre 19h e 22h e no dia 24/12 de 17h às 20 h. Quanto à Caravana da Coca-Cola, estará na cidade no dia 21 de dezembro com carreata e atrações na Praça Santa Luzia.
Os prêmios da Campanha de Natal deste ano são: 01 Fiat Mobi 0 km, 01 cervejeira Cônsul, 01 smartphone Xiaomi, 01 forno elétrico Eros e 10 vale-compras de 400 reais. Os consumidores que comprarem nas lojas participantes preenchem os cupons e colocam nas urnas para concorrer. O sorteio será dia 27/12.
A partir de 2020 uma nova diretoria estará à frente dos destinos das ACIP/CDL mantendo a tradição da entidade de lutar pelos interesses de seus associados e de oferecer campanhas, eventos, soluções, produtos e serviços de excelência.
Nesta terça-feira (26/11) foi realizada a eleição da nova diretoria para o triênio 2020/2022. Foram eleitas a Diretoria Executiva, Diretoria Adjunta e Conselho Fiscal (Efetivo e Suplente). Os associados elegeram os diretores por aclamação, pois apenas uma chama foi inscrita. Os presidentes serão Carlos Alberto Apolinário (ACIP) e Isabela Rezende Cunha (CDL).
A diretoria eleita mescla a nova geração empresarial da cidade com diretores experientes, entre eles ex-presidentes das entidades. Segundo Isabela Rezende Cunha (terceira mulher a ser presidente da CDL), ela tem dois grandes desafios: representar o jovem empresário e as mulheres.
“É uma responsabilidade muito grande, mas com apoio da família atingimos grandes conquistas. Nosso objetivo como nova geração é trazer essa modernidade, menos burocracia e mais tecnologia. Agregar novos projetos e repaginar as campanhas serão pontos principais não só para mim como presidente, mas também para os novos diretores. O que queremos é fomentar projetos para beneficiar não só o empresário, mas também o consumidor. Além disso, é uma satisfação representar a mulher patrocinense que é tão empreendedora”.
Segundo Carlos Alberto Apolinário já era um sonho antigo ser presidente da ACIP. “Estou na instituição há cerca de 10 anos e disse ao Maurício da Cunha, que era presidente na época, que eu queria um dia assumir a presidência. Ele me disse que era importante aprender bastante que esse dia chegaria. Passei por diversos cargos nas entidades, estudando o funcionamento e hoje chegou o momento com grande alegria de ser o presidente”, diz.
Aldo Cândido Roriz Junior viu com satisfação a união dentro das entidades para a eleição através de consenso. “Ficamos felizes em ter uma chapa de consenso e com essa eleição por aclamação. Esperamos que os novos diretores possam desenvolver um bom trabalho. Estaremos também junto a eles para auxiliá-los no que precisarem. Esperamos que a trajetória desta nova diretoria seja um sucesso”, diz o presidente da ACIP
O presidente da CDL Cezar dos Reis também ficou bastante feliz com o resultado do processo eleitoral. “A eleição da Isabela e do Carlos vem para dar um gás novo às entidades e o mais importante que foi uma eleição por consenso, ou seja, eles que já são da atual Diretoria Executiva poderão dar sequência às boas ações da nossa gestão e também trazer ideias novas para que as ACIP/CDL possam continuar sempre nesse crescimento”, comentou.
O consenso foi elogiado pelo ex-presidente Luiz Alberto Ribeiro. O empresário usou a palavra para dizer que sente orgulho pelas entidades classistas sempre elegerem duas diretorias por aclamação o que, segundo ele, denota a a união e o bom trabalho realizado.
A posse dos novos diretores acontece no mês de janeiro em data ainda a ser definida. Confira os eleitos:
DIRETORIA EXECUTIVA
PRESIDENTE ACIP
CARLOS ALBERTO APOLINARIO - ZIX INFORMATICA
PRESIDENTE CDL
ISABELA REZENDE CUNHA - GRAFICA A3 LITDA
2º. VICE-PRESIDENTE
DIEGO MAGALHÃES GABRIEL - VISUARTE
1º. SECRETÁRIO
DANILO AMORIM SANTOS - PHD VIDROS E ACESSÓRIOS
2º. SECRETÁRIO
EDSON VISSOCI - SOLLARES SUSTENTABILIDADE
1º. TESOUREIRO
THIAGO BATISTA DE ALMEIDA - CASA DO CARTUCHO E INFORMATICA
2º. TESOUREIRO
ALDO CANDIDO RORIZ JUNIOR - UNIVERSAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
DIRETORIA ADJUNTA
ACIP/CDL JOVEM
TALITA ROSA SILVA - TRAIRAS
CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA
LINDALVA CÂNDIDA SILVA – CALÇADOS PÉ DE MOLEQUE
AGRONEGÓCIOS
GUSTAVO CAIXETA RIBEIRO - POSTO JAMAICA
ALVARO NOVAES COSTA - MARCIA NOVAES
JOSÉ CARLOS GROSSI SEGUNDO – ALTO CAFEZAL
CONVÊNIOS
LUCAS AFONSO FERREIRA DA CUNHA - COMIK - CONSTRUTORA MINAS OK
DIEGO FERRARI GARCIA - MEMORIAL JARDIM DOS IPES
CAMPANHAS E EVENTOS
FLAVIANE ALMEIDA DE QUEIROZ DORNELAS - RADICAL.COM
GIANNY ANGELLUCI DAVID PORTO REIS - OLHA O PASSARIM
JACKSON RODNEY DE AGUIAR NASCIMENTO - RÁDIO MÓDULO
VICENTE DAURA MARRA - BEBIDAS MARRA
MARIA ABADIA APOLINARIO RIBEIRO – MAISON MAGIQUE
TREINAMENTOS
THAINA CASAGRANDE DE ALMEIDA - CCAA
MARIA JOSE RESENDE ABRAHÃO - UNIMED PATROCINIO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CLAUDIO HENRIQUE NUNES - MYTHOS ASSESSORIA EMPRESARIAL
MARCOS VALERIO JACINTO - TROPICAL MOVEIS
PODER PUBLICO
MAURICIO DA CUNHA – GRAFICA REAL E GAZETA
NILSON JOSÉ CAIXETA - DROGARIA ECONÔMICA
SPC E COBRANÇA
CEZAR DOS REIS - NHAC RESTAURANTE
FRANCIS PAULINELY GABRIEL - ZEMBER TECNOLOGIA
CULTURA
CLEUDIA MARIA RABELO BERNARDES – PEOPLE
CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTE
EFETIVO
HILDA HIROKO UTUMI RIZZATI - BEM MENOS
SILAS RIBEIRO SILVA - SILAS CONTABILIDADE E CONSULTORIA
VILMAR ZITTA - IMAZZI MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA
SUPLENTE
WANDER JUNIOR DE CARVALHO - LEITE & CORTE COMERCIO DE PRODUTOS AGROPECUARIOS
RENATO SALATIEL MARQUES - COMETA MATERIAIS PARA CONSTRUCAO LTDA - EPP
MARIA JOSÉ GUIMARAES MAZZO - TRAJETUS VIAGENS E TURISMO
Açougueiro (VAGA N° 1062): (2 vagas) ensino médio completo; experiência na área.
Ajudante de Pátio (VAGA N° 1063): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; habilitação A/B; ensino médio completo.
Analista de Suporte Junior (VAGA N° 1087): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em sistemas de informação ou analise e desenvolvimento de sistema; desejável experiência na área; horário de trabalho 08h as 18h plantões sábado via celular.
Assistente de Contabilidade (VAGA N° 1057): (1 vaga) conhecimentos em informática; graduação em ciências contábeis ou técnico em contabilidade; experiência na área.
Auxiliar de Cozinha (VAGA N° 1091): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.
Atendente e Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1073); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo.
Atendente de Farmacia (VAGA N° 1033): (2 vagas) ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; experiência na área.
Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1096); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; ensino médio completo; experiência na área.
Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1034): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho: 08h às 11h e 13h às 18h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1046): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia.
Auxiliar Técnico Informática (VAGA N° 1052): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; ensino médio completo.
Balconista (VAGA N°1078): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; habilitação A.
Balconista (Atendimento) (VAGA N° 1012): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 08h às 18h.
Barman (VAGA N° 1070): (1 vaga) conhecimentos em informática; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho 17h as 01h com intervalo de 01h.
Cabelereira (VAGA N° 1054); (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho de segunda a sexta de 08h as 18h e sábado até as 13h.
Caixa (VAGA N° 1069); (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.
Cozinheira (VAGA N° 1090): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.
Consultora de Vendas (VAGA N° 1051); (1 vaga) desejável ser comunicativa; horário de trabalho de 08:30 as 18:30.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1066); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo; experiência na área.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1080); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; habilitação; ensino médio completo; experiência na área; rotina de trabalho segunda a sábado; desejável disponibilidade para viagens de treinamentos.
Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotinas do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.
Educador (a) (VAGA N°1081): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; graduação nas áreas de Matemática; Psicologia; Pedagogia; horários de trabalho segunda a sábado; disponibilidade para viagens de treinamentos.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.
Estoquista (VAGA N° 1050); (1 vaga) conhecimentos em informática; horário de trabalho de 08:30 as 18:30.
Farmacêutico (VAGA N° 1053): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; graduação farmácia; horário de trabalho 12/36.
Farmacêutico (VAGA N° 1072): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia; graduação farmácia; horário de trabalho segunda a sexta 08:30 as 18:30 sábados e feriados 08:30 as 12h.
Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.
Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimento em informática.
Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial.
Garçom (VAGA N° 1095): ensino médio completo; horário de trabalho 18h as 00h.
Jardineiro (VAGA N° 1082); ensino médio completo; habilitação B; segunda a sábado horário Comercial.
Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.
Mecânico (VAGA Nº 1088): (1 vaga) ensino médio; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação C; experiência na área.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Montador (VAGA N° 1094): habilitação B/A; ensino médio completo; horário de trabalho segunda a sexta 07h as 11h 12:30 as 18h.
Motociclista/ Entregador de Gás (VAGA N° 1064): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; horário de trabalho segunda a sexta 07h as 12h/ 14h as 17h; sábados 07h as 13h e Domingos eventuais.
Motoboy (VAGA N° 1084): (1 vaga) ensino fundamental; habilitação A; experiência na área; disponibilidade de horário.
Operadora de Caixa (VAGA N° 1074): (4 vagas) ensino médio completo; desejável ser comunicativa; disponibilidade de horário.
Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.
Repositor (VAGA N°1079): (1 vaga) ensino médio completo; desejável organização; habilitação A.
Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.
Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.
Serviços Gerais (VAGA N°1089): (1 vaga) conhecimento especifico em informática; habilitação A; horário de trabalho 07h as 18h.
Serviços Gerais (VAGA N°1097): (1 vaga) boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho 07h as 11h e 13h as 17h.
Serviços Gerais/ Ajudante de Mecânico (VAGA N°1038): (1 vaga) conhecimento em mecânica de moto, horário de trabalho: meio período.
Supervisora de Vendas (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; experiência na área de comércio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Supervisor de Vendas (VAGA N°1059): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; experiência na área; horário de trabalho 07h as 17h.
Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento em informática e eletrônica; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.
Torneiro/ Soldador (VAGA N° 1071); (1 vaga) experiência na área.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1031): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; habilitação B; experiência; horário de trabalho: 07h às 17h.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1083): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; experiência; desejável conhecimento em vendas e marketing; horário de trabalho comercial.
Vendedor (VAGA N° 1041): ensino médio completo; redação; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 8h às 18h e sábado 8h às 12h.
Vendedor (VAGA N° 1068): ensino fundamental; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência.
Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).
Vendedor Externo (VAGA N° 1093): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimentos em informática; habilitação A/B; experiência na área; horário de trabalho 07:30 as 18h.
Vendedor de Consórcios (VAGA N°1056): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h às 11h/12h30 às 17h30 e sábado 08h às 12h.
Vendedores Externo (VAGA N° 1047); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação AB; disponibilidade de viagens.
Vendedores Externo (VAGA N° 1086); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação A; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h.
Vendedor e Serviços Gerais (VAGA N° 1075); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; disponibilidade para horários flexíveis.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
Tem gerando uma grande expectativa em toda a comunidade, sejam clientes ou lojistas, a inauguração oficial da ornamentação natalina de 2019, prevista para esse sábado, dia 30. O grande evento do ano vem sendo preparado pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer e Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigente Lojistas de Patrocínio (ACIP/CDL). O evento esta previsto para as 19 horas na Praça Santa Luzia, com a chegada de Papai Noel abrindo oficialmente mais uma edição do “Natal Encantado” que, apresenta mais uma vez a “Cantata Um Presente de Natal”, que será apresentado com as crianças atendidas pelo Programa Arte Viva.
Novidades
O número de peças ornamentais esse ano sobe para 600, enquanto em 2018 foram 280, que serão espalhadas pela Avenida Faria Pereira, com luzes da rotatória da Avenida João Alves do Nascimento até a rotatória do Catiguá, além da Avenida Rui Barbosa entre o viaduto ao Banco Itaú. Na Praça Santa Luzia, além das palmeiras, todas as árvores estão sendo iluminadas. Pelo segundo ano consecutivo, o Túnel de Luz, que foi sucesso em 2018 e recebeu milhares de visitantes para tirar suas fotos, esse ano terá 20 metros de extensão, além de um presépio luminoso que será montado na praça sob uma estrela de 15 metros de altura.
ACIP/CDL
Segundo Cleide Ribeiro Araújo, gerente executiva das ACIP/CDL, “após a chegada do Papai Noel haverá visitas às empresas da cidade até 13 de dezembro e, após essa data, o Bom Velhinho irá para Vila do Papai Noel que será inaugurada no dia 14 de dezembro. A Vila fica aberta até o dia 23 de dezembro, funcionando entre 19h às 22h e no dia 24/12 de 17h às 20 h. Quanto à Caravana da Coca-Cola, estará na cidade no dia 21 de dezembro com carreata e atrações na Praça Santa Luzia”, informa.
A campanha das ACIP/CDL tem como tema esse ano “TODO MUNDO MERECE UM MIMO DE NATAL” com chamativas peças publicitárias com imagens e frases que traduzem cenas em que se mostram pessoas compartilhando momentos diversos do Natal com presença e presentes, para reforçar que a data é emoção, histórias para contar e lembranças para guardar. A entidade comercial volta a realizar o sorteio de diversos prêmios muito desejados pelos consumidores, sendo o principal mais uma vez um carro 0 km (um Fiat Mobi).
Natal
Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, disse que “é uma alegria poder proporcionar um ambiente de arte e beleza para a população e visitantes comemorarem o Natal!” O prefeito Deiró Marra lembra que, “o Natal é um momento em que nossos corações ficam tocados e agradecidos por todas as bênçãos de Deus e com a fé renovada com o nascimento de Jesus, as famílias se enchem de alegria e Patrocínio se enche de luz”, afirmou.
(Com ASCOM/PMP/Luiz Cabral )
Açougueiro (VAGA N° 1062): (2 vagas) ensino médio completo; experiência na área.
Ajudante de Pátio (VAGA N° 1063): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; habilitação A/B; ensino médio completo.
Analista de Suporte Junior (VAGA N° 1087): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em sistemas de informação ou analise e desenvolvimento de sistema; desejável experiência na área; horário de trabalho 08h as 18h plantões sábado via celular.
Assistente de Contabilidade (VAGA N° 1057): (1 vaga) conhecimentos em informática; graduação em ciências contábeis ou técnico em contabilidade; experiência na área.
Atendente e Auxiliar Administrativo (VAGA N° 1073); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo.
Atendente de Farmacia (VAGA N° 1033): (2 vagas) ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; experiência na área.
Auxiliar de Escritório (VAGA N° 1013): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: 07h às 18h.
Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1034): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho: 08h às 11h e 13h às 18h.
Auxiliar de Logística (VAGA N°1046): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia.
Auxiliar Técnico Informática (VAGA N° 1052): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; ensino médio completo.
Auxiliar Técnico em Manutenção de Hidrômetros (VAGA N° 1055): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; digitação; habilitação B; ensino médio completo; horário de trabalho 07:30 as 17:30.
Balconista (VAGA N°1078): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; habilitação A.
Balconista (Atendimento) (VAGA N° 1012): (1 vaga) ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sábado 08h às 18h.
Barman (VAGA N° 1070): (1 vaga) conhecimentos em informática; boa caligrafia; ensino fundamental; horário de trabalho 17h as 01h com intervalo de 01h.
Cabelereira (VAGA N° 1054); (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho de segunda a sexta de 08h as 18h e sábado até as 13h.
Caixa (VAGA N° 1069); (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área.
Consultora de Vendas (VAGA N° 1051); (1 vaga) desejável ser comunicativa; horário de trabalho de 08:30 as 18:30.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1066); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; ensino médio completo; experiência na área.
Consultor de Vendas (VAGA N° 1080); (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; habilitação; ensino médio completo; experiência na área; rotina de trabalho segunda a sábado; desejável disponibilidade para viagens de treinamentos.
Doméstica (VAGA N° 1026): (1 vaga) desejável experiência; rotinas do trabalho: limpeza e organização do alojamento, lavar, passar e cozinhar.
Educador (a) (VAGA N°1081): (1 vaga) conhecimentos específicos em informática; graduação nas áreas de Matemática; Psicologia; Pedagogia; horários de trabalho segunda a sábado; disponibilidade para viagens de treinamentos.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.
Engenheiro Florestal (VAGA N° 975): (1 vaga) graduação em engenharia florestal, conhecimento específico em informática; habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h30 segunda à sexta.
Estoquista (VAGA N° 1050); (1 vaga) conhecimentos em informática; horário de trabalho de 08h30 as 18h30.
Farmacêutico (VAGA N° 1053): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; graduação farmácia; horário de trabalho 12/36.
Farmacêutico (VAGA N° 1072): (1 vaga) conhecimento em informática; boa caligrafia; graduação farmácia; horário de trabalho segunda a sexta 08:30 as 18:30 sábados e feriados 08h30 as 12h.
Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimento em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho: 06h às 18h.
Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimento em informática.
Garçom (VAGA N° 977): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial.
Garçom (VAGA N° 978): ensino fundamental; horário de trabalho: comercial.
Jardineiro (VAGA N° 1082); ensino médio completo; habilitação B; segunda a sábado horário Comercial.
Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.
Motociclista/ Entregador de Gás (VAGA N° 1064): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; horário de trabalho segunda a sexta 07h as 12h/ 14h as 17h; sábados 07h as 13h e Domingos eventuais.
Motoboy (VAGA N° 1084): (1 vaga) ensino fundamental; habilitação A; experiência na área; disponibilidade de horário.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Operadora de Caixa (VAGA N° 1074): (4 vagas) ensino médio completo; desejável ser comunicativa; disponibilidade de horário.
Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho: 08h às 18h segunda à sábado; disponibilidade para viajar.
Repositor (VAGA N°1079): (1 vaga) ensino médio completo; desejável organização; habilitação A.
Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.
Salgadeira(o) (VAGA N° 1000): (1 vaga) experiência na área; disponibilidade para trabalhar finais de semana e 1 folga no meio da semana.
Serviços Gerais/ Ajudante de Mecânico (VAGA N°1038): (1 vaga) conhecimento em mecânica de moto, horário de trabalho: meio período.
Supervisora de Vendas (VAGA N°1001): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; experiência na área de comércio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h as 18h e sábado 08h às 12h.
Supervisor de Vendas (VAGA N°1059): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; digitação; experiência na área; horário de trabalho 07h as 17h.
Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento em informática e eletrônica; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento em informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h e sábado 08h às 12h.
Torneiro/ Soldador (VAGA N° 1071); (1 vaga) experiência na área.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1031): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; habilitação B; experiência; horário de trabalho: 07h às 17h.
Vendedor Pracista (VAGA N° 1083): ensino médio completo, conhecimento especifico em informática; boa caligrafia; habilitação A/B; experiência; desejável conhecimento em vendas e marketing; horário de trabalho comercial.
Vendedora (VAGA N°1077): ensino médio completo; conhecimento em vendas.
Vendedor (VAGA N° 1041): ensino médio completo; redação; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 8h às 18h e sábado 8h às 12h.
Vendedor (VAGA N° 1068): ensino fundamental; boa caligrafia; conhecimento em vendas; experiência.
Vendedor(a) Externo (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental completo; horário de trabalho: disposição da pessoa (livre).
Vendedor de Consórcios (VAGA N°1056): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Vendedores Externo e Interno (VAGA N° 996); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h às 11h/12h30 às 17h30 e sábado 08h às 12h.
Vendedores Externo (VAGA N° 1047); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação AB; disponibilidade de viagens.
Vendedores Externo (VAGA N° 1086); (01 vaga) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; habilitação A; horário de trabalho segunda a sexta 08h as 18h.
Vendedor e Serviços Gerais (VAGA N° 1075); (02 vagas) ensino médio completo; conhecimento específico em informática; boa caligrafia; disponibilidade para horários flexíveis.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
No próximo dia 26/11 (terça-feira) vai acontecer a eleição da nova diretoria das ACIP/CDL para o triênio 2020/2022. O processo eleitoral da Diretoria Executiva, Diretoria Adjunta e Conselho Fiscal Efetivo e Suplente será realizado na sede das entidades com eleição da CDL em primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h00; e eleição da ACIP em primeira chamada às 19h15 e segunda e última chamada às 19h45.
O registro de chapas poderia ser feito até 16/11, mas demonstrando a união de forças dentro da instituição, apenas uma chapa foi registrada. A chapa de consenso, que será eleita por aclamação, é a seguinte:
DIRETORIA EXECUTIVA
PRESIDENTE ACIP
CARLOS ALBERTO APOLINARIO - ZIX INFORMATICA
PRESIDENTE CDL
ISABELA REZENDE CUNHA - GRAFICA A3 LITDA
2º. VICE-PRESIDENTE
DIEGO MAGALHÃES GABRIEL - VISUARTE
1º. SECRETÁRIO
DANILO AMORIM SANTOS - PHD VIDROS E ACESSÓRIOS
2º. SECRETÁRIO
EDSON VISSOCI - SOLLARES SUSTENTABILIDADE
1º. TESOUREIRO
THIAGO BATISTA DE ALMEIDA - CASA DO CARTUCHO E INFORMATICA
2º. TESOUREIRO
ALDO CANDIDO RORIZ JUNIOR - UNIVERSAL MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
DIRETORIA ADJUNTA
ACIP/CDL JOVEM
TALITA ROSA SILVA - TRAIRAS
CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA
LINDALVA CÂNDIDA SILVA – CALÇADOS PÉ DE MOLEQUE
AGRONEGÓCIOS
GUSTAVO CAIXETA RIBEIRO - POSTO JAMAICA
ALVARO NOVAES COSTA - MARCIA NOVAES
JOSÉ CARLOS GROSSI SEGUNDO – ALTO CAFEZAL
CONVÊNIOS
LUCAS AFONSO FERREIRA DA CUNHA - COMIK - CONSTRUTORA MINAS OK
DIEGO FERRARI GARCIA - MEMORIAL JARDIM DOS IPES
CAMPANHAS E EVENTOS
FLAVIANE ALMEIDA DE QUEIROZ DORNELAS - RADICAL.COM
GIANNY ANGELLUCI DAVID PORTO REIS - OLHA O PASSARIM
VICENTE DAURA MARRA - BEBIDAS MARRA
MARIA ABADIA APOLINARIO RIBEIRO – MAISON MAGIQUE
TREINAMENTOS
THAINA CASAGRANDE DE ALMEIDA - CCAA
MARIA JOSE RESENDE ABRAHÃO - UNIMED PATROCINIO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
CLAUDIO HENRIQUE NUNES - MYTHOS ASSESSORIA EMPRESARIAL
MARCOS VALERIO JACINTO - TROPICAL MOVEIS
PODER PUBLICO
MAURICIO DA CUNHA – GRAFICA REAL E GAZETA
NILSON JOSÉ CAIXETA - DROGARIA ECONÔMICA
SPC E COBRANÇA
CEZAR DOS REIS - NHAC RESTAURANTE
FRANCIS PAULINELY GABRIEL - ZEMBER TECNOLOGIA
CULTURA
CLEUDIA MARIA RABELO BERNARDES – PEOPLE
CONSELHO FISCAL EFETIVO E SUPLENTE
EFETIVO
HILDA HIROKO UTUMI RIZZATI - BEM MENOS
SILAS RIBEIRO SILVA - SILAS CONTABILIDADE E CONSULTORIA
VILMAR ZITTA - IMAZZI MAQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA
SUPLENTE
WANDER JUNIOR DE CARVALHO - LEITE & CORTE COMERCIO DE PRODUTOS AGROPECUARIOS
RENATO SALATIEL MARQUES - COMETA MATERIAIS PARA CONSTRUCAO LTDA - EPP
MARIA JOSÉ GUIMARAES MAZZO - TRAJETUS VIAGENS E TURISMO