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Campanha de Doações para a Santa Casa de Patrocínio

As ACIP/CDL em apoio as Lojas Maçônicas de Patrocínio e Guimarânia, participam da Campanha de Doações para a Santa Casa de Patrocínio, que precisa urgentemente da nossa ajuda.

Nesse momento de pandemia, o hospital precisa de vários suprimentos para cuidar da saúde de nossa população. A doação de qualquer quantia faz a diferença, faça a sua parte!


Sua doação pode salvar vidas!! 

#ACIPCDLPatrocinio #SantaCasaPatrocinio #doação #solidariedade #ajudeoproximo #PatrocinioMG

 

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É você que nos mantém firmes todos os dias...

É você que nos mantém firmes todos os dias...

 

 

Consumidor, você está sempre ao nosso lado nos motivando a continuar, independente do que aconteça.

 

 

Por isso, nesse dia 15 de março, queremos agradecê-lo pelo apoio, pela confiança e, principalmente, pela fidelidade.

 

 

Feliz Dia do Consumidor!

 

#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #DiaDoConsumidor #15deMarço

 

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Presidente da ACIP e Diretores das ACIP/CDL participam de entrevista na Rádio Difusora

Presidente da ACIP e Diretores das ACIP/CDL participam de entrevista na Rádio Difusora

No dia 08/03/21 em entrevista no programa Rádio Comunidade da Rádio Difusora, o presidente da ACIP, Carlos Apolinário, o vice-presidente das ACIP/CDL, Diego Magalhães Gabriel, e o diretor adjunto de relacionamento com o Poder Público das entidades, Nilson José Caixeta, falaram sobre a situação do comércio na pandemia e em relação ao decreto em vigor no município.

“Uma situação muito difícil que o nosso mundo está atravessando. Não é um problema só do Brasil, agora a situação ficou mais crítica em nossa região, mas assim nosso pensamento é de fé e esperança. E nesse momento nós estamos trabalhando enquanto ACIP/CDL junto aos governos estadual, federal e municipal numa busca de recursos, apoio de isenção de taxas e impostos, de prorrogação, para podermos ajudar nossos associados neste momento, estamos vendo empresas que não estão podendo funcionar e segmentos que já estão a um ano sem trabalhar, esse é um momento que precisamos de muito apoio e união”. Comenta o diretor Nilson José Caixeta.

Todas as ações das ACIP/CDL para melhor atender os associados são tratadas dia a dia, com reuniões e busca de informações. O presidente da ACIP, Carlos participou de reunião com presidentes de Associações Comerciais da região afetada pela Onda Roxa, presidente da Federaminas, e o Secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e o Subsecretario de Desenvolvimento Regional Douglas Cabido, para estudar alternativas de auxílio aos empresários.

“As dúvidas das entidades são as mesmas, os anseios são os mesmos, e estávamos perdidos com essa nova deliberação. O Secretário Estadual ouviu nossos anseios e cobramos também um plano de ajuda para nossas empresas para este momento que estamos vivendo, uma vez que estamos sozinhos agora, não estamos tendo incentivo do governo federal”. Disse o presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário.

A classe empresarial está sofrendo bastante com a pandemia, em vários sentidos. Como a dispensa de funcionários, contas atrasadas e tributos e impostos que estão próximos de vencer. Carlos ressaltou na entrevista que também a Presidente Isabela, esteve em reunião com o Presidente Bolsonaro e a Deputada Federal Greyce Elias e que solicitou ajuda para nossas empresas, relativos a adiamento das parcelas para o momento do Pronampe e novas linhas de financiamento e também a suspensão do Contrato de Trabalho.

Para o vice-presidente das ACIP/CDL, Diego Magalhães Gabriel “Todos nós empresários temos os nossos compromissos, inclusive têm muitas empresas que não conseguiram arcar nem sequer com a folha de pagamento e já vem vencendo impostos. E não temos o incentivo federal que é o congelamento de contratos, o PRONAMPE por exemplo, então essa é a nossa dificuldade”.

Entre as preocupações, uma delas é o lockdown, se realmente funciona ou não. Se o fechamento de setores irá aliviar o aumento de casos ou se é apenas uma maneira de restringir a circulação de pessoas e que se o comércio ficando fechado tenha maiores prejuízos.

Em breve teremos resultados da reunião com o Secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e já vemos possibilidades de que pode haver flexibilizações. E com fortalecimento e união de nossos associados, as ACIP/CDL caminham juntas, trabalhando e buscando benefícios para seus associados.

 

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Diretoria das ACIP/CDL e Sindcomércio participam de reunião com o Prefeito Deiró Marra

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Diretoria das ACIP/CDL e Sindcomércio participam de reunião com o Prefeito Deiró Marra

Nesta quinta-feira (11/03) o presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário, o presidente do Sindcomércio Wander Júnior de Carvalho, o vice-presidente Diego Magalhães Gabriel, representando a presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, diretores e associados das entidades participaram de reunião com o Prefeito Deiró Marra.

O Presidente da ACIP, agradeceu ao Prefeito por receber os representantes da Classe Empresarial e falou que precisamos de apoio, que o comércio não suporta mais ficar fechado, sendo também acompanhado no mesmo pensamento pelos participantes da reunião que, solicitaram ao Prefeito a flexibilização do comércio.

O prefeito ressaltou sobre a onda roxa e que as deliberações agora vêm através do governo de Minas. Que ele tem a sabedoria de como está afetando a economia do nosso município e como os comerciantes estão preocupados com as contas chegando. E requisitou que as entidades façam contatos direto com a Federaminas, FCDL e Fecomércio para que exista uma comunicação entre estado e município na abertura das empresas.

Outra pauta da reunião, foi sobre correspondência enviada no dia 22 de fevereiro, referente a isenção dos impostos e taxas municipais, e o prefeito comentou que está estudando todas as possibilidades para ajudar os empresários da cidade e que em breve fara um pronunciamento.

As entidades agradecem a abertura do Prefeito Deiró e informam que estamos no aguardo do pronunciamento do Governo Estadual, frente as solicitações das Federações. E contam com a parceria de todos associados para continuar firmes contra o coronavírus.

FEDERAMINAS protocolou na segunda, dia 08, ofício ao Senhor Fernando Passalio de Avelar, Secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico Do Estado de Minas Gerais

A FEDERAMINAS protocolou no dia 08 de março de 2021, um ofício para o Senhor Fernando Passalio de Avelar, Secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico Do Estado de Minas Gerais, conforme deliberação da reunião com as entidades das regiões do Triângulo Norte e Noroete, do dia 05/03/21, que foram classificadas atualmente na onda roxa do programa Minas Consciente, conforme deliberação COMITÊ EXTRAORDINÁRIO COVID-19 Nº 130, DE 3 DE MARÇO DE 2021. ⠀

“Após decretar a onda roxa, pelo governador Romeu Zema, entrei em contato com a Federaminas e mobilizamos a uma reunião com o Governo de Minas e as Associações Comerciais da Região do Alto Paranaíba e Triangulo. A reunião foi muito produtiva e passamos as demandas ao Secretário de Desenvolvimento Econômico. A união mostra que devemos continuar fortes para superar tal momento de crise e lutar por nossos associados.” Comenta o presidente da ACIP, Carlos Alberto Apolinário.

Várias demandas foram levantadas e, no ofício relacionadas as reivindicações das entidades de quase 200 municípios Mineiros, entre eles Patrocínio. Ressalta-se, que, os empresários, já estão a 1 ano submetidos a maiores e mais nocivos sacrifícios.

Destaca-se no oficio “. Os empresários (restaurantes, shopping centers, bares, comerciantes e prestadores de serviços) não são algozes da sociedade ou responsáveis pela disseminação do vírus. Os verdadeiros vilões e responsáveis são os indivíduos que de forma egoísta se aglomeram e desprezam as regras e recomendações postas.”

Abaixo algumas reivindicações, que você pode ver na integra, no anexo:

• Imposição de regulamentação específica para as atividades bancárias com o propósito de reduzir a concentração de pessoas nesses locais;
• Postergação da data de vencimento de tributos (como procedido em relação ao IPVA) de forma ampla e não apenas beneficiando o funcionalismo público;
• Ampliação dos fundos garantidores e linhas de crédito junto ao BDMG;
• Reapreciação das atividades definidas como essenciais, buscando de fato reduzir a circulação de pessoas nas “ondas” mais restritivas, pois há atividades que potencialmente geram maior circulação de pessoas e que não impactam a rotina das pessoas, classificadas como essenciais em detrimento de outras com maior expressividade.

Entre outras solicitações também foram requeridas, a ampliação da rede de atendimento com a criação de novos leitos e unidades de tratamento intensivo, aquisição direta e em caráter de urgência de vacinas, apoio para vacinação mais urgente.

“Conclamamos pela intervenção do Senhor Secretário em levar os pleitos ora apresentados ao Excelentíssimo Sr. Governador do Estado e ao Comitê Extraordinário COVID-19. Esperamos, avidamente, que os pleitos, propostas e demandas sejam ouvidos, e sobremaneira, se instale o diálogo para a condução das medidas de preservação da vida”. Ressalta o presidente da FEDERAMINAS, senhor Valmir Rodrigues.

 

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Vagas atualizadas 09 de Março de 2021

Açougueiro (VAGA N°1477): (2 vagas) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°1501): (1 vaga) Ensino médio completo ou cursando engenharia civil, conhecimento em informática, boa caligrafia, habilitação B, horário de trabalho: 07h00 às 17h00.

 

Auxiliar de Controlador de Pragas (VAGA N°1474): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1507): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A, experiência na área, horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Auxiliar de Escritório (VAGA N°1508): (1 vaga) Esteja cursando administração ou áreas afins, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00, 40 horas semanais.

 

Aux. Inst. Sistemas de Segurança Eletrônica (VAGA N°1502): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, horário de trabalho: horário comercial.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°1487): (3 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, habilitação A ou B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 17h30 e aos sábados 08h00 às 12h00.

 

Especialista Contábil/Fiscal (VAGA N°1506): (1 vaga) Estar graduando no mínimo o 4° período de Ciências Contábeis, conhecimento em informática, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta.

 

Garçom (VAGA N°1388): (1 vaga) Ensino médio completo, horário de trabalho: 17h00 às 01h00 ou 18h00 às 00h00.

 

Mecânico (VAGA N°1389): (1 vaga) Curso técnico em mecânica, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 11h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Mecânico (VAGA N°1498): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, habilitação B, horário de trabalho: 08h00 às 17h30.

 

Motoboy (VAGA N°1512): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação A, horário de trabalho: segunda à sábado.

 

Motorista (VAGA N°1274): (1 vaga) Habilitação C ou D, curso MOP; experiência na área.

 

Motorista (VAGA N°1500): (1 vaga) Ensino fundamental completo, habilitação C ou acima, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta.

 

Operador de Caixa (VAGA N°1497): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Operador de Maquina Industrial (VAGA N°1499): (2 vagas) Ensino médio completo, conhecimento em maquinas, horário de trabalho: segunda a sexta de 07h30 17h45.

 

Operador Técnico (VAGA N°1473): (2 vagas) Ensino médio completo, boa caligrafia, bom raciocínio logico, habilitação AB, horário de trabalho: segunda à sábado de 07h30 às 18h00.

 

Padeiro (VAGA N°1480): (1 vaga) Ensino fundamental completo, experiência na área, horário de trabalho: 06h00 às 14h35.

 

Representante Comercial (VAGA N°1510): (1 vaga) Habilitação A ou B, experiência em vendas.

 

Técnico em Segurança Eletrônica (VAGA N°1509): (1 vaga) Ensino médio completo, experiência na área.

 

Vendedor/Balcão (VAGA N°1465): (1 vaga) Conhecimento em informática, boa caligrafia, experiência na área, habilitação A, ensino médio completo.

 

Vendedor Externo (VAGA N° 1490): (1 vaga) Ensino médio completo, habilitação B, experiência na área, horário de trabalho: segunda à sexta de 08h00 às 18h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1415): (1 vaga) Conhecimento em informática, redação, habilitação A ou B, ensino médio completo, experiência na área, horário de trabalho: segunda á sexta de 08h00 às 18h00 e aos sábados de 08h00 às 12h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1452): (1 vaga) Conhecimento em informática, ensino médio completo, horário de trabalho: 44h semanais.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1450): (1 vaga) Ensino médio completo.

 

Vendedor(a) (VAGA N°1495): (1 vaga) Ensino médio completo, conhecimento em informática, redação e boa caligrafia.

Programa Mente Aberta Mulheres, na Rádio Módulo, recebe em seu primeiro programa a Presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha e empresárias Poliana Gonçalves e Kenya Patrícia

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Programa lançado em 05 de março, levará todas as sexta-feira contextos em formato de bate papo, com perguntas sobre universo feminino, família, empreendedorismo, gestão e também como a mulher consegue ser multitarefas.

Lena Oliveira, apresenta o programa, lançado há 3 dias do Dia Internacional da Mulher, prestando uma homenagem e convidando várias mulheres com diferencial no âmbito empreendedor.

“Importante trazer o lado da mulher para o mercado de trabalho. Hoje nas ACIP/CDL temos mais 800 associados e desse total mais de 52% são mulheres empreendedoras, isso nos alegra bastante. E uma curiosidade, eu sou a segunda presidente mulher da CDL de Patrocínio, e as entidades tem mais de 50 anos de casa, e assim aos poucos vamos conquistando lugares de espaço. Basta a mulher sonhar, acreditar, estudar e determinar aonde ela quer chegar”. Comenta a presidente da CDL, Isabela Rezende Cunha.

O intuito do Mente Aberta é inspirar e inovar com pontos positivos e de melhoria, sem competição de espaço entre homens e mulheres. Mostrar como mulheres estão lidando com os desafios cotidianos e se adequando na vida profissional e ambientes diversos.

“Eu cresci com o incentivo diário do empreendedorismo, com a minha mãe. O meu primeiro restaurante, junto com o meu marido, foi empreender por necessidade e um sonho dele. E após um tempo resolvi estudar Direito, pois percebi que aquele empreendimento, aquela estrutura, o sonho era dele. E a faculdade não foi como eu pensei, não segui a carreira jurídica, percebi que meu dom era empreender, na cozinha e hoje faço com amor”. Ressaltou a proprietária do Restaurante Traíras, Kenya.

Com as necessidades do dia a dia, o número de mulheres que abriram seu negócio cresceu bastante no ano de 2020, segundo dados do IBGE. Tais mulheres, chefes de famílias viram a necessidade de conseguir sua renda e apostar em novos empreendimentos, com fonte de renda em um momento tão difícil.

“O momento do meu empreendimento foi através de experiências anteriores sem saber que era empreendedorismo, com a liderança de equipes e desenvolvimento de novos produtos”. Disse Poliana Gonçalves, proprietária da Porto Feliz Café.

O empreendedorismo traz a força da mulher para mostrar que a educação e o incentivo são essenciais para que o crescimento se estabeleça e aumente de forma significativa esse número de empreendimento liderados por mulheres.

Em um país onde a educação é melhor, os líderes são melhor escolhidos, melhor preparados e têm melhores condições de responder aos anseios das pessoas.


"Liderança e aprendizagem são indispensáveis um ao outro"
John F. Kennedy.

Em um país onde a educação é melhor, os líderes são melhor escolhidos,
melhor preparados e têm melhores condições de responder aos anseios das pessoas.


#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #Associados #Liderança

 

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Reunião das ACI´s da Região com Secretários de Estado de Minas Gerais é realizada depois de mobilização do Presidente da ACIP junto à Federaminas

Reunião das ACI´s da Região com Secretários de Estado de Minas Gerais é realizada depois de mobilização do Presidente da ACIP junto à Federaminas

O Presidente da ACIP Carlos Apolinário mobilizou a Federaminas para apoio de uma reunião com o Governo de Minas e as Associações Comerciais da Região do Alto Paranaíba e Triangulo. A reunião foi motivada pelos desafios encontrados por vários presidentes das ACI´s na aplicação e cumprimento das novas restrições estabelecidas pela Deliberação nº 130 do Comitê Extraordinário COVID-19, as quais, por sua extensão e abrangência afetam diretamente as atividades produtivas e econômicas das duas regiões.

A reunião aconteceu nesta sexta, dia 05/03/21, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Fernando Passalio e o Subsecretário de Desenvolvimento Regional Douglas Cabido, numa convocação da FEDERAMINAS que reuniu as entidades que integram as regiões Triângulo e Noroeste, que se encontram atualmente na onda roxa do programa Minas Consciente, em vigor desde o dia 04 de março.

Durante a reunião, a Federaminas e vários presidentes das ACI´s, destacaram as preocupações com as novas medidas, e quanto ao sustento de milhares de famílias que dependem da atividade comercial nessas regiões, que já vêm desde o ano passado sofrendo com o alto índice de desemprego, resultado da falência de muitos negócios. Situação esta, agravada nos primeiros meses de 2021.

O presidente da ACI Patrocínio, Carlos Alberto Apolinário falou ao Secretário “Contamos com o apoio do governo do Estado para a criação de um pacote de apoio, com isenção ou redução de impostos, pois nossas empresas que já vem sofrendo com o fechamento maior desde o início do mês de fevereiro e há necessidade de voltarem ao funcionamento normal.
Compreendemos o momento da saúde, mas nossas empresas geram empregos e precisam de receitas. Se ficarmos mais tempo assim, muitas não vão conseguir abrir as portas novamente, ressaltamos que vários estudos mostram que o comércio aberto, não é causador ou propagador maior da doença”.

Sensibilizada com as manifestações a Secretaria de Desenvolvimento Econômico se prontificou a receber e defender um documento estruturado pela FEDERAMINAS, onde serão consolidados dúvidas, questionamentos e principalmente sugestões para que o Comércio não seja tão duramente penalizado com a nova onda roxa.
Ressaltou ainda a parceria incondicional com a classe empresarial, reafirmando solidariedade ao nosso movimento.

O Secretário afirmou ainda, que de posse do referido documento irá pessoalmente defender os pleitos e interesses da classe empresarial mineira com olhar atento a todas as colocações do documento durante a reunião do Comitê Extraordinário COVID-19 na próxima semana.


Todas as demandas e sugestões serão apresentadas ao Governo do Estado de Minas Gerais, em documento construído pela FEDERAMINAS com as solicitações das Associações Comerciais da região e protocoladas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na segunda feira(08) pela manhã.

 

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