O Presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário e o Tesoureiro das ACIP/CDL Thiago Batista de Almeida, representando a Presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, receberam na sede das ACIP/CDL, o Presidente da Cresol Vale das Águas, Sérgio Bukovski, o diretor Superintendente André Dall Oglio, o diretor Administrativo Gilcemar Burei e a Diretora de Negócios Rosilda Chicora.
A Cresol é uma cooperativa de crédito fundada no dia 24 de junho de 1995, no município de Dois Vizinhos, no interior do Estado do Paraná. Hoje esta presente em 17 estados brasileiro, com 615 agências de relacionamento e mais de 615 mil cooperados.
A Cresol Vale das Águas é uma das cooperativas pioneiras do sistema, com 25 anos de existência. Ao todo, a cooperativa abrange 10 municípios do Estado do Paraná, sendo eles: Candói, Goioxim, Foz do Jordão, Cantagalo, Virmond, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Marquinho e Laranjeiras do Sul - nesta que além da agência, encontra-se o Centro Administrativo.
Com 6.700 cooperados e 9 agências de relacionamento, na busca do crescimento em outras regiões do país, escolheram Patrocínio para ter a primeira agência de relacionamento na região ainda em 2021.
O Presidente Carlos e Diretor Thiago, agradeceram a visita e a escolha de Patrocínio para primeira agência na nossa região, ressaltando as riquezas do nosso município, acreditam que a Cooperativa irá agregar muito valor a nossa cidade.
No dia 13/04 aconteceu a palestra com o tema "O Novo Normal – como alinhamos nossa empresa e equipe diante ao novo cenário” ministrada Leandro Quintão, através da plataforma zoom, com a participação do Presidente da ACIP Carlos Alberto Apolinário, da Presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, Diretores e mais de 50 associados.
A palestra foi organizada pelas ACIP/CDL e os Núcleos do Programa Empreender, que contam hoje com 6 Núcleos ativos de diversos segmentos, para auxiliar no crescimento das empresas nucleadas, com palestras, treinamentos e visitas técnicas a empresas.
O palestrante Leandro, falou sobre o momento que estamos vivendo, que a pandemia deixou todos perdidos e com isso veio a revolução digital, transformando os meios de venda das empresas, em um cenário desafiador, que modificou a forma de trabalhar.
O “novo normal” tem o foco nas pessoas, e muitas empresas sentiram dificuldades, pois suas equipes não estavam preparadas para o novo tipo de atendimento a ser desenvolvido. E o relacionamento com o cliente é fundamental para continuar as vendas, assim as empresas devem mudar seus métodos de contato, para que novas formas de venda.
A forma de vender mudou, e as empresas que conquistam mais os clientes são aqueles que otimizam o marketing do meio, mostrando quais as vantagens de utilizar os produtos/serviços que estão sendo comprados e consumidos.
Inovar no digital é fundamental, pois é o canal de vendas mais utilizado no momento, e empresas que ainda não aderiram a esse meio de vendas, estão perdendo grandes oportunidades.
Algumas estratégias devem ser seguidas, como o planejamento financeiro, definição de metas e focar na seleção do time que será o porta voz de sua empresa é essencial. Também é necessário treinar a equipe para utilizar todas as plataformas possíveis para concluir a venda, com o relacionamento e gerir a cartela de clientes.
Quintão ressaltou a importância de deixar a luz acessa, para que as empresas não percam a vontade de seguir em frente, inovando em métodos de venda e principalmente o relacionamento com o cliente deve ser mais humano em tempos tão difíceis.
As ACIP/CDL em nome dos Presidentes e colaboradores, agradecem a palestra que se fez muito necessária para ajudar os associados em tempos de incerteza. Agradecem também todos os presentes e aguardam novas oportunidades de palestras e treinamentos a serem realizadas.
O link da palestra na integra será disponibilizado mediante solicitação no telefone: 3831-5500, ramal.
No dia 25/03 aconteceu a oficina on-line das ACIP/CDL com o consultor Márcio Souto, que é especialista em logística e marketing.
A oficina contou com a presença da Presidente da CDL Isabela Rezende Cunha, do Analista Técnico do Sebrae Renato Moreira, da consultora do Empreender Camila Nayara, e diversos associados das ACIP/CDL.
A palestra ministrado pelo consultor Márcio falou sobre o marketing digital em tempos de escassez, através de três pilares que são: divulgação e relacionamento, vendas e meios de pagamento digitais.
No treinamento, o consultor Márcio demonstrou formas de como a empresa pode utilizar a divulgação e relacionamento com os clientes, através de plataformas digitais, como o Facebook Ads e o Google Ads.
Nos canais de venda, existem várias novas maneiras de colocar os perfis das empresas para divulgação on-line, principalmente no tempo de pandemia, que está sendo muito procurado pelos clientes.
Outra pauta relacionada na oficina, são os desafios do digital, pois é uma área nova para várias empresas. Os empresários devem estar atentos a golpes envolvendo o nome da empresa, a logística de entrega de compras e também como o cliente irá efetuar o pagamento de suas mercadorias ou serviços.
As ACIP/CDL agradecem aos participantes e consultor Márcio pela oficina que apresentou grandes ensinamentos de como lidar com o marketing digital. As entidades agradecem também a parceria com o Sebrae. Juntos, vamos mais longe!
Páscoa, um momento de bons sentimentos e renovação. Que nesta data, possamos aproveitar com quem está ao nosso lado e agradecer por todas boas lembranças que a vida nos dá.
Feliz Páscoa a todas as famílias! Se não estiver perto de quem você ama nesta data, faça uma ligação, estejam juntos de forma simbólica.
#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #Páscoa #FelizPáscoa
Páscoa, um momento de bons sentimentos e renovação. Que nesta data, possamos aproveitar com quem está ao nosso lado e agradecer por todas boas lembranças que a vida nos dá.
Feliz Páscoa a todas as famílias! Se não estiver perto de quem você ama nesta data, faça uma ligação, estejam juntos de forma simbólica.
#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #Páscoa #FelizPáscoa
Tenha uma Páscoa consciente em 2021. O momento pede muita cautela e proteção, por isso saia de casa apenas se necessário e utilize as medidas de higienização, máscara e álcool em gel.
Se está com saudade dos entes queridos, faça uma ligação ou uma vídeo chamada para estar mais conectado com seus familiares e amigos.
Envie também um presente por delivery para quem você ama. Só não deixe o momento passar, surpreenda, esteja sempre presente!
#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #PromoçãoDePáscoa #SorteioPáscoa #ComércioLocal
#ChocolateOuPresente? Crie novas opções para presentear nesta Páscoa de 2021.
Invente novas ideias de presentear quem você ama, para receber aquele sorriso no rosto como forma de gratidão!
Aproveite para comprar do comércio local.
#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #PromoçãoDePáscoa #SorteioPáscoa #ComércioLocal
Alerta: O consumo de chocolate pode deixar seu dia mais doce.
Você sabia que ele também traz diversos benefícios para saúde? Ele proporciona uma sensação de bem-estar, reduzindo o estresse, e no setor estético pode auxiliar com seu poder hidratante.
Nesta data, compre chocolate e compartilhe com seus familiares, fazendo seu dia ainda mais doce!
#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #PromoçãoDePáscoa #SorteioPáscoa #ComércioLocal
Com a pandemia do COVID-19, várias empresas aderiram a modalidade de delivery. Para sua maior segurança e de sua família, peça pelo delivery e faça suas compras remotamente.
Compre do comércio local e ajude a gerar renda e manter empregos nesta Páscoa de 2021.
#ACIPCDLPatrocinio #PatrocinioMG #PromoçãoDePáscoa #SorteioPáscoa #ComércioLocal
A aplicação das medidas mais restritivas do Minas Consciente, programa do governo mineiro para conter o avanço da pandemia de Covid-19, está causando prejuízos enormes aos setores de comércio e serviços no Estado. A estimativa é que no período de vigência da Onda Roxa, que vai de 17 de março a 4 de abril, as perdas cheguem a R$ 8,8 bilhões, conforme levantamento feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG).
De acordo com o levantamento da FCDL-MG, o prejuízo estimado de 17 de março até o dia 4 de abril, data prevista para o término da onda roxa no Estado, será de aproximadamente R$ 8,8 bilhões. Levando em consideração apenas os 13 primeiros dias de fechamento das atividades, o prejuízo diário, com base no Produto Interno Bruto (PIB), chegou a R$ 462 milhões em Minas Gerais, o que em 13 dias soma R$ 6 bilhões.
Desta maneira, a estimativa é que 203 mil empresas estão fechadas, o que representa 58% do total. São cerca de 1.470.482 postos de trabalhos não funcionando ou funcionando abaixo da potencialidade, representando 57% do total.
Devido à crise grave enfrentada pelos setores de comércio e serviços, os presidentes das CDLs mineiras e das Associações Comerciais do Estado (ACEs) tiveram na última segunda-feira (29/03), uma reunião virtual exclusiva com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Durante o encontro, foi reforçada a necessidade de equilíbrio nas medidas restritivas, já que os setores de comércio e de serviços são os que mais vêm sofrendo com os impactos da pandemia.
“Pedimos para o governador permitir que os setores de comércio e serviços voltem a funcionar a partir de 1º de abril e que a Onda Roxa não seja prolongada. Os empresários trabalham seguindo todos os protocolos para evitar a transmissão da Covid-19 e estão sendo penalizados. É preciso que sejam feitas mais fiscalizações, evitando festas clandestinas, o que são as grandes propagadoras da doença”, disse o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), Frank Sinatra.
Durante a reunião, o governo de Minas apresentou medidas que estão sendo adotadas para auxiliar os empresários que estão impedidos de abrirem os negócios. Dentre elas estão o Refis do ICMS, parcelamento de débitos com Copasa e Cemig e o novo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
Fonte: Diário do Comércio