2via boleto

Confira edital do tradicional Concurso de Redação "Natal de Luz"

EDITAL 2017

CONCURSO DE REDAÇÃO CAMPANHA NATAL DE LUZ

 

A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, em parceria

com a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Educação, promovem o

CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE A CAMPANHA NATAL DE LUZ.

 

Tema: “NATAL DE LUZ”

 

Lema: “REFLETIR SOBRE O NATAL EM PATROCÍNIO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL”.

 

REGULAMENTO

  1. 1.Dos Objetivos

1.1                Estimular entre os estudantes do ensino fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas, municipais, estaduais, federais e particulares da cidade de Patrocínio, a reflexão sobre a importância do verdadeiro sentido do Natal, além de incentivar a escrita e a criatividade.

1.2                Selecionar e premiar as redações, que traduzam melhor o tema proposto neste Edital “NATAL DE LUZ”.

1.3                Estimular a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos alunos, bem como o uso de suas experiências pessoais na elaboração dos textos.

 

  1. 2.Das Modalidades

2.1                REDAÇÃO: alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais). Texto da redação com no mínimo 20 e no máximo 40 linhas.

2.2                REDAÇÃO: alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental (anos finais). O texto escolhido para a Redação é o texto narrativo, com no mínimo 25 e no máximo 45 linhas.

2.3                REDAÇÃO: alunos do 1º ao 3º anos do ensino médio. O texto escolhido para a Redação é o texto dissertativo, com no mínimo 30 e no máximo 40 linhas.

 

  1. 3.Dos participantes

3.1                Poderão participar alunos matriculados no ensino fundamental, anos iniciais (1º ao 5º Ano), ensino fundamental, anos finais (6º ao 9º Ano) e ensino médio (1º ao 3º ano) das escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares de Patrocínio.

3.2                Cada participante poderá concorrer somente com um trabalho.

 

  1. 4.Como participar

4.1                A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Educação, enviaram as escolas o regulamento e cada escola deverá encaminhar os três melhores trabalhos à sua Secretaria.

  1. 5.Das etapas

5.1                Primeira Etapa: Divulgação do CONCURSO DE REDAÇÃO pela Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio junto às escolas das redes, municipal, estadual, federal e particular deste município.

5.2                Segunda Etapa: Produção das redações, pelos alunos das escolas que aderiram ao CONCURSO.

5.3                Terceira Etapa: Entrega dos trabalhos 01/12/2017.

5.4                Quarta Etapa: Correção dos trabalhos 06/12/2017 nas ACIP/CDL

5.5                Quinta Etapa: Divulgação dos resultados dia 08/12/2017, nos principais veículos de comunicação da cidade e também no site: www.acip.org.br;

5.6                 Sexta Etapa: Premiação prevista para o dia: 08/12/2017, às 19:00 horas na praça da Matriz.

 

Ao realizar a adesão ao concurso, as Escolas se responsabilizam pela veracidade das informações, pela divulgação e pelo processo seletivo dos trabalhos de forma imparcial e transparente junto aos alunos.

 

  1. 6.Seleção na Unidade Escolar

6.1                As redações produzidos pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos), deverão ser realizados dentro de sala de aula e escolhidos pelos professores, diretores e coordenadores e estes elegerão os três melhores trabalhos da escola.

6.2                As redações dos alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental anos finais, deverão ser produzidos em sala de aula e escolhidos pelos professores, diretores e coordenadores e estes elegerão os três melhores trabalhos da escola.

6.3                As redações dos alunos do Ensino Médio deverão ser produzidas em sala de aula e escolhidas pelos professores, diretores e coordenadores e estes elegerão as três melhores redações da escola.

 

  1. 7.Comissão Julgadora

7.1                A Comissão Julgadora dos trabalhos será composta por 3 (três), e terá a seguinte composição: (Um representante da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, um representante da Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio e um representante das ACIP/CDL).

7.2                Após a Comissão receber os trabalhos pré-selecionados  encaminhados pelas escolas, fará uma seleção final, observando os critérios expostos neste regulamento, definindo dentro de cada categoria 01 (um) trabalho vencedor em cada categoria.

7.3                A Comissão Julgadora é soberana em seus julgamentos, não cabendo recursos das decisões que proferir.

 

  1. 8.Critérios de Avaliação

8.1 Cada Comissão avaliadora basear-se-á nos itens:

  1. 1.Coerência da redação ou poema com o tema proposto.
  2. 2.Relevância do trabalho produzido para a realidade local.
  3. 3.Criatividade.
  4. 4.Desenvolvimento claro e objetivo.
    1. 9.Das premiações

9.1 Serão premiados um aluno em cada categoria.

Município

Categoria

Colocação

Alunos

Prêmio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrocínio

 

 

 

Redação

 

1º lugar

 

 

Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

R$150,00

em vale compras

2º lugar

 

R$100,00

em vale compras

3º lugar

R$50,00

em vale compras

 

 

 

 

Redação

Texto Narrativo

 

 

1º lugar

 

 

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

 

R$150,00

em vale compras

 

2º lugar

 

R$100,00

em vale compras

 

3º lugar

 

R$50,00

em vale compras

 

 

Redação

Texto Dissertativo

1º lugar

 

 

1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio

R$150,00

em vale compras

2º lugar

R$100,00

em vale compras

3º lugar

R$50,00

em vale compras

  1. 10.Direitos autorais e patrimoniais

 

10.1              As redações poderão ser utilizadas em meios de comunicação para divulgação dos resultados do concurso e dos trabalhos das respectivas redes de ensino.

 

  1. 11.Disposições finais

11.1              As redações dos participantes deste concurso não serão devolvidas aos autores.

 

ANEXO I

 

 

FORMULÁRIO DE REDAÇÃO

 

Escola: _____________________________________________________

Aluno:______________________________________________________

Professor(a):  _______________________________________________

Série: ______________________________________________________

 

Tema: “NATAL DE LUZ”

 

 

____________________________

 

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

___________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Vagas de emprego - 13 de novembro

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano.

Auxiliar de Compras (VAGA N°296): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; graduação ou (cursando) gestão comercial ou administração; conhecimento em informática; experiência: desejável experiência de técnicas de mercado. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h48min.

Auxiliar de Escritório (VAGA N°315): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática, habilitação; ensino médio completo; experiência: no mínimo um ano em escritório. Horário de Trabalho: 07h00min às 18h00min.

Auxiliar de Manutenção (VAGA N°305): idade: 25 a 40 anos; sexo: masculino; ensino fundamental completo; experiência: serviços de eletricista; serviços pequenos de marcenaria; manutenção predial. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h00min.

Balconista/Vendedora (VAGA N°317): acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 08h00min as 18h00min, aos sábado de 08h00min as 13h00min.

Camareira (VAGA N°306): idade: 30 a 45 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; se possível experiência na área.

Coordenador de Estoque (VAGA N°288): idade: 23 a 35 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência mínimo: seis meses em áreas afins do estoque. Horário de Trabalho: Comercial.

Consultor de Negócios e Serviços (VAGA N°247): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a; experiência: mínimo seis meses.

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas no ramo agropecuário.

Cozinheira (VAGA N°290): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; ensino fundamental; experiência mínima: um ano. Horário de Trabalho: 12/36.

Eng. Agrônomo ou Eng. Civil ou Eng. Ambiental (VAGA N°295): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; graduação em engenharia agronômica, civil ou ambiental; habilitação b; experiência mínimo: seis meses; conhecimento outorgas de água, processos de licenciamento ambientais, Auto Cad, desenhos e mapas, ARC-GIS e CAR. Horário de Trabalho: segunda a sexta 07h30min as 17h30min.

Entregador (VAGA N°312): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: no mínimo 6 meses.

Farmacêutico (VAGA N°308): sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino superior em farmácia; experiência: mínimo um ano no ramo farmacêutico. Salário R$3.531,60.

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

Gerente/Vendedor (VAGA N°307): idade: acima de 25 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: indispensável no mínimo um ano na área de vendas e na parte administrativa. Horário de Trabalho: Comercial.

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de seis meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08h00min às 18h00min.

 

Marketing (VAGA N°309): idade: acima de 20 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática, graduação em Publicidade e Propaganda ou Administração; experiência indispensável: mínimo 6 meses,  Auto Cad/ Photoshop. Horário de Trabalho de segunda à sexta de 07h00 às 17h50.

 

Motoboy (VAGA N°262): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação a; experiência: mínimo seis meses. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 14h00min às 21h00min; aos finais de semana e feriado de 07h30min às 14h00min.

 

Motorista de Caminhão (VAGA N°316): idade: acima de 20 anos; sexo: masculino; habilitação d ou e; experiência em caminhão guincho. Horário de Trabalho: segunda a sexta de  08h18min às 18h00min; aos sábados de 08h00min as 12h00min.

 

Operadora de Caixa (VAGA°293): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Repositor de Mercadorias (VAGA N°292): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo e conhecimento em informática.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

                                                                                                                                                    

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h00min aos sábados de 07h00min às 11h00min.

 

Vendedor(a) (VAGA N°301): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 08h00min à 18h00min.

 

Vendedor (VAGA N°259): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação b; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses em vendas. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h30min.

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

ACIP/CDL comemoraram jubileus de Ouro e de Prata e Mérito Empresarial

 Noite de homenagens a ex-presidentes e retrospectiva histórica marcou importante momento para a classe empresarial patrocinense

                Na terça-feira, 07 de novembro foi realizado o Mérito Empresarial 2017 das ACIP/CDL tendo como destaque o empresário, Dalmo de Arvelos Alves da OnNet Telecom e também a comemoração de 50 anos da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e de 25 anos da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

                O atual presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior abriu a solenidade dando as boas vindas e enaltecendo o trabalho conjunto desenvolvido pelas entidades.

Em nome dos homenageados da ACIP falou o empresário e produtor rural, Maurício Carvalho Brandão ressaltando que “O caminho não deve ser encontrado, mas sim construído“ fazendo referência ao trabalho coletivo e estendendo a homenagem aos demais 23 ex-presidentes e suas respectivas equipes de trabalho. “Precisamos desenvolver a consciência das possibilidades e ter uma boa utopia buscando sempre o fortalecimento do movimento associativista que quando assumi como presidente era ínfimo em Patrocínio. Temos que trabalhar com o compromisso de sermos verdadeiros para o progresso em todos os âmbitos.”

Representando a CDL, o empresário Marco Antônio Bernardes fez um breve relato dos fatos marcantes e experiências como primeiro presidente da entidade. “Há 25 anos éramos bem menos, tudo menor em número de associados, receitas, serviços e perspectivas. Criamos vínculos estatutários que permanecem até hoje e as entidades continuam co-irmãs. Fomos pioneiros em administrar as duas entidades juntas e posteriormente até recebemos várias visitas para mostrar como trabalhávamos e acho que esta nossa união aconteceu também em outras cidades. E hoje estamos aqui comemorando nosso jubileu graças ao trabalho de várias diretorias que nos sucederam e a participação efetiva dos associados”.

Referência

                O vice-presidente da FCDL-MG, Miguel Haroldo de Faria elogiou a atuação e organização das entidades de Patrocínio e enalteceu a parábola do plantador de milho que cresceu distribuindo e pulverizando suas melhores sementes. “Minas possui mais de 200 CDL´s e uma das mais bem organizadas é esta pelo comprometimento e trabalho coeso de sua equipe. Parabéns!”

Cezar dos Reis, atual presidente da CDL agradeceu o apoio dos associados, imprensa, da equipe de colaboradores e dos poderes Executivo e Legislativo nas ações propostas pelas entidades. “Quem sabe agradecer está apto a crescer. Quando olhamos pra essa galeria de ex presidentes o sentimento que melhor resume é o de gratidão. Cada um a seu tempo, cada um com suas dificuldades e conquistas muito fizeram por estas entidades e ainda fazem por nossa cidade.”

                Para finalizar, o prefeito municipal,  Deiró Moreira Marra reforçou o apoio da Prefeitura Municipal às entidades.  “Para nós é uma honra estar na casa do empreendedor. O comércio e a indústria é a mola propulsora que toca o município e nossa obrigação é continuar apoiando e incentivando os empresários para se organizarem em associações. Desejamos mais 50 anos de sucesso à ACIP e mais 25 à CDL.”

 

Diferencial

O jovem empresário Dalmo de Arvelos Alves, agradeceu a indicação dos associados, enalteceu o apoio da família em todas as tomadas de decisões e o quanto a valorização dos recursos humanos faz o diferencial na sua empresa. “Como trabalhamos com tecnologia poderíamos ter um número menor de funcionários, mas primamos por dar oportunidade, potencializar talentos e gerar renda. Hoje contamos com 120 colaboradores para os quais dedico essa homenagem”.

A cerimônia também contou com a obliteração do selo comemorativo aos jubileus de Ouro e de Prata das ACIP/CDL e entrega de placa à gerente executiva das ACIP/CDL, Cleide Ribeiro por seus 27 anos de dedicação às entidades.

As ACIP/CDL agradecem a presença de todos e reforçam o compromisso de serem as “Parceiras para toda a vida” do empresariado.

ACIP/CDL informam vagas de emprego - 06/11

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano

 Auxiliar de Compras (VAGA N°296): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; graduação ou (cursando) gestão comercial ou administração; conhecimento em informática; experiência: desejável experiência de técnicas de mercado. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h48min.

Auxiliar de Manutenção (VAGA N°305): idade: 25 a 40 anos; sexo: masculino; ensino fundamental completo; experiência: serviços de eletricista; serviços pequenos de marcenaria; manutenção predial. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h00min.

Camareira (VAGA N°306): idade: 30 a 45 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; se possível experiência na área.

Coordenador de Estoque (VAGA N°288): idade: 23 a 35 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência mínimo: seis meses em áreas afins do estoque. Horário de Trabalho: Comercial.

Consultor de Negócios e Serviços (VAGA N°247): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a; experiência: mínimo seis meses.

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas no ramo agropecuário.

Cozinheira (VAGA N°290): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; ensino fundamental; experiência mínima: um ano. Horário de Trabalho: 12/36.

Eng. Agrônomo ou Eng. Civil ou Eng. Ambiental (VAGA N°295): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; graduação em engenharia agronômica, civil ou ambiental; habilitação b; experiência mínimo: seis meses; conhecimento outorgas de água, processos de licenciamento ambientais, Auto Cad, desenhos e mapas, ARC-GIS e CAR. Horário de Trabalho: segunda a sexta 07h30min as 17h30min.

Farmacêutico (VAGA N°308): sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino superior em farmácia; experiência: mínimo um ano no ramo farmacêutico. Salário R$3.531,60.

Entregador(a) PJ (VAGA N°279): idade: 20 a 60 anos; sexo: ambos; habilitação a; veículo próprio; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano.

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de seis meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08h00min às 18h00min.

Marketing (VAGA N°309): idade: acima de 20 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática, graduação em Publicidade e Propaganda ou Administração; experiência indispensável: mínimo 6 meses,  Auto Cad/ Photoshop. Horário de Trabalho de segunda à sexta de 07h00 às 17h50.

 

Motoboy (VAGA N°262): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação a; experiência: mínimo seis meses. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 14h00min às 21h00min; aos finais de semana e feriado de 07h30min às 14h00min.

 

Motoboy (VAGA N°291): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; habilitação a; ensino médio completo.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

                                                                                                               

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h00min aos sábados de 07h00min às 11h00min.

 

Vendedora (VAGA N°284): idade: 20 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática; experiência em vendas. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.

 

Vendedor (VAGA N°259): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação b; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses em vendas. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h30min.

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

Associado (a) retire o seu Kit da Campanha Natal de Luz 2017 nas ACIP/CDL

Informações pelo 3831-5500 - ramal 3

Campanha “Natal de Luz” das ACIP/CDL lançada com grande prestígio

A interatividade do público presente durante a palestra “Como vender mais com inovação, motivação e atitude” marcou a noite desta segunda-feira, 30 de outubro no lançamento da Campanha de Natal de Luz das ACIP/CDL, no Lions Clube Lilia Brandão.

 

Em parceria com o SEBRAE e colaboradores, o renomado palestrante William Caldas encantou a plateia dando dicas para os empresários inovarem não só nesta época de Natal que se inicia, mas também na implantação de bons hábitos de rotina para quem almeja melhorar os resultados e a relação entre empregado e empregador.

 

O presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior deu as boas-vindas agradecendo os associados presentes e convidando aqueles que ainda não aderiram à participarem da campanha edição 2017.

 

A Campanha Natal Luz sorteia neste ano:

 

01 Carro Mobi 0 Km

03 TV´s Samsung

03 Celulares IPhone 6

03 Notebooks

01 Playstation

10 Vales-compras de R$ 400,00

 

Chegada do Papai Noel

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a inauguração da iluminação e chegada do Papai Noel está agendada para o dia 1º de dezembro, na Praça da Matriz, com a apresentação do espetáculo “Quebra Nozes” com os alunos do projeto Arte Vida de Balé, a partir de 19 horas.

 

Para a programação das festividades do Natal haverá novamente o Concurso de Redação entre os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e o Concurso de Vitrines para os associados que tem como objetivo incentivar a inovação na produção de vitrines natalinas e estimular as vendas de final de ano com criatividade.

 

Esta edição conta com os patrocinadores másters: Bebidas Marra, Sicoob Coopacredi, Unimed e Wbrnet. Aproximadamente 200 empresas estão participando da campanha que começa neste dia 1º de novembro e vai até o dia 27 de dezembro. Fique atento ao preenchimento correto dos cupons e boa sorte!!!

 

Ainda dá tempo de fazer sua adesão. Informações no departamento comercial
pelo 3831-5500 – ramal 3.

 

Assembleia Geral Ordinária da CDL acontece nesta terça-feira

Conforme edital publicado na edição 3.907 do Jornal Gazeta de Patrocínio do dia 21 de outubro de 2017, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio - CDL realiza nesta terça-feira, 31 de outubro a partir das 19:00h em primeira convocação com décima parte dos associados e as 19:30 em segunda convocação com o número de associados presentes.

A AGE tem como pauta a apreciação da proposta de alienação do imóvel urbano, de propriedade da entidade, qual seja o lote nº.1000, quadra 02, setor 41 em Patrocínio-MG. e outros assuntos de interesse da entidade. 

O edital completo também pode ser lido no link lateral NOTÍCIAS do site da ACIP/CDL www.acip.org.br do dia  20 de outubro.

O presidente Cezar dos Reis representando a diretoria desde já agradece a presença de todos. 

 

 

 

 

Programe-se para o Mérito Empresarial 2017 e Jubileus ACIP/CDL

Mérito Empresarial 2017 e Jubileus ACIP/CDL

Em 07 de novembro, o empresário Dalmo Arvelos Alves recebe o reconhecimento de empresário do ano e também serão comemorados os jubileus de 50 anos da ACIP e de 25 anos da CDL

Anualmente, as ACIP/CDL realizam o Mérito Empresarial de Patrocínio que faz parte da programação estadual do evento promovido pela Federaminas – Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais.

O objetivo é parabenizar o setor produtivo e empresarial da cidade convidando-oa a se associarem e unir esforços para a melhoria do comércio, da indústria e do segmento de serviços de Patrocínio.

         

Esse trabalho que é desenvolvido durante todo o ano, tem um momento de reconhecimento e destaque, com a indicação do Mérito Empresarial. Em 2017, o homenageado será o jovem empresário, Dalmo Arvelos Alves escolhido por pesquisa de opinião/indicação de associados e depois votado pela diretoria, onde foram avaliados diversos fatores como a sua atuação empreendedora, conduta ética e o desempenho da empresa OnNet Telecom na comunidade e região.

O evento nas ACIP/CDL acontece no dia 07 de novembro a partir das 20:00h e, no dia 25/11, a edição estadual que será realizada no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá durante o XX Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais.

Jubileus

Dentro da programação da grande noite do Mérito Empresarial está a comemoração dos jubileus das ACIP/CDL que vem sendo carinhosamente organizada e inclui homenagem aos ex-presidentes das entidades que fazem parte dessa significativa história da classe em Patrocínio - MG.

Convites limitados. Associado (a) retire o seu na sede das entidades.

 

 

ACIP/CDL informam novas vagas de emprego - 26/10

 

Açougueiro (VAGA N°258): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino fundamental completo; experiência: mínimo seis meses.

 

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano

 

Atendente de Padaria (VAGA N° 294): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência como atendente.

 

Auxiliar de Compras (VAGA N°296): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; graduação ou (cursando) gestão comercial ou administração; conhecimento em informática; experiência: desejável experiência de técnicas de mercado. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h48min.

 

Auxiliar Financeiro (VAGA N°281): idade: 20 a 35 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico ou superior em administração ou contábeis; experiência. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Caixa/Cobrança (VAGA N°282): idade: 20 a 35 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento e caixa. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Coordenador de Estoque (VAGA N°288): idade: 23 a 35 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência mínimo: seis meses em áreas afins do estoque. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Consultor de Negócios e Serviços (VAGA N°247): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a; experiência: mínimo seis meses.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas no ramo agropecuário.

 

Cozinheira (VAGA N°290): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; ensino fundamental; experiência mínima: um ano. Horário de Trabalho: 12/36.

 

Eng. Agrônomo ou Eng. Civil ou Eng. Ambiental (VAGA N°295): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; graduação em engenharia agronômica, civil ou ambiental; habilitação b; experiência mínimo: seis meses; conhecimento outorgas de água, processos de licenciamento ambientais, Auto Cad, desenhos e mapas, ARC-GIS e CAR. Horário de Trabalho: segunda a sexta 07h30min as 17h30min.

 

Entregador(a) PJ (VAGA N°279): idade: 20 a 60 anos; sexo: ambos; habilitação a; veículo próprio; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano.

 

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

 

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de seis meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08h00min às 18h00min.

 

Motoboy (VAGA N°262): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação a; experiência: mínimo seis meses. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 14h00min às 21h00min; aos finais de semana e feriado de 07h30min às 14h00min.

 

Motoboy (VAGA N°291): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; habilitação a; ensino médio completo.

 

Operadora de Caixa (VAGA N°293): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

 

Repositor de Mercadorias (VAGA N°267): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

                                                                                                               

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h00min aos sábados de 07h00min às 11h00min.

 

Vendedora (VAGA N°284): idade: 20 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática; experiência em vendas. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.

 

Vendedor (VAGA N°259): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação b; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses em vendas. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h30min. 

 

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

3º FestComércio homenageou colaboradoras das ACIP/CDL

Nesta quarta-feira, 25/10 em uma noite de celebrações, as colaboradoras das ACIP/CDL, coordenadora do departamento de cobrança, Ana Luíza da Fonseca e a consultora comercial, Patrícia Almeida receberam o reconhecimento do SindComércio durante a terceira edição da FestComércio na categoria "Colaboradora Destaque 2017" referente à brilhante atuação em seus setores.

Parabéns e saudações empreendedoras da equipe, diretoria e associados ACIP/CDL!!!

Na foto da esq. para a direita:

O presidente do SindComércio, Wander Júnior de Carvalho, Patricía Almeida, o presidente das ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior, Ana Luiza da Fonseca e o presidente da CDL, Cezar dos Reis.

Sub-categorias