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Chegada do Papai Noel e inauguração da nova iluminação e Vila acontecem no dia 1º de dezembro

Confiram a programação da Campanha “Natal de Luz” das ACIP/CDL

 

 

Chegada do Papai Noel, inauguração da Vila do bom velhinho e nova iluminação da cidade serão realizadas no dia 1º de dezembro

 

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a inauguração da iluminação e chegada do Papai Noel está agendada para o dia 1º de dezembro, com carreata prevista para as 19:30h saindo do cruzamento das Av. Rui Barbosa e Jacinto Barbosa e seguindo para a Praça da Matriz para a apresentação do espetáculo “Quebra Nozes” com os alunos do projeto Arte Vida e Coral do Conservatório Municipal. Em seguida, às 21:30h -  acontecerá a inauguração da Vila do Papai Noel (Presidente Vargas com Elmiro Alves do Nascimento) onde serão oferecidos vários ambientes para as crianças através do Núcleo de Festas Infantis do Programa Empreender das ACIP/CDL.


           A programação contempla ainda: o Concurso de Redação entre os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio e o tradicional Concurso de Vitrines para os associados, que tem como objetivo incentivar a produção de vitrines natalinas e estimular as vendas de final de ano com criatividade.


          Esta edição conta com os patrocinadores masters: Bebidas Marra, Sicoob Coopacredi, Unimed e Wbrnet. Aproximadamente 200 empresas estão participando da campanha que iniciou  no dia 1º de novembro e vai até o dia 27 de dezembro. Fiquem atentos ao preenchimento correto dos cupons e boa sorte!!!


A Campanha Natal Luz sorteia neste ano:

 

● 01 Carro Mobi 0 Km

● 03 TV´s Samsung

● 03 Celulares IPhone 6

● 03 Notebooks

● 01 Playstation

● 10 Vales-compras de R$ 400,00

 

Horário especial para o período das festividades de final de ano:

 

 



 

Confira horário especial do comércio para o fim do ano

Confira horário especial para o período das festividades de final de ano

O horário é facultativo, celebrado entre o Sindicato do Comércio de Patrocínio e o Sindicato dos Empregados no Comercio de Patrocínio e Região. Devendo ainda serem respeitadas as normas trabalhistas e as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Estamos à disposição em caso de dúvidas, 3831-5500.

Atenciosamente,

ACIP/CDL

Programa Empreender das ACIP/CDL é destaque nacional e estadual

Na foto: reunião do Núcleo de Supermercados do Programa Empreender na sede das ACIP/CDL em Patrocínio - MG retrata o profissionalismo, comprometimento e constante empreendedorismo deste e dos demais 05 núcleos setoriais integrantes.

em Patrocínio - MG 

A CACB – Confederação das Associações Comerciais do Brasil, com o apoio do SEBRAE, está trabalhando em 52 municípios com a participação de mais de 200 núcleos setoriais na retomada do Empreender.

Patrocínio através do Programa Empreender das ACIP/CDL está atuando com seis núcleos e ficou entre os 20 finalistas do país:

 

Cidade

UF

Núcleo Setorial

Além Paraíba

MG

Além Vest Moda

Além Paraíba

MG

Art Além Mãos Iluminadas

Além Paraíba

MG

Salão de Beleza

Caxias do Sul

RS

GBEL Beleza e Estética

Caxias do Sul

RS

GSEG Gastronomia

Caxias do Sul

RS

GSEN Solução e Negócios

Caxias do Sul

RS

TEIA Artesanato

Feira de Santana

BA

Beleza e Estética

Feira de Santana

BA

Comunicação Visual

Feira de Santana

BA

Escolas Particulares

Feira de Santana

BA

Manicure

Ouro Preto

MG

Mulher Empresária

Patrocínio

MG

Bares e Restaurantes

Patrocínio

MG

Festas

Patrocínio

MG

Informática

Patrocínio

MG

Salão de Beleza

Patrocínio

MG

Supermercados

Patrocínio

MG

Vestuário

Santiago

RS

Artesanato

Santiago

RS

Varejo online e Mídias

 

 

 

 

O vencedor foi divulgado no último dia 20 de outubro durante o Congresso Nacional do CACB sendo a GSEN Solução e Negócios de Caxias do Sul – RS.

Todos os núcleos setoriais que concorreram passaram pela avaliação que considerou vários critérios como resultados alcançados pelo projeto através de alinhamento com a proposta apresentada, atuação do núcleo, gestão e sinergia com projeto AL-Invest.

Núcleo de Bares e Restaurantes será premiado durante XVIII Congresso Estadual das Associações Comerciais

 

Integrantes do Núcleo de Bares e Restaurantes do Programa Empreender Patrocínio-MG juntamente com a consultora, Camila Nayara.

Integrantes do Núcleo de Bares e Restaurantes do Programa Empreender Patrocínio-MG celebram merecido reconhecimento juntamente com a consultora, Camila Nayara.

No último dia 14 de novembro, a Associação Comercial Industrial de Patrocínio recebeu a notícia que será homenageada por meio do Programa Empreender Minas Gerais, com o núcleo Bares e Restaurantes na categoria Desenvolvimento da Economia Local.

Na oportunidade será entregue, no decorrer do XVIII Congresso das Associações Comerciais a ser realizado de 23 a 25 de novembro no Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, ao presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior e à consultora Camila Nayara, placa comemorativa e cedido um espaço para agradecimentos. 

O presidente da Federaminas, Emílio Parolini ressaltou que o intuito de destacar os “Cases” é para que tenham a oportunidade de todos conhecerem de perto as ações realizadas pelo Empreender em Minas, proporcionando um ambiente favorável ao compartilhamento de ideias e a troca de experiências. “Parabenizamos a Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e a consultora do Empreender pelo excelente trabalho e empenho.”

 

ACIP/CDL tem o posto de atendimento do BDMG que oferece várias opções de créditos a micro e pequenas empresas

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais – BDMG – traz a você ótimas novidades para alavancar o atendimento e a liberação de crédito para as micro e pequenas empresas neste final de ano.

Em primeiro lugar, a volta do Fundo de Aval às Micro e Pequena Empresa – FAMPE, em parceria com o SEBRAE, que tem o objetivo de viabilizar e/ou ampliar o acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas, em especial aquelas que possuem maiores dificuldades em apresentar garantias aos financiamentos.

A partir de 20/11/2017, o BDMG retoma a utilização desta importante ferramenta para lastrear a capacidade de aval em operações de crédito contratadas por micro e pequenas empresas com faturamento de até R$ 3.6 milhões/ano, em todos os produtos de capital de giro, a saber: Geraminas, Geraminas Fidelidade, Geraminas Social e Minas Criativa.

Vale ressaltar que os os cálculos relativos ao FAMPE estão inteiramente automatizados na plataforma BDMG Web e, após a análise de crédito, os cenários serão oferecidos normalmente, com as respectivas informações relativas aos custos de utilização do FAMPE (TCA). A Taxa de Concessão de Aval (TCA) irá variar de acordo com o prazo escolhido para a operação e também com o valor garantido pelo FAMPE. 

Uma segunda novidade, que é pedido antigo de clientes e parceiros, é que a partir de agora, todas as tarifas e custos iniciais da contratação de um financiamento com o BDMG passam a ser financiados, entre eles a TAAC (1%), o IOF (percentual variável de acordo com o valor do financiamento) e a TCA do FAMPE. Antes todos estes itens eram descontadas no valor a ser liberado a cada cliente. Assim, o valor liberado será aquele solicitado ou aprovado, sem o desconto das tarifas, sendo que o valor contratado passa a ser um pouco maior devido à incorporação das tarifas e do IOF.

Em terceiro lugar, e não menos importante, é que a partir também de 20/11, o BDMG reduz ainda mais as taxas de suas linhas de capital de giro para micro e pequenas empresas, conforme tabela a seguir:

               Uma informação complementar importante é que para os produtos Desenvolve Rio Doce e Finame não haverá utilização do FAMPE e as tarifas não serão financiadas.

Para todos os produtos e operações oriundas do BDMG Web,  será cobrada uma tarifa anual de elaboração e renovação de ficha cadastral no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), que também será diluída nas parcelas do primeiro ano de amortização do contrato. 

Por fim, as propostas que já tiverem sido analisadas até o dia 19/11, respeitarão as regras ainda vigentes.

Portanto, aproveitem as oportunidades para ampliar o número de clientes e as liberações de crédito. Para o esclarecimento de dúvidas e outras informações, colocamos à disposição os canais normais (Atendimento a Parceiros) ou procure o seu Gerente de Relacionamento.

Agende um horário pelo 3831-5500 – ramal 3.

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 20 de novembro

Atendente (VAGA N° 324): idade: 20 a 35 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática;  ensino médio completo. Horário de Trabalho: 16h00min às 00h20min.

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano.

Auxiliar de Compras (VAGA N°296): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; graduação ou (cursando) gestão comercial ou administração; conhecimento em informática; experiência: desejável experiência de técnicas de mercado. Horário de Trabalho: 07h00min às 17h48min.

Auxiliar Financeiro (VAGA N° 320): idade: 20 a 45 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; técnico em contabilidade; experiência com financeiro. Disponibilidade de horários.

Auxiliar de Escritório (VAGA N°315): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática, habilitação; ensino médio completo; experiência: no mínimo um ano em escritório. Horário de Trabalho: 07h00min às 18h00min.

Caixa (VAGA N°319): idade: 20 a 30 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; experiência: mínimo seis meses. Disponibilidade de horários.

Camareira (VAGA N°306): idade: 30 à 45 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; se possível experiência na área.

Coordenador de Estoque (VAGA N°288): idade: 23 a 35 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência mínima: seis meses em áreas afins do estoque. Horário de Trabalho: Comercial.

Consultor de Negócios e Serviços (VAGA N°247): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a; experiência: mínimo seis meses.

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas no ramo agropecuário.

Cozinheira (VAGA N°323): idade: sem restrição; sexo: ambos; ensino fundamental completo; experiência em confeitaria; quitandas e doces. Horário de Trabalho: 14h00min às 20h30min.

Eng. Agrônomo ou Eng. Civil ou Eng. Ambiental (VAGA N°295): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; graduação em engenharia agronômica, civil ou ambiental; habilitação b; experiência mínimo: seis meses; conhecimento outorgas de água, processos de licenciamento ambientais, Auto Cad, desenhos e mapas, ARC-GIS e CAR. Horário de Trabalho: segunda a sexta 07h30min as 17h30min.

Farmacêutico (VAGA N°308): sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino superior em farmácia; experiência: mínimo um ano no ramo farmacêutico. Salário R$3.531,60.

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

Gerente/Vendedor (VAGA N°307): idade: acima de 25 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: indispensável no mínimo um ano na área de vendas e na parte administrativa. Horário de Trabalho: Comercial.

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de seis meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08h00min às 18h00min.

 

Lubrificador de Veículos (Troca de Óleo) (VAGA N°326): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; experiência: mínimo seis meses.

 

Marketing (VAGA N°309): idade: acima de 20 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática, graduação em Publicidade e Propaganda ou Administração; experiência indispensável: mínimo 6 meses,  Auto Cad/ Photoshop. Horário de Trabalho de segunda à sexta de 07h00 às 17h50.

 

Marketing (VAGA N°322): idade: acima de 20 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática (redes sociais) e edição de vídeo; ensino médio completo, se possível curso na área.

 

Motoboy (VAGA N°291): idade: 18 a 35; sexo: masculino; habilitação a/b; ensino médio completo.

 

Motorista de Caminhão (VAGA N°316): idade: acima de 20 anos; sexo: masculino; habilitação d ou e; experiência em caminhão guincho. Horário de Trabalho: segunda a sexta de  08h18min às 18h00min; aos sábados de 08h00min as 12h00min.

 

Operadora de Caixa (VAGA°293): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Operador de Telemarketing (VAGA N°318): idade: 18 a 35 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em vendas e atendimento ao público. Horários de Trabalho: 6h diárias.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

                                                                                                                                                    

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h00min aos sábados de 07h00min às 11h00min.

 

Vendedora (VAGA N°325): idade: acima de 20 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; boa caligrafia; ensino médio completo; curso de vendas; experiência: mínimo um ano. Horário de Trabalho: 08h00min as 18h00min.

 

Vendedor (VAGA N°259): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação b; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses em vendas. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h30min.

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

Confira edital do tradicional Concurso de Redação "Natal de Luz"

EDITAL 2017

CONCURSO DE REDAÇÃO CAMPANHA NATAL DE LUZ

 

A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, em parceria

com a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Educação, promovem o

CONCURSO DE REDAÇÃO SOBRE A CAMPANHA NATAL DE LUZ.

 

Tema: “NATAL DE LUZ”

 

Lema: “REFLETIR SOBRE O NATAL EM PATROCÍNIO, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL”.

 

REGULAMENTO

  1. 1.Dos Objetivos

1.1                Estimular entre os estudantes do ensino fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas, municipais, estaduais, federais e particulares da cidade de Patrocínio, a reflexão sobre a importância do verdadeiro sentido do Natal, além de incentivar a escrita e a criatividade.

1.2                Selecionar e premiar as redações, que traduzam melhor o tema proposto neste Edital “NATAL DE LUZ”.

1.3                Estimular a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos alunos, bem como o uso de suas experiências pessoais na elaboração dos textos.

 

  1. 2.Das Modalidades

2.1                REDAÇÃO: alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais). Texto da redação com no mínimo 20 e no máximo 40 linhas.

2.2                REDAÇÃO: alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental (anos finais). O texto escolhido para a Redação é o texto narrativo, com no mínimo 25 e no máximo 45 linhas.

2.3                REDAÇÃO: alunos do 1º ao 3º anos do ensino médio. O texto escolhido para a Redação é o texto dissertativo, com no mínimo 30 e no máximo 40 linhas.

 

  1. 3.Dos participantes

3.1                Poderão participar alunos matriculados no ensino fundamental, anos iniciais (1º ao 5º Ano), ensino fundamental, anos finais (6º ao 9º Ano) e ensino médio (1º ao 3º ano) das escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares de Patrocínio.

3.2                Cada participante poderá concorrer somente com um trabalho.

 

  1. 4.Como participar

4.1                A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Educação, enviaram as escolas o regulamento e cada escola deverá encaminhar os três melhores trabalhos à sua Secretaria.

  1. 5.Das etapas

5.1                Primeira Etapa: Divulgação do CONCURSO DE REDAÇÃO pela Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio junto às escolas das redes, municipal, estadual, federal e particular deste município.

5.2                Segunda Etapa: Produção das redações, pelos alunos das escolas que aderiram ao CONCURSO.

5.3                Terceira Etapa: Entrega dos trabalhos 01/12/2017.

5.4                Quarta Etapa: Correção dos trabalhos 06/12/2017 nas ACIP/CDL

5.5                Quinta Etapa: Divulgação dos resultados dia 08/12/2017, nos principais veículos de comunicação da cidade e também no site: www.acip.org.br;

5.6                 Sexta Etapa: Premiação prevista para o dia: 08/12/2017, às 19:00 horas na praça da Matriz.

 

Ao realizar a adesão ao concurso, as Escolas se responsabilizam pela veracidade das informações, pela divulgação e pelo processo seletivo dos trabalhos de forma imparcial e transparente junto aos alunos.

 

  1. 6.Seleção na Unidade Escolar

6.1                As redações produzidos pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º anos), deverão ser realizados dentro de sala de aula e escolhidos pelos professores, diretores e coordenadores e estes elegerão os três melhores trabalhos da escola.

6.2                As redações dos alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental anos finais, deverão ser produzidos em sala de aula e escolhidos pelos professores, diretores e coordenadores e estes elegerão os três melhores trabalhos da escola.

6.3                As redações dos alunos do Ensino Médio deverão ser produzidas em sala de aula e escolhidas pelos professores, diretores e coordenadores e estes elegerão as três melhores redações da escola.

 

  1. 7.Comissão Julgadora

7.1                A Comissão Julgadora dos trabalhos será composta por 3 (três), e terá a seguinte composição: (Um representante da Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, um representante da Secretaria Municipal de Educação de Patrocínio e um representante das ACIP/CDL).

7.2                Após a Comissão receber os trabalhos pré-selecionados  encaminhados pelas escolas, fará uma seleção final, observando os critérios expostos neste regulamento, definindo dentro de cada categoria 01 (um) trabalho vencedor em cada categoria.

7.3                A Comissão Julgadora é soberana em seus julgamentos, não cabendo recursos das decisões que proferir.

 

  1. 8.Critérios de Avaliação

8.1 Cada Comissão avaliadora basear-se-á nos itens:

  1. 1.Coerência da redação ou poema com o tema proposto.
  2. 2.Relevância do trabalho produzido para a realidade local.
  3. 3.Criatividade.
  4. 4.Desenvolvimento claro e objetivo.
    1. 9.Das premiações

9.1 Serão premiados um aluno em cada categoria.

Município

Categoria

Colocação

Alunos

Prêmio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrocínio

 

 

 

Redação

 

1º lugar

 

 

Ensino Fundamental (1º ao 5º ano)

R$150,00

em vale compras

2º lugar

 

R$100,00

em vale compras

3º lugar

R$50,00

em vale compras

 

 

 

 

Redação

Texto Narrativo

 

 

1º lugar

 

 

Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)

 

R$150,00

em vale compras

 

2º lugar

 

R$100,00

em vale compras

 

3º lugar

 

R$50,00

em vale compras

 

 

Redação

Texto Dissertativo

1º lugar

 

 

1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio

R$150,00

em vale compras

2º lugar

R$100,00

em vale compras

3º lugar

R$50,00

em vale compras

  1. 10.Direitos autorais e patrimoniais

 

10.1              As redações poderão ser utilizadas em meios de comunicação para divulgação dos resultados do concurso e dos trabalhos das respectivas redes de ensino.

 

  1. 11.Disposições finais

11.1              As redações dos participantes deste concurso não serão devolvidas aos autores.

 

ANEXO I

 

 

FORMULÁRIO DE REDAÇÃO

 

Escola: _____________________________________________________

Aluno:______________________________________________________

Professor(a):  _______________________________________________

Série: ______________________________________________________

 

Tema: “NATAL DE LUZ”

 

 

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Vagas de emprego - 13 de novembro

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano.

Auxiliar de Compras (VAGA N°296): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; graduação ou (cursando) gestão comercial ou administração; conhecimento em informática; experiência: desejável experiência de técnicas de mercado. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h48min.

Auxiliar de Escritório (VAGA N°315): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática, habilitação; ensino médio completo; experiência: no mínimo um ano em escritório. Horário de Trabalho: 07h00min às 18h00min.

Auxiliar de Manutenção (VAGA N°305): idade: 25 a 40 anos; sexo: masculino; ensino fundamental completo; experiência: serviços de eletricista; serviços pequenos de marcenaria; manutenção predial. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h00min.

Balconista/Vendedora (VAGA N°317): acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 08h00min as 18h00min, aos sábado de 08h00min as 13h00min.

Camareira (VAGA N°306): idade: 30 a 45 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; se possível experiência na área.

Coordenador de Estoque (VAGA N°288): idade: 23 a 35 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência mínimo: seis meses em áreas afins do estoque. Horário de Trabalho: Comercial.

Consultor de Negócios e Serviços (VAGA N°247): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a; experiência: mínimo seis meses.

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas no ramo agropecuário.

Cozinheira (VAGA N°290): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; ensino fundamental; experiência mínima: um ano. Horário de Trabalho: 12/36.

Eng. Agrônomo ou Eng. Civil ou Eng. Ambiental (VAGA N°295): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; graduação em engenharia agronômica, civil ou ambiental; habilitação b; experiência mínimo: seis meses; conhecimento outorgas de água, processos de licenciamento ambientais, Auto Cad, desenhos e mapas, ARC-GIS e CAR. Horário de Trabalho: segunda a sexta 07h30min as 17h30min.

Entregador (VAGA N°312): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: no mínimo 6 meses.

Farmacêutico (VAGA N°308): sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino superior em farmácia; experiência: mínimo um ano no ramo farmacêutico. Salário R$3.531,60.

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

Gerente/Vendedor (VAGA N°307): idade: acima de 25 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: indispensável no mínimo um ano na área de vendas e na parte administrativa. Horário de Trabalho: Comercial.

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de seis meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08h00min às 18h00min.

 

Marketing (VAGA N°309): idade: acima de 20 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática, graduação em Publicidade e Propaganda ou Administração; experiência indispensável: mínimo 6 meses,  Auto Cad/ Photoshop. Horário de Trabalho de segunda à sexta de 07h00 às 17h50.

 

Motoboy (VAGA N°262): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação a; experiência: mínimo seis meses. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 14h00min às 21h00min; aos finais de semana e feriado de 07h30min às 14h00min.

 

Motorista de Caminhão (VAGA N°316): idade: acima de 20 anos; sexo: masculino; habilitação d ou e; experiência em caminhão guincho. Horário de Trabalho: segunda a sexta de  08h18min às 18h00min; aos sábados de 08h00min as 12h00min.

 

Operadora de Caixa (VAGA°293): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática, ensino médio completo.

 

Repositor de Mercadorias (VAGA N°292): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo e conhecimento em informática.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

                                                                                                                                                    

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h00min aos sábados de 07h00min às 11h00min.

 

Vendedor(a) (VAGA N°301): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 08h00min à 18h00min.

 

Vendedor (VAGA N°259): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação b; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses em vendas. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h30min.

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

ACIP/CDL comemoraram jubileus de Ouro e de Prata e Mérito Empresarial

 Noite de homenagens a ex-presidentes e retrospectiva histórica marcou importante momento para a classe empresarial patrocinense

                Na terça-feira, 07 de novembro foi realizado o Mérito Empresarial 2017 das ACIP/CDL tendo como destaque o empresário, Dalmo de Arvelos Alves da OnNet Telecom e também a comemoração de 50 anos da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Patrocínio e de 25 anos da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas.

                O atual presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior abriu a solenidade dando as boas vindas e enaltecendo o trabalho conjunto desenvolvido pelas entidades.

Em nome dos homenageados da ACIP falou o empresário e produtor rural, Maurício Carvalho Brandão ressaltando que “O caminho não deve ser encontrado, mas sim construído“ fazendo referência ao trabalho coletivo e estendendo a homenagem aos demais 23 ex-presidentes e suas respectivas equipes de trabalho. “Precisamos desenvolver a consciência das possibilidades e ter uma boa utopia buscando sempre o fortalecimento do movimento associativista que quando assumi como presidente era ínfimo em Patrocínio. Temos que trabalhar com o compromisso de sermos verdadeiros para o progresso em todos os âmbitos.”

Representando a CDL, o empresário Marco Antônio Bernardes fez um breve relato dos fatos marcantes e experiências como primeiro presidente da entidade. “Há 25 anos éramos bem menos, tudo menor em número de associados, receitas, serviços e perspectivas. Criamos vínculos estatutários que permanecem até hoje e as entidades continuam co-irmãs. Fomos pioneiros em administrar as duas entidades juntas e posteriormente até recebemos várias visitas para mostrar como trabalhávamos e acho que esta nossa união aconteceu também em outras cidades. E hoje estamos aqui comemorando nosso jubileu graças ao trabalho de várias diretorias que nos sucederam e a participação efetiva dos associados”.

Referência

                O vice-presidente da FCDL-MG, Miguel Haroldo de Faria elogiou a atuação e organização das entidades de Patrocínio e enalteceu a parábola do plantador de milho que cresceu distribuindo e pulverizando suas melhores sementes. “Minas possui mais de 200 CDL´s e uma das mais bem organizadas é esta pelo comprometimento e trabalho coeso de sua equipe. Parabéns!”

Cezar dos Reis, atual presidente da CDL agradeceu o apoio dos associados, imprensa, da equipe de colaboradores e dos poderes Executivo e Legislativo nas ações propostas pelas entidades. “Quem sabe agradecer está apto a crescer. Quando olhamos pra essa galeria de ex presidentes o sentimento que melhor resume é o de gratidão. Cada um a seu tempo, cada um com suas dificuldades e conquistas muito fizeram por estas entidades e ainda fazem por nossa cidade.”

                Para finalizar, o prefeito municipal,  Deiró Moreira Marra reforçou o apoio da Prefeitura Municipal às entidades.  “Para nós é uma honra estar na casa do empreendedor. O comércio e a indústria é a mola propulsora que toca o município e nossa obrigação é continuar apoiando e incentivando os empresários para se organizarem em associações. Desejamos mais 50 anos de sucesso à ACIP e mais 25 à CDL.”

 

Diferencial

O jovem empresário Dalmo de Arvelos Alves, agradeceu a indicação dos associados, enalteceu o apoio da família em todas as tomadas de decisões e o quanto a valorização dos recursos humanos faz o diferencial na sua empresa. “Como trabalhamos com tecnologia poderíamos ter um número menor de funcionários, mas primamos por dar oportunidade, potencializar talentos e gerar renda. Hoje contamos com 120 colaboradores para os quais dedico essa homenagem”.

A cerimônia também contou com a obliteração do selo comemorativo aos jubileus de Ouro e de Prata das ACIP/CDL e entrega de placa à gerente executiva das ACIP/CDL, Cleide Ribeiro por seus 27 anos de dedicação às entidades.

As ACIP/CDL agradecem a presença de todos e reforçam o compromisso de serem as “Parceiras para toda a vida” do empresariado.

ACIP/CDL informam vagas de emprego - 06/11

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano

 Auxiliar de Compras (VAGA N°296): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; graduação ou (cursando) gestão comercial ou administração; conhecimento em informática; experiência: desejável experiência de técnicas de mercado. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h48min.

Auxiliar de Manutenção (VAGA N°305): idade: 25 a 40 anos; sexo: masculino; ensino fundamental completo; experiência: serviços de eletricista; serviços pequenos de marcenaria; manutenção predial. Horário de Trabalho: 07h00min as 17h00min.

Camareira (VAGA N°306): idade: 30 a 45 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; se possível experiência na área.

Coordenador de Estoque (VAGA N°288): idade: 23 a 35 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência mínimo: seis meses em áreas afins do estoque. Horário de Trabalho: Comercial.

Consultor de Negócios e Serviços (VAGA N°247): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a; experiência: mínimo seis meses.

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas no ramo agropecuário.

Cozinheira (VAGA N°290): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; ensino fundamental; experiência mínima: um ano. Horário de Trabalho: 12/36.

Eng. Agrônomo ou Eng. Civil ou Eng. Ambiental (VAGA N°295): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; graduação em engenharia agronômica, civil ou ambiental; habilitação b; experiência mínimo: seis meses; conhecimento outorgas de água, processos de licenciamento ambientais, Auto Cad, desenhos e mapas, ARC-GIS e CAR. Horário de Trabalho: segunda a sexta 07h30min as 17h30min.

Farmacêutico (VAGA N°308): sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino superior em farmácia; experiência: mínimo um ano no ramo farmacêutico. Salário R$3.531,60.

Entregador(a) PJ (VAGA N°279): idade: 20 a 60 anos; sexo: ambos; habilitação a; veículo próprio; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano.

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de seis meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08h00min às 18h00min.

Marketing (VAGA N°309): idade: acima de 20 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática, graduação em Publicidade e Propaganda ou Administração; experiência indispensável: mínimo 6 meses,  Auto Cad/ Photoshop. Horário de Trabalho de segunda à sexta de 07h00 às 17h50.

 

Motoboy (VAGA N°262): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação a; experiência: mínimo seis meses. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 14h00min às 21h00min; aos finais de semana e feriado de 07h30min às 14h00min.

 

Motoboy (VAGA N°291): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; habilitação a; ensino médio completo.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

                                                                                                               

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h00min aos sábados de 07h00min às 11h00min.

 

Vendedora (VAGA N°284): idade: 20 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática; experiência em vendas. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.

 

Vendedor (VAGA N°259): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação b; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses em vendas. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h30min.

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

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