2via boleto

Realizado debate sobre ações contra a violência juvenil nas ACIP/CDL

Com o intuito de debater os crescentes problemas de violência envolvendo jovens e adolescentes no Município de Patrocínio, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, promoveu na noite de ontem (23), um encontro no auditório da ACIP/CDL, para discutir as políticas públicas voltadas para combater o envolvimento de jovens e adolescentes com a criminalidade. O debate reuniu representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Escolas, Conselhos, Polícia Militar, ONGs, ACIP/CDL e sociedade civil. Na oportunidade também foi criada uma comissão que irá a partir de agora se reunir para definir estratégias de ação para combater a violência juvenil.

Durante os debates, todos os presentes puderam sugerir medidas preventivas e punitivas, apresentar dados e apontar alternativas para prevenir essa situação. De acordo com o Vice-prefeito Municipal, Gustavo Brasileiro, o encontro serviu antes de tudo para ouvir a população sobre o tema “Nós sabemos que é algo complexo, precisamos unir forças com as entidades e com as instituições e também necessitamos do envolvimento da nossa sociedade civil, precisamos olhar a nossa educação de base, oferecer cultura, dar oportunidades para os jovens com geração de emprego, são várias atividades que vão gerar uma tranquilidade maior e uma transformação na nossa sociedade” disse Gustavo, que ainda disse que ações imediatas serão tomadas tão logo sejam definidas nas próximas reuniões da comissão.

O secretário municipal de Segurança Pública, Alcides Dornelas disse que apesar de no geral falar-se muito em repressão e punição, pouco se tem trabalhado na questão da prevenção “Sabemos que o trabalho de coibir e punir é importante, mas precisamos antes disso de ir na base, na educação acima de tudo, foi por isso que tivemos a ideia de realizar esse debate, que foi sugerido pelo Prefeito Deiró,  que pediu para que eu mobilizasse toda a sociedade para que pudéssemos tratar desse assunto da violência voltado para crianças, adolescente e jovens” disse Alcides.

Aldo Roriz, presidente da ACIP, que inclusive cedeu o auditório para a realização da reunião, disse que o problema da violência reflete em todas as camadas da sociedade e por isso é necessário a união de todos na procura por opções para resolver o problema “É um papel nosso, nós precisamos ser atuantes e envolvidos nessas discussões para que a gente possa estar buscando alternativas” afirmou Aldo, que ainda celebrou a oportunidade da ACIP/CDL poder fazer parte da comissão criada.

Fonte: Ascom PMP

 


Laçamento da Campanha Natal de Luz 2017 nesta segunda-feira 30/10

Presidente da CDL no Conselho Estadual do SPC BRASIL

No dia 20 de outubro em Belo Horizonte, durante a reunião mensal  do Conselho Estatual do SPC de Minas Gerais, a CDL Patrocínio, foi uma das três CDL's mineiras eleitas, para composição do Conselho, juntamente com a CDL de Itaúna,  e a CDL de Sete Lagoas para o triênio 2018-2020. 

O Conselho trata assuntos de interesse do comércio mineiro, em busca de informações e a formatação de programas que aprimorem o setor, fornecendo segurança aos usuários do Serviço de Proteção ao Crédito. 

O Conselho ficará composto pelas seguintes CDL´s:

1- Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte;
2- Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais;
3- Câmara de Dirigentes Lojistas  de Contagem;
4- Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis;
5- Câmara de Dirigentes Lojistas de Governador Valadares;
6- Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna (Entidade Eleita);
7- Câmara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora;
8- Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros;
9- Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas;
10- Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio (Entidade eleita)
11 -Câmara de Dirigentes Lojistas de Sete Lagoas (Entidade eleita);

12- Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni;
13- Câmara de Dirigentes Lojistas Uberaba;
14- Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia;

Para o presidente da CDL de Patrocínio, Cezar dos Reis  será uma honra representar nossa CDL no SPC Estadual e  também uma responsabilidade mostrando a força da CDL Patrocínio,  conscientizando nossos associados sobre a importância do SPCBRASIL para nossas empresas e buscando mais soluções em nível nacional para os associados.

ACIP/CDL informam vagas de emprego - 23 de outubro

 

Açougueiro (VAGA N°258): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino fundamental completo; experiência: mínimo seis meses.

Auxiliar Administrativo (VAGA N°283): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; cursando técnico ou superior em administração ou contábeis; experiência: mínima de seis meses. Horário de Trabalho: 07h30min às 17h00min. Salário R$937,00.

Auxiliar de Limpeza (VAGA N°268): idade: 30 a 45 anos; sexo: feminino; ensino fundamental.

Auxiliar Financeiro (VAGA N°281): idade: 20 a 35 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico ou superior em administração ou contábeis; experiência. Horário de Trabalho: Comercial.

Caixa (VAGA N°276): idade: 25 a 35 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 08h00 às 18h00min.

Caixa/Cobrança (VAGA N°282): idade: 20 a 35 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento e caixa. Horário de Trabalho: Comercial.

Consultor de Negócios e Serviços (VAGA N°247): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a; experiência: mínimo seis meses.

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas no ramo agropecuário.

Entregador(a) (VAGA N°279): idade: 20 a 60 anos; sexo: ambos; habilitação a; veículo próprio; ensino médio completo; experiência: mínimo um ano.

Frentista (VAGA N°285): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática, não necessita de experiência.

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de seis meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08h00min às 18h00min.

Motoboy (VAGA N°262): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação a; experiência: mínimo seis meses. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 14h00min às 21h00min; aos finais de semana e feriado de 07h30min às 14h00min.

 

Motoboy (VAGA N°280): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; habilitação a; veículo próprio; ensino médio completo. Horário de Trabalho 08h00min às 18h00min.

 

Repositor de Mercadorias (VAGA N°267): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação b; carro próprio. Horário de Trabalho: Comercial. Salário varia de R$1.600,00 à R$2.000,00.

                                                                                                               

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h00min aos sábados de 07h00min às 11h00min.

 

Vendedora (VAGA N°284): idade: 20 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; conhecimento em informática; experiência em vendas. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.

 

Vendedoras Externas (VAGA N°238): idade: 18 a 35 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em vendas. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedor (VAGA N°259): idade: 20 a 45 anos; sexo: masculino; habilitação b; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses em vendas. Horário de Trabalho: segunda a sexta de 07h00min às 17h30min.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

 

RESULTADO SORTEIO DIA DAS CRIANÇAS

SORTEIO DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL "DIA DAS CRIANÇAS"

20/10/17 - SEDE DAS ACIP/CDL

VALE COMPRAS (R$150,00) - GANHADOR (A) -  LOJA QUE COMPROU

I. 1. (01) Vale - Compras - Loja: Bem Menos
Camila Ribeiro Prates - Comprou: Cantinho do Bebê

I. 2. (01) Vale - Compras - Loja: HT Calçados
João Batista Manoel - Comrpou: Madeireira Brasil

I 3. (01) Vale - Compras - Loja: Lima Limão
Francisca S. Dantas - Comprou: Lojas Maranata

I . 4. (01) Vale - Compras - Loja Nova Geração 
Juliana Aparecida Silva - Comprou: Casas Ribeiro Materiais para Construção

I. 5. (01) Vale - Compras - Loja: Papelaria Origami
Leila Alves de Oliveira - Comprou: Calçe Bem

I. 6.(01) Vale Compras - Loja: Planet Teen
Ana Paula de Oliveira - Comprou: Rabello Calçados

I. 7. (01) Vale Compras - Loja: Paper Fácil
Franciele Cássia Silva Pedrosa - Comprou: Super Loja do Tchê

I. 8.(01) Vale Compras - Loja: Tricô Modas
Veronice Aparecida de Queiroz - Comprou: Madeireira Brasil


I. 9. (01)  Vale Compras - Loja: Villa Bebê
Maria de Nazaré Porto  - Comprou - Bem Menos Vestuário

I. 10. (01) Vale Compras - Loja Toys Mania
Gilberto Geraldo de Faria - Comprou:  Drogaria Globo


I. 11. (01) Vale-Compras - Loja: Unidunitê
Cleidmar Rodrigues de Faria - Comprou: Só Ferraço

I – 1º (01) Tablet ACIP/CDL
Marcilene Gertrudes - Comprou: Lojas Maranata

I. 2º (01) Tablet ACIP/CDL
Maria Amélia F. Machado - Comprou: Super Loja do Tchê


I. (01) Bicicleta ACIP/CDL
Geovanna Fernandes Diniz - Comprou: Super Loja do Tchê

As ACIP/CDL informam que vão entrar em contato com os ganhadores na próxima semana para fazer a retirada do prêmio.

 

Convocação para Assembleia Geral Ordinária

Edital de Convocação

 

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio – CDL, em conformidade com o Capítulo V do seu Estatuto, convoca os seus sócios para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA  a realizar-se no dia 31 de outubro, às 19:00 horas, em primeira convocação, com a presença mínima da décima parte dos associados com direito a voto, e em Segunda convocação, 19:30 horas, com os associados que se fizerem presentes.

A AGE terá a seguinte pauta:

  1. 1)apreciação da proposta de alienação do seguinte imóvel urbano, de propriedade da entidade, qual seja, o lote de terreno de n.º. 1000, quadra 02, setor 41, localizado nesta cidade de Patrocínio/MG, matriculado junto no Cartório do Distrito de Silvano, comarca de Patrocínio/MG, à folha 046, Livro no. 055.
  2. 2)Outros assuntos de interesse da entidade.

 

Patrocínio/MG, 20 de outubro de 2017.

 

 

Cezar dos Reis

Presidente

 

 

Mesa redonda “Saúde da Mulher” marcou o Outubro Rosa nas ACIP/CDL

 

 

 

 

 

 

 

 

Câmara da Mulher Empreendedora e convidados ficaram encantados com a leveza da abordagem sistêmica realizada pelos palestrantes

                Com muitos dados enriquecedores relativos à prevenção, diagnóstico e tratamento integrado do câncer de mama e da saúde da mulher, a mesa redonda promovida pela diretoria adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL superou expectativas dos participantes do evento realizado nesta terça-feira, 17 de outubro.

                Estiveram prestigiando o momento, representantes de vários segmentos da comunidade, clubes de serviço, imprensa e também uma comitiva da Câmara Empreendedora de Araxá-MG que elogiaram muito a iniciativa.

                Neste 19 de outubro – Dia Internacional contra o Câncer de Mama, muitas vezes parece ser um assunto tão batido ou que não chame a atenção de quem nunca passou ou vivenciou o drama de alguém próximo que tenha passado pela doença, mas o fato é que hoje com tanta informação disponível, o câncer de mama ainda mata cerca de 9 milhões de pessoas no mundo.

                Para a presidente da CME/Patrocínio, Gianny Angelluci Porto Reis, foi uma noite muito agradável e reveladora. “O conteúdo passado foi bem atual e abrangente com grande interação do público. Atingimos nosso objetivo de promover algo diferente e que tocasse a mente dos participantes sobre a importância da prevenção de forma correta e fatores que contribuem para uma vida saudável na vida da mulher contemporânea”, ressalta.

Os integrantes da mesa redonda: a médica de família, Jaqueline Batistuta, a ginecologista e mastologista, Marcela Rosa e o psicólogo, Danilo Cerqueira foram unânimes em frisar o quanto a conscientização é importante e que o estilo de vida da mulher é determinante antes, durante ou após superar a doença para ter uma vida plena.

Na oportunidade, o Hospital do Câncer de Patrocínio disponibilizou o equipamento “Mamamiga” aos participantes para aprenderem a maneira correta de se fazer o autoexame. Os alimentos não perecíveis que foram arrecadados como sugestão na recepção da mesa redonda também foram repassados aos HC Patrocínio.

Veja a seguir 10 números que mostram o quão importante é se informar, prevenir e combater o câncer de mama:

1. 25% dos casos de câncer em mulheres no mundo são de mama

2. O câncer de mama é o 1º em taxa de mortalidade em mulheres no mundo

3. Aproximadamente 58 mil novos casos no Brasil em 2016

4.51,3% dos casos ocorrem no Sudeste do país
5
. INCA estima 600 mil novos casos entre 2016 e 2017

6. Diagnóstico no primeiro estágio da doença tem 88,3% de sobrevida, em média

7. 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com hábitos saudáveis

8. 66% dos casos são descobertos pelas próprias pacientes

9. Excesso de gordura abdominal aumenta em 74% o risco de câncer de mama

10. Lei determina início do tratamento em até 60 dias

Veja todas as imagens do evento na Fanpage das ACIP/CDL no link:

https://www.facebook.com/search/top/?q=acip%20cdl%20patroc%C3%ADnio

 

 

 

 

EDITAL DE VENDA

EDITAL DE VENDA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, torna público,  que realizará a venda de imóvel do tipo maior preço de oferta. Fica ressalvado, expressamente, que a venda apenas se consolidará caso seja aprovada pela Assembleia Geral da entidade em Reunião Extraordinária, que se realizará no dia 31 de outubro de 2017. Qualquer proposta, caso não seja aprovada pela assembleia, não surtirá qualquer efeito.

As ofertas para aquisição do imóvel  deverão ser apresentadas em envelope fechado até o dia 24 de outubro de 2017, às 9 horas, na sede da ACIP/CDL, situada à Rua Joaquim Carlos dos Santos, 141, oportunidade em que todas as propostas serão abertas.  No mesmo ato, os participantes poderão acrescer valores à sua proposta, sendo considerada a melhor proposta aquela que atingir o maior valor final.

Não poderão fazer propostas qualquer membro da diretoria da ACIP ou da CDL, empresas de que são sócios  e diretores ou seus parentes de primeiro grau.

O imóvel (lote de terreno) à venda  tem 20.000 m2, localizado lado esquerdo sentido Av. Faria Pereira com Rodovia MG 462, Setor 41, Quadra 002, Lote 1.000. A proposta deve contemplar que todas as despesas para desmembramento, divisao, infraestrutura, licenciamento ambiental e efetiva transferencia ficarao a cargo comprador.

Os interessados poderão obter maiores informações, na sede da ACIP/CDL.

ESPECIFICAÇÕES DO IMÓVEIS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

 

ESPECIFICAÇÕES:

TIPO DE IMÓVEIS: 01 (uma) área de terras, com 20.000m², conforme levantamento mapa disponível na sede da ACIP/CDL (Setor 41, Quadra 002, Lote 1.000)

PREÇO MÍNIMO DE VENDA: R$1.450.000,00 (um milhão,  quatrocentos e cinquenta mil reais).

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:

1.1. Será exigida a título de sinal e princípio de pagamento, uma quantia correspondente a 30%(trinta por cento) do valor da venda do imóveis objeto deste Edital ou imóvel sem ônus na região central e comercial de Patrocínio e o restante em até 10 parcelas mensais. ** Cabendo a diretoria avaliar a oferta.

1.2. Saldo na lavratura da escritura de compra e venda.

 

Solicite o modelo da Proposta em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou diretamente na sede das ACIP/CDL – Rua Joaquim Carlos dos Santos, 141 – Cidade Jardim

 

                                                                                                     

Patrocínio, 11 de outubro de 2017

 

Cezar dos Reis

Presidente da CDL

Casa do Idoso recebeu doações das ACIP/CDL e SindComércio

Na foto da esq. p/ a direita: Os internos Antônio Alves Pedrosa, Gaspar Gerônimo, a colaboradora Maria José de Freitas Silva, o interno Maurício Rodrigues,o presidente da ACIP, Aldo Roriz, o presidente do SindComércio, Wander Júnior de Carvalho e o tesoureiro da Casa do Idoso, Edvaldo Antônio da Silva.

No dia 05 de outubro, o presidente das ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior e o presidente do SindComércio, Wander Júnior de Carvalho foram à Casa do Idoso levar os alimentos arrecadados durante as palestras realizadas nos dias 26/09 sobre “Reforma Trabalhista” e, 27/09 sobre “Coaching”, no auditório das ACIP/CDL.

                Como sugestão de entrada, os participantes contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis que foram repassados à Casa do Idoso São Vicente de Paulo, sendo 127 quilos de alimentos (feijão, arroz, macarrão entre outros), 35 litros de leite e de óleo e 4 pacotes de fraldas geriátricas.

                Atualmente a Casa do Idoso atende 68 internos e conta com 42 funcionários em três turnos de funcionamento. De acordo com a diretoria tem uma grande fila de espera de idosos aguardando para serem abrigados, mas que para atender a demanda é preciso também ampliar o espaço físico e que estão trabalhando para construir uma nova sede.

                As entidades agradecem a participação e doações realizadas em prol dessa nobre causa.

 

 

Palestra “Precificação e Gestão Tributária” superou expectativas

               No dia 10 de outubro foi realizada com expressivo público, a palestra "Precificação e Gestão Tributária", no auditório das ACIP/CDL em parceria com a FGF Auditoria e Consultoria.

                O experiente palestrante, o contador Fábio Gomes abordou vários tópicos como “Diferença entre preço e valor”, “Custo e Despesas (equilíbrio)”, “Como economizar impostos com o cadastro e produtos” entre outros.

               Os participantes aprovaram a abordagem e avaliaram positivamente o evento o qual também arrecadou 95 quilos de alimentos não perecíveis e 13 litros de óleo de cozinha que foram doados ao Dispensário São Vicente de Paulo que assiste algumas obras sociais em Patrocínio.

 

Sub-categorias