SORTEIO DA CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL "DIA DAS CRIANÇAS"
20/10/17 - SEDE DAS ACIP/CDL
VALE COMPRAS (R$150,00) - GANHADOR (A) - LOJA QUE COMPROU
I. 1. (01) Vale - Compras - Loja: Bem Menos
Camila Ribeiro Prates - Comprou: Cantinho do Bebê
I. 2. (01) Vale - Compras - Loja: HT Calçados
João Batista Manoel - Comrpou: Madeireira Brasil
I 3. (01) Vale - Compras - Loja: Lima Limão
Francisca S. Dantas - Comprou: Lojas Maranata
I . 4. (01) Vale - Compras - Loja Nova Geração
Juliana Aparecida Silva - Comprou: Casas Ribeiro Materiais para Construção
I. 5. (01) Vale - Compras - Loja: Papelaria Origami
Leila Alves de Oliveira - Comprou: Calçe Bem
I. 6.(01) Vale Compras - Loja: Planet Teen
Ana Paula de Oliveira - Comprou: Rabello Calçados
I. 7. (01) Vale Compras - Loja: Paper Fácil
Franciele Cássia Silva Pedrosa - Comprou: Super Loja do Tchê
I. 8.(01) Vale Compras - Loja: Tricô Modas
Veronice Aparecida de Queiroz - Comprou: Madeireira Brasil
I. 9. (01) Vale Compras - Loja: Villa Bebê
Maria de Nazaré Porto - Comprou - Bem Menos Vestuário
I. 10. (01) Vale Compras - Loja Toys Mania
Gilberto Geraldo de Faria - Comprou: Drogaria Globo
I. 11. (01) Vale-Compras - Loja: Unidunitê
Cleidmar Rodrigues de Faria - Comprou: Só Ferraço
I – 1º (01) Tablet ACIP/CDL
Marcilene Gertrudes - Comprou: Lojas Maranata
I. 2º (01) Tablet ACIP/CDL
Maria Amélia F. Machado - Comprou: Super Loja do Tchê
I. (01) Bicicleta ACIP/CDL
Geovanna Fernandes Diniz - Comprou: Super Loja do Tchê
As ACIP/CDL informam que vão entrar em contato com os ganhadores na próxima semana para fazer a retirada do prêmio.
Edital de Convocação
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio – CDL, em conformidade com o Capítulo V do seu Estatuto, convoca os seus sócios para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se no dia 31 de outubro, às 19:00 horas, em primeira convocação, com a presença mínima da décima parte dos associados com direito a voto, e em Segunda convocação, 19:30 horas, com os associados que se fizerem presentes.
A AGE terá a seguinte pauta:
Patrocínio/MG, 20 de outubro de 2017.
Cezar dos Reis
Presidente
Câmara da Mulher Empreendedora e convidados ficaram encantados com a leveza da abordagem sistêmica realizada pelos palestrantes
Com muitos dados enriquecedores relativos à prevenção, diagnóstico e tratamento integrado do câncer de mama e da saúde da mulher, a mesa redonda promovida pela diretoria adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL superou expectativas dos participantes do evento realizado nesta terça-feira, 17 de outubro.
Estiveram prestigiando o momento, representantes de vários segmentos da comunidade, clubes de serviço, imprensa e também uma comitiva da Câmara Empreendedora de Araxá-MG que elogiaram muito a iniciativa.
Neste 19 de outubro – Dia Internacional contra o Câncer de Mama, muitas vezes parece ser um assunto tão batido ou que não chame a atenção de quem nunca passou ou vivenciou o drama de alguém próximo que tenha passado pela doença, mas o fato é que hoje com tanta informação disponível, o câncer de mama ainda mata cerca de 9 milhões de pessoas no mundo.
Para a presidente da CME/Patrocínio, Gianny Angelluci Porto Reis, foi uma noite muito agradável e reveladora. “O conteúdo passado foi bem atual e abrangente com grande interação do público. Atingimos nosso objetivo de promover algo diferente e que tocasse a mente dos participantes sobre a importância da prevenção de forma correta e fatores que contribuem para uma vida saudável na vida da mulher contemporânea”, ressalta.
Os integrantes da mesa redonda: a médica de família, Jaqueline Batistuta, a ginecologista e mastologista, Marcela Rosa e o psicólogo, Danilo Cerqueira foram unânimes em frisar o quanto a conscientização é importante e que o estilo de vida da mulher é determinante antes, durante ou após superar a doença para ter uma vida plena.
Na oportunidade, o Hospital do Câncer de Patrocínio disponibilizou o equipamento “Mamamiga” aos participantes para aprenderem a maneira correta de se fazer o autoexame. Os alimentos não perecíveis que foram arrecadados como sugestão na recepção da mesa redonda também foram repassados aos HC Patrocínio.
Veja a seguir 10 números que mostram o quão importante é se informar, prevenir e combater o câncer de mama:
1. 25% dos casos de câncer em mulheres no mundo são de mama
2. O câncer de mama é o 1º em taxa de mortalidade em mulheres no mundo
3. Aproximadamente 58 mil novos casos no Brasil em 2016
4.51,3% dos casos ocorrem no Sudeste do país
5. INCA estima 600 mil novos casos entre 2016 e 2017
6. Diagnóstico no primeiro estágio da doença tem 88,3% de sobrevida, em média
7. 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com hábitos saudáveis
8. 66% dos casos são descobertos pelas próprias pacientes
9. Excesso de gordura abdominal aumenta em 74% o risco de câncer de mama
10. Lei determina início do tratamento em até 60 dias
Veja todas as imagens do evento na Fanpage das ACIP/CDL no link:
https://www.facebook.com/search/top/?q=acip%20cdl%20patroc%C3%ADnio
EDITAL DE VENDA
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, torna público, que realizará a venda de imóvel do tipo maior preço de oferta. Fica ressalvado, expressamente, que a venda apenas se consolidará caso seja aprovada pela Assembleia Geral da entidade em Reunião Extraordinária, que se realizará no dia 31 de outubro de 2017. Qualquer proposta, caso não seja aprovada pela assembleia, não surtirá qualquer efeito.
As ofertas para aquisição do imóvel deverão ser apresentadas em envelope fechado até o dia 24 de outubro de 2017, às 9 horas, na sede da ACIP/CDL, situada à Rua Joaquim Carlos dos Santos, 141, oportunidade em que todas as propostas serão abertas. No mesmo ato, os participantes poderão acrescer valores à sua proposta, sendo considerada a melhor proposta aquela que atingir o maior valor final.
Não poderão fazer propostas qualquer membro da diretoria da ACIP ou da CDL, empresas de que são sócios e diretores ou seus parentes de primeiro grau.
O imóvel (lote de terreno) à venda tem 20.000 m2, localizado lado esquerdo sentido Av. Faria Pereira com Rodovia MG 462, Setor 41, Quadra 002, Lote 1.000. A proposta deve contemplar que todas as despesas para desmembramento, divisao, infraestrutura, licenciamento ambiental e efetiva transferencia ficarao a cargo comprador.
Os interessados poderão obter maiores informações, na sede da ACIP/CDL.
ESPECIFICAÇÕES DO IMÓVEIS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
ESPECIFICAÇÕES:
TIPO DE IMÓVEIS: 01 (uma) área de terras, com 20.000m², conforme levantamento mapa disponível na sede da ACIP/CDL (Setor 41, Quadra 002, Lote 1.000)
PREÇO MÍNIMO DE VENDA: R$1.450.000,00 (um milhão, quatrocentos e cinquenta mil reais).
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO:
1.1. Será exigida a título de sinal e princípio de pagamento, uma quantia correspondente a 30%(trinta por cento) do valor da venda do imóveis objeto deste Edital ou imóvel sem ônus na região central e comercial de Patrocínio e o restante em até 10 parcelas mensais. ** Cabendo a diretoria avaliar a oferta.
1.2. Saldo na lavratura da escritura de compra e venda.
Solicite o modelo da Proposta em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou diretamente na sede das ACIP/CDL – Rua Joaquim Carlos dos Santos, 141 – Cidade Jardim
Patrocínio, 11 de outubro de 2017
Cezar dos Reis
Presidente da CDL
Na foto da esq. p/ a direita: Os internos Antônio Alves Pedrosa, Gaspar Gerônimo, a colaboradora Maria José de Freitas Silva, o interno Maurício Rodrigues,o presidente da ACIP, Aldo Roriz, o presidente do SindComércio, Wander Júnior de Carvalho e o tesoureiro da Casa do Idoso, Edvaldo Antônio da Silva.
No dia 05 de outubro, o presidente das ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior e o presidente do SindComércio, Wander Júnior de Carvalho foram à Casa do Idoso levar os alimentos arrecadados durante as palestras realizadas nos dias 26/09 sobre “Reforma Trabalhista” e, 27/09 sobre “Coaching”, no auditório das ACIP/CDL.
Como sugestão de entrada, os participantes contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis que foram repassados à Casa do Idoso São Vicente de Paulo, sendo 127 quilos de alimentos (feijão, arroz, macarrão entre outros), 35 litros de leite e de óleo e 4 pacotes de fraldas geriátricas.
Atualmente a Casa do Idoso atende 68 internos e conta com 42 funcionários em três turnos de funcionamento. De acordo com a diretoria tem uma grande fila de espera de idosos aguardando para serem abrigados, mas que para atender a demanda é preciso também ampliar o espaço físico e que estão trabalhando para construir uma nova sede.
As entidades agradecem a participação e doações realizadas em prol dessa nobre causa.
No dia 10 de outubro foi realizada com expressivo público, a palestra "Precificação e Gestão Tributária", no auditório das ACIP/CDL em parceria com a FGF Auditoria e Consultoria.
O experiente palestrante, o contador Fábio Gomes abordou vários tópicos como “Diferença entre preço e valor”, “Custo e Despesas (equilíbrio)”, “Como economizar impostos com o cadastro e produtos” entre outros.
Os participantes aprovaram a abordagem e avaliaram positivamente o evento o qual também arrecadou 95 quilos de alimentos não perecíveis e 13 litros de óleo de cozinha que foram doados ao Dispensário São Vicente de Paulo que assiste algumas obras sociais em Patrocínio.
Faça sua inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/saude-da-mulher__201022
Faça sua inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/saude-da-mulher__201022
Promovido pelo Sebrae Minas, evento aconteceu gratuitamente nas ACIP/CDL, nos dias 4 e 5 de outubro com 198 participantes
Realizada em Patrocínio, a Semana da Micro e Pequena Empresa teve como objetivo reunir empreendedores, empresas de micro e pequeno porte e potenciais empresários para discutirem temas como inovação, atendimento ao cliente, empreendedorismo e tendências de mercado.
A ação também aconteceu em outras 14 cidades da região: Araguari, Araxá, Carmo do Paranaíba, Conceição das Alagoas, Frutal, Ituiutaba, Iturama, Lagoa Formosa, Monte Carmelo, Patos de Minas, Rio Paranaíba, São Gotardo, Uberaba e Uberlândia.
Abriu a rica programação, a palestra “Inovação como ferramenta de gestão e transformação empresarial”, com Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do Grupo Silvio Santos de 2010 a 2014. De 2008 a 2015, atuou como presidente da empresa Jequiti, período no qual a marca saltou de um faturamento de R$ 21 para R$ 520 milhões. Posteriormente, se tornou presidente da Jafra Cosméticos em toda América do Sul, e da multinacional de joias Jack Vertanian.
Ele destacou a questão do protagonismo e empoderamento de cada colaborador dentro do ambiente corporativo. “O empresário precisa sair do operacional para criar, planejar e inovar. E isso somente acontece quando aprendemos a delegar, descentralizar e confiar no potencial do nosso funcionário ou sócio para que a equipe se desenvolva e cresça em conjunto”, ressaltou.
Para o gerente da regional Triângulo do Sebrae Minas William Brito, a expectativa de promover o acesso de empresários e empreendedores à ideias inovadoras e que possibilitem o crescimento e desenvolvimento das cidades onde o evento aconteceu foram superadas. “Temos o objetivo de gerar valor para os pequenos negócios das comunidades onde atuamos. É um investimento alto para levar ao público palestrantes renomados e temas que são pertinentes à realidade do empresariado local”, frisou.
A programação também contou com o “Café Empresarial – seminário de empreendedorismo, inovação e estratégia competitiva” e as oficinas tecnológicas “Redes sociais: divulgue melhor sua empresa e alavanque suas vendas” e “Ferramentas digitais – estar na internet x vender pela internet”.
Fonte:Ascom SEBRAE com Ascom ACIP/CDL