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Marketing Pessoal é tema de palestra nas ACIP/CDL nesta terça-feira

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito para o lojista

Crédito ou Débito? 

É praticamente impossível entrar em um estabelecimento comercial e fazer uma compra sem ouvir essa pergunta enquanto cliente. Mas... E para o varejista?  

Separamos os pontos positivos e negativos de oferecer a modalidade de pagamento com cartão de crédito do ponto de vista do empresário. Vem ver!

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito para o lojista

Crédito ou débito? É praticamente impossível entrar em um estabelecimento comercial e fazer uma compra sem ouvir essa pergunta enquanto cliente. Mas... E para o varejista? Essa dúvida também é pertinente e ele precisa definir quais formas de pagamento pode colocar à disposição dos consumidores, uma vez que a demanda pelo pagamento com cartões é cada vez maior.

Separamos então os pontos positivos e negativos de oferecer a modalidade de pagamento com cartão de crédito do ponto de vista do lojista. Veja:

Vantagens:

  1. Segurança – como o banco garante o pagamento da compra e ele mesmo cobra do cliente em caso de inadimplência, o lojista se sente mais seguro para fazer parcelamentos;
  2. Praticidade – não precisar ir ao banco para realizar depósitos, encarar filas e até correr risco ao transportar quantias de dinheiro na rua;
  3. Mais clientes – em 2016 foram contabilizadas 13 bilhões de transações usando cartão de crédito e esse número não para de aumentar. Cada vez mais pessoas adotam o método para fazer compras e oferecer a modalidade como meio de pagamento atrai esses novos usuários;
  4. Facilidade com troco – o valor correto será repassado pela administradora do cartão, acabando com a necessidade de devolver o troco com atenção.

Desvantagens:

  1. Aluguel da máquina – são cobradas porcentagens entre 3% e 5% em cada transação realizada pelas famosas “maquininhas”;
  2. Prazo do repasse – Os bancos e as administradoras de cartão de crédito só repassam o valor da compra para o lojista após 30 dias, contados a partir da realização da transação;
  3. Redução da margem de lucro – devido às taxas de administração pagas pelo lojista, aquele que opta por não repassar o custo ao cliente acaba sofrendo uma redução na margem de lucro.


Portanto, a dica de ouro é analisar a situação da sua empresa, a preferência da maioria dos seus clientes e ter certeza ao optar por oferecer a possibilidade de pagamento com cartão de crédito. Os custos devem ser uma vantagem competitiva e não um peso a mais no fechamento mensal.

 

Descontos e promoções - como fazer dar certo?

Descontos e promoções: como fazer dar certo

Já sabemos o potencial que os descontos e promoções têm na hora de impulsionar as vendas, certo? Mas, para que essas estratégias funcionem a seu favor, é importante fazer um planejamento antecipado e cuidadoso. Separamos algumas dicas sobre descontos e promoções para facilitar a sua vida:

O primeiro passo é saber identificar a oportunidade para desenvolver uma promoção que estimule o consumidor a adquirir determinado produto ou serviço sem prejuízo ou perda da competitividade. Portanto, o planejamento deve começar considerando-se os seguintes fatores:

- Relação custo/benefício: os descontos devem ser determinados após uma detalhada análise dos custos da empresa, da qualidade do produto oferecido e do risco de desvalorização do mesmo diante do consumidor (qualidade percebida pelo cliente após a redução do preço);


- Mercado de atuação: os brindes oferecidos devem estar alinhados com o ramo de atuação da empresa. Por exemplo, se os produtos vendidos são do setor automobilístico, de nada adianta oferecer uma cesta de frutas como brinde, certo? Se o produto for uma solução do SPC Brasil disponibilizada pela entidade, não “pega bem” oferecer algum brinde que não tenha a ver com o dia a dia da CDL;


- Objetivos: a ferramenta de promoção deve ser estabelecida de acordo com o resultado que desejo alcançar, mesmo que todas, no final das contas, tenham o mesmo propósito: o aumento das vendas. Por exemplo, se desejo estimular o interesse de compra, posso utilizar a ferramenta de amostra grátis para instigar a experimentação de meu produto. Caso deseje premiar a fidelidade de um cliente, posso oferecer um desconto na recompra de um determinado bem ou serviço;

- Estoques: preparar os estoques conforme a estimativa de vendas, no caso de comércio e indústria, é fundamental para não se correr risco de faltas ao longo do período promocional. Para o setor de serviços, o fundamental é preparar toda a infraestrutura de atendimento para o incremento de vendas;

- Comunicação com o mercado: tanto melhor será o resultado da promoção quanto mais eficaz for a comunicação com o mercado. A decoração do ambiente de venda associada ao tema escolhido para desenvolvimento da ação promocional, por exemplo, é uma boa dica.

Dica de ouro: acompanhe os resultados dia após dia para fazer ajustes na estratégia de aumento de vendas. Registre os produtos ou serviços que mais saem e compare com essa saída em períodos de não-promoção.

Tipos de ações:

Desconto – abatimento no preço de um produto. Exemplo: desconto de 15% na compra de um ou mais itens específicos.


Amostra – quantidade grátis de determinado produto ou serviço. Exemplo: uma aula experimental de uma nova modalidade na academia de ginástica.


Brinde – item oferecido para estimular a compra de determinado produto. Exemplo: balde de pipoca decorado com o tema de algum filme em lançamento.


Cupom – código que garante desconto na compra de determinado produto. Exemplo: cupons anexados em revistas e jornais que, quando reunidos, dão direito ao desconto.

Agora que você já sabe como começar a planejar seus descontos e promoções, que tal entender um pouco mais sobre como divulgar essas ações nas redes sociais?

Você sabe o poder que o seu vendedor tem?

O tempo dos bons vendedores acabou. E a culpa é sua.

Sim, é verdade. Se você faz com que o seu vendedor enxergue o trabalho de vender como algo temporário, a culpa é sua. Nem toda qualificação e treinamento do mundo vão dar jeito nisso. Mas não se desespere! A chave para ter excelentes vendedores está mais perto do que imagina e, com ela, estão os resultados. Quer ver?

 

Dar poder ao vendedor: o impacto no sucesso

Belo Horizonte | Quinta-feira, 9 de março de 2017 - 16h 30

O tempo dos bons vendedores acabou. Pode ser que você ainda tenha um ou outro coringa dentro de sua loja, mas sem dúvida, uma das grandes dificuldades do varejo hoje é sobretudo a qualidade de sua mão de obra naquele que é o mais importante ponto-de-contato entre sua marca e seu cliente, o vendedor de chão de loja.

Mesmo que sua empresa se foque em treinamentos contínuos e de qualidade, ainda pesa o fato de que a profissão “vendedor de loja” ainda seja encarada como uma profissão temporária, ou ainda uma “primeira profissão”, uma vez que o varejo em si, embora seus esforços e avanços, exceto casos específicos, ainda não seja enxergado como um mercado de carreira para a grande maioria da população, em busca de oportunidades ainda na indústria, ou ainda correndo atrás do sonho do próprio negócio. Mesmo que a mão de obra empregada no varejo seja cada vez maior, basta perguntar ao vendedor se ele trocaria sair do varejo para trabalhar na indústria para entender sobre o que estamos falando.

Pensando nisso, explicamos alguns pontos que acreditamos ser a chave para entender melhor esse novo papel:

1) O vendedor é um caçador.

Ele não pode mais ser visto como um agente passivo no salão da loja. Ainda mais em tempos de crise, não dá para ficar parado esperando sua vez em uma lista para atender o próximo cliente e “tentar” vender algo para ele. O vendedor de chão de loja inteligente toma atitude, busca clientes para ele. No melhor conceito dos vendedores B2B, eles são hunters (caçadores), atrás de novos clientes a todo momento, e não farmers (fazendeiros), que consideram como clientes apenas aqueles que já estão propensos a comprar.


2) O vendedor trabalha para ele.

Seguindo a lógica do primeiro item, ele não tem mais o papel de trabalhar dentro de um quadrado. A loja é o seu palco, é o show-room do vendedor, o catálogo físico de tudo o que ele pode oferecer. Por isso, o vendedor empoderado deve ter essa flexibilidade para negociar e se tornar um grande consultor, expert naquilo que vende.

3) Abuse do que está disponível


Você não permite que seus vendedores utilizem Whatsapp, Viber, ou qualquer outra ferramenta ou aplicativo que funcione em uma melhor conexão com os clientes de hoje? Está perdendo seu tempo, e com certeza algumas vendas. Estabeleça regras de conduta e práticas de uso, sempre importantes, mas dê a liberdade para que seu vendedor possa ir além do que o espaço físico da loja permite. Abra a gaiola. Permita que seus vendedores “empreendam-se”.

4) Isso não funciona na minha empresa...


Então faça funcionar. Seja na sua loja, na sua entidade, faça funcionar. Dê liberdade ao vendedor, empodere-o e veja os resultados voltando junto com ele. Quanto mais livres, mais vontade de vestir a sua camisa.

Ascom FCDL -MG com a colaboração de Caio Camargo. 

 

 

 

Confira Vagas de emprego - 04 de abril

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego

04 de abril de 2017

 

 

Atendente (VAGA Nº 55): sexo: feminino; informática, boa caligrafia, disposição, atenção. Horário de trabalho: 16:00 as 00:20.

 

Atendente (VAGA N°80): sexo: feminino, acima de 21 anos, estado civil: casada, informática, digitação, redação, boa caligrafia, ensino médio completo,3 meses de experiência. Horário de trabalho: 8 horas diárias.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 69): sexo: feminino, até 40 anos, digitação, informática, redação, boa caligrafia, habilitação, ensino superior em administração ou cursando 7° ou 8° período, experiência com financeiro. Horário de trabalho: De segunda a sexta 08:00 as 17:00 e aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 76): acima de 21 ano, ambos os sexos, digitação, informática, inglês, ensino médio completo, experiência. Horário de Trabalho: 07:00 as 17:30.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA 78): sexo: feminino; acima de 25 anos, digitação, informática, boa caligrafia, habilitação, ensino médio completo. Horário: 08:00 as 18:00.

 

Auxiliar de Campo (Vaga N° 77): acima de 22 anos, sexo: masculino; habilitação, alfabetizado, disponibilidade para viajar. Horário de trabalho 07:00 as 17:15.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°71): sexo masculino, entre 22 e 35 anos, digitação, informática, redação, boa caligrafia, habilitação B, ensino médio completo, conhecimento em mecânica. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:30 a 17:30.

 

Engenheiro Civil (VAGA Nº 52): sexo masculino, acima de 18 anos. Necessário Informática, Auto CAD, habilitação B, superior completo em Engenharia Civil, domínio de cálculo, interesse na área ambiental e saneamento. Experiência de 6 meses. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:30 às 17:30.

 

Entregador (VAGA10): conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº 50): sexo masculino, acima de 20 anos e 2º grau completo. É necessário conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico. Experiência de 6 meses. Habilitação A e B. Horário de trabalho: 08 às 18 com uma hora e meia de almoço. Salário fixo + hora extra.

 

Operador de Crédito (VAGA 81): 18 a 35 anos, sexo: feminino, digitação, informática, habilitação, segundo grau completo. Horário de trabalho: 08:00 as 18:00. Segunda a sexta.

 

Recepcionista Noturno (VAGA N°79): acima de 21 anos, sexo: masculino; digitação, informática, boa caligrafia; conhecimento: pequenos reparos e manutenções, hidráulico, internet, tv a cabo, e atendimento ao público. Ensino médio completo. Horário de trabalho das 19:00 as 07:00.

 

Recepcionista e Secretária (VAGA Nº 56):sexo feminino, ensino médio, conhecimento em informática, habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00. Salário fixo e comissão.

 

Secretária (VAGA 74): 20 aos 30 anos; sexo: feminino; solteira; digitação, informática, boa caligrafia, ensino médio completo, 1 ano de experiência, boa comunicação, ágil, responsável.

 

Técnico em Monitoramento  (VAGA34): ambos os sexos, acima de 23 anos, ensino médio. Necessário informática, digitação e habilitação. Experiência de 6 meses como técnico em monitoramento, dinâmico, calmo e educado. Horário de trabalho e salário a combinar.

 

Trainee Administrativo (VAGA 70): sexo: masculino, estado civil: solteiro, informática, habilitação, boa caligrafia, ensino superior em administração, experiência com liderança. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 08:00 as 17:00, aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Vendedor (VAGA Nº 47): ambos os sexos, de 20 a 45 anos com 2º grau completo. Boa caligrafia e experiência de 6 meses em vendas. Capacidade de compreensão, de comunicação e de se expressar com naturalidade. Horário de trabalho: 08:00 às 17:30 exceto domingos e sábados e feriados de 08:00 às 14:00.

 

Vendedor (VAGA N° 75): ambos os sexos. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedora (VAGA27): entre 18 e 23 anos, solteira, com conhecimento em informática, digitação e boa caligrafia. Com experiência e comunicativa. Horário de Trabalho de 08:00 às 18:00. Salário e comissões.

 

Vendedora (VAGA N° 25): acima de 18 anos, sexo: ambos; informática, ensino médio completo. Horário de trabalho: 08:00 as 18:00 ou 9:30 as 19:30.

 

Vendedora (VAGA Nº 57): sexo feminino, com mais de 1 ano de experiência em vendas. Horário de trabalho: 08:30 às 18:00. Salário fixo e comissão.

 

 

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

7º Mutirão da Conciliação Empresarial acontece até dia 06 de abril

Atualmente não se pode imaginar somente o Poder Judiciário como único ente dotado de capacidade de solucionar conflitos no Brasil. A sobrecarga de processos no judiciário e o anseio por acesso à Justiça evidenciam a necessidade da busca por novas formas de resolução de conflitos, por meio de mecanismos mais práticos e econômicos, de modo a permitir que se obtenha a solução do seu conflito sem passar, obrigatoriamente, pelo Judiciário.

Segundo dados do relatório Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no ano de 2015, 102 milhões de processos tramitaram na Justiça brasileira e, apesar do esforço do judiciário, a taxa de congestionamento processual é de 72,2%, índice considerado elevadíssimo.

Para as empresas, ser parte em uma ação judicial, além dos custos tangíveis dos processos, trazem ônus à imagem e prejuízos ao processo de fidelização do cliente.

A melhoria do ambiente de negócios do Brasil, em especial a questão do acesso à justiça, é um tema que tem sido amplamente trabalhado por diversos atores. A Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) são atores que, por intermédio da Câmara Brasileira de Medição e Arbitragem Empresarial (CBMAE), buscam desenvolver e estimular novos caminhos para a solução de disputas, com o intuito de abreviar de forma rápida, eficiente e com baixo custo os conflitos empresariais. Diante disso, a CBMAE/CACB realizará o 7º Mutirão da Conciliação Empresarial no período de 03 a 06/04/2017 nas Câmaras de Mediação e Arbitragem e nos Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (PACEs) da Rede CBMAE.

Na oportunidade serão atendidos empresários que possuem conflitos e que desejam tentar uma solução rápida e eficiente. Podem ser inscritos problemas referentes à rescisão contratual, inadimplência, dentre outros conflitos empresariais.

A conciliação é uma forma de solução de conflitos extrajudicial, com procedimento ágil e confidencial. É o método em que um terceiro – conciliador – tem a função de aproximar as partes para negociarem diretamente a solução de suas divergências.

Esse método tem como principal característica proporcionar oportunidades para resolver o conflito existente através de um conciliador que atua com neutralidade e imparcialidade, ajudando a aproximar as partes, identificando assim as questões do conflito e restabelecendo a comunicação através de sessões de atendimento individuais com as partes.

Essa é uma ótima oportunidade para que a sua empresa resolva eventuais conflitos de forma ágil e amigável.

Para participar, a sua empresa deve relacionar as pendências com os seus clientes ou fornecedores e encaminhar a secretaria de uma das Câmaras ou PACEs da Rede CBMAE, participantes do Mutirão, mais próxima da sua empresa e agendar uma reunião para consultar as condições de participação.

Não perca esta oportunidade. Participe!

13ª Noite da Mulher Empreendedora encantou participantes

Como programada, a 13ª Noite da Mulher Empreendedora realizada na última quinta-feira, 30, pela Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDl foi surpreendente.

Em grande estilo receberam as homenagens 2017: Flaviane Almeida de Queiroz Dornelas - Empresária - Radical.com, Iris Marta Gonçalves de Carvalho - Colaboradora - Ditrasa S/A, Angélica de Oliveira Ferreira Manfre Medeiros  - Profissional Liberal OAB, Priscila Beatriz Borges Pereira Castro - Administração Pública, Ercília Gonçalves Dias de Carvalho - Personalidade, Maysa Lemos da Silva Pavesi – Produtora Rural.

Deram as boas vindas aos convidados, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e vice-presidente da ACIP, Cezar dos Reis, o prefeito municipal representando o poder público e a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, a empresária Gianny Angelluci David Porto Reis.

Após a homenagem da CME, a Câmara Municipal de Patrocínio através das vereadoras, Marcilene Jacinto (autora) e Neuza Mendes (co-autora) e dos colegas, Adriana de Paula e do presidente da casa, Thiago Malagoli entregaram uma Moção de Aplausos às seis merecedoras mulheres, votada por unanimidade pela CMP.

Em seguida, os participantes prestigiaram o show de Dani Carvalho com um delicioso coquetel.

A CME

Criada em 08 de março de 2010, a Câmara da Mulher Empreendedora é uma diretoria adjunta das ACIP CDL, sendo órgão consultivo das ACIP/CDL.

Há sete anos, hoje composta por um grupo de mulheres que se reúne quinzenalmente, para a troca de experiências e aprimoramento profissional.

A Câmara da mulher empreendedora tem como objetivo principal o estimulo à participação e fortalecimento da mulher no ambiente empresarial, visando sua maior representatividade nos assuntos socioeconômicos, político e cultural, fomentar e apoiar novos negócios com a valorização do associativismo,  examinar assuntos de interesse empresarial, e apresentar propostas para as Diretorias das ACIP/CDL além da integração e desenvolvimento da Mulher Empreendedora, promovendo e incentivando a participação em cursos, congressos, eventos, missões e demais atividades de crescimento profissional.

As ACIP/CDl agradecem a participação de todos os presentes.

Confira mais fotos em nossa Fanpage.

 

ACIP/CDL informam novas vagas de emprego

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego

31 de março de 2017

 

 

Atendente (VAGA Nº 55): sexo: feminino; informática, boa caligrafia, disposição, atenção. Horário de trabalho: 16:00 as 00:20.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 69): sexo: feminino, até 40 anos, digitação, informática, redação, boa caligrafia, habilitação, ensino superior em administração ou cursando 7° ou 8° período, experiência com financeiro. Horário de trabalho: De segunda a sexta 08:00 as 17:00 e aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 76): acima de 21 ano, ambos os sexos, digitação, informática, inglês, ensino médio completo, experiência. Horário de Trabalho: 07:00 as 17:30.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA 78): sexo: feminino; acima de 25 anos, digitação, informática, boa caligrafia, habilitação, ensino médio completo. Horário: 08:00 as 18:00.

 

Auxiliar de Campo (Vaga N° 77): acima de 22 anos, sexo: masculino; habilitação, alfabetizado, disponibilidade para viajar. Horário de trabalho 07:00 as 17:15.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°71): sexo masculino, entre 22 e 35 anos, digitação, informática, redação, boa caligrafia, habilitação B, ensino médio completo, conhecimento em mecânica. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:27 a 17:30.

 

Engenheiro Civil (VAGA Nº 52): sexo masculino, acima de 18 anos. Necessário Informática, Auto CAD, habilitação B, superior completo em Engenharia Civil, domínio de cálculo, interesse na área ambiental e saneamento. Experiência de 6 meses. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:30 às 17:30.

 

Entregador (VAGA10): conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº 50): sexo masculino, acima de 20 anos e 2º grau completo. É necessário conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico. Experiência de 6 meses. Habilitação A e B. Horário de trabalho: 08 às 18 com uma hora e meia de almoço. Salário fixo + hora extra.

 

Recepcionista Noturno (VAGA N°79): acima de 21 anos, sexo: masculino; digitação, informática, boa caligrafia; conhecimento: pequenos reparos e manutenções, hidráulico, internet, tv a cabo, e atendimento ao público. Ensino médio completo. Horário de trabalho das 19:00 as 07:00.

 

Recepcionista e Secretária (VAGA Nº 56):sexo feminino, ensino médio, conhecimento em informática, habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00. Salário fixo e comissão.

 

Secretária (VAGA 74): 20 aos 30 anos; sexo: feminino; solteira; digitação, informática, boa caligrafia, ensino médio completo, 1 ano de experiência, boa comunicação, ágil, responsável.

 

Técnico em Monitoramento  (VAGA34): ambos os sexos, acima de 23 anos, ensino médio. Necessário informática, digitação e habilitação. Experiência de 6 meses como técnico em monitoramento, dinâmico, calmo e educado. Horário de trabalho e salário a combinar.

 

Trainee Administrativo (VAGA 70): sexo: masculino, estado civil: solteiro, informática, habilitação, boa caligrafia, ensino superior em administração, experiência com liderança. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 08:00 as 17:00, aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Vendedor (VAGA Nº 47): ambos os sexos, de 20 a 45 anos com 2º grau completo. Boa caligrafia e experiência de 6 meses em vendas. Capacidade de compreensão, de comunicação e de se expressar com naturalidade. Horário de trabalho: 08:00 às 17:30 exceto domingos e sábados e feriados de 08:00 às 14:00.

 

Vendedor (VAGA N° 75): ambos os sexos. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedora (VAGA27): entre 18 e 23 anos, solteira, com conhecimento em informática, digitação e boa caligrafia. Com experiência e comunicativa. Horário de Trabalho de 08:00 às 18:00. Salário e comissões.

 

Vendedora (VAGA N° 25): acima de 18 anos, sexo: ambos; informática, ensino médio completo. Horário de trabalho: 08:00 as 18:00 ou 9:30 as 19:30.

 

Vendedora (VAGA Nº 57): sexo feminino, com mais de 1 ano de experiência em vendas. Horário de trabalho: 08:30 às 18:00. Salário fixo e comissão.

 

 

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

Associado ACIP/CDL tem 30% de desconto no PreparaUFU do Prisma

Lançada 3ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio


O evento que será realizado de 21 a 23 de julho no Espaço Cultural tem apoio e realização das seguintes entidades ACIP/CDL, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Prefeitura Municipal de Patrocínio, Sindcomércio de Patrocínio, Centro Universitário do Cerrado – Unicerp, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, SEBRAE e SENAC e tem como objetivo, apresentar toda a riqueza cultural e gastronômica da região para todo o Brasil, através de um trabalho em conjunto com vários estabelecimentos locais dos segmentos de Bares e Restaurantes, Informática e Festas Infantis formando grupos de trabalho chamados Núcleos Setoriais através do Programa Empreender, focado na melhoria de seus processos e aumento da competitividade.

Representando as ACIP/CDL, o presidente da casa, Cezar dos Reis deu as boas vindas aos participantes, enfatizou o quanto Patrocínio é carente de eventos dessa natureza e pediu a mobilização dos associados para apoiarem essa significativa iniciativa para a comunidade.

A apresentação aos convidados do novo formato do Festival e perspectivas foi realizada pela por Cleudia Bernardes, Vânia Borges e Camila Nayara também Consultora do Programa Empreender Gestora dos Núcleos participantes do evento. Na ocasião, confirmaram dois grandes shows, no dia 21/07/2017 a atração de abertura do evento será a Orquestra Mineira de Rock, de Belo Horizonte, composta por três das mais importantes bandas do cenário do rock independente mineiro: Cartoon, Cálix e Somba e no sábado, dia 22/07/2017 a banda country That’s All Folk também de Belo Horizonte e ainda frisaram que as bandas locais estão sendo também incluídas com o objetivo de valorizar e encantar a população patrocinense.

Foram ainda apresentadas as seguintes atrações:

  • Encontro de Motociclistas
  • Bike Tour nas Fazendas de Café
  • Degustações de Cervejas e Vinhos Especiais
  • Oficinas de Culinária
  • Pratos Especiais dos Restaurantes Participantes
  • E ainda: Cordel Literário, Teatro Infantil e Mambembe e várias Danças

Cleudia Bernardes, também mentora do projeto já em sua 3ª Edição frisou a importância das empresas apoiarem o evento que é uma iniciativa para o Desenvolvimento Econômico da cidade e ainda fez uma analogia “este projeto é como uma semente, que teve seu nascimento em 2015, cresceu em 2016 e precisa de apoio de todos através de recursos financeiros para que haja seu desenvolvimento e não morra”.

Para a viabilização do evento, a Comissão Executiva está em busca de recursos financeiros com cotas de patrocínio empresariais e físicas e, principalmente através da Lei Rouanet que tem aprovado para Captação no Ministério da Cultura, o valor de R$ 537.872,05, onde, as empresas tributadas no Lucro Real, podem depositar sem nenhum custo adicional 4% do valor a ser pago em seu Imposto de Renda na Conta Bancária do Projeto e será totalmente revertido para a realização do Festival.

Com expectativa de atrair um público de seis mil participantes em três dias de evento, a intenção é manter o que foi sucesso na última edição e inovar nesta terceira, visando atrair a consolidação do evento tornando-se referência no calendário de grandes eventos regionais.

Leandro Máximo, apresentou neste evento as principais ações do núcleo realizando o Lançamento também do Guia Gastronômico de Patrocínio, distribuídos a todos os presentes, bem como o Roteiro Gastronômico que se iniciará em 10/04/2017 finalizando com o sorteio de 1 moto CG Titan 150 CC no Festival de Cultura e Gastronomia no dia 22/07/2017 (sábado). E ainda, visando garantir a qualidade e organização estão sendo formatados vários workshops e oficinas nestes meses que antecedem o Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio este ano para as empresas participantes do Núcleo de Bares e Restaurantes.

Integrantes do Núcleo de Bares e Restaurantes de Patrocinio:

Bar do Marruco

Bar do Paulo

Bonsai Sushi Bar

Doner Kebab

Gálatas Restaurante

Máximu’s Sorvetes

Nhac Restaurante e Nhac Buffet

Pizzaria Canellone de Ouro

Restaurante Jamaica Gourmet

Restaurante Trairas

Trópicus Hamburgueria

Churrascaria Doidão

Restaurante Panela de Barro

Nona Esquina

Solicite o Guia que foi lançado no Coquetel de lançamento. Visite a nossa Fanpage. Informações pelo 3831-5500 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.." style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 10pt;">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

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