2via boleto

EMPRESAS PARTICIPANTES DA SEXTA VERMELHA

 

Café Empresarial acontece nesta quarta-feira, 13/09

 

As ACIP/CDL convidam seus associados para um café empresarial com esclarecimentos acerca da Lei Complementar nº 158 de 14 de julho de 2017, que regulamenta a exploração de publicidade na paisagem urbana do município de patrocínio e dá outras providências, com Dr. Fernando Bernardes.

            Assinatura dos convênios:

 * Espaço Dedicando;

Talentos Online – Consultoria e Desenvolvimento Humano;

General Motors do Brasil (Casa Cruzeiro).

DATA: 13/09/2017

HORÁRIO: 07h30

LOCAL: Auditório ACIP/CDL.

INSCRIÇÕES:  3831-5500 – ramal 3

Semana Nacional do Trânsito

De 18 a 25 de setembro de 2017

Minha escolha faz a diferença no trânsito” 

Saiba tudo sobre a Reforma Trabalhista na palestra do dia 26/09

 

Participe da palestra "Descubra o poder do Coaching"

 

Você quer participar de uma Palestra aonde vai aprender como você pode TRANSFORMAR A SUA VIDA e até DOBRAR O SEU FATURAMENTO sem pagar nada por isso?

Como? Empresas são resultados de pessoas, se você desenvolve pessoas, você se desenvolve, desenvolve a sua equipe, desenvolve a sua vida, desenvolve o seu negócio!

Já se perguntou porque algumas pessoas tem grandes resultados e outras não? 

Convido você para minha Palestra na ACIP/CDL de Patrocínio onde você vai aprender como é possível ter o dobro de resultados na metade do tempo através do Coaching. 

Vou falar como o Coaching pode mudar sua vida, assim como mudou a minha, como é possível se automotivar e gerar automotivação nas pessoas de forma duradoura.

DATA: 27/09/2017

Horário: 19:00h.

LOCAL: Auditório ACIP/CDL.

ENTRADA: 1 Kg de alimento não perecível.

INSCRIÇÕES:  3831-5500 – ramal 3

Vagas de emprego - 06 de setembro

 

Ajudante de Motorista (VAGA N°128): idade: 20 a 42 anos; sexo: masculino; ensino médio completo, experiência: mínimo seis meses. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00.

 

 

 

Atendente de Padaria (VAGA N°159): idade: maior de 20 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

 

 

 

Auxiliar de Cozinha (VAGA N°241): idade: 18 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo.

 

 

 

Auxiliar de Limpeza (VAGA N°236): idade: maior de 20 anos; sexo: feminino; experiência: mínimo de seis meses.

 

 

 

Auxiliar Financeiro (VAGA N°185): idade: 20 a 35 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; curso técnico ou superior em administração ou contabilidade; experiência em atendimento, caixa e cobrança. Horário de trabalho: comercial.

 

 

 

Barman (VAGA N°240): idade: 18 a 30 anos; sexo: masculino; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 17:40 às 00:30.

 

 

 

Consultor de Vendas (VAGA N°127): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; ensino médio completo; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses em vendas preferencialmente no ramo agropecuário.

 

 

 

Consultor de Vendas no Balcão (VAGA N°234): idade: acima de 21 anos; sexo: masculino; ensino médio completo. Horário de Trabalho: 07:00 às 18:00.

 

 

 

Encarregado de Depósito (VAGA N°218): idade: maior de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: mínimo de seis meses.     

 

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de 6 meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08 às 18:00.

 

 

 

Motorista (VAGA N°129): idade: 24 a 42 anos; sexo: masculino; habilitação d; ensino médio completo; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00.

 

 

 

Nutricionista (VAGA N°227): sexo: feminino; graduação em nutrição; experiência na área de restaurantes.

 

 

 

Operador de Caixa (VAGA N°208): idade: maior de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo.

 

 

 

Recepcionista (VAGA N°237): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

 

 

 

Repositor (VAGA N°219): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: mínimo seis meses.

 

 

 

Representante Comercial (VAGA N°229): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação a ou b; experiência: mínimo de seis meses.

 

                                                                                                               

 

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07:00 às 17:00 aos sábados de 07:00 às 11:00.

 

 

 

Vendedora (VAGA N°223): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; estado civil: casada; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: dois anos. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.

 

 

 

Vendedora Externa (VAGA N°238): idade: 18 a 35 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo; habilitação b. Horário de Trabalho: Comercial.

 

 

 

Vendedora e Serviços Gerais (VAGA N°223): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência: mínimo de 2 anos na área comercial. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.                                                                                                                              

 

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

Realizada Convenção do Comércio Lojista Mineiro 2017

A Convenção do Comércio Lojista aconteceu entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, no Hotel Tauá, em Caeté.

Com o tema Integrar e Aprender e cerca de 400 inscritos, entre eles líderes e profissionais cedelistas, lojistas e  empreendedores mineiros, o maior encontro de profissionais do comércio do Estado, que aconteceu no Hotel Tauá Caeté, trouxe este ano uma programação técnica  combinada com experiências de sucesso de profissionais renomados no mundo do empreendedorismo e promoveu a integração, o aprendizado e a troca de experiências dos convencionais presentes.

Para o presidente da CDL de Patrocínio, Cezar Reis, foi uma oportunidade ímpar de mergulhar no universo de conhecimento proporcionado pela entidade que congrega as CDL´s de todo o estado. “Participamos de muitas palestras, debates e fóruns procurando fortalecer  o movimento varejista e defender os interesses de nossa classe que a cada dia sofre mais com as pesadas tributações e burocracias. Além de capacitar, o encontro ainda serviu para estreitar os laços entre as CDL´s e conhecer inovações que estão sendo praticadas em outras cidades. Tivemos ainda a satisfação de deixar nossa CDL como vitrine. Durante a convenção estadual nossa gerente executiva, Cleide fez a apresentação do nosso departamento de cobrança, que foi mostrado como Case de Sucesso, despertando o interesse de todos os presentes.  Apresentação extremamente bem elaborada como tudo que sempre é feito pela Cleide. Nossos agradecimentos a todos que participaram conosco e voluntariamente dedicaram seu tempo em prol de nossa entidade. Nosso agradecimento especial também a nossa Miss Comerciária Camila que encantou a todos com sua simpatia e carisma. Podemos dizer que demos mais um passo em busca do aprimoramento e o aprendizado será revertido em forma de uma gestão cada vez mais eficiente e transparente”, frisou.

Aldo Cândido Roriz Júnior, presidente da ACIP também relata sobre a experiência em participar desse grande evento. “A nossa expectativa foi surpreendida quando ressaltado que o mercado está em constante mudança. Percebi que há muita gente nova entrando no mercado com garra e determinação. Eles são muito eficientes e inovadores nos processos que estão tentando introduzir. Realmente vai mudar o mercado e nós comerciantes precisamos estar atentos a estas mudanças e sermos mais dinâmicos para nos mantermos no mercado. O conteúdo foi muito bom e fiquei satisfeito em ver a posição de destaque que a CDL de Patrocínio representa frente ao cenário da Federação das CDL´s de Minas Gerais. Tivemos contato com o presidente, Frank Sinatra que nos dimensionou o quanto que as CDL’s são importantes nos processos decisórios das questões políticas e públicas e nos convocou para sermos atuantes para decisões assertivas”, contou. 

A gerente executiva das ACIP/CDL, Cleide Ribeiro Araújo que apresentou o Case de Sucesso da entidade em Patrocínio no “Painel ideias e inspirações para entidades” sentiu-se honrada pelo convite da FCDL/MG. “Nós levamos informações de nosso departamento de cobrança para todas as CDL´s de Minas Gerais. Com afinco, dedicação e muita garra temos conseguido boas recuperações de inadimplência dos clientes dos nossos associados. Trazendo mais receitas as empresas e voltando o inadimplente para ficar com o nome limpo e conscientizando-o da importância de valorizar o nome e não voltar a ficar inadimplente”, revelou. 

Também esteve presente a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL, Gianny Pôrto Reis participando de toda a programação para compartilhar conhecimentos com as integrantes da diretoria e também acompanhar a Miss Comerciária das ACIP/CDL Patrocínio, Camila Ferreira Costa, funcionária do SICCOB/COOPACREDI, que representou muito bem o município no evento e ficou entre as cinco finalistas do Miss Comerciária Estadual. 

Enfim, foram três dias inspiradores e enriquecedores com grandes nomes do empreendedorismo nacional que discutiram sobre experiências transformadoras no mundo dos negócios.   

Café Empresarial das ACIP/CDL vai abordar vários assuntos relevantes

CAFÉ EMPRESARIAL              

As ACIP/CDL convidam seus associados para um café empresarial com esclarecimentos acerca da Lei Complementar nº 158 de 14 de julho de 2017, que regulamenta a exploração de publicidade na paisagem urbana do município de patrocínio e dá outras providências, com Dr. Fernando Bernardes.

            Assinatura dos convênios:

 * Espaço Dedicando;

* Talentos Online – Consultoria e Desenvolvimento Humano;

* General Motors do Brasil (Casa Cruzeiro).

DATA: 13/09/2017

HORÁRIO: 07h30

LOCAL: Auditório ACIP/CDL.

INSCRIÇÕES:  3831-5500 – ramal 3

Semana Nacional do Trânsito

De 18 a 25 de setembro de 2017

Minha escolha faz a diferença no trânsito” 

 

 

Vale Fertilizantes celebra resultados do primeiro ano de atuação em Patrocínio

Diretoria das ACIP/CDL esteve representada nessa importante reunião para Patrocínio e região

A Vale Fertilizantes realizou na últma terça-feira, 29/09 no auditório das ACIP/CDL, uma reunião aberta para compartilhar com a comunidade os resultados do primeiro ano da implantação do Complexo de Mineração de Patrocínio (MG). 

O início da implantação da mina ocorreu em junho de 2016, e a extração começou no fim de dezembro. Desde então, a Vale Fertilizantes já produziu quase 2 milhões de toneladas do minério.

 

Impulsionando a economia local

 

Centenas de pessoas foram beneficiadas com a atuação da empresa na cidade. “Com esta operação, Patrocínio se destaca em mais um cenário nacional que é o da mineração, um dos pilares do Brasil. A cidade já é reconhecida nacionalmente por seu alto desempenho na produção cafeeira. A Vale Fertilizantes está contribuindo para transformar o desenvolvimento socíoeconômico do município, trazendo emprego e movimentando a economia com atividades diferentes da vocação da cidade”, afirma o gerente executivo de Projetos da Vale Fertilizantes, Camilo Silva.

 

Muitos desses moradores foram certificados pelo Programa de Capacitação de Mão de Obra Local em 2016, realizado pela Vale Fertilizantes em parceria com o Senai. Foram oferecidos quatro cursos nas áreas de soldador, mecânico de máquinas pesadas e eletricista automotivo, sendo que 77 profissionais receberam certificação.

 

Hoje, trabalham no Complexo de Mineração mais de 800 pessoas, entre empregados da Vale Fertilizantes e de empresas prestadoras de serviços.

 

Para ampliar ainda mais a produtividade local, a empresa está realizando um arrendamento social de terras para produtores de Patrocínio. Dessa forma, áreas adquiridas pela empresa, mas que não serão utilizadas pela atividade mineral neste momento, continuarão produtivas para a agricultura e pecuária, gerando mais empregos e renda para o município. Os recursos recebidos pela Vale Fertilizantes em função do arrendamento serão destinados a projetos sociais na região.

 

Mata da Bananeira

 

Na última semana (22 e 23/08), moradores da Fazenda Matos e de Santo Antonio da Lagoa Seca assistiram à exibição de um filme documentário sobre a Aquisição Assistida da Mata da Bananeira. A ação celebrou com as famílias a entrega das moradias, a adaptação das novas propriedades e o encerramento da assistência técnica e social, oferecida ao longo dos dois últimos anos.

 

“Foi um momento muito importante para a Vale Fertilizantes e para a população que viveu na Mata da Bananeira. Comemoramos o sucesso da instalação das famílias na nova comunidade, com a certeza de que conduzimos todo o processo de forma ética e transparente. Finalizamos as ações felizes por oferecermos condições para que as famílias iniciem uma nova vida”, explica a supervisora de Gestão Fundiária e Licenciamento Ambiental da Vale Fertilizantes, Caroline Fávaro Oliveira.

 

O programa de aquisição assistida desenvolvido pela empresa teve início em 2014. As famílias que viviam na comunidade da Mata da Bananeira tiveram a oportunidade de escolher um novo local, com áreas mais amplas e residências bem estruturadas. Esse programa envolveu 46 propriedades e foi construído considerando as características de cada família.

 

Fauna e Flora

 

O cuidado com o meio ambiente foi outra característica da implantação do Complexo de Mineração de Patrocínio. Antes da supressão vegetal, foi realizado um trabalho de resgate de mudas e sementes de espécies típicas do local. Todo material recolhido foi destinado para um viveiro construído pela empresa, no qual as espécies estão sendo cultivadas para plantio em outras áreas, garantindo a preservação da flora nativa.

 

Na região do Complexo de Mineração a fauna é monitorada, resgatada e transportada para locais ideais ao seu desenvolvimento. Em 2017, foi firmada uma parceria com o Centro Universitário do Cerrado (Unicerp) para a criação de um centro de pesquisas voltado para o bioma cerrado. O investimento da empresa foi na ordem de R$ 670 mil e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de tecnologia para a preservação e recuperação do bioma e incentivar a propagação de ações voltadas à educação ambiental. A previsão é que o centro de pesquisas comece a funcionar ainda no primeiro semestre de 2018.

Texto: Comunicação Vale Fertilizantes
Foto: Elias Miranda - Patrocínio VIP

 

BDMG reduz taxa de juros para pequenas e micro empresas

Vagas de emprego - 24 de agosto

ACIP/CDL informam vagas de emprego

- 24 de agosto de 2017 - 

 

Ajudante de Motorista (VAGA N°128): idade: 20 a 42 anos; sexo: masculino; ensino médio completo, experiência: mínimo seis meses. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00.

Atendente de Farmácia (VAGA N°190): idade: acima de 18 anos; ensino médio completo; experiência: no mínimo um ano em farmácia. Salário R$1423,00.

Atendente de Padaria (VAGA N°159): idade: maior de 20 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; experiência: mínimo seis meses.

Atendente Telemarketing (VAGA N°193): sexo: ambos; ensino médio completo; técnico de informática. Horário de Trabalho 08:00 às 18:00.

Auxiliar Administrativo/Financeiro (VAGA N°228): idade: maior de 25 anos; sexo: feminino; estado civil: casada; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área financeira.

Auxiliar de Cozinha (VAGA N°222): idade: 25 à 55 anos; sexo: feminino; ensino fundamental completo. Horário de trabalho: 07:00 às 15:30; segunda à sábado.

Auxiliar de Departamento Pessoal (VAGA N°204): idade: acima de 18 anos; conhecimento em informática; estar cursando ciências contábeis ou administração; experiência: mínimo dois anos. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07:00 às 18:00.

Auxiliar de Escritório (VAGA N°213): idade: maior de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; técnico em contabilidade; experiência: mínimo 2 anos na área fiscal de um escritório contábil. Horário de Trabalho: Comercial.

Auxiliar de Higiene (VAGA N°226): idade: acima de 18 anos; sexo: feminino; ensino fundamental completo; experiência como auxiliar de limpeza ou de serviços gerais.

Auxiliar Financeiro (VAGA N°185): idade: 20 a 35 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; curso técnico ou superior em administração ou contabilidade; experiência em atendimento, caixa e cobrança. Horário de trabalho: comercial.

Departamento Pessoal e Fiscal (VAGA N°220): sexo: ambos; conhecimento em informática; ensino médio completo; técnico contábil ou superior; experiência: mínimo de um ano na área de departamento pessoal.

Encarregado de Depósito (VAGA N°218): idade: maior de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: mínimo de seis meses.     

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº50): idade: a partir de 20 anos; sexo masculino, ensino médio completo; conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico; experiência: mínimo de 6 meses; habilitação a/b. Horário de trabalho: 08 às 18:00.

 

Motorista (VAGA N°129): idade: 24 a 42 anos; sexo: masculino; habilitação d; ensino médio completo; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: 06:00 às 17:00.

 

Operador de Caixa (VAGA N°208): idade: maior de 18 anos; sexo: feminino; conhecimento em informática; ensino médio completo.

 

Promotora de Vendas (VAGA N°189): idade: acima de 18 anos; ensino médio completo; experiência: no mínimo seis meses na área de vendas.

 

Repositor (VAGA N°219): idade: acima de 18 anos; sexo: masculino; ensino médio completo; habilitação a/b; experiência: mínimo seis meses.

 

Técnico em Instalação de Internet (VAGA N°184): idade: 18 a 35; sexo: masculino; conhecimento em informática; habilitação b; veículo próprio; ensino médio completo. Horário de trabalho: comercial.

                                                                                                               

Técnico em Segurança do Trabalho (VAGA N°181): idade: acima de 18 anos; sexo: ambos; conhecimento em informática; técnico em segurança do trabalho; habilitação b; experiência: mínimo de seis meses. Horário de trabalho: segunda a sexta de 07:00 às 17:00 aos sábados de 07:00 às 11:00.

 

Vendedora (VAGA N°225): idade: maior de 18 anos; sexo: feminino; ensino médio completo. Horário de trabalho: segunda à sábado horário comercial.

 

Vendedora (VAGA N°223): idade: 25 a 40 anos; sexo: feminino; estado civil: casada; conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência: dois anos. Horário de Trabalho: 08:15 às 18:15.

  

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, 1 foto 3/4, que valida o cadastro por 6 meses.

Sub-categorias