Cerca de 150 participantes, entre associados e autoridades estiveram presentes na reunião promovida pelas ACIP/CDL na manhã da última terça-feira, 07.
Representantes das autoridades do executivo, legislativo, judiciário e polícia militar e civil se apresentaram, ouviram sugestões e responderam as perguntas dos associados.
A reunião permitiu criar um Plano de Ação com a formação de uma comissão que irá planejar medidas de curto, médio e longo prazo visando diminuir o índice de criminalidade no município.
Dentre as principais sugestões para a segurança: Blitz ostensivas no centro e bairros periféricos, implantação de quiosques da PM, Guarda Municipal, Projeto “Olho Vivo”, trabalho preventivo junto aos adolescentes e também mudança na legislação.
O Comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jabes Andrade Campos assegurou que no inicio de maio o efetivo receberá novos integrantes, mas que medidas já estão sendo tomadas para melhorar a sensação de segurança da população.
O presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz Júnior, finalizou a reunião ressaltando. “Estamos aqui para juntos buscarmos a solução para o que se fizer necessário. Não somos uma entidade executora, mas temos como missão promover essa interface entre as autoridades e os anseios dos nossos associados e da população de uma forma geral para que sejam apresentadas e executadas ações concretas.”
As ACIP/CDL também estão cadastrando os associados no Programa Comércio Protegido. Solicite sua ficha de inscrição através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Esta é uma ação que poderá auxiliar a Polícia Militar. Informações pelo 3831-5500 - ramal 3.
No dia 7 de Março, ás 19h30 no auditório das ACIP/CDl, Dra. Karina Alvarenga Ribeiro abordará o tema: Mulher, saúde plena em todas as idades.
Ela Mostrará dados da epigenética e sua aplicabilidade na saúde em todas as idades. “Cairão por terra mitos e renascerão verdades a respeito de hábitos que podem nos levar a viver mais e melhor com pleno equilíbrio e felicidade”, garante.
A médica solicita colaboração com 2kg de alimento não perecível (que devem ser trocados pelo convite até às 11h do dia 07/03) )de cada participante para auxílio a uma Instituição de Caridade em que ela participa e que hoje atende quase 400 famílias em condições de miséria total.
Informações pelo 3831-5500.
Diante do quadro de insegurança que se encontra a população de Patrocínio devido ao significativo aumento nos boletins de ocorrência ligados à assaltos e roubos na cidade, no próximo dia 07 de março (terça-feira) a partir das 07h30, as ACIP e CDL promovem nova reunião sobre “Segurança”.
Participe! Vamos juntos buscar mecanismos para mudar essa realidade!
Tem início hoje, dia 02 de março, o envio de fotos para o cartaz da campanha do DIA DAS MÃES.
Objetivo: Valorizar os laços maternos através da divulgação de registros fotográficos de momentos de afetividade dos consumidores residentes em Patrocínio-MG e que prestigiam o comércio local.
Confira o regulamento:
1º)Podem participar: Mãe e seus filhos na mesma foto;
2º)Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com 300 DPIs - no mínimo 5 mil pixels), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o email do Departamento de Marketing das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 08/03/17;
3º)Declarar no email que estão de acordo com este regulamento.
4º) As fotos serão postadas em um álbum na Fanpage das ACIP/CDL, no dia 08 de março de 2017;
5º) A campanha de curtidas nas fotos será realizada do dia 08 a 13 de março às 18 horas. Durante esse período, familiares e amigos podem curtir, compartilhar e fazer campanha da foto enviada. Só valerão as curtidas na foto do álbum postado na Fanpage das ACIP/CDL;
6º) As cinco fotos mais curtidas passarão por aprovação da diretoria das ACIP/CDL no dia 14 de março de 2017 e a foto que obtiver mais votos da diretoria será escolhida para figurar em nosso cartaz. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;
7º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou. E deve estar em ALTA QUALIDADE com no mínimo 5 mil pixels e 300 DPIs (resolução ideal para impressão);
8º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não tem qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;
9º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral.
10º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.
Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3.
Nesta quinta-feira, 2, a presidente e a vice-presidente da Câmara da Mulher Empreendedora, Gianny Angelluci David Porto Reis e Maria José Resende Abrahão divulgaram a relação das transformadoras mulheres que receberão homenagem na 13ª Noite da Mulher Empreendedora que acontece no dia 30 de março, no Lions Clube “Lilia Brandão”, a partir das 19h30.
Flaviane Almeida de Queiroz Dornelas - Empresária Do Ano
Iris Marta Gonçalves de Carvalho - Funcionária Do Ano
Angélica de Oliveira Ferreira Manfre Medeiros - Profissional Liberal
Priscila Beatriz Borges Pereira Castro - Administração Pública
Ercilia Gonçalves Dias de Carvalho - Personalidade Do Ano
Maysa Lemos da Silva Pavesi - Produtora Rural
Mais informações pelo 3831-5500 - ramal 7.
ACIP/CDL informam vagas de emprego
1º de março de 2017
Auxiliar Administrativo (VAGA Nº 53): ambos os sexos, com graduação em Contábeis ou Administração e conhecimentos em informática, digitação, boa caligrafia e habilitação B. Tempo de Experiência: 2 anos. Horário de trabalho: comercial.
Auxiliar Administrativo (VAGA Nº 04): sexo feminino, de 20 a 40 anos. Graduada ou cursando Administração ou Ciências Contábeis. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 7:30 às 11:00 e 12:30 as 17:30. Revezando aos sábados. Salário fixo e plano odontológico.
Auxiliar Administrativo (VAGA Nº 42): sexo feminino, 19 a 23 anos, ensino médio completo, informática e boa caligrafia. Com experiência para emissão de nota fiscal e cobrança. Horário de trabalho: 07:30 às 18:00 com duas horas de almoço. Salário fixo.
Auxiliar de Contabilidade (VAGA Nº 36): sexo feminino, 20 a 40 anos, ensino médio completo. Experiência de 1 ano e conhecimento em contabilidade em geral e folha de pagamento. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 de seg. a sexta e 08:00 às 12:00 aos sábados. Salário fixo a combinar.
Auxiliar de Escritório (VAGA Nº 31): ambos os sexos, 18 a 50 anos, ensino médio completo, conhecimento em informática e digitação. Horário comercial e salário fixo.
Auxiliar de Serviços Gerais (VAGA Nº 39): sexo feminino, de 30 a 40 anos. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 com 2 horas de almoço.
Auxiliar Técnico (VAGA Nº 37): sexo masculino,18 a 28 anos, 1º grau completo. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 com duas horas de almoço.
Engenheiro Civil (VAGA Nº 52): sexo masculino, acima de 18 anos. Necessário Informática, Auto CAD, habilitação B, superior completo em Engenharia Civil, domínio de cálculo, interesse na área ambiental e saneamento. Experiência de 6 meses. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:30 às 17:30.
Entregador (VAGA Nº 10): conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.
Gerente (VAGA Nº 12): ambos os sexos, de 25 a 40 anos, com conhecimento em digitação, informática e redação. Experiência comprovada de no mínimo 1 ano. Preferencialmente superior em Administração, Contábeis ou afins. Ter facilidade de relacionamento, espontaneidade e criatividade.
Instalador CFTV (VAGA Nº 45): sexo masculino, acima de 21 anos, ensino médio, digitação, informática e habilitação. Habilidade em comunicação e experiência em instalação de sistemas CFTV, câmeras, alarmes e cerca elétrica. Horário de trabalho e salário a combinar.
Instalador de Alarmes (VAGA Nº 43): sexo masculino, 19 a 23 anos, ensino médio completo, informática e habilitação. Experiência não é necessária. Horário de trabalho: 7:30 às 18:00 com duas horas de almoço.
Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº 50): sexo masculino, acima de 20 anos e 2º grau completo. É necessário conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico. Experiência de 6 meses. Habilitação A e B. Horário de trabalho: 08 às 18 com uma hora e meia de almoço. Salário fixo + hora extra.
Motorista (VAGA Nº 16): sexo masculino. Imprescindível HABILITAÇÃO D e curso de TRANSPORTE DE PASSAGEIROS. Horário de trabalho: 07:00 às 17:30 de segunda a sábado. Benefícios: cesta básica, ticket refeição e refeição. VAGAS PARA O MUNICÍPIO DE SERRA DO SALITRE.
Motorista (VAGA Nº 17): sexo masculino, acima de 28 anos, ensino médio completo. Habilitação C. Salário R$ 1200,00. Benefícios: Unimed e convênios diversos.
Operador de Caixa (VAGA Nº 18): ambos os sexos, de 20 a 35 anos. Necessário informática, digitação e boa caligrafia. Experiência mínima de 6 meses. Salário: 1300,00 fixo e comissão variável e vale alimentação. Horário de trabalho: REVEZAMENTO- uma semana de 07:00 às 14:00 outra semana 15:00 às 22:00. Disponibilidade para trabalhar em turnos diferentes: noturno, feriado e finais de semana.
Operador de 0800 (VAGA Nº 38): sexo masculino, de 20 a 35 anos, 1º grau completo e boa comunicação. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00 com duas horas de almoço. Salário e meio.
Representante Comercial (VAGA Nº 51): habilitação A ou B e veículo próprio (carro ou moto), ensino médio completo e disponibilidade para viagens. Horário comercial.
Técnico em Informática (VAGA Nº 20): Necessário conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.
Técnico em Monitoramento (VAGA Nº 34): ambos os sexos, acima de 23 anos, ensino médio. Necessário informática, digitação e habilitação. Experiência de 6 meses como técnico em monitoramento, dinâmico, calmo e educado. Horário de trabalho e salário a combinar.
Vendedor (VAGA Nº 46): ambos os sexos, acima de 22 anos, 2º grau. Necessário informática, habilitação A e 6 meses de experiência. Salário fixo e comissão.
Vendedor (VAGA Nº 47): ambos os sexos, de 20 a 45 anos com 2º grau completo. Boa caligrafia e experiência de 6 meses em serviço de escritório ou atividade semelhante. Capacidade de compreensão, de comunicação e de se expressar com naturalidade. Horário de trabalho: 08:00 às 17:30 exceto domingos e sábados e feriados de 08:00 às 14:00.
Vendedora (VAGA Nº 27): entre 18 e 23 anos, solteira, com conhecimento em informática, digitação e boa caligrafia. Com experiência e comunicativa. Horário de Trabalho de 08:00 às 18:00. Salário e comissões.
Vendedora/Atendente (VAGA Nº 28): acima de 18 anos com ensino médio completo. Salário fixo.
Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.
Na manhã da última segunda-feira, 20, o prefeito municipal, Deiró Marra recebeu os presidentes das ACIP/CDL, Aldo Cândido Roriz Jr e Cezar Reis juntamente com a gerente executiva, Cleide Ribeiro para tratarem sobre as principais demandas das entidades.
Diversos assuntos foram destacados durante a reunião com o objetivo de alinhar os anseios e solicitações dos associados. O prefeito foi bastante receptivo às solicitações das entidades, dentre elas: o maior acompanhamento no cumprimento da regulamentação das Feiras Itinerantes e fiscalização de ambulantes na cidade, o aumento do efetivo de policias para melhorar a segurança da população, o apoio ao Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado de Patrocínio – MG e uma possível parceria com o PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual direcionado para o recebimento de dívidas ativas do município.
Algumas reivindicações antigas também estiveram na pauta, como o empenho para a implantação do curso de Medicina e a instalação de linha aérea após a entrega do Aeroporto prevista para março, vislumbrando alavancar não só a economia local, mas também a qualidade de vida dos patrocinenses e visitantes.
O presidente da ACIP, Aldo Cândido Roriz, Jr frisou que a parceria com a Prefeitura Municipal é fundamental para o bom desenvolvimento das ações e que a primeira conversa com o prefeito Deiró Marra foi bastante produtiva. “Fomos muito bem recebidos e futuras parcerias virão para realizarmos um bom trabalho em prol dos nossos associados”, finalizou.