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Vagas de Emprego - 19 de abril

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego

19 de abril de 2017

 

Atendente de Padaria (VAGA N° 92): acima de 20 anos; sexo: feminino; ensino médio completo; seis meses de experiência. Horário de trabalho:13:00 as 20:30.

 

Auxiliar de Açougue (VAGA N° 93): acima de 20 anos; ensino médio completo, seis meses de experiência.

 

Auxiliar Financeiro (VAGA N°87): Sexo: feminino; 23 á 35 anos; digitação, informática, cursando superior em administração ou contábeis ou graduada; experiência em departamento financeiro. Horário de trabalho de segunda à sexta: 08:00 ás 18:00, sábado de 08:00 ás 12:00

 

Carregador (VAGA N° 94): 24 a 42 anos; sexo: masculino; ensino médio completo. Horário de trabalho: 19:00 as 04:00. Salário fixo R$1296.00.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°71): sexo masculino, entre 22 e 35 anos, digitação, informática, redação, boa caligrafia, habilitação B, ensino médio completo, conhecimento em mecânica. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:30 a 17:30.

 

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº 50): sexo masculino, acima de 20 anos e 2º grau completo. É necessário conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico. Experiência de 6 meses. Habilitação A e B. Horário de trabalho: 08 às 18 com uma hora e meia de almoço. Salário fixo + hora extra.

 

Operador de Caixa (VAGA N° 91): acima de 20 anos, sexo: feminino; ensino médio completo, seis meses de experiência. Horário de trabalho: 13:00 as 08:30.

 

Repositor (VAGA N° 90): mínimo 18 anos, sexo: masculino; ensino médio completo.

 

Serviços Gerais (VAGA N°89): sexo: ambos; mais de 20 anos; habilitação a; 2° grau completo; 6 meses de experiência.

 

Soldador (VAGA 88): sexo: masculino; 1° grau completo; experiência de 6 meses. Horário de trabalho: Comercial.

 

Técnico Instalação de Fibra Óptica (VAGA 86): sexo: masculino; 23 á 35 anos; digitação; informática; habilitação b; ensino médio completo; experiência como eletricista, serviços gerais ou cerca elétrica. Horário de trabalho: 08:00 as 18:00. Sábado: 08:00 as 12:00.

 

Técnico em Monitoramento  (VAGA34): ambos os sexos, acima de 23 anos, ensino médio. Necessário informática, digitação e habilitação. Experiência de 6 meses como técnico em monitoramento, dinâmico, calmo e educado. Horário de trabalho e salário a combinar.

 

Trainee Administrativo (VAGA N°70): sexo: masculino, estado civil: solteiro, informática, habilitação, boa caligrafia, ensino superior em administração, experiência com liderança. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 08:00 as 17:00, aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Vendedor (VAGA Nº47): ambos os sexos, de 20 a 45 anos com 2º grau completo. Boa caligrafia e experiência de 6 meses em vendas. Capacidade de compreensão, de comunicação e de se expressar com naturalidade. Horário de trabalho: 08:00 às 17:30 exceto domingos e sábados e feriados de 08:00 às 14:00.

  

 

 

 

 

 

 

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$20,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

 

 

Palestra sobre “Marketing Pessoal e Autoconhecimento” superou expectativas

A máxima “sua imagem é seu cartão de visitas” foi amplamente discutida na noite da última terça-feira, 11 durante a palestra “Marketing Pessoal e Autoconhecimento”, realizada através do Programa Empreender/SEBRAE em parceria com o SENAC, nas sedes das ACIP/CDL. 

O conteúdo revelado durante a palestra demonstra o quanto diversos profissionais buscam a forma de como fortalecer essa estratégia corretamente e a palestrante especialista em Coaching de Vida, Auriceles Paes reforçou vários itens. Dentre eles, a postura de saber “onde, quando e como se quer chegar”, usar adequadamente as ferramentas tecnológicas como as redes sociais, capacidade em resolver problemas aliada à proatividade, ter o perfil de liderar e inspirar pessoas se tornando referência e sendo lembrado com uma imagem positiva. Isto é, tendo um diferencial que é só seu.

Para a coordenadora do Programa Empreender, Camila Nayara a palestra teve balanço positivo como demostrou o expressivo número e satisfação dos participantes.

Na ocasião, foi definida a data e horário das reuniões do Núcleo de Salões de Beleza que serão realizadas às terças-feiras às 19:00 h.

 

Interessados entrem em contato conosco nas ACIP/CDL!

 

 

ACIP e CDL inovam no processo de recrutamento para as vagas de emprego

A partir desta quinta-feira, 20, às 08 horas, as ACIP/CDL vão realizar através do departamento de Recursos Humanos, um processo de triagem dos currículos recebidos durante a semana nas diversas áreas.

                O candidato passará por dinâmicas em grupos, entrevistas e treinamentos com o objetivo de conhecer melhor as potencialidades de quem está pleiteando uma vaga de emprego.

                De acordo com o setor de RH, devido ao feriado somente essa semana a triagem será realizada na quinta-feira, mas na próxima semana, o processo acontecerá todas as sextas-feiras a partir das 08 horas.

Mais informações 34 3831-5500 ou pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

14 de Maio - Dia das Mães - Valorize o comércio de Patrocínio!

Confira as vagas de emprego - 12 de Abril

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego

12 de abril de 2017

 

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N°78): sexo: feminino; acima de 25 anos, digitação, informática, boa caligrafia, habilitação, ensino médio completo. Horário: 08:00 as 18:00.

 

Auxiliar Financeiro (VAGA N°87): Sexo: feminino; 23 á 35 anos; digitação, informática, cursando superior em administração ou contábeis ou graduada; experiência em departamento financeiro. Horário de trabalho de segunda à sexta: 08:00 ás 18:00, sábado de 08:00 ás 12:00

 

Consultor de Vendas (VAGA N°71): sexo masculino, entre 22 e 35 anos, digitação, informática, redação, boa caligrafia, habilitação B, ensino médio completo, conhecimento em mecânica. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:30 a 17:30.

 

Departamento Contábil e Fiscal (VAGA N°84): sexo: ambos; digitação; informática; segundo grau completo; técnico contábil ou superior em ciências contábeis; experiência de um ano na área fiscal. Horário de trabalho: segunda á sexta, horário comercial.

 

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº 50): sexo masculino, acima de 20 anos e 2º grau completo. É necessário conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico. Experiência de 6 meses. Habilitação A e B. Horário de trabalho: 08 às 18 com uma hora e meia de almoço. Salário fixo + hora extra.

 

Recepcionista Noturno (VAGA N°79): acima de 21 anos, sexo: masculino; digitação, informática, boa caligrafia; conhecimento: pequenos reparos e manutenções, hidráulico, internet, tv a cabo, e atendimento ao público. Ensino médio completo. Horário de trabalho das 19:00 as 07:00.

 

Serviços Gerais (VAGA N°89): sexo: ambos; mais de 20 anos; habilitação a; 2° grau completo; 6 meses de experiência.

 

Soldador (VAGA 88): sexo: masculino; 1° grau completo; experiência de 6 meses. Horário de trabalho: Comercial.

 

Técnico Instalação de Fibra Óptica (VAGA 86): sexo: masculino; 23 á 35 anos; digitação; informática; habilitação b; ensino médio completo; experiência como eletricista, serviços gerais ou cerca elétrica. Horário de trabalho: 08:00 as 18:00. Sábado: 08:00 as 12:00.

 

Técnico em Monitoramento  (VAGA34): ambos os sexos, acima de 23 anos, ensino médio. Necessário informática, digitação e habilitação. Experiência de 6 meses como técnico em monitoramento, dinâmico, calmo e educado. Horário de trabalho e salário a combinar.

 

Trainee Administrativo (VAGA N°70): sexo: masculino, estado civil: solteiro, informática, habilitação, boa caligrafia, ensino superior em administração, experiência com liderança. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 08:00 as 17:00, aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Vendedor (VAGA Nº47): ambos os sexos, de 20 a 45 anos com 2º grau completo. Boa caligrafia e experiência de 6 meses em vendas. Capacidade de compreensão, de comunicação e de se expressar com naturalidade. Horário de trabalho: 08:00 às 17:30 exceto domingos e sábados e feriados de 08:00 às 14:00.

 

 

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$20,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

Marketing Pessoal é tema de palestra nas ACIP/CDL nesta terça-feira

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito para o lojista

Crédito ou Débito? 

É praticamente impossível entrar em um estabelecimento comercial e fazer uma compra sem ouvir essa pergunta enquanto cliente. Mas... E para o varejista?  

Separamos os pontos positivos e negativos de oferecer a modalidade de pagamento com cartão de crédito do ponto de vista do empresário. Vem ver!

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito para o lojista

Crédito ou débito? É praticamente impossível entrar em um estabelecimento comercial e fazer uma compra sem ouvir essa pergunta enquanto cliente. Mas... E para o varejista? Essa dúvida também é pertinente e ele precisa definir quais formas de pagamento pode colocar à disposição dos consumidores, uma vez que a demanda pelo pagamento com cartões é cada vez maior.

Separamos então os pontos positivos e negativos de oferecer a modalidade de pagamento com cartão de crédito do ponto de vista do lojista. Veja:

Vantagens:

  1. Segurança – como o banco garante o pagamento da compra e ele mesmo cobra do cliente em caso de inadimplência, o lojista se sente mais seguro para fazer parcelamentos;
  2. Praticidade – não precisar ir ao banco para realizar depósitos, encarar filas e até correr risco ao transportar quantias de dinheiro na rua;
  3. Mais clientes – em 2016 foram contabilizadas 13 bilhões de transações usando cartão de crédito e esse número não para de aumentar. Cada vez mais pessoas adotam o método para fazer compras e oferecer a modalidade como meio de pagamento atrai esses novos usuários;
  4. Facilidade com troco – o valor correto será repassado pela administradora do cartão, acabando com a necessidade de devolver o troco com atenção.

Desvantagens:

  1. Aluguel da máquina – são cobradas porcentagens entre 3% e 5% em cada transação realizada pelas famosas “maquininhas”;
  2. Prazo do repasse – Os bancos e as administradoras de cartão de crédito só repassam o valor da compra para o lojista após 30 dias, contados a partir da realização da transação;
  3. Redução da margem de lucro – devido às taxas de administração pagas pelo lojista, aquele que opta por não repassar o custo ao cliente acaba sofrendo uma redução na margem de lucro.


Portanto, a dica de ouro é analisar a situação da sua empresa, a preferência da maioria dos seus clientes e ter certeza ao optar por oferecer a possibilidade de pagamento com cartão de crédito. Os custos devem ser uma vantagem competitiva e não um peso a mais no fechamento mensal.

 

Descontos e promoções - como fazer dar certo?

Descontos e promoções: como fazer dar certo

Já sabemos o potencial que os descontos e promoções têm na hora de impulsionar as vendas, certo? Mas, para que essas estratégias funcionem a seu favor, é importante fazer um planejamento antecipado e cuidadoso. Separamos algumas dicas sobre descontos e promoções para facilitar a sua vida:

O primeiro passo é saber identificar a oportunidade para desenvolver uma promoção que estimule o consumidor a adquirir determinado produto ou serviço sem prejuízo ou perda da competitividade. Portanto, o planejamento deve começar considerando-se os seguintes fatores:

- Relação custo/benefício: os descontos devem ser determinados após uma detalhada análise dos custos da empresa, da qualidade do produto oferecido e do risco de desvalorização do mesmo diante do consumidor (qualidade percebida pelo cliente após a redução do preço);


- Mercado de atuação: os brindes oferecidos devem estar alinhados com o ramo de atuação da empresa. Por exemplo, se os produtos vendidos são do setor automobilístico, de nada adianta oferecer uma cesta de frutas como brinde, certo? Se o produto for uma solução do SPC Brasil disponibilizada pela entidade, não “pega bem” oferecer algum brinde que não tenha a ver com o dia a dia da CDL;


- Objetivos: a ferramenta de promoção deve ser estabelecida de acordo com o resultado que desejo alcançar, mesmo que todas, no final das contas, tenham o mesmo propósito: o aumento das vendas. Por exemplo, se desejo estimular o interesse de compra, posso utilizar a ferramenta de amostra grátis para instigar a experimentação de meu produto. Caso deseje premiar a fidelidade de um cliente, posso oferecer um desconto na recompra de um determinado bem ou serviço;

- Estoques: preparar os estoques conforme a estimativa de vendas, no caso de comércio e indústria, é fundamental para não se correr risco de faltas ao longo do período promocional. Para o setor de serviços, o fundamental é preparar toda a infraestrutura de atendimento para o incremento de vendas;

- Comunicação com o mercado: tanto melhor será o resultado da promoção quanto mais eficaz for a comunicação com o mercado. A decoração do ambiente de venda associada ao tema escolhido para desenvolvimento da ação promocional, por exemplo, é uma boa dica.

Dica de ouro: acompanhe os resultados dia após dia para fazer ajustes na estratégia de aumento de vendas. Registre os produtos ou serviços que mais saem e compare com essa saída em períodos de não-promoção.

Tipos de ações:

Desconto – abatimento no preço de um produto. Exemplo: desconto de 15% na compra de um ou mais itens específicos.


Amostra – quantidade grátis de determinado produto ou serviço. Exemplo: uma aula experimental de uma nova modalidade na academia de ginástica.


Brinde – item oferecido para estimular a compra de determinado produto. Exemplo: balde de pipoca decorado com o tema de algum filme em lançamento.


Cupom – código que garante desconto na compra de determinado produto. Exemplo: cupons anexados em revistas e jornais que, quando reunidos, dão direito ao desconto.

Agora que você já sabe como começar a planejar seus descontos e promoções, que tal entender um pouco mais sobre como divulgar essas ações nas redes sociais?

Você sabe o poder que o seu vendedor tem?

O tempo dos bons vendedores acabou. E a culpa é sua.

Sim, é verdade. Se você faz com que o seu vendedor enxergue o trabalho de vender como algo temporário, a culpa é sua. Nem toda qualificação e treinamento do mundo vão dar jeito nisso. Mas não se desespere! A chave para ter excelentes vendedores está mais perto do que imagina e, com ela, estão os resultados. Quer ver?

 

Dar poder ao vendedor: o impacto no sucesso

Belo Horizonte | Quinta-feira, 9 de março de 2017 - 16h 30

O tempo dos bons vendedores acabou. Pode ser que você ainda tenha um ou outro coringa dentro de sua loja, mas sem dúvida, uma das grandes dificuldades do varejo hoje é sobretudo a qualidade de sua mão de obra naquele que é o mais importante ponto-de-contato entre sua marca e seu cliente, o vendedor de chão de loja.

Mesmo que sua empresa se foque em treinamentos contínuos e de qualidade, ainda pesa o fato de que a profissão “vendedor de loja” ainda seja encarada como uma profissão temporária, ou ainda uma “primeira profissão”, uma vez que o varejo em si, embora seus esforços e avanços, exceto casos específicos, ainda não seja enxergado como um mercado de carreira para a grande maioria da população, em busca de oportunidades ainda na indústria, ou ainda correndo atrás do sonho do próprio negócio. Mesmo que a mão de obra empregada no varejo seja cada vez maior, basta perguntar ao vendedor se ele trocaria sair do varejo para trabalhar na indústria para entender sobre o que estamos falando.

Pensando nisso, explicamos alguns pontos que acreditamos ser a chave para entender melhor esse novo papel:

1) O vendedor é um caçador.

Ele não pode mais ser visto como um agente passivo no salão da loja. Ainda mais em tempos de crise, não dá para ficar parado esperando sua vez em uma lista para atender o próximo cliente e “tentar” vender algo para ele. O vendedor de chão de loja inteligente toma atitude, busca clientes para ele. No melhor conceito dos vendedores B2B, eles são hunters (caçadores), atrás de novos clientes a todo momento, e não farmers (fazendeiros), que consideram como clientes apenas aqueles que já estão propensos a comprar.


2) O vendedor trabalha para ele.

Seguindo a lógica do primeiro item, ele não tem mais o papel de trabalhar dentro de um quadrado. A loja é o seu palco, é o show-room do vendedor, o catálogo físico de tudo o que ele pode oferecer. Por isso, o vendedor empoderado deve ter essa flexibilidade para negociar e se tornar um grande consultor, expert naquilo que vende.

3) Abuse do que está disponível


Você não permite que seus vendedores utilizem Whatsapp, Viber, ou qualquer outra ferramenta ou aplicativo que funcione em uma melhor conexão com os clientes de hoje? Está perdendo seu tempo, e com certeza algumas vendas. Estabeleça regras de conduta e práticas de uso, sempre importantes, mas dê a liberdade para que seu vendedor possa ir além do que o espaço físico da loja permite. Abra a gaiola. Permita que seus vendedores “empreendam-se”.

4) Isso não funciona na minha empresa...


Então faça funcionar. Seja na sua loja, na sua entidade, faça funcionar. Dê liberdade ao vendedor, empodere-o e veja os resultados voltando junto com ele. Quanto mais livres, mais vontade de vestir a sua camisa.

Ascom FCDL -MG com a colaboração de Caio Camargo. 

 

 

 

Confira Vagas de emprego - 04 de abril

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego

04 de abril de 2017

 

 

Atendente (VAGA Nº 55): sexo: feminino; informática, boa caligrafia, disposição, atenção. Horário de trabalho: 16:00 as 00:20.

 

Atendente (VAGA N°80): sexo: feminino, acima de 21 anos, estado civil: casada, informática, digitação, redação, boa caligrafia, ensino médio completo,3 meses de experiência. Horário de trabalho: 8 horas diárias.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 69): sexo: feminino, até 40 anos, digitação, informática, redação, boa caligrafia, habilitação, ensino superior em administração ou cursando 7° ou 8° período, experiência com financeiro. Horário de trabalho: De segunda a sexta 08:00 as 17:00 e aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA N° 76): acima de 21 ano, ambos os sexos, digitação, informática, inglês, ensino médio completo, experiência. Horário de Trabalho: 07:00 as 17:30.

 

Auxiliar Administrativo (VAGA 78): sexo: feminino; acima de 25 anos, digitação, informática, boa caligrafia, habilitação, ensino médio completo. Horário: 08:00 as 18:00.

 

Auxiliar de Campo (Vaga N° 77): acima de 22 anos, sexo: masculino; habilitação, alfabetizado, disponibilidade para viajar. Horário de trabalho 07:00 as 17:15.

 

Consultor de Vendas (VAGA N°71): sexo masculino, entre 22 e 35 anos, digitação, informática, redação, boa caligrafia, habilitação B, ensino médio completo, conhecimento em mecânica. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:30 a 17:30.

 

Engenheiro Civil (VAGA Nº 52): sexo masculino, acima de 18 anos. Necessário Informática, Auto CAD, habilitação B, superior completo em Engenharia Civil, domínio de cálculo, interesse na área ambiental e saneamento. Experiência de 6 meses. Horário de trabalho: de segunda a sexta de 07:30 às 17:30.

 

Entregador (VAGA10): conhecimento em informática e habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00.

 

Instalador de Sistema de Segurança Eletrônica (VAGA Nº 50): sexo masculino, acima de 20 anos e 2º grau completo. É necessário conhecimento em instalações elétricas, eletrônica, cercas elétricas, alarmes e portão eletrônico. Experiência de 6 meses. Habilitação A e B. Horário de trabalho: 08 às 18 com uma hora e meia de almoço. Salário fixo + hora extra.

 

Operador de Crédito (VAGA 81): 18 a 35 anos, sexo: feminino, digitação, informática, habilitação, segundo grau completo. Horário de trabalho: 08:00 as 18:00. Segunda a sexta.

 

Recepcionista Noturno (VAGA N°79): acima de 21 anos, sexo: masculino; digitação, informática, boa caligrafia; conhecimento: pequenos reparos e manutenções, hidráulico, internet, tv a cabo, e atendimento ao público. Ensino médio completo. Horário de trabalho das 19:00 as 07:00.

 

Recepcionista e Secretária (VAGA Nº 56):sexo feminino, ensino médio, conhecimento em informática, habilitação A/B ou A. Horário de trabalho: 08:00 às 18:00. Salário fixo e comissão.

 

Secretária (VAGA 74): 20 aos 30 anos; sexo: feminino; solteira; digitação, informática, boa caligrafia, ensino médio completo, 1 ano de experiência, boa comunicação, ágil, responsável.

 

Técnico em Monitoramento  (VAGA34): ambos os sexos, acima de 23 anos, ensino médio. Necessário informática, digitação e habilitação. Experiência de 6 meses como técnico em monitoramento, dinâmico, calmo e educado. Horário de trabalho e salário a combinar.

 

Trainee Administrativo (VAGA 70): sexo: masculino, estado civil: solteiro, informática, habilitação, boa caligrafia, ensino superior em administração, experiência com liderança. Horário de trabalho: de segunda a sexta das 08:00 as 17:00, aos sábados de 08:00 as 12:00.

 

Vendedor (VAGA Nº 47): ambos os sexos, de 20 a 45 anos com 2º grau completo. Boa caligrafia e experiência de 6 meses em vendas. Capacidade de compreensão, de comunicação e de se expressar com naturalidade. Horário de trabalho: 08:00 às 17:30 exceto domingos e sábados e feriados de 08:00 às 14:00.

 

Vendedor (VAGA N° 75): ambos os sexos. Horário de Trabalho: Comercial.

 

Vendedora (VAGA27): entre 18 e 23 anos, solteira, com conhecimento em informática, digitação e boa caligrafia. Com experiência e comunicativa. Horário de Trabalho de 08:00 às 18:00. Salário e comissões.

 

Vendedora (VAGA N° 25): acima de 18 anos, sexo: ambos; informática, ensino médio completo. Horário de trabalho: 08:00 as 18:00 ou 9:30 as 19:30.

 

Vendedora (VAGA Nº 57): sexo feminino, com mais de 1 ano de experiência em vendas. Horário de trabalho: 08:30 às 18:00. Salário fixo e comissão.

 

 

Os interessados devem procuras as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho , currículo, 1 foto 3/4 e R$10,00, para pagamento da taxa que valida o cadastro por 6 meses.

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