Com uma solenidade oficial, foi aberta nesta segunda-feira (17) no auditório Geraldo Campos da Prefeitura Municipal, a "Semana do Trânsito 2018", que acontece entre os dias 17 e 23 de setembro tendo como tema “Nós somos o trânsito”. As ACIP/CDL são parceiras da iniciativa e o presidente da CDL Cezar dos Reis representou as entidades na abertura oficial.
Durante o evento foram entregues certificados de motorista destaque a 15 condutores indicados pelas instituições parceiras (entre elas as ACIP/CDL), além de medalhas e prêmios para os alunos vencedores do concurso de desenho, frase e redação promovido em toda a rede escolar da cidade.
O prefeito Deiró Marra, o subsecretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes Major Divaldo Nestor, o presidente do Rotary Club de Patrocínio Brumado dos Pavões Diego Magalhães Gabriel e outras autoridades, estudantes, professores e imprensa estiveram presentes.
De acordo com Cezar dos Reis a campanha é muito relevante. "As ACIP/CDL são parceiras todos os anos da Semana do Trânsito por entenderem que o melhor caminho para termos um trânsito mais humanizado é a conscientização de motoristas e pedestres", diz o presidente da CDL.
Até o próximo domingo, a Semana Nacional do Trânsito trará a população da cidade blitzs educativas, palestras nas escolas, mobilizações com os grupos teatrais Trupe Camaleões, Cia Máxima e Borboletas no Aquário, simulações de acidentes e missa em ação de graças.
Confira abaixo a programação do evento:
17/09/2018 – segunda-feira
9h – Abertura Oficial – Paço Municipal Abdias Alves Nunes – Prefeitura
16h30 às 17h30 – Blitz Educativa – Av. Dom José André Coimbra cruzamento com Av. Faria Pereira
18/09/2018 – terça-feira
9h às 10h – Blitz Educativa – Av. Dom José André Coimbra cruzamento com Rua Rio Branco
11h às 13h - Blitz Educativa – Cruzamento Linha Férrea na Av. Dom Almir Marques
19/09/2018 – quarta-feira
9h às 10h – Blitz Educativa – Av. Dom José André Coimbra cruzamento com Rua Elmiro Alves do Nascimento
11h às 13h - Blitz Educativa – Cruzamento Linha Férrea na Av. Tupinambás
20/09/2018 – quinta-feira
11h às 13h - Blitz Educativa – Cruzamento Linha Férrea na Av. Faria Pereira
16h30 às 17h30 – Blitz Educativa – Av. Faria Pereira em frente Supermercado dos Trabalhadores
19h30 às 20h30 – Simulação de acidente/ primeiros socorros - UNICERP
21/09/2018 – sexta-feira
10h30 às 11h45 – Intervenção Teatral – Escolas de Ensino Médio
11h às 13h - Blitz Educativa – Cruzamento Linha Férrea na Av. JK
16h30 às 17h45 - Intervenção Teatral – Escolas de Ensino Médio
22/09/2018 - sábado
9h às 10h – Blitz Educativa – Rua Presidente Vargas em frente a Praça Santa Luzia
10h30 às 12h - Intervenção Teatral – Av. Rui Barbosa entre a Av. Faria Pereira e Rua Bernardo Guimarães
23/09/2018 - domingo
19h30 – Missa de Encerramento - Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio
Confira a premiação:
1o. Lugar - Desenho I -Maria Cecilia Queiroz Andrade - CEI Irmã Maximiliana - Premiação ofertada pela Vila Bebê, Feirao dos Calçados e Construgiro Materiais de Construção
2o. Lugar - Desenho I - Luiz Miguel Eugenio - Escola Municipal Casimiro de Abreu - Premiação ofertada pela Izlu Calçados e Trico Modas
3o. Lugar - Desenho I - Gustavo Lucca Gonçalves de Lima - Escola Municipal João Beraldo - Premiação ofertada pela Vila Bebê e Trico Modas
1o. Lugar - Desenho II - Yasmim Gabrielly Pereira de Medeiros - Escola Municipal Casimiro de Abreu- Premiação ofertada pela FUNCECP-UNICERP e Flor do Café Store
2o. Lugar - Desenho II - Felipe Henrique Caixeta - Escola Municipal Francisco Alves Pereira- Premiação ofertada pela Papelaria Risque e Rabisque e Emporio Country
3o. Lugar - Desenho II -Ana Cecilia Ruas de Aguiar - Escola Municipal Dona Mulata - Premiação ofertada pela Papelaria Mix e Planet Teen & Kids
1o. Lugar - Desenho III - CYARA DE SOUZA CARVALHO - CAIC - Premiação ofertada pela PONTO NATURAL, LIRIOS BIJOUX e MODA.COM
2o. Lugar - Desenho III - KESLEY EDUARDO LUZIA - Escola Municipal DONA MULATA - Premiação ofertada pela CAMINATTO e PLANET TEEN E KIDS
3o. Lugar - Desenho III - FELIPE LUCIANO NUNES SILVA - Escola Municipal CASIMIRO DE ABREU - Premiação ofertada pela MONA KIDS E ZAP ZAP CELULARES
1o. LUGAR - FRASE I - JOÃO VITOR ROSA - ESCOLA MUNICIPAL AFRANIO AMARAL - Premiação ofertada pela ZIX INFORMATICA, NOVA GERAÇÃO E CASA DAS CALÇAS
2o. LUGAR - FRASE I - SAMUEL CARLOS SANTOS PEREIRA - ESCOLA MUNICIPAL ELISA VIANA BOTELHO- Premiação ofertada pela BIG MODA E HERING - recebeu o representante Natanael Oliveira Diniz
3o. LUGAR - FRASE I - LAYORRANE ALFREDO CAVALCANTI - CAIC - Premiação ofertada pela PAPER FACIL e L & K MODAS
1o. LUGAR - FRASE II - ALANE DE SOUZA BRITO - ESCOLA MUNICIPAL AFRANIO AMARAL - Premiação ofertada pela LOOK MODAS, FLOR DA PELE E AREZZO
2o. LUGAR - FRASE II - MARIA EDUARDA BOTELHO SILVEIRA - ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR OLIMPIO DOS SANTOS - Premiação ofertada pela CALÇADOS PE DE MOLEQUE E ARMAZEM CHIC
3o. LUGAR - FRASE II - AMANDA APARECIDA LOURENÇO - ESCOLA MUNICIPAL JOAQUIM MARTINS - Premiação ofertada pela POEMA SEMI JOIAS E HT CALÇADOS
1o. LUGAR - REDAÇÃO - VITÓRIA CRISTINA CORREIA DE FARIA - ESCOLA ESTADUAL ORMY ARAUJO AMARAL - Premiação ofertada pela BEM MENOS CONFEÇCOES E MEGA CELL
(Fotos: ASSCOM/PMP)
Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 180 horas mensais.
Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) atendimento ao cliente; ensino médio completo; horário de trabalho: revezamento.
Açougueiro ( VAGA N° 608): (1 vaga) ensino fundamental; cortesia no atendimento; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00.
Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 626): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B; desejável que esteja cursando ciências contábeis ou administração; horário de trabalho: 08h00 ás 18h00.
Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 638): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h30.
Analista Administrativa ( VAGA N° 643): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B e veículo próprio; graduação em administração; contábeis; experiência na área; horário de trabalho: 07h00 às 17h15.
Auxiliar de Limpeza ( VAGA N° 630): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: 06h00 às 14h00.
Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.
Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.
Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.
Caseiro ( VAGA N° 586): (1 vaga) saber fazer o serviço da roça.
Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.
Caixa / ADM ( VAGA N° 616): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino médio completo; comunicativo/educado; horário de trabalho: comercial.
Consultor de Negócios e Serviços ( VAGA N° 633): (1 vaga) conhecimento informática; habilitação A e veículo próprio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 à 17h18 / sábado 08h00 à 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.
Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.
Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Empregada Doméstica ( VAGA N° 584): (1 vaga) tarefas domésticas em geral; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 à 13h30.
Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.
Eletricista de Automóveis ( VAGA N° 611): (3 vagas) ensino fundamental ou ensino médio; possuir habilitação A ou B; experiência na área elétrica de automóveis; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 11h00 – 12h30 às 17h30.
Faturista ( VAGA N° 642): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; possuir habilitação A/B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 16h00 às 22h00.
Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.
Gerente de T.I ( VAGA N° 610): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino superior completo na área; experiência; horário de trabalho: comercial.
Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.
Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.
Motoboy ( VAGA N° 645): (1 vaga) ensino médio; possuir habilitação A; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Motoboy ( VAGA N° 647): ( 1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: escalas.
Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.
Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 / 17h30 às 23h30.
Operador de Caixa ( VAGA N° 576): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.
Operador de Caixa ( VAGA N° 637): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 17h30 / sábado 08h00 às 12h00.
Office Boy ( VAGA N° 646): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Panfletagem ( VAGA N° 640): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: 13h00 às 17h00 / 15 dias.
Representante de Vendas Externo ( VAGA N° 622): (10 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; desejável ser comunicativo; atencioso e educado.
Serviços Gerais ( VAGA N° 619): (02 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: horários ainda a definir.
Serviços Gerais ( VAGA N° 644): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 18h00.
Secretária ( VAGA N° 648): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Secretária ( VAGA N° 639): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 à 12h00.
Tosador ( VAGA N° 614): ( 1 vaga) desejável experiência na área; muito amor por pets, cuidado e carinho; horário de trabalho: comercial.
Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.
Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.
Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.
Vendedora ( VAGA N° 631): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h30.
Vendedora Externa ( VAGA N° 635): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00.
Vendedora ( VAGA N° 649): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
Esta é a foto que vai estampar o cartaz e demais materiais publicitários do Dia das Crianças da Campanha de Valorização do Comércio Local das ACIP/CDL.
A Isabella Carolynne, de 3 anos, e o Davi Felipe, 6 anos, vão estrelar nossa campanha.
A bela foto foi escolhida em votação pela diretoria das entidades entre as fotografias que foram enviadas dentro dos critérios do regulamento.
Presidente da CDL Cezar dos Reis e o palestrante José Eduardo Pereira Filho
Na última terça-feira (11/09) foi realizada uma nova edição do “Café Empresarial” quando associados foram recebidos nas ACIP/CDL. Na ocasião, o palestrante José Eduardo Pereira Filho ministrou uma palestra com o tema Você tem um “Plano de Vida? — Como é que o seu dinheiro trabalha para este plano?”, em que falou sobre o papel do planejador como um guia para ajudar o empresário a ser protagonista desta sua narrativa rumo à sua melhor versão.
José Eduardo Pereira Filho vai ministrar uma outra palestra, voltada para funcionários das empresas, na próxima terça-feira, dia 18/09, às 19 horas nas ACIP/CDL quando vai falar sobre “Educação financeira e qualidade de vida”. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Ainda durante o “Café Empresarial” foi assinado entre as ACIP/CDL e a empresa de José Eduardo — a JEP Finanças — um convênio com condições especiais para os associados. Confira os detalhes:
Através da Representação da LIFE:
. • Realizar AC´s (Apresentação comercial - Gratuita) de como é realizado o planejamento de vida e Finanças pessoais através da metodologia da Life Finanças Pessoais, estas apresentações são direcionadas aos sócios/familiares, e também aos funcionários das empresas conveniadas.
• Atendimento personalizado (Individual/familiar) para os associados/funcionários
• Plataforma online
• Aplicativo
• Flexibilidade de horário
• Montagem de um planejamento de vida e finanças
Os Associados que aderirem ao programa da Life FP representada pela JEP Finanças conforme proposta acima, terão garantido o mesmo valor mensal para ele/família (valido para os meses de Setembro a Dezembro 2018) independentemente do número de pessoas que compõe o núcleo familiar.
Através da JEP finanças
Atendimento coletivo na empresa, com o Projeto Vaga Lume. O funcionário através da empresa poderá ter este trabalho moldado conforme necessidade da empresa, com os seguintes serviços:
• Atendimento individual na Empresa/CDL(Funcionário)
• Reorganização de Dívidas (Funcionário)
• Orientação sobre investimento (Funcionário)
• Linhas de Credito (Funcionário)
• Treinamento coletivo na empresa –
Opcional • Acompanhamento individual (Funcionário) através de plantões
Empresário foi escolhido após indicações de associados e votação entre os diretores das ACIP/CDL; conheça a história deste empreendedor de destaque em Patrocínio
O empresário Lázaro Ribeiro de Oliveira, do Posto Jamaica, foi escolhido o empresário do ano em Patrocínio pelas ACIP/CDL e será o representante patrocinense no “Mérito Empresarial 2018” realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).
As entidades receberam no mês de agosto as sugestões de associados de empresários de destaque na cidade. Após as indicações, a diretoria das ACIP/CDL se reuniu e, em votação, escolheu Lázaro Ribeiro para ser o grande homenageado do ano.
O prêmio, que é organizado pela Federaminas anualmente e homenageia os empresários de destaque de diversas Associações Comerciais de Minas Gerais, acontecerá em Juiz de Fora, no Espaço Capitólio, no dia 24 de novembro, às 20 horas.
Nesse evento, como parte da programação do XXI Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, os empresários indicados serão homenageados por se destacar no movimento associativo, na atividade empresarial e em ações de interesse comunitário.
Conheça Lázaro Ribeiro de Oliveira
O patrocinense Lázaro Ribeiro de Oliveira é um empreendedor nato. Com seu jeito sereno e o sorriso sempre estampado no rosto ele traçou uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios.
O início de sua trajetória profissional começou como açougueiro na Casa de Carnes de seu irmão. Tempos depois foi trabalhar com o Sr. Divino Ribeiro, empresário da cidade que percebeu logo cedo a sua capacidade para os negócios e seu compromisso com o trabalho.
O primeiro trabalho com o Sr. Divino Ribeiro foi operando uma máquina de beneficiamento de café. Posteriormente, Lázaro Ribeiro se tornou sócio do empresário e juntos fundaram o Posto e Restaurante Jamaica.
Casado com Aparecida Caixeta, o casal tem quatro filhos: Lilian, Daniela, Juliana e Gustavo. O amor desse marido, pai e agora avô, transcende nos seus gestos e atitudes cotidianamente, sendo exemplo para todos que o rodeiam.
Com muita garra o empreendedor deu sequência na sua carreira de empresário e expandiu seu negócio na área de postos de combustíveis. Hoje ele é o único proprietário do Posto Jamaica e sócio do Grupo AGAL, que engloba a administração dos Postos Serra Negra, AM/PM e Doidão.
O Lázaro cafeicultor
No sentido de diversificar seus negócios, paralelamente à administração dos postos de combustíveis, investiu na principal economia da cidade: o café. Proprietário de duas fazendas, Lázaro divide-se entre a administração dos postos e a condução das fazendas, dedicando-se igualmente às duas atividades.
Suas fazendas produzem cafés especiais de alta qualidade e são gerenciadas através das boas práticas agrícolas, possuindo selos de certificadoras nacionais e internacionais. Atualmente, o empresário conta com o auxílio valioso de seu filho Gustavo, engenheiro agrônomo, na administração das fazendas, o qual segue os passos do pai em todos os sentidos, dedicando-se à gestão, à lavoura e às pessoas que trabalham nas empresas rurais da família.
Sempre participativo na comunidade e pronto a ajudar, Lázaro exerceu três mandatos como Presidente do Conselho de Administração da Expocaccer, cooperativa da qual é cooperado desde sua fundação e conselheiro por vários mandatos. O empresário segue participando ativamente do Conselho. Durante seu mandato inaugurou a sede administrativa, a Dulcerrado e também a Unidade 2 de recebimento e processamento de café.
É também membro do Conselho Deliberativo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro e membro, por vários mandatos do Conselho Administrativo da Santa Casa de Patrocínio. Atuou por três mandatos como diretor financeiro da ACARPA.
(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)
Evento com apoio do Sindcomércio e Expocaccer foi realizado nesta quarta-feira com a presença de seis candidatos a deputado estadual, deputado federal e suplente de senador
Candidatos durante o evento realizado nas ACIP/CDL
As ACIP/CDL abriram suas portas na noite desta quarta-feira (05/09) para receber os candidatos da cidade nas eleições deste ano que, num evento de duas horas de duração, apresentaram suas principais propostas, responderam a perguntas da plateia e de associados via Whatsapp e Facebook e receberam um documento com uma série de reivindicações. Foi uma noite democrática, um marco para a história das entidades e dos parceiros na realização, Sindcomércio e Expocaccer.
Todos os candidatos da cidade foram convidados. Seis deles compareceram, sendo Greyce Elias (Avante/federal), Gustavo Brasileiro (Patriotas/estadual), José Carlos Lassi (suplente de senador pelo NOVO), Marcilene Jacinto (PHS/estadual), Silas Brasileiro (MDB/federal) e Wilson Mello (Patriotas/federal). Também estiveram no auditório das ACIP/CDL diretores das instituições, associados, imprensa, familiares e correligionários dos candidatos.
Após a abertura o presidente da CDL Cezar dos Reis usou a palavra. “Nós das ACIP/CDL não temos cor partidária, mas temos envolvimento político porque é uma de nossas atribuições como entidades, trabalhar com o meio político em prol de melhorias para nossos associados e nossa sociedade. Por isso, fizemos um protocolo de intensões em parceria com o Sindcomércio e Expocaccer para que os candidatos se comprometam com questões que julgamos extremamente relevantes”, disse.
Carga pesada
O presidente da Expocaccer Ricardo Bartholo também deu seu depoimento. “O Brasil não suporta mais o peso e a carga. O Brasil precisa de mudanças e os políticos precisam entender que a próxima legislatura não será dos políticos, será do Brasil. O País precisa das mudanças propostas”, citando principalmente as reformas fiscal, tributária e política.
Os presidentes das demais entidades parceiras Aldo Cândido Roriz Junior (ACIP) e Wander Junior de Carvalho (Sindcomércio) estavam em viagem e justificaram suas ausências.
Os candidatos tiveram três minutos cada para sua apresentação inicial e suas principais propostas. Posteriormente responderam a diversas pergunta, com dois minutos cada candidato para as respostas. Finalizaram com mais um minuto para suas considerações finais.
Temas relevantes
Falaram de temas extremamente relevantes como as feiras itinerantes, reforma tributária, desburocratização para o empresariado, duplicação da BR-365, segurança, relacionamento com o poder público municipal, entre outros assuntos.
Finalizando, receberam o protocolo de intenções com uma série de reivindicações dos associados das instituições parceiras. A sabatina foi de grande importância para conhecimento do perfil de cada candidato, não só por quem esteve presente, mas dos internautas que puderam acompanhar ao vivo pela Fan Page das ACIP/CDL no Facebook.
Abaixo, a íntegra do protocolo de intenções entregue aos candidatos:
Patrocínio, 05 de setembro de 2018
Prezado Candidato,
A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio - ACIP, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio – CDL , do Sindicato do Comércio Varejista de Patrocínio - SindComercio e da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado - Expocaccer, realizaram um levantamento e identificaram alguns temas prioritários para apresentação aos candidatos do pleito de 2018, objetivando o desenvolvimento e melhorias para Patrocínio e o Brasil, convidando-o a trabalhar em consonância com as nossas necessidades.
- Sentimos que é preciso, urgentemente, reduzir a burocracia e simplificar os processos que envolvem abertura, funcionamento e inovação das empresas bem como incentivem a melhoria da produtividade, qualificação profissional, gestão e inovação. Além do mais, é fundamental avançar no desenvolvimento de políticas relacionadas à infraestrutura e ao acesso a crédito privilegiando os empreendedores e, consequentemente, toda a sociedade brasileira, o que pode ser feito por meio de Projetos de Lei, eventos e parcerias com a iniciativa privada.
- Necessitamos de inovações e modernização do sistema tributário, com a simplificação dos impostos e encargos, em especial a redução da alíquota de ICMS, visto que é uma das maiores do país, tornando nossos negócios inviáveis, bem como a isenção da cobrança de ICMS de produtos adquiridos fora do estado de MG;
- Garantir recursos e condições para fomento, divulgação e execução de ações e projetos que fortaleçam o comércio local, em especial, regulamentação nacional de funcionamento de feiras itinerantes e prioridade em compras governamentais.
- Duplicação da BR365, em especial o trecho que vai de Uberlândia a Patos de Minas, rodovia com grande problema de tráfego, recebendo uma movimentação intensa de veículos diariamente e vários acidentes, muitos destes com vítimas fatais, daí a necessidade de medidas mais urgentes quanto a este problema.
- Criação com urgência da Delegacia Rural com efetivos e equipamentos, devido a grande incidência de roubo e violência que vem acontecendo em nosso meio rural.
- Melhorar a segurança em Patrocínio com aumento do efetivo de policiais militares em atendimento nas ruas; aumento do atendimento e efetivos da Policia Cível, além de elaborar e apoiar planos emergenciais, preventivos e estratégicos para a melhoria da segurança pública no combate a roubos, furtos, latrocínios, etc., em áreas centrais e bairros comerciais. Isso inclui a expansão de projetos das centrais de vídeo-monitoramento integradas aos serviços de segurança pública.
Pedimos ainda, para lutar pelas mudanças nas legislações das questões abaixo, visando acompanhar os avanços sociais, tecnológicos, econômicos e culturais da sociedade:
- Lutar pela Reforma da Previdência;
- Lutar pela Reforma Política com voto distrital puro;
- Lutar por no máximo 12 ministérios, com vistas a enxugar a máquina administrativa e maximizar a eficiência e eficácia dos ministérios;
- Lutar para não nomeação de Juízes da Suprema Corte;
- Avaliar o número de deputados e suas despesas acessórias;
- Não aumentar o número de municípios no estado de Minas Gerais e demais estados;
- Mudar a lei de maioridade penal;
- Descentralizar os recursos da Federação;
- Desonerar o FUNRURAL para produtores.
Aldo Cândido Roriz Junior
Presidente da ACIP
Cezar dos Reis
Presidente da CDL
Ricardo Bartholo
Presidente da Expocaccer
Wander Junior de Carvalho
Presidente de SindComércio