2via boleto

Brasil na Copa: ACIP/CDL sugerem horário especial de funcionamento do comércio

07062018-HORARIO-COPA

Confira horário especial do comércio sugerido pelas ACIP/CDL para Dia dos Namorados

06062018-HORARIO-ESPECIAL-NAMORADOS

Palavra dos Presidentes: ACIP/CDL mobilizam associados para participarem de abaixo-assinado pela Reforma Tributária

 

Prezado(a) Associado(a),

 

A alta carga tributária brasileira é, certamente, um dos grandes desafios de se manter uma empresa funcionando e gerando empregos no país. De acordo com relatório divulgado pelo Banco Mundial, as empresas gastam em média 1.958 horas/ano para cumprir regras do fisco.

Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha cerca de 150 dias só para pagar impostos. O Refis, conquistado após a mobilização de entidades junto ao Congresso Nacional, trouxe um alívio para micro e pequenos empresários endividados, mas ainda é urgente uma reformulação na maneira como os impostos são cobrados.

Na busca por entendimentos, a Federação das CDLs de Minas Gerais (FCDL-MG), entidade que representa as CDLs de todo o Estado, tem estabelecido espaços de diálogo com entidades representativas e os Poderes Executivo e Legislativo para propor melhorias e a tão sonhada reforma tributária.

Nesse sentido, as ACIP/CDL, juntamente com a FCDL-MG, estão se mobilizando para coletar assinaturas e compor o abaixo-assinado em prol da Reforma Tributária. Queremos um sistema econômico isonômico e justo, para a continuidade da atividade empresarial do varejo de forma sustentável. Este abaixo-assinado fará parte de um dossiê estadual que será entregue, em mãos, às autoridades competentes para ações cabíveis com pedido de solução imediata.

Portanto, contamos com a união e a sinergia dos empresários do nosso município para trabalharmos juntos e alcançarmos o nosso objetivo principal: a Reforma Tributária. Precisamos de, no mínimo, 30 mil assinaturas para entregarmos ao governador. 

Seu apoio e participação serão fundamentais para que essa conquista seja possível para todos nós. Assine o formulário que você encontra nas ACIP/CDL e divulgue para os empresários da sua rede de contatos.

 

Juntos somos mais fortes! 

 

Aldo Cândido Roriz Júnior        Cezar dos Reis 

   Presidente ACIP                 Presidente CDL

 

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 06 de Junho de 2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

 

Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área;

 

Assistente de Contabilidade ( VAGA N° 427):  (1 vaga)  superior completo em contabilidade, conhecimentos em informática, boa caligrafia, possuir habilitação B, possuir CRC; horário de trabalho: 07h30 às 17h48 segunda a sexta.

 

Assistente Comercial ( VAGA N° 454): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação em administração ou contábeis; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Assistente ou Técnico em Enfermagem ( VAGA N° 408): ( 2 vagas) conhecimento informática; superior ou técnico em enfermagem; horário de trabalho: 12/36.

 

Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 515): ( 1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A/B ou as duas; ensino médio completo; horário de trabalho: 07h30 às 17h30 / sábado 07h30 às 11h00.

 

Auxiliar Administrativo/Financeiro (VAGA N° 501): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho:  segunda a sexta 07h00 às 18h00.

 

Auxiliar técnico de farmácia de manipulação ( VAGA N° 528): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo ou cursando;

 

 

Auxiliar técnico de farmácia de manipulação ( VAGA N° 529): (2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo ou cursando;

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 479): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; superior em administração, contabilidade ou ciências biológicas; experiência de um ano na área; horário de trabalho: 07h00 ás 11h18 / 13h00 às 18h00 -  rodízio sábados.

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista (VAGA N°443): (2 vaga) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Açougueiro ( VAGA N° 527): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Balconista/ Atendente ( VAGA N° 521): ( 1 vaga) ensino fundamental completo; experiência; boa caligrafia; horário de trabalho: 06h00 às 10h00 / 15h00 às 19h00.

 

Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

 

Caixa ( VAGA N° 523): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo ou superior incompleto; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado das 07h00 às 17h00 / 2 horas de intervalo para refeição.

 

Comercial de Vendas ( VAGA N°532): (1 vaga) boa redação; possuir habilitação A; veículo próprio moto; interesse em visitar clientes e trabalhar com metas.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 500): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; possuir habilitação A; ensino médio completo; horário de trabalho: 09h00 às 18h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Engenharia Ambiental/ Civil ( VAGA N° 464): (1 vaga) conhecimento informática; ; digitação; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B ou AB; superior completo em engenharia ambiental ou civil; conhecimento em Auto CAD; ARC-GIS e CAR; experiência; horário de trabalho: 07h30 às 17h30 segunda à sexta.

 

Estagiário ( VAGA N° 520): ( 1vaga) conhecimento informática; redação; cursando administração ou contábeis; horário de trabalho: 12h00 às 18h00.

 

Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.

 

Gerente ( VAGA N° 450): (2 vagas) conhecimento informática; graduado(a) administração ou gestão de pessoas; experiência com liderança de equipe;  disponibilidade de horário.

 

Garçonete ( VAGA N° 534): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 16h30 uma folga semanal, trabalha aos sábados, domingos e feriados.

 

Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.

 

Motorista de Caminhão ( VAGA N° 531): (2 vagas) ensino fundamental; possuir habilitação D; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00 / sábado 07h00 às 11h00.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 /  17h30 às 23h30.

 

Porteiro ( VAGA N° 525): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; curso relacionado ao atendimento ao cliente e como vigilante; experiência na área; horário de trabalho: jornada 12x36.

 

Recepcionista Noturno ( VAGA N° 533): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 12x36 19h00 às 07h00.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

Vendedor ( VAGA N° 491): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; experiência ; horário de trabalho: comercial.

Vendedor Externo ( VAGA N° 499): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

Vendedor ( VAGA N° 530): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 08h30 às 10h30 e 12h00 às 18h00.

Vendedor ( VAGA N° 502): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Técnico Radiologia ( VAGA N°474): (1 vaga) conhecimento informática; técnico em radiologia; experiência;; horário de trabalho: 4 horas diárias, plantão.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Presidente da FCDL-MG visita as ACIP/CDL e explica movimento para redução da tributação

visita pres-fcdl frank 1200px

Frank Sinatra Santos Chaves foi recepcionado pelos presidentes e gerente executiva das entidades patrocinenses

Nesta segunda-feira (04/06) as ACIP/CDL receberam a visita do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) Frank Sinatra. Ele foi recepcionado pelo presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior, pelo presidente da CDL de Patrocínio Cezar dos Reis e pela gerente executiva das ACIP/CDL Cleide Ribeiro Araújo.

Esta foi uma visita para aproximação da FCDL-MG com as entidades patrocinenses. Também foi uma oportunidade para Sinatra conhecer a cidade, pois ele nunca havia estado em Patrocínio.

Entre outros assuntos discutidos no encontro, Frank Sinatra relevou aos presidentes que pretende coordenar um movimento sobre redução da tributação, que onera pesadamente os empresários, e disse que um abaixo assinado foi criado nesse sentido. As ACIP/CDL vão mobilizar os associados a participarem deste processo.

Frank Sinatra Santos Chaves conhece o varejo profundamente. Lojista há mais de 35 anos, é empresário do ramo de calçados com lojas em BH e nas cidades mineiras de Contagem, Pedro Leopoldo e Nova Lima. Além de presidente da Federação das CDLs de Minas Gerais - entidade que representa 198 CDLs no Estado - é dirigente da CDL Contagem. Também é presidente do sindicato patronal de Contagem, diretor de relacionamento do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, e ainda juiz do tribunal arbitral de mediação e conciliação.

Foi reeleito presidente da FCDL-MG em novembro do ano passado para o triênio 2018/2020. “Quero caminhar mais perto das CDLs, compreender as demandas do dia a dia, buscar fortalecê-las e assim consolidar ainda mais o comércio local”, afirmou.

 

ACIP/CDL começam a receber fotos de candidatos a protagonistas da campanha do Dia dos Avós

04062018-foto-AVOS foto2017

A partir de hoje (04/06/2018) as ACIP/CDL recebem fotos dos interessados em serem os protagonistas da divulgação do DIA DOS AVÓS da Campanha de Valorização do Comércio Local.

O objetivo é valorizar o carinho entre os avós e deles com seus netos, incentivando os consumidores a presentear o vovô e a vovó comprando no comércio de Patrocínio.

Confira o regulamento:

1º) Podem participar pessoas que sejam avós em foto com um ou mais netos que representem o espírito e temática da campanha.

2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com 300 DPIs - no mínimo 5 mil pixels), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 11/06/18;

3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento.

4º) Podem enviar as fotos todos que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia dos Avós.

5º) As fotos serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL no dia 12 de junho de 2018 e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nosso cartaz. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;

6º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou. E deve estar em ALTA QUALIDADE com no mínimo 5 mil pixels e 300 DPIs (resolução ideal para impressão);

7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não tem qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;

8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.

9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.

Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3 ou 8.

 

Com apoio das ACIP/CDL e Câmara da Mulher Empreendedora, Dulcerrado realiza 3º 'Balaio do Café'

BALAIO-DO-CAFE POST face whats
Café, cultura, música, arte e gastronomia serão os ingredientes principais dessa edição.

Na tarde do dia 09 de junho será realizada a terceira edição do Balaio do Café, no estacionamento da Cafeteria Dulcerrado. A feirinha reúne artesanato, eventos culturais e café. A mistura tem como intuito apresentar o universo de possibilidades que o café oferece, unindo as pessoas para conhecerem mais sobre o principal produto da cidade, bem como compartilhar experiências em torno do café.

Café com Coaching
A edição conta com novidades na programação. Às 16h, no auditório da Dulcerrado, será ministrada a palestra “Café com Coaching” pela master coach Mirian Menezes e a gestora da Cafeteria Dulcerrado, Poliana Gonçalves, as quais abordaram o tema: “Despertar para o extraordinário”. Para realização dessa palestra, a Cafeteria Dulcerrado conta com apoio das ACIP/CDL e Câmara da Mulher Empreendedora. O acesso para palestra é gratuito e as vagas são limitadas, para fazer inscrição, é necessário entrar em contato com a Cafeteria Dulcerrado através das redes sociais ou no telefone (34) 3515-5606.

Logo após a palestra, a feirinha com expositores será aberta, a qual conta com expositores que estreiam no evento, como por exemplo: Queijo Canastra Marisa, Ponto Natural e Campelle Chopp e Cervejas Artesanais. Os demais expositores são veteranos no Balaio do Café e vão abrilhantar mais uma edição, com seus tradicionais e especiais produtos e artesanatos, são eles: Licores Tradicionais da Edna, Queijo Imperial – Serra do Salitre, Café Caramelo, Doces Tradicionais, Leninha Artesanatos e Empório Cerrado.

Lançamento Edição do Produtor
Ao mesmo tempo que serão expostos os produtos, será lançada a Edição do Produtor do mês de junho. O produtor que terá seu café e seu trabalho reconhecido será o cooperado da Expocaccer, Devanir Rossini. O lançamento acontece às 17h30min e os participantes do Balaio, poderão degustar o café do produtor, que é um café excepcional e possui nuances de chocolate e caramelo e doçura de açúcar mascavo. Sabor de frutas vermelhas similar a groselha. Acidez cítrica de limão. Corpo cremoso e finalização intensa.

Chef Show
Encerrando o lançamento do produtor, a programação continuará com aula do Chef Show Ronie Peterson. Com apoio do Senac e do Sindcomércio, o chefe irá fazer receitas utilizando o café, que é um ótimo ingrediente tanto para o preparo de receitas salgadas como sobremesas. Ronie apresenta um currículo com vasta experiência na gastronomia: Formado pelo Senac, com certificação internacional em Gastronomia pelo CIA Culinay Institute OF América (California) EUA. Atua na capacitação e formação técnica dos alunos e profissionais do Senac Minas. Atualmente Chef executivo no Senac Minas onde é o responsável pela representação do Senac em competições nacionais e internacionais de Gastronomia. Atuou com coach dos competidores de cozinha na WorldSkills em London na Inglaterra, Leipzig na Alemanha, Bogotá na Colômbia e São Paulo no Brasil. Tem efetiva participação no Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes que é o principal evento do seguimento do país.

Apresentações culturais
Seguindo a mesma linha das edições anteriores, na terceira Edição do Balaio do Café acontecem as apresentações culturais, sobretudo musicais, com artistas locais, valorizando a cultura e as pessoas de Patrocínio. “Promovemos o Balaio do Café, com o intuito de trazer para Patrocínio uma diversificação das atividades que já são realizadas na cidade, além, é claro, de enaltecer a cultura e valorizar o comércio local. Contamos com a participação das famílias e a população patrocinense. Venham prestigiar e se divertir”, convida Poliana Gonçalves.

(Comunicação Expocaccer)

 

Vem aí mais uma edição da LiquidaPatrô realizada pelas ACIP/CDL

LIQUIDA-PATRO post

Participe de mais uma edição do Empretec!

EMPRETEC POST

Café Empresarial das ACIP/CDL será realizado no dia 12/06

CAFE-EMPRESARIAL post

Sub-categorias