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Mutirão de Conciliação Empresarial acontece nas ACIP/CDL a partir desta segunda-feira

12072018-MUTIRAO-CONCILIACAOAtualmente não se pode imaginar somente o Poder Judiciário como único ente dotado de capacidade de solucionar conflitos no Brasil. Assim, a Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) são atores que, por intermédio da Câmara Brasileira de Medição e Arbitragem Empresarial (CBMAE), buscam desenvolver e estimular novos caminhos para a solução de disputas, com o intuito de abreviar de forma rápida, eficiente e com baixo custo os conflitos empresariais.

Diante disso, a CBMAE/CACB realizará o 9º Mutirão da Conciliação Empresarial nesta semana, no período de 27 a 31/08/2018, nas Câmaras de Mediação e Arbitragem e nos Postos Avançados de Conciliação Extraprocessual (PACEs) da Rede CBMAE.

Mutirão em Patrocínio

Em Patrocínio, a partir de hoje, as ACIP/CDL mais uma vez vão atender empresários que possuem conflitos e que desejam tentar uma solução rápida e eficiente. Podem ser inscritos problemas referentes à rescisão contratual, inadimplência, dentre outros conflitos empresariais.

A conciliação é uma forma de solução de conflitos extrajudicial, com procedimento ágil e confidencial. É o método em que um terceiro – conciliador – tem a função de aproximar as partes para negociarem diretamente a solução de suas divergências.

Oportunidade

Essa é uma ótima oportunidade para que a sua empresa resolva eventuais conflitos de forma ágil e amigável.

Para participar, a sua empresa deve relacionar as pendências com os seus clientes ou fornecedores e encaminhar às ACIP/CDL. O Mutirão irá acontecer no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (PACE) das entidades. Entre em contato pelo 3831-5500. Não perca esta oportunidade. Participe!

Esse trabalho de excelência promovido pela entidade já foi até premiado a nível nacional. A ACIP foi contemplada com o PRÊMIO CONDE DOS ARCOS – ACESSO À JUSTIÇA, neste ano de 2018. A ACIP ficou com o 1º lugar pelo MUTIRÃO DA CONCILIAÇÃO EMPRESARIAL – Categoria PACE (Edição 2017). O prêmio foi recebido pelo presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e pela gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo, das mãos do Presidente da Federaminas e Vice-Presidente da CACB durante o 5º Fórum Nacional CACB Mil que é realizado nestes dias 20 e 21 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

 

ACIP/CDL começam a receber fotos para a campanha do Dia das Crianças

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Tem início hoje, dia 25 DE AGOSTO, o período de envio de fotos para a campanha do DIA DAS CRIANÇAS das ACIP/CDL.

Objetivo: Valorizar o papel das crianças em nossa comunidade através da divulgação de registros fotográficos dos residentes em Patrocínio-MG.

Confira o regulamento:

1º) Podem participar crianças de zero a doze anos de idade incompletos.

2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com 300 DPIs - no mínimo 5 mil pixels), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 10/09/18;

3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento.

4º) Podem enviar as fotos os pais ou responsáveis que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia das Crianças e demais materiais de divulgação da campanha.

5º) As fotos serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nossas peças publicitárias do Dia das Crianças do ano de 2018. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;

6º) A fotografia é de responsabilidade do pai ou responsáveul que a enviou. E deve estar em ALTA QUALIDADE com no mínimo 5 mil pixels e 300 DPIs (resolução ideal para impressão). Somente serão aceitas fotos que atendam ao regulamento;

7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não têm qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;

8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.

9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.

Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3 ou 8.

 

ACIP/CDL realizam Café Empresarial e Projeto Monitora é apresentado aos associados

Programa de videomonitoramento idealizado pelo CCSPP é implantado em Patrocínio e conta com o apoio das entidades

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As ACIP/CDL receberam os associados, imprensa e parceiros na manhã desta terça-feira (21/08) para mais uma edição do “Café Empresarial” quando importantes assuntos foram tratados. Os trabalhos foram conduzidos pelos presidentes Aldo Cândido Roriz Junior (ACIP) e Cezar dos Reis (CDL) e pela gerente-executiva Cleide Ribeiro Araújo.

Abrindo o evento foi assinado um convênio entre a Coopa e as ACIP/CDL para beneficiar os colaboradores das entidades que podem comprar gêneros em toda rede da Coopa, como supermercado, loja de insumos e posto de combustivel. O convênio foi assinado pelos presidentes e o gerente Ronan. O convênio foi assinado pelos presidentes e o gerente Ronan.

Na sequência, houve uma homenagem a pessoas que participaram ativamente no IV Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado em Patrocínio realizado mês passado. Receberam pratos com a marca do festival como forma de agradecimento a gerente-executiva Cleide Ribeiro (em nome de todos os funcionários das ACIP/CDL), Vânia Borges (curadora das atrações musicais do evento), Angélica Parreira (coordenadora das oficinas gastronômicas) e Camila Nayara Gonçalves (consultora do Programa Empreender das ACIP/CDL e coordenadora do festival). Por sua vez, a coordenadora Camila também fez questão de presentear os presidentes Aldo e Cezar por suas decisivas participações em mais uma edição do festival.

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Explicando o ‘Projeto Monitora’

Finalizando o “Café Empresarial” houve as participações do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) Valdir Ferreira das Neves e do empresário Gilberto Silva (da empresa Maxtec) que explicaram o “Projeto Monitora” — um programa de videomonitoramento idealizado pelo Conselho para melhorar a segurança em Patrocínio e que conta com o apoio das ACIP/CDL.

De acordo com Valdir das Neves, “12 câmeras já estão operando em pontos estratégicos da cidade e outras seis serão instaladas nos próximos dias, como por exemplo, no cruzamento das avenidas Faria Pereira com Rui Barbosa, pleno centro da cidade”.

Contou ainda que em maio esteve em uma feira internacional de segurança em São Paulo onde conheceu o modelo e decidiu trazer para Patrocínio, já que há vários anos tem trabalhado para implantar o videomonitoramento no município. “O diferencial desse sistema é a gravação e monitoramento em nuvens na internet reduzindo custos, uma vez que pelo método convencional de cabos e fibras óticas ficaria em cerca de R$ 2 milhões”.

Tempo real

O “Projeto Monitora” terá imagens em tempo real para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além dos próprios parceiros — as empresas e pessoas que aderirem ao plano.

O principal diferencial é a participação da população. Para formar a ampla rede de monitoramento, além das câmeras dos órgãos públicos e de câmeras instaladas pelo CCSPP, serão utilizadas câmeras de segurança residenciais e de pontos comerciais distribuídas por Patrocínio.

O valor será de 100 reais por mês para empresas associadas às ACIP/CDL, em torno de 150 reais por mês para empresas não associadas e de R$ 49,90 por mês para as residências (porém é preciso cinco residências para a instalação de uma câmera).

17Presidente da ACIP Aldo Cândido Roriz Junior e presidente do CCSPP Valdir Ferreira das Neves

 

Objetivo

O objetivo é instalar 400 câmeras em Patrocínio nos próximos dois anos, visando inibir a ação de criminosos e aumentar a segurança da população. A tecnologia utilizada reconhece pessoas, carros, objetos e situações com alertas em casos de ocorrências. Faz ainda identificação de placas, tecnologia que auxilia na verificação de veículos suspeitos. É possível assistir pelo smartphone de qualquer lugar. Possui chat exclusivo para os usuários do grupo trocarem informações, botão de pânico que avisa os demais usuários do grupo e vizinhos em caso de emergência e até 7 dias de armazenamento na nuvem.

O presidente da ACIP ressaltou a importância de todos abraçarem o projeto. “Não se espera que o poder público vá resolver todos os aspectos da segurança pública. Conto com os empresários da cidade para a mobilização em torno do ‘Projeto Monitora’ para que possa ser efetivado. Todos temos que ser propagadores dessa ideia para melhorarmos a segurança em Patrocínio”, disse Aldo Cândido Roriz Junior.

As empresas interessadas em aderir podem procurar as ACIP/CDL ou o CCSPP. Mais informações pelo telefone do Conselho: 3831.6264.

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

Luta histórica das ACIP/CDL se torna realidade e Patrocínio passa a ter voos regulares

A partir desta segunda-feira município passa a contar com voos comerciais para Araxá, Patos de Minas, Paracatu e Belo Horizonte (Pampulha)

ComAnastasia foto agenciaminas
Visita de comitiva ao então governador Antônio Anastasia em 2014 (Foto: Agência Minas)

Uma luta histórica das ACIP/CDL finalmente se torna realidade a partir desta segunda-feira (20/08) quando Patrocínio passa a ter voos regulares para a capital do Estado e outras três cidades. É um marco do esforço visionário das entidades.

De acordo com a Prefeitura de Patrocínio, a partir desta segunda Patrocínio passa a contar com uma linha de voos comerciais que ligarão a cidade a Araxá, Patos de Minas, Paracatu e Belo Horizonte (Pampulha).

A novidade faz parte da 8ª etapa do programa Voe Minas Gerais (Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo) desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Operados pela empresa TWO-Flex, os voos serão feitos em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros. O valor das passagens varia de R$ 120 a R$ 570, conforme o trecho escolhido.

A luta pela reforma e ampliação

Essa é uma antiga reivindicação das ACIP/CDL desde os tempos dos ex-presidentes Marcos Valério Jacinto e Maurício da Cunha. Em 2013, as instituições conseguiram apoio de diversas entidades patrocinenses. Após várias reuniões aconteceu o lançamento da Campanha "PATROCÍNIO QUER A REFORMA E AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO", no dia 3 de maio, no auditório da COOPA. O projeto coletou uma grande quantidade de assinaturas no município.

No mesmo mês, no dia 29, Marcos Valério Jacinto participou do grande expediente da Câmara Municipal de Patrocínio no qual pediu e obteve apoio aos vereadores.

Em 2014, uma comitiva representando Patrocínio, numa reunião agendada e apoiada pelo então deputado estadual e hoje prefeito Deiró Marra, esteve no dia 15 de julho com o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastásia, no Palácio Tiradentes em Belo Horizonte, onde foram apresentadas informações referentes à relevância da reforma e ampliação do Aeroporto Municipal José Francisco de Queiroz e entregue o abaixo-assinado com mais de 2 mil assinaturas.

O governador de imediato anunciou que Patrocínio teria a reforma e ampliação do aeroporto. O protocolo foi assinado por Anastasia durante a visita do governador à abertura do Seminário do Café daquele ano com um investimento de 8,2 milhões de reais nas obras.

Esforço conjunto

Além dos presidentes Marcos Valério Jacinto e Maurício da Cunha a comitiva de Patrocínio esteve representada pelo deputado Deiró Marra; Roberto Queiroz do Nascimento (então Vice-Prefeito); Lázaro Ribeiro do Oliveira (Presidente da Expocaccer); Belchior Gonçalves Silva (Representante da FCDL/MG); Marcilene Jacinto Queiroz (vereadora); Greyce de Queiroz Elias (então vereadora).

Além das ACIP/CDL e Expocaccer, a campanha também teve o apoio e participação de outras pessoas e entidades, entre elas: ACARPA, ADP, Banco Bradesco, COOPA, Coopacredi, Federação do Café, FUNCECP, Lions, Lojas Maçônicas, Rotarys, SindComercio, UNICRED, Sicoob, Sindicato Rural, entre outras diversas empresas e imprensa.

O poder público também apoiou através do deputado Silas Brasileiro, deputado Deiró Marra, Prefeito Municipal e suas secretarias, além da Câmara de Vereadores.

Obras e demanda

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Então presidente Marcos Valério Jacinto visita obras 

As obras começaram, mas, com a mudança do Governo Estadual, foram interrompidas. Em agosto de 2016, a atual administração de Minas Gerais liberou novamente os recursos para a obra, que começou a ser executada em setembro sendo finalizada no ano seguinte.

Para receber os voos, desde o ano passado o atual Governo Municipal também investiu em melhorias, como pavimentação asfáltica e drenagem da pista de pouso, táxi e pátio de aeronaves, terraplenagem do acostamento da pista e do acesso e pátio da SECINC, serviços de recuperação de erosões, pavimentação do pátio de acesso a SECINC, reforma do terminal de passageiros, obras da Seção Contra Incêndio e balizamento noturno.

Luta continuou

Com o aeroporto reformado e ampliado, a luta das ACIP/CDL continuou para que a cidade tivesse voos regulares. Em fevereiro deste ano as entidades repassaram informações à Codemig confirmando que o município tem demanda. De acordo com o levantamento, há uma demanda de 132 passageiros em média por mês para voos de Patrocínio a Belo Horizonte. Os dados foram repassados ao assessor Fernando Henrique Lopes Mascarenhas.

Depois de tamanho esforço as ACIP/CDL vêm o trabalho coroado de êxito com o início dos voos e esperam que seja o prenúncio de ainda mais desenvolvimento para o município de Patrocínio a partir desta dará histórica de 20 de agosto de 2018.


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Aeroporto (Foto: ASSCOM/PMP)


Horários e valores dos voos 

 

SEGUNDAS-FEIRAS

 

Paracatu/Patos de Minas/Patrocínio com partida às 09:45 e chegada às 10:30 em Patos de Minas e 11:10 em Patrocínio.

 

Patrocínio /Araxá/Belo Horizonte com partida às 11:30 e chegada às 11:50 em Araxá e 13:20 em Belo Horizonte (Pampulha) .

 

Valores – Paracatu/Patrocínio R$390

 

                   Patos de Minas/Patrocínio R$120

 

   Patrocínio/Araxá R$150

 

                   Patrocínio/Belo Horizonte R$550

 

 

 

TERÇAS-FEIRAS

 

Belo Horizonte (Pampulha)/Patos de Minas/Patrocínio com partida às 14:20 e chegada às 15:40 em Patos de Minas e 16:20 em Patrocínio.

 

Patrocínio/Araxá com partida às 16:40 e chegada às 17:00.

 

Valores – Belo Horizonte/Patrocínio R$550

 

                   Patos de Minas/Patrocínio R$120

 

                   Patrocínio/Araxá R$150

 

 

 

QUARTAS-FEIRAS

 

Araxá/Patrocínio com partida às 15:20 e chegada às 15:40.

 

Patrocínio/ Patos de Minas/ Belo Horizonte (Pampulha) com partida às 16:00 e chegada às 16:20 em Patos de Minas e 18:00 em Belo Horizonte (Pampulha)

 

Valores – Araxá/Patrocínio R$150

 

   Patrocínio/ Patos de Minas R$120

 

                   Patrocínio/ Belo Horizonte R$550

 

 

 

QUINTAS-FEIRAS

 

Belo Horizonte (Pampulha)/Patos de Minas/Patrocínio com partida às 14:20 e chegada às 15:40 em Patos de Minas e 16:20 em Patrocínio.

 

Patrocínio/Araxá com partida às 16:20 e chegada às 17:00.

 

Valores – Belo Horizonte/Patrocínio R$550

 

                   Patos de Minas/Patrocínio R$120

 

   Patrocínio/Araxá R$150

 

SEXTAS-FEIRAS

 

Belo Horizonte (Pampulha)/ Patrocínio/Patos de Minas/Paracatu com partida às 09:30 e chegada às 11:00 Patrocínio, 11:40 em Patos de Minas e 12:45 em Paracatu

 

Paracatu/Patos de Minas/Patrocínio/Belo Horizonte (Pampulha) com partida às 15:20 e chagada às 16:05 em Patos de Minas, 16:45 em Patrocínio e 18:35 em Belo Horizonte

 

Valores – Belo Horizonte (Pampulha)/Patrocínio R$570

 

                   Patrocínio/Patos de Minas R$140

 

                   Patrocínio/Paracatu R$430

 

                 Paracatu/Patrocínio R$430

 

                 Patos de Minas/Patrocínio R$140

 

                   Patrocínio/ Belo Horizonte (Pampulha) R$570

 

As passagens podem ser adquiridas no site www.voeminasgerais.com.br

 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 20 de Agosto de 2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácias.

 

Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; Carga de trabalho: 180 horas mensais.

 

Auxiliar de Higiene ( VAGA N° 596): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; ferista.

 

Aprendiz de Açougueiro ( VAGA N° 598): (1 vaga) ensino médio completo.

 

Açougueiro ( VAGA N° 608): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 17h00.

 

Atendente de Padaria ( VAGA N° 599): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: revezamento.

 

Auxiliar de Escritório ( Projetos/ Topografia) ( VAGA N° 601): (1 vaga)  experiência na área; conhecimento em informática; boa digitação, desejável pacote office e auto cad; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 18h00.

 

Administrativo em Geral ( VAGA N° 587): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A/B; experiência na área e conhecimento em contabilidade e cobrança; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 609): (2 vagas) ensino médio completo; cursando administração; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h00 / sábado 07h30 às 11h30.

 

Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 574): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: variavel.

 

Auxiliar de Motorista ( VAGA N° 581): (3 vagas) ensino médio incompleto; experiência com carga e descarga; possuir habilitação A; disponibilidade de viagem; horário de trabalho: segunda à sábado 06h00 à 17h00.

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Aprendiz de Relojoeiro ( VAGA N° 579): (1 vaga) ensino médio completo; boa leitura; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 à 18h00 / sábado 08h30 à 12h30.

 

Balconista ( VAGA N° 575): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

 

Caseiro ( VAGA N° 586): (1 vaga) saber fazer o serviço da roça.

 

Cozinheira ( VAGA N° 573): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 537): (3 vagas) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 às 13h00.

 

Coordenador/ Vendedor ( VAGA N° 600): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Empregada Doméstica ( VAGA N° 584): (1 vaga) tarefas domésticas em geral; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 à 13h30.

 

Entregador de Gás ( VAGA N° 604): (2 vagas) ensino médio completo; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 14h00 / plantões aos domingo uma vez por mês.

 

Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.

 

Estagiário Comercial e Financeiro ( VAGA N° 592): (2 vagas) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; estejam cursando administração, contábeis ou gestão comercial; experiência na área financeira; horário de trabalho: segunda à sexta 4 horas por dia/ área comercial e 6 horas por dia/ área financeira.

 

Gerente ( VAGA N° 597): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; possuir habilitação A ou B; horário de trabalho: cronograma de revezamento.

 

Gerente de T.I ( VAGA N° 610): (1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino superior completo na área; experiência; horário de trabalho: comercial.

 

Gerente de Vendas ( VAGA N° 605): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação A ou B; ensino médio completo; graduação em contábeis; administração; gestão comercial; experiência na área; horário de trabalho: comercial.

 

Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.

 

Motorista ( VAGA N° 591): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 17h00.

 

Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.

 

Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 /  17h30 às 23h30.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 576): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 564): ( 5 vagas) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 607): (2 vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; desejável técnico administrativo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 19h00 / sábado 08h00 às 15h00.

 

Repositor ( VAGA N° 552): (02 vagas) ensino fundamental; experiência na área.

 

Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendas ( VAGA N° 606): (1 vaga) ensino médio completo; atendimento ao cliente; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 19h00 / sábado 08h00 às 15h00.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 556): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 17h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.

Vendedor Interno ( VAGA N° 603): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação B; experiência comprovada na carteira; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h48.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

O que você gostaria de ver como premiação na Campanha de Natal das ACIP/CDL? Dê sua sugestão

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ACIP/CDL aderem a campanha da CNDL contra compartilhamento de Fake News nas redes sociais

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Ação traz dicas para identificar notícias falsas e barrar a reprodução de boatos e inverdades na internet

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) lançou a campanha Fake News, cujo objetivo é fazer um alerta contra a propagação de notícias falsas nas redes sociais. As ACIP/CDL aderiram à campanha da entidade lojista.

As peças apresentam dicas sobre como identificar notícias falsas e proceder diante dessas situações.

“O Sistema CNDL lança esta campanha contra fake news como alerta à sociedade para que a corrente de distribuição de notícias falsas nas redes sociais, principalmente neste momento pré-eleitoral, seja quebrada. Como representante de quase meio milhão de empresas associadas no país inteiro sabemos de nossa responsabilidade no combate ao compartilhamento e reprodução dessas inverdades”, explica o presidente da CNDL, José César da Costa.

“A ideia é ter uma iniciativa ampla e alinhada ao compromisso de todo o Sistema de barrar o compartilhamento de notícias falsas”, afirma Costa.

Esforço conjunto

O combate às fake news tem se mostrado um esforço mundial. O Facebook, por exemplo, fechou acordos com agências de checagem para verificar a veracidade de informações compartilhadas na rede. No Brasil, essa parceria se dá com as agências Lupa, Aos Fatos e France Presse. Em outra frente, a empresa também luta contra perfis falsos. Em comunicado divulgado em maio, informou que este ano derrubou, em média, 6 milhões de contas falsas por dia.

Aqui no Brasil, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o Ministério Público e a Polícia Federal passarão a integrar um Conselho Consultivo criado para estudar soluções para o tema. O grupo atuará dentro do TSE com estudos de inteligência para se antecipar à disseminação de conteúdo indevido por meio de robôs, por exemplo.

O 3º Relatório da Segurança Digital no Brasil, divulgado em maio pelo dfndr lab, laboratório de segurança da PSafe, start up desenvolvedora de aplicativos de segurança, aponta que entre janeiro e março deste ano, fake news foram acessadas mais de 2,9 milhões de vezes no Brasil. De acordo com projeções da empresa, o número de pessoas impactadas por essas notícias falsas pode chegar a 8,8 milhões de brasileiros.

Apesar de não haver tipo penal que trate da punição de quem cria boatos no Brasil, há, atualmente, 14 projetos em tramitação no Congresso Nacional nesse sentido. Desses, 13 estão na Câmara dos Deputados e um no Senado, de acordo com o Conselho de Comunicação Social do Senado.

Como identificar uma notícia falsa?

Um passo a passo simples pode evitar a propagação de notícias falsas nas redes sociais. Ao receber uma informação da qual não há certeza da veracidade, deve-se verificar se a origem é confiável e checar a data da publicação, além de conferir a URL da página e buscar outras fontes para a mesma notícia. É importante, ainda, ir além da manchete e ler a notícia na íntegra. A existência de erros ortográficos pode ajudar a identificar uma notícia falsa.

 

ACIP/CDL informam vagas de emprego – 06 de Agosto de 2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

 

Atendente de Televendas ( VAGA N° 526): ( 1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; Carga Horária mensal: 180 horas.

 

Atendente Confecções ( VAGA N° 593): (1 vaga) ensino médio completo; cortesia no atendimento.

 

Atendente de Bazar/ Utilidades ( VAGA N°592): (1 vaga) ensino médio completo; cortesia no atendimento.

 

Auxiliar de Logística ( VAGA N° 566): ( 1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 11h00.

 

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 572): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 8 horas / sábado 4 horas.

 

Administrativo em Geral ( VAGA N° 587): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; possuir habilitação A/B; experiência na área e conhecimento em contabilidade e cobrança; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Auxiliar de Cozinha ( VAGA N° 574): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área.

 

Auxiliar de Produção de Padaria ( VAGA N° 585): ( 1 vaga) ensino fundamental; pratica em fazer quitandas; horário de trabalho: 06h00 às 14h35.

 

Auxiliar de Motorista ( VAGA N° 581): (3 vagas) ensino médio incompleto; experiência com carga e descarga; possuir habilitação A; disponibilidade de viagem; horário de trabalho: segunda à sábado 06h00 à 17h00.

 

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista ( VAGA N° 443): (2 vagas ) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

 

Ajudante ( VAGA N° 554): (1 vaga) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; seja organizado; pontual; responsável; cuidadoso, goste de viajar e trabalhar no campo; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

 

Aprendiz de Relojoeiro ( VAGA N° 579): (1 vaga) ensino médio completo; boa leitura; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 à 18h00 / sábado 08h30 à 12h30.

 

Balconista ( VAGA N° 575): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação A ou B; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

 

Caseiro ( VAGA N° 586): (1 vaga) experiência em serviços gerais de roça.

 

Caixa ( VAGA N° 543): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 14h00.

 

Cozinheira ( VAGA N° 573): (1 vaga) ensino fundamental; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 513): ( 2vagas) conhecimento informática; boa caligrafia; possuir habilitação B; veículo próprio carro; disponibilidade para viagens; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado de 08h00 às 12h00.

 

Consultor de Vendas ( VAGA N° 537): (3 vagas) conhecimento informática; redação; digitação; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 ás 18h00/ sábado 08h00 às 13h00.

 

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

 

Empregada Doméstica ( VAGA N° 584): (1 vaga) tarefas domésticas em geral; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 à 13h30.

 

Estagiário ( VAGA N° 522): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; redação; boa caligrafia; habilitação B ou AB; estejam cursando administração; ciências contábeis ou direito; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 12h30.

 

Estagiário Comercial e Financeiro ( VAGA N° 592): (2 vagas) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; estejam cursando administração, contábeis ou gestão comercial; experiência na área financeira; horário de trabalho: segunda à sexta 4 horas por dia/ área comercial e 6 horas por dia/ área financeira.

 

Lavador de Automóveis ( VAGA N° 555): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; manobrar carros, buscar e levar clientes, atendimento, lavar carros; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 11h00 / 12h30 às 17h30 sábado 08h00 às 12h00.

 

Motorista Escolar/ Vendedor ( VAGA N° 517): ( 1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A/D; experiência mais na área de transporte de passageiro; horário de trabalho: motorista fixo, vendedor flexível.

 

Motorista ( VAGA N° 591): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sábado 08h00 às 17h00.

 

Motoboy ( VAGA N° 544): (1 vaga) horário de trabalho: 12h00 ás 21h00 de segunda à sexta / sábados e feriados 08h00 às 14h00.

 

Motochapa ( motorista de caminhão pequeno e ajudar na carga e descarga) ( VAGA N° 589): (1 vaga) ensino fundamental; possuir habilitação D; horário de trabalho: comercial.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 354): ( 2 vagas) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 15h00 às 21h00 /  17h30 às 23h30.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 576): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: com disponibilidade.

 

Operador de Caixa ( VAGA N° 564): ( 5 vagas) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Pizzaiolo ( VAGA N° 567): ( 1 vaga) experiência na área; horário de trabalho: 18h00 à 01h00/ uma folga semanal.

 

Repositor ( VAGA N° 552): (02 vagas) ensino fundamental; experiência na área.

 

Salgadeira ( VAGA N° 560): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho: segunda a sexta 07h00 às 15h00 / sábado 07h00 às 12h00.

 

Supervisor de Vendas ( VAGA N° 562): ( 1 vaga) conhecimento informática; redação; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência na área de vendas; horário de trabalho: comercial.

 

Vendas/ Estoque ( VAGA N° 563): ( 1 vaga) conhecimento informática; digitação; ensino fundamental; ser comunicativo/ educado; horário comercial: 44 horas semanais.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 565): ( 1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horário de trabalho: 13h20 às 21h55.

 

Serviços Gerais ( VAGA N° 582): (1 vaga) ensino fundamental; boa caligrafia; horário de trabalho: segunda à sexta 07h00 às 11h00 – 13h00 às 17h00/ sábado 07h00 às 11h00.

 

Vendas ( VAGA N° 524): ( 6 vagas) ensino médio completo; comunicativas; que tenha vontade de crescer na empresa; horário de trabalho: diversos.

 

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 556): (1 vaga) conhecimento informática; ensino fundamental; possuir habilitação B; experiência na área; horário de trabalho: 08h00 às 17h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 590): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; veículo próprio carro; horário de trabalho: segunda à sexta 08h00 às 18h00.

 

Vendedora ( VAGA N° 557): ( 3 vagas) experiência em vendas; boa aparência; horário de trabalho: 08h00 às 18h30.

 

Vendedor ( VAGA N° 583): (2 vagas) ensino médio completo; redação; boa caligrafia; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 08h30 à 18h00 / sábado 08h30 à 12h00.

Vendedor ( VAGA N° 568): (1 vaga) conhecimento informática; possuir habilitação A ou B; ensino fundamental; experiência na área.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

ACIP/CDL solicitam indicação de nomes para o Mérito Empresarial 2018

INDICACAO-MERITO-2018

A Federaminas – Federação das Associações Comerciais do Estado de Minas Gerais – realiza todos os anos o Mérito Empresarial e, como de costume, as ACIP/CDL homenageiam um (a) empresário (a) local de destaque.

O prêmio, que é organizado pela Federaminas anualmente e, homenageia os empresários de destaque de diversas Associações Comerciais de Minas Gerais, acontecerá em Juiz de Fora, no Espaço Capitólio, no dia 24 de novembro, às 20 hrs.


As ACIP/CDL contam com a indicação de seus associados, até o dia 30 de agosto, às 24h, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..


Após as indicações dos nomes, a diretoria das ACIP/CDL vai se reunir no dia 04 de setembro para decidir quem será o grande homenageado do ano de 2018.


Poderão ser indicados somente associados às ACIP/CDL de Patrocínio, que conforme os critérios do regulamento do Mérito Empresarial estejam em plena atividade na data da realização e que não tenham recebido o Prêmio nos últimos dez anos.


Para ser homenageado, a empresário indicado deverá ter, no mínimo, cinco anos de constituição, na cidade de Patrocínio, não possuir débitos com o INSS e o FGTS e estar em dia com as mensalidades das ACIP/CDL.

 

Indicação – Mérito Empresarial 2018

Nome:_______________________________________________________________

Empresa:_____________________________________________________________

 

Quem já recebeu o Mérito Empresarial Federaminas - ACIP/CDL

ACIP-CDL O-EMPREENDEDOR JULHO-2018 quemrecebeu

 

Curso de vendas acontece nos dias 21/08 e 22/08 nas ACIP/CDL

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