2via boleto

Palestra com Leo Chaves em Patrocínio acontece nesta terça em prol do HC; ACIP/CDL é um dos pontos de venda de ingressos

17052018-LeoSite

Nesta terça-feira, 22 de maio, acontece em Patrocínio uma palestra que vai transformar vidas e ainda será um ato solidário. O cantor Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, vai ministrar no Catiguá Tênis Clube, a partir de 19 horas, a palestra "A grande revolução - Seja uma marca". A realização é da TV Integração com apoio das ACIP/CDL e outros parceiros.

A renda do evento será voltada para o Hospital do Câncer de Patrocínio. O ingresso, a 50 reais, pode ser adquirido nas ACIP/CDL, Catiguá, Adega Gold, Grade Sapataria, Contato Boutique e Cabelo.Com. Os ingressos são limitados.

"Quando a vida traz qualquer desafio a gente enfrenta e se revoluciona. É sobre isso que vou falar na palestra. Eu quero compartilhar algumas de minhas revoluções ao longo de minha jornada para que as pessoas se transformem", diz Leo Chaves.

Empresário, produtor, compositor, fazendeiro, atleta, cantor, pai de família. São várias as facetas de Leo Chaves. Nascido em Abre Campo (MG), iniciou a carreira com o irmão em 1992 e, desde então, já lançou 13 CDs, inclusive um em espanhol, e faz shows por todo o Brasil. Hoje, aos 38 anos, tem uma série de projetos fora do mundo da música, entre eles, de escritor e palestrante.

 

Confira os nomes dos ganhadores do smartphone e dos vales-compras do Dia das Mães

Na tarde desta sexta-feira (18/05) foi feito o sorteio referente ao Dia das Mães da Campanha de Valorização do Comércio das ACIP/CDL. Os premios serão entregues nas ACIP/CDL a partir de terça às 13 horas. O consumidor deverá apresentar CPF e RG. Confira os nomes dos ganhadores da promoção que sorteou 01 smartphone e 20 vales-compras de 150 reais: 

premiacaomaes

 

Lançado pelas ACIP/CDL 4º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado que terá como atração nacional Banda Ira!

DSC 0513  aldo  Cezar
Evento será realizado de 20 a 22 de julho no Espaço Cultural com entrada franca e uma programação para todos os gostos; nas fotos, público presente ao lançamento e os presidentes Aldo e Cezar

 

MARCAUm evento que não para de crescer e a cada ano surpreende mais o público pela grandeza, organização e divulgação dos diferenciais culturais, gastronômicos e da economia de Patrocínio e região. Assim, podemos dizer que o Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio chega à sua quarta edição consolidado como um dos mais atrativos eventos de Minas Gerais.

O lançamento da edição deste ano foi feito na noite desta quinta-feira (17/05) no Auditório das ACIP/CDL quando foram recebidos os realizadores, parceiros, patrocinadores, imprensa, associados e demais convidados para o anúncio das atrações.

A abertura foi feita pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio Aldo Cândido Roriz. Ele deu as boas-vindas a todos, falando da grande expectativa para este ano. “Queremos fazer um festival ainda melhor que o do ano passado, promover um evento a nível estadual, que seja uma referência na cultura, gastronomia e entretenimento de Minas Gerais. Daí a importância de todos os parceiros e apoiadores deste evento”, disse.

Houve ainda uma palestra com Tio Flávio (que tem extenso currículo e realiza cerca de 200 palestras por ano), tendo abordado como todos os envolvidos, em especial os empresários, podem aproveitar as potencialidades do festival e as oportunidades que o evento reserva.

Na sequência foram anunciados o formato e a programação do festival que vai acontecer de 20 a 22 de julho (sexta a domingo) no Espaço Cultural de Patrocínio, mais uma vez com entrada gratuita. O ponto alto da noite foi o anúncio da atração nacional: Banda Ira! que vai se apresentar no sábado, dia 21 — reforçando, com entrada franca. 

ira


Foram ainda apresentadas as seguintes atrações já confirmadas:

• Exposição de Carros Antigos

• Exposição de Artes Plásticas

• Oficinas de Culinária: Pratos Fitness, Massas e Molhos, Suína e Comida Tailandesa

• Chef Show e Mini Chef

• Degustação de Vinhos

• Festival de Chopp

• Atrações de Dança: Tango, Catira, Sapateado, Samba e Contemporânea

• Grande Atração com Minas ao Luar (A ser divulgada)

• Outras bandas confirmadas: The Class, Instruproject, Preta Jay, Grupo Tabinha, Karine Telles, Luiz Salgado, Banda Venosa e muito mais, totalizando mais de 20 atrações!!!

DSC 0507 

O presidente da CDL Cezar dos Reis acredita em mais um grande evento. “Em 2018 tivemos uma participação excelente de público e esperamos que neste ano mais uma vez o festival seja coroado de grande sucesso como nas edições anteriores”, comentou.

O Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio é realizado pelas ACIP/CDL tendo como parceiros: Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio – Funcecp, Núcleo de Bares e Restaurantes, Prefeitura Municipal de Patrocínio, SEBRAE, SENAC, SESC, Sindcomercio de Patrocínio e TV Integração.

 

E ainda como patrocinadores já confirmados:

1. Cafebras Comercio de Cafés do Brasil S/A

2. Centro Universitário do Cerrado – Unicerp

3. CODEMIG

4. Evollui Comunicação e Marketing

5. Gráfica A3

6. LM Gráfica

7. Madereira Madsul

8. Supermercado Bernardão

9. Uberlândia Refrescos

10. R1 Som

11. Prol Tendas

12. Prime Veículos

comcamila
Aldo, Cezar e Camila Nayara Gonçalves (consultora do Programa Empreender das ACIP/CDL e coordenadora do festival) 

compalestrante
Cezar, Aldo, palestrante Tio Flávio e Renato Moreira do Sebrae

 

 

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

 

Circuito Profissional da Indústria e Comércio de Patrocínio 2018 é aberto nas ACIP/CDL e acontece até o final da tarde

DSC01685

Foi aberto no início da manhã de hoje (terça, 15/05) o "Circuito Profissional da Indústria e Comércio de Patrocínio 2018" que acontece nas ACIP/CDL e aborda E-Social, Reforma Trabalhista e Terceirização.

A realização é da FIEMG e das ACIP/CDL com patrocínio master do Sicoob Coopacredi. O treinamento vai até 17 horas. A abertura contou com a participação do presidente da ACIP Aldo Roriz.

O capacitador é Rodrigo Dolabela, advogado trabalhista e previdenciário, especialista em E-Social para sindicatos e federações patronais.

O analista de Relações Empresariais da FIEMG Regional Alto Paranaíba, Tiago Ramos, disse que o circuito é uma programação anual de capacitações criada para fortalecer a indústria, o comércio e os serviços locais, falando ainda das importantes parcerias firmadas.

"Nosso objetivo é unir forças com entidades empresariais locais como as ACIP/CDL e o Sicoob Coopacredi. Estamos nos aproximando mais da cidade desde o ano passado com a 'Feira Itinerante'. Queremos realmente ter uma presença mais constante em Patrocínio. Quanto ao circuito, é voltado para a capacitação das pessoas que fazem os segmentos acontecerem todos os dias, como empresários, microempreendedores e os próprios trabalhadores que 'fazem as coisas acontecerem'. Agradeço à Cleide Ribeiro Araújo e a toda equipe das ACIP/CDL que viabilizaram a oportunidade de estarmos aqui", disse.

DSC01690

(André Luiz Costa | Decom ACIP/CDL)

 

Tem início a Semana do MEI que vai até sexta-feira com diversas atividades

MEI1200Renato Moreira Silva, analista do Sebrae de Patrocínio

Foi aberta nesta segunda-feira (14/05) nas ACIP/CDL a Semana do MEI que é realizada pelo Sebrae-MG. O evento voltado aos Micro Empreendedores Individuais tem apoio das ACIP/CDL e do Sicoob Coopacredi.

A abertura foi feita com um Café Empresarial com o tema "Como administrar sua empresa para ser mais competitiva". Nesta tarde ainda acontece a "OFICINA MEI - Como vender mais" até às 17h.

A programação ainda prevê nova oficina na quarta-feira (16/05) com o tema "Como controlar seu dinheiro", de 18h às 22h, o Café Empresarial "Como gerar e aumentar a lucratividade de seu negócio" na sexta-feira (18/05) de 8h às 11h.

Todas as atividades são gratuitas e ocorrem nas ACIP/CDL. Informações pelo 3831-4315.

(André Luiz Costa | Decom-ACIP/CDL - Foto: Sicoob Coopacredi)

 

ACIP/CDL informam: vagas de emprego - 11/05/2018

Atendente de Farmácia (VAGA N°289): (1 vaga) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência em atendimento em farmácia.

Assistente de Contabilidade ( VAGA N° 427): (1 vaga) ensino superior completo, conhecimentos em informática, boa caligrafia, possuir habilitação B, possuir CRC; horário de trabalho: 07h30 às 17h48 segunda a sexta.

Assistente Comercial ( VAGA N° 454): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; graduação em administração ou contábeis; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00

Assistente Administrativo ( VAGA N° 486): (1 vaga disponibilizada para Deficiente) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda a sexta 07h00 às 16h48.

Auxiliar Administrativo/Financeiro (VAGA N° 501): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: segunda a sexta 07h00 às 18h00.

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 479): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; superior em administração, contabilidade ou ciências biológicas; experiência de um ano na área; horário de trabalho: 07h00 ás 11h18 / 13h00 às 18h00 - rodízio sábados.

Auxiliar Administrativo ( VAGA N° 497): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; ensino médio completo; possuir habilitação B; horário de trabalho: 44 horas semanais.

Alinhador e Mecânico de Suspensão e Eletricista (VAGA N°443): (2 vaga) ensino fundamental; experiência; possuir habilitação B; horário de trabalho: comercial.

Atendente de Balcão ( VAGA N°496): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 16h00 às 00h20 / 1 folga semanal.

Banho e Tosa ( VAGA N° 490): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 17h30 / sábado 08h00 às 12h00.

Costureira ( VAGA N° 498): ( 1 vaga) máquina industrial; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 ou à combinar.

Caixa e Auxiliar de Escritório ( VAGA N° 503): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: segunda a sexta 07h00 às 18h00 / sábado 07h00 às 12h00.

Cozinheira Quitandeira ( VAGA N° 480): (1 vaga) ensino fundamental; horário de trabalho : terça a sexta : 13h00 às 20h30 , sábado : 08h30 às 20h30 , domingos: 14h30 às 20h30.

Consultor de Vendas ( VAGA N° 332): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; técnico em informática; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábados 08h00 às 12h00.

Consultor de Vendas( VAGA N° 500): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; possuir habilitação A; ensino médio completo; horário de trabalho: 09h00 às 18h00.

Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.

Escovista (VAGA N° 426): (1 vaga) ensino fundamental completo, horário de trabalho: terça a sábado início às 08h00 com término variável

Engenheiro Ambiental/ Civil ( VAGA N° 464): (1 vaga) conhecimento informática, digitação, redação, boa caligrafia; conhecimento em Auto CAD, ARC-GIS e CAR; possuir habilitação B ou A/B; superior em engenharia ambiental ou civil; experiência; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 17h30.

Gerente ( VAGA N° 450): (2 vagas) conhecimento informática; graduado(a) administração ou gestão de pessoas; experiência com liderança de equipe.

Gerente de loja ( VAGA N° 504): ( 1 vaga) conhecimento informática; graduado(a) ou cursando administração; contábil; gestão de pessoas; experiência; horário de trabalho: comercial.

Gerente de Vendas ( VAGA N° 494): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; curso técnico em eletrônica ou informática; experiência; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

Jovem Aprendiz ( VAGA N ° 369): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; estejam cursando ensino superior.

Motoboy (VAGA N° 407): (1 vaga) horário de trabalho: 14h00 às 21h00 (exceto domingos, sábado e feriados de 08h00 às 14h00).

Motorista ( VAGA N° 495): (2 vagas) ensino fundamental completo; possuir habilitação B; horário de trabalho: segunda a sexta 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 12h00.

Operador de Caixa (VAGA N°354): (2 vagas) conhecimento em informática; ensino médio completo; experiência na área. Horário de Trabalho: (1) 15h00 às 21h00 (2) 17h30 às 23h30.

Operador de caixa (VAGA N° 434): (1 vaga) conhecimento em informática, redação, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 13h30 às 20h00.

Office girl e Vendedora ( VAGA N° 461): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 sábado 08h00 às 13h00.

Repositor ( VAGA N°475): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; horário de trabalho: 13:20 à 21h55.

Vendas ( VAGA N° 476): (1 vaga) conhecimento informática, boa caligrafia; ensino médio completo; horário de trabalho: 07h30 às 11h00 ; 12h30 às 17h30 e no sábado 07h30 ás 12h00.

Vendedor(a) (VAGA N°390): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; ensino médio completo; experiência na área. Habilitação B e possuir veículo próprio. Horário de trabalho: 08h00 às 17h30 com 01h30 de almoço.

Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

Vendedora ( VAGA N°487): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: 08h00 às 18h00 / sábado 08h00 às 14h00.

Vendedor ( VAGA N° 491): (1 vaga) ensino médio completo; possuir habilitação A; experiência ; horário de trabalho: comercial.

Vendedor Externo( VAGA N° 499): (1 vaga) conhecimento informática, redação, boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

Vendedor ( VAGA N° 502): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; ensino médio completo; experiência; horário de trabalho: comercial.

Vendedora ( VAGA N° 505): ( 2 vagas) ensino médio completo; boa caligrafia; experiência; horário de trabalho: 08h30 às 18h00 / 09h30 às 19h00.

Vendas ( VAGA N° 492): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; curso técnico em eletrônica ou informática; experiência; possuir habilitação A/B; horário de trabalho: 07h30 às 17h30.

Técnico de segurança do trabalho ( VAGA N° 458): ( 1vaga) conhecimento em informática; curso técnico em segurança do trabalho; possuir habilitação B; horário de trabalho: 07h00 às 11h00 / 13h00 às 17h00, sábados 07h00 às 11h00.

Técnico em Eletrônica ( VAGA N° 493): (1 vaga) conhecimento informática; ensino médio completo; curso técnico em eletrônica ou informática; experiência; possuir habilitação A/B; horário de trabalho:07h30 às 17h30.

Técnico Instalador ( VAGA N° 471): (1 vaga) ensino médio completo; boa caligrafia; possuir habilitação B; horário de trabalho: 08h00 às 11h30 / 13h00 às 17h30.

Técnico Radiologia ( VAGA N°474): (1 vaga) conhecimento informática; técnico em radiologia; experiência;; horário de trabalho: 4 horas diárias, plantão.

 

Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.

Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.

 

Definida a foto do casal que vai estrelar a Campanha do Dia dos Namorados das ACIP/CDL

FOTO-VENCEDORA 1200 comlogos

O casal Rafael Santa Rosa Lopes e Joelma Silva Loiola foi o grande vencedor do concurso realizado pelas ACIP/CDL para a escolha da foto que irá estampar as peças publicitárias da Campanha do Dia dos Namorados das entidades.

A foto estará no cartaz, nosso site, Facebook, Instagram e demais peças de divulgação. As ACIP/CDL receberam 30 fotos e, destas, seis reuniram as condições previstas no regulamento que foi amplamente divulgado. As seis finalistas foram avaliadas e votadas pelas diretorias das ACIP/CDL e a foto de Rafael e Joelma foi a grande vencedora. Parabéns ao casal!

A campanha do Dia dos Namorados, dentro da Campanha de Valorização do Comércio, vai de 18/05 a 14/06. Os cupons serão entregues às ACIP/CDL nos dias 14/06 e 15/06. O sorteio dos prêmios no dia 15/06 às 17h. 

 

Circuito Profissional da Indústria e Comércio 2018 acontece na próxima terça-feira

08052018-FIEMG-ACIP-CDL- CPIC 2018 - FOLDER - ESOCIALREFORMATERCEIRIZAÇÃO

 

As ACIP/CDL e a FIEMG Regional Alto Paranaíba, com patrocínio master do Sicoob Coopacredi, apresentam o CIRCUITO PROFISSIONAL DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO 2018. O programa anual, que abrange capacitações, seminários e painéis, foi criado para fortalecer a integração das indústrias, do comércio e dos serviços financeiros através das entidades representativas. Divididos em três campos de conhecimento – Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e Gestão de Vendas – ao longo do ano serão apresentados somente temas essenciais e de imediata necessidade dos profissionais e empresários.

 

Na estreia, apresentamos o seminário:

 

E-SOCIAL, TERCEIRIZAÇÃO E REFORMA TRABALHISTA, com Rodrigo Dolabela

 

DATA: TERÇA-FEIRA,15 DE MAIO DE 2018.

HORÁRIO: 8H ÀS 17H

LOCAL: R. JOAQUIM C. DOS SANTOS, 141, CIDADE JARDIM, PATROCÍNIO

 

Sobre o instrutor: Advogado Especialista nas áreas Trabalhista e Previdenciária, Segurança e Saúde do Trabalho, instrutor de treinamentos em federações e associações em todo o país.

 

INSCREVA-SE JÁ! VAGAS LIMITADAS! ACESSE: http://bit.ly/CIRCUITOESOCIAL2018

INVESTIMENTO: R$ 140,00 para associados da ACIP/CDL Patrocínio, aos sindicatos patronais da indústria e aos cooperados SICOOB Coopacredi; e de R$ 180,00 para demais participantes.

 

 

Sobre os temas:

 

O E-Social

 

A partir de 1º de junho, a implantação do E-Social passa a ser obrigatória para todas as empresas e contratantes de trabalhadores. O preenchimento e manuseio correto da plataforma digital do Governo Federal vai mobilizar profissionais de vários setores, tais como Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Fiscal e Financeiro, além é claro, dos líderes de todas as equipes. Nesta etapa inicial, é fundamental que todos estejam capacitados para o preenchimento correto, uma vez que erros e inconsistências ocasionarão multas elevadas, sobretudo nos casos de reincidência.

 

A Reforma Trabalhista

 

Contrato Intermitente, Teletrabalho, Banco de Horas, Extinção da Contribuição Sindical, Quitação Anual no Sindicato de Verbas Trabalhistas, Parcelamento de Férias, e outras mudanças alteraram profundamente todos os contratos de trabalho em vigor no país, inclusive aqueles anteriores à aprovação da Reforma Trabalhista. Os temas demandam forte esclarecimento para empresários e gestores.

 

A Tercerização

 

A Lei n.º 13.429/2017 trouxe regulamentação específica para o cumprimento das obrigações trabalhistas e fiscais pelos terceirizados e contratantes.

 

Clique aqui para mais informações.

 

Federaminas faz instalação da sua Câmara de Mediação e Arbitragem; ACIP/CDL têm interesse em oferecer serviço aos associados

AnaFederaminas222222

Em evento nesta terça-feira (8) reunindo representantes de instituições da Capital e de diversos municípios mineiros, a Federaminas fez apresentação da sua Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial, que vai disseminar através das associações comerciais mineiras a utilização pelas empresas desses dois instrumentos alternativos de resolução de conflitos. O novo serviço é decorrente de parceria da entidade com a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), órgão da CACB.

ana em destaqueAs ACIP/CDL foram representadas por Ana Luiza Fonseca Rodrigues, coordenadora do Departamento de Cobrança e Pace, em busca de trazer também este serviço para nossos associados.

Na abertura do evento, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, adiantou que o projeto é um dos novos serviços que a entidade irá disponibilizar aos empresários, ao lado da unidade de Minas Gerais do Observatório Social do Brasil e de assessoria jurídica para as empresas. Por sua vez, o advogado Breno Matias, do Departamento Jurídico da entidade, destacou a importância da nova câmara como instrumento facilitador da solução de conflitos no meio empresarial.

CBMAE 

 

Presente no evento, o coordenador nacional da CBMAE, Eduardo Vieira, referiu-se à contribuição que o órgão da CACB vem proporcionando ao longo de 20 anos de existência. Ele informou que apenas em 2017 a câmara realizou 23 procedimentos de arbitragem, representando valores da ordem de R$ 418,6 milhões, e mais de 25.200 conciliações e mediações, abrangendo cerca de R$ 40 milhões. Paralelamente, 580 pessoas foram capacitadas nessas formas alternativas de resolução de conflitos.  

Para Vieira, é necessário que a sociedade seja agente de mudanças e concorra para corrigir o grave cenário no Poder Judiciário, onde tramitam 110 milhões de processos relacionados, principalmente, a conflitos nas áreas contratual e de relações de consumo. Segundo ele, cerca de 40% deles não precisariam buscar  equacionamento através da via judicial. Em Minas, a maioria refere-se às áreas trabalhista e cível, podendo, portanto, recorrer a métodos alternativos.   O coordenador também falou sobre o CBMAE On-line, que disponibiliza ferramentas para atender qualquer tipo de demanda por conciliação, proveniente de qualquer parte do País, através de videoconferência. O serviço também presta às empresas consultoria e planejamento, com diagnóstico empresarial e modos de prevenção.

Participaram do evento na Federaminas representantes de instituições de Almenara, Patrocínio, Salinas, Teófilo Otoni, Carmo do Cajuru, Timóteo, Três Marias e São João Del Rei, além de Belo Horizonte.

 

AnaFederaminas1

AnaFederaminas4

(Fonte: Federaminas)

 

ACIP/CDL e FIEMG realizam circuito sobre E-Social, Reforma Trabalhista e terceirização

PAGINA-3-FIEMG FACE

Clique aqui e increva-se.

 

 

Sub-categorias