As ACIP/CDL começam a receber a partir desta quinta-feira (11/07) as fotos dos interessados em estrelar as peças publicitárias do DIA DOS PAIS da CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO LOCAL.
O objetivo é valorizar o carinho entre pais e filhos, incentivando os consumidores a presentear o papai comprando no comércio de Patrocínio.
Confira o regulamento:
1º) Podem participar: pai com seu(s) filho(s) que represente o espírito e temática da campanha.
2º) Para participar deve ser enviada uma foto ATUAL (com pelo menos 300 pixels de resolução e altura mínima da foto de 30 cm), contendo nome completo de todos que estão na foto e telefone de contato, para o e-mail das ACIP/CDL: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 23h59 do dia 15/07/2019;
3º) Declarar no e-mail que está de acordo com este regulamento.
4º) Podem enviar as fotos todos que tenham interesse em participar com a foto no cartaz da Campanha do Dia dos Pais.
5º) As fotos serão avaliadas pela diretoria das ACIP/CDL até o dia 15/07/2019 e a foto que obtiver melhor avaliação será escolhida para figurar em nosso cartaz. Toda reunião será formalmente registrada em ATA;
6º) A fotografia é de responsabilidade da pessoa que a enviou. E deve estar em ALTA QUALIDADE (com pelo menos 300 pixels de resolução e altura mínima da foto de 30 cm, resolução ideal para impressão);
7º) Caso a foto enviada seja profissional, as ACIP/CDL não tem qualquer obrigação de manter o logotipo da empresa de fotografia no cartaz;
8º) Os participantes, com o envio das fotos, autorizam expressamente e de forma gratuita, o uso da foto e da imagem das pessoas constantes na imagem de forma gratuita, não havendo o que se falar em qualquer tipo de pagamento por uso de imagem ou mesmo direito autoral pelo prazo de 1 ano.
9º) Serão desclassificadas as fotos que não atendem as especificações acima.
Mais informações pelo (34) 3831-5500 - ramal 3.
A partir de janeiro do ano que vem, haverá dois sistemas, um para Previdência e Trabalho, e outro para informações da Receita Federal. Governo promete um sistema mais simples.
O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou nesta terça-feira (9) que o eSocial só funcionará até janeiro de 2020. Segundo o secretário, a partir do ano que vem o eSocial será substituído por outros dois sistemas: um da Receita Federal e outro de Trabalho e Previdência.
O eSocial é uma plataforma de registro informações para o cumprimento de obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias.
"O fato de ser dois sistemas não quer dizer que vai aumentar a complexidade. Serão dois sistemas bem mais simples, esse é o nosso compromisso", disse o secretário.
O secretário Rogério Marinho afirmou ainda que com a aprovação da chamada MP da "liberdade econômica" o governo vai criar a carteira de trabalho digital. O sistema eletrônico substituirá a carteira de trabalho de papel. Segundo o secretário, a instituição da carteira de trabalho digital está prevista no relatório do deputado Jerônimo Goergen, relator da MP. A previsão é que a carteira de trabalho eletrônica comece a ser implantada em setembro deste ano.
Menos informações
O secretário de Trabalho, Bruno Dalcom, destacou que a intenção é cortar as informações exigidas das empresas no eSocial de 900 para cerca de 500 nos próximos meses.
Ele destacou que informações como título de eleitor, número da carteira de identidade e informações de saúde e segurança do trabalho deixarão de ser exigidas.
Entre as informações que serão mantidas está a comunicação de acidentes de trabalho e informações de folha de pagamento, férias, Rais e Caged, por exemplo.
O governo não informou, no entanto, quantas informações devem ser exigidas no novo sistema que entrará em vigor em janeiro de 2020.
Pequenas empresas
Até janeiro de 2020, as micro e pequenas empresas não serão obrigadas a aderir ao eSocial. A partir dessa data, ingressarão diretamente no novo sistema.
Dalcom destacou que as empresas que fizeram investimentos para a implantação do eSocial não serão prejudicadas.
“As empresas que já entraram no eSocial não serão prejudicadas. O novo programa será formulado respeitando os investimentos feitos por essas empresas em tecnologia e capacitação de mão de obra”, afirmou.
Além disso, no novo sistema haverá diferença entre o programa usado por médias e grandes empresas e o usado por micro e pequenas empresas.
Simplificação
O secretário afirmou ainda que até ser extinto, em janeiro de 2020, o eSocial será simplificado. Ao longo dos próximos meses as informações exigidas no sistema serão reduzidas em 40% a 50%.
"Ao longo dos próximos seis meses vamos manter o sistema com essas inovações. A partir de janeiro de 2020 estaremos apresentando uma nova plataforma", disse.
eSocial
O eSocial é uma ferramenta que reúne os dados trabalhistas, fiscais, previdenciários das empresas em uma só plataforma. No início, somente patrões de empregados domésticos eram obrigados a usar o eSocial.
A partir de janeiro deste ano, empregadores do Simples Nacional (incluindo MEI), empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos foram obrigados a aderir ao sistema.
Desde julho do ano passado, empresas de médio porte (que faturam entre R$ 4,8 milhões e R$ 78 milhões) passaram a ter que enviar seus dados ao sistema, que já era obrigatório desde janeiro para as grandes. E desde novembro de 2018, as micro e pequenas e os MEI (microempreendedores individuais) também passaram a ser obrigadas a usar o sistema.
(Fonte: G1 / Foto: Blog eSocial Techne)
Açougueiro (VAGA N° 933): (1 vaga) ensino fundamental; desejável redação, boa caligrafia.
Almoxarifado (VAGA N° 963): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; habilitação B, experiência na área; horário de trabalho segunda a sexta 08:00 as 11:00 e 13:00 as 18:00 e sábado 08:00 as 12:00.
Assistente Administrativo (VAGA N° 740): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; boa caligrafia; habilitação A/B; desejável experiência; horário de trabalho de segunda a sexta 08h:00 as 18h:00 sábado 08h:00 as 12h:00.
Atendente de Balcão (VAGA N° 960): (2 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática horário de trabalho 16:00 as 00:20.
Atendente de Farmacia (VAGA N° 931): (1 vaga) ensino médio completo, conhecimentos especifico em informática; desejável experiência de 6 meses em atendimento de farmácia.
Auxiliar Administrativo (VAGA N° 959): (1 vaga) ensino médio completo; Conhecimento em informática; boa caligrafia; experiência em vendas; horário de trabalho segunda a sexta 08:00 as 18:00 horas e sábado 08:00 a s 13:00.
Auxiliar Contábil e Fiscal (VAGA N° 945): (1 vaga) conhecimento informática; boa caligrafia; redação; experiência comprovada; graduação/ curso técnico em Contabilidade horário de trabalho de segunda a quinta 07:00 as 11:00 e de 13:00 as 18:00 e sexta encerra as 17:00.
Auxiliar de Cozinha (VAGA N° 962): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; horario de trabalho 05:00 ao 12:00 com uma folga semanal.
Auxiliar Financeiro e Serviços Externos (VAGA N° 954): (1 vaga) conhecimento em informática; habilitação; horário de trabalho de segunda a sexta 08h:00 as 18h:00 sábado 08h:00 as 12h:00.
Auxiliar de Logística (VAGA N°899): (4 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho 08:00h a 11:00h/ 13:00h a 18h:00.
Auxiliar Técnico Enfermagem/ Coletor/ auxiliar de laboratório (VAGA N°892): (1 vaga) ensino médio completo; graduação/ ou técnico; experiência na área; conhecimentos em informática; horário comercial.
Auxiliar Técnico (VAGA N° 902): (1 vaga) conhecimento técnico na área de eletricidade, habilitação B; noção básica de montagem de equipamentos em geral.
Caixa (VAGA N° 950): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos em informática horário de trabalho 14:00 as 18:00/ 18:40 as 22:00; desejável experiência.
Caixa (VAGA N° 961): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos em informática; horário de trabalho 14:00 as 00:20.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Fisioterapeuta (VAGA N° 955): (4 vagas) graduação em Fisioterapia; conhecimentos em informática; boa caligrafia; redação; conhecimento técnico na área; conhecimento da legislação atual especifica da área, disponibilidade para trabalhar feriados e finais de semana; horário de trabalho 6 as 18:00 horas.
Garçom/Garçonete (VAGA N° 946); (1 vaga) horário de trabalho 08:00 ás 16:30; 1 folga semanal.
Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimentos em informática.
Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.
Motorista (VAGA N°884): (2 vagas) ensino fundamental, possuir habilitação D, desejável experiência, horário de trabalho segunda a sexta 07:00- 17:00 sábado 07:00- 11:00.
Motorista Entregador (VAGA N° 915): (1 vaga) ensino fundamental e médio boa caligrafia; habilitação B; desejável experiência com caminhão; horário de trabalho 07:00 as 11:00 / 12:30 as 17:30 de segunda a sexta.
Motorista de Aplicativo (VAGA N° 941): (15 vagas) ensino fundamental; conhecimentos em informática; habilitação B; desejável ser comunicativo.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Operador de Empilhadeira (VAGA N° 900): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; desejável curso de operador de empilhadeira; horário de trabalho 08:00h a 11:00h/ 13:00h a 18:00h.
Perfumista (VAGA N° 932): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento especifico em informática; desejável experiência em vendas.
Professor de Inglês (VAGA N° 958): (1 vaga) ensino médio completo; experiência lecionando o idioma; desejável boa comunicação; dinamismo; disponibilidade para trabalhar a tarde e à noite, segunda a sexta e sábados de manhã.
Promotor de Vendas (VAGA N° 949): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; desejável veículo próprio; horário de trabalho segunda a sábado 08:00 as 18:00; disponibilidade para viajar.
Recepcionista (VAGA N° 947): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; habilitação B; horário de trabalho segunda a sexta 06:00 as 18:00 e sábado 06:30 as 11:30.
Recepcionista Noturno (VAGA N° 964) :(1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; boa caligrafia; habilitação B; horário de trabalho 19:00 as 07:00 escala de 12/36.
Recepcionista (VAGA N° 957): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; digitação; redação; boa caligrafia; horário de trabalho comercial.
Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.
Salgadeira (VAGA N° 909): (1vaga) ensino fundamental; desejável ter experiência na área; horário de trabalho comercial.
Serviço Continuo (VAGA N° 948): (1 vaga) Ensino Fundamental; habilitação AB; desejável boa comunicação e facilidade em lidar com o público; horário de trabalho segunda a sexta 08:00 as 18:00 e sábado 07:00 as 11:00.
Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento informática e eletrônico; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.
Técnico em Manutenção (VAGA N° 901): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação; desejável conhecimentos e experiência na área de mecânica ou elétrica; manutenção em equipamentos de ordenha.
Técnico em Manutenção dos Computadores (VAGA N° 951): (1vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; conhecimentos avançados em eletrônica e manutenção de microcomputadores; desejável ter uma comunicação assertiva e bom relacionamento interpessoal; horário de trabalho 07:00 as 11:00 e de 13:00 as 17:00.
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino fundamental/médio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h00/ sábado 08h00 às 12h00.
Vendas (VAGA N° 943): (1 vaga) ensino médio completo; graduação nas áreas de Administração/Ciências Contábeis/ Economia/ Financeiro; conhecimento especifico em informática; desejável boa caligrafia, exigência da vaga curso de CPA-10.
Vendas PCD (VAGA N° 944): (1 vaga) ensino médio completo; desejável ser comunicativo, gostar de trabalhar com vendas e pessoas.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor(a) (VAGA N° 953): (5 vagas) conhecimento em informática, boa caligrafia; ensino médio completo; desejável experiência; pró-atividade. Horário de trabalho comercial de segunda a sexta.
Vendedor(a) (VAGA N° 956): (1 vaga) conhecimento em informática, boa caligrafia; ensino médio completo; desejável experiência. Horário de trabalho segunda a sexta 08:00 as18:00 e sábado e 08:00 as 13:00.
Vendedor(a) (VAGA N° 672): (1 vaga) ensino médio completo; horário comercial; desejável experiência.
Vendedora Externa (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoas (livre).
Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; habilitação; experiência na área; horário de trabalho comercial.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
Açougueiro (VAGA N° 933): (1 vaga) ensino fundamental; desejável redação, boa caligrafia.
Assistente Administrativo (VAGA N° 740): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento informática; boa caligrafia; habilitação A/B; desejável experiência; horário de trabalho de segunda a sexta 08h:00 as 18h:00 sábado 08h:00 as 12h:00.
Atendente de Farmacia (VAGA N° 931): (1 vaga) ensino médio completo, conhecimentos especifico em informática; desejável experiência de 6 meses em atendimento de farmácia.
Auxiliar de Departamento Pessoal (VAGA N° 927): (1 vaga) ensino médio completo; graduação em ciências contábeis ou administração; experiência na área; conhecimentos específicos em informática; redação e boa caligrafia; horário de trabalho 07:30 as 17:30 com intervalo de 01:30 para almoço de segunda a sexta feira.
Auxiliar de Limpeza (VAGA N° 929): (1 vaga) ensino médio completo, desejável experiência; horário de trabalho 05:30 as 16:00 horas.
Auxiliar de Logística (VAGA N°899): (4 vagas) ensino médio completo; conhecimento em informática; horário de trabalho 08:00h a 11:00h/ 13:00h a 18h:00.
Auxiliar Técnico Enfermagem/ Coletor/ auxiliar de laboratório (VAGA N°892): (1 vaga) ensino médio completo; graduação/ ou técnico; experiência na área; conhecimentos em informática; horário comercial.
Auxiliar Técnico (VAGA N° 902): (1 vaga) conhecimento técnico na área de eletricidade, habilitação B; noção básica de montagem de equipamentos em geral
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Auxiliar Técnico de Farmacia de Manipulação (VAGA N° 930): (3 vagas) ensino médio completo; conhecimentos em informática.
Eletricista (VAGA Nº801): (2 vagas) ensino médio completo; curso profissionalizante ou qualificação profissional em elétrica; experiência na área; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Enfermeira Assistencial e Técnico em enfermagem (VAGA N° 408): (2 vagas) conhecimento em informática; graduação em enfermagem ou técnico em enfermagem. Horário de trabalho: 12/36.
Gerente Geral (VAGA N° 907): (1 vaga) ensino médio completo; desejável graduação em gestão de pessoas; conhecimentos em informática.
Jovem Aprendiz (VAGA N° 942): (1 vaga) ensino médio; desejável ser comunicativo e gostar de trabalhar com vendas.
Motorista (VAGA N°884): (2 vagas) ensino fundamental, possuir habilitação D, desejável experiência, horário de trabalho segunda a sexta 07:00- 17:00 sábado 07:00- 11:00.
Motorista Entregador (VAGA N° 915): (1 vaga) ensino fundamental e médio boa caligrafia; habilitação B; desejável experiência com caminhão; horário de trabalho 07:00 as 11:00 / 12:30 as 17:30 de segunda a sexta.
Motorista de Aplicativo (VAGA N° 941): (15 vagas) ensino fundamental; conhecimentos em informática; habilitação B; desejável ser comunicativo.
Mecânico (VAGA Nº 795): (1 vaga) ensino médio completo; experiência na área; curso profissionalizante ou qualificação profissional em mecânica; horário de trabalho: turno diurnos e noturnos.
Operador de Empilhadeira (VAGA N° 900): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em informática; desejável curso de operador de empilhadeira; horário de trabalho 08:00h a 11:00h/ 13:00h a 18:00h.
Perfumista (VAGA N° 932): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento especifico em informática; desejável experiência em vendas.
Promotora de Vendas (VAG N° 919): (1 vaga) ensino médio completo; desejavel ser ágil e comunicativa; horário de trabalho de
10h:00 as 18h:35.
Recepcionista Diurno (VAGA N° 922): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática, redação e desejavel boa caligrafia; horário de trabalho 12:00 as 19:00 horas com 1 folga na semana.
Recepcionista (VAGA N° 938): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimento em redação; desejável boa caligrafia; ser pro ativo, boa comunicação.
Repositor de Mercadorias (VAGA N° 865): ensino fundamental; desejável organização; atenção; disponibilidade de horário.
Salgadeira (VAGA N° 909): (1vaga) ensino fundamental; desejável ter experiência na área; horário de trabalho comercial.
Secretaria (VAGA N° 918): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação B; horário de trabalho segunda a sexta 08:00 as 18:00 e sábado de 08:00 as 12:00.
Serviços Gerais (VAGA N° 854): (1 vaga) conhecimentos informática; habilitação A e B; horário de trabalho segunda a sexta 07h as18h.
Técnico Informática (VAGA N° 735): (2 vagas) conhecimento informática e eletrônico; ensino médio completo; disponibilidade para viagens; horário de trabalho: comercial.
Técnico em Manutenção (VAGA N° 901): (1 vaga) ensino médio completo; habilitação; desejável conhecimentos e experiência na área de mecânica ou elétrica; manutenção em equipamentos de ordenha.
Técnico de Segurança e Alarmes (VAGA N° 793): (1 vaga) conhecimento informática; redação; boa caligrafia; possuir habilitação B; ensino fundamental/médio; experiência na área; horário de trabalho: segunda à sexta 07h30 às 18h00/ sábado 08h00 às 12h00.
Vendas (VAGA N° 943): (1 vaga) ensino médio completo; graduação nas áreas de Administração/Ciências Contábeis/ Economia/ Financeiro; conhecimento especifico em informática; desejável boa caligrafia, exigência da vaga curso de CPA-10.
Vendas PCD (VAGA N° 944): (1 vaga) ensino médio completo; desejável ser comunicativo, gostar de trabalhar com vendas e pessoas.
Vendedor(a) (VAGA N° 413): (1 vaga) conhecimento em informática, digitação, boa caligrafia; ensino médio completo; habilitação A ou B. Horário de trabalho: 07h30 às 17h30.
Vendedor(a) (VAGA N° 672): (1 vaga) ensino médio completo; horário comercial; desejável experiência.
Vendas Externa (VAGA N° 910): (1 vaga) ensino médio completo; desejavel experiência na área; habilitação B; Horário de trabalho comercial.
Vendedora Externa (VAGA N° 710): (15 vagas) ensino fundamental; horário de trabalho: disposição da pessoas (livre).
Vendedor Externo de Plano de Saúde (VAGA N°928): (1 vaga) ensino médio completo; conhecimentos específicos em informática; habilitação; experiência na área; horário de trabalho comercial.
Os interessados devem procurar as ACIP-CDL, na rua Joaquim Carlos dos Santos – 141, munidos dos documentos pessoais, carteira de trabalho, currículo, e uma foto ¾.
Horário de funcionamento: 08h às 11h e de 12h30 às 18h.
Na última semana conhecemos os ganhadores do Dia dos Namorados da Campanha de Valorização do Comércio Local das ACIP/CDL. E vem aí o Dia dos Avós! Compre nas lojas associadas e valorize nossas empresas.
Evento das ACIP/CDL através do Projeto Empreender, com a co-realização do Sindcomércio, acontece de 19/07 a 21/07 novamente com entrada gratuita
Os pratos que serão servidos durante o 5º Festival de Cultura e Gastronomia do Cerrado Mineiro em Patrocínio/MG foram apresentados na noite desta segunda-feira (17/06) em um evento que reuniu a imprensa e digital influencers no Restaurante Jamaica, no centro da cidade.
A realização do festival é das ACIP/CDL através do Projeto Empreender, com a co-realização do Sindcomércio e apoio de vários parceiros: Sebrae, Fecomércio / Sesc e Senac, Circuito Turístico Caminhos do Cerrado, Funcecp e Prefeitura de Patrocínio.
O presidente da CDL Cezar dos Reis fez questão de agradecer a imprensa, grande parceira dos eventos das ACIP/CDL. “Abrimos esta noite exclusivamente para imprensa que sempre nos prestigia e divulga nossas ações para conhecer um pouco do que será apresentado nos três dias do festival”, disse o presidente.
Camila Nayara Gonçalves (consultora do Programa Empreender das ACIP/CDL e coordenadora do festival) e Cezar dos Reis
Neste ano o evento será temático, destacando a cultura gastronômica do Brasil, enfatizando características que reportem a cada região do País. “Esperamos uma grande presença de público no festival para prestigiar os pratos dos 12 estabelecimentos de nosso Núcleo de Bares e Restaurantes”, comenta Cezar dos Reis.
Confira os pratos que serão servidos por cada estabelecimento:
O valor será único de 10 reais para cada prato que será vendido no festival.
O Festival de Cultura e Gastronomia terá ainda uma extensa programação cultural de sexta-feira, 19 de julho, até o domingo, 21 de julho. A entrada novamente é gratuita e acontece mais uma vez no Espaço Cultural Joaquim Constantino Neto.
Clique na imagem abaixo e confira a programação completa.
Informações da Rizo Parking, empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Patrocínio:
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O Concurso Miss Comerciária das ACIP/CDL de Patrocínio - 2019 é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio– CDL Patrocínio/MG, com o objetivo de valorizar as colaboradoras das empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio - Minas Gerais.
O reconhecimento das profissionais que se dedicam ao comércio, prestação de serviços, instituições financeiras, é fundamental, pois seu trabalho está diretamente ligado ao atendimento ao cliente, que proporciona o sustentáculo da empresa.
1- Período de inscrições: 20 de maio a 28 de junho de 2019.
2- Da Pré-Seleção:
2.1 - Havendo a inscrição de mais de 10 candidatas, será realizada uma etapa no dia 05 de julho, às 19:30 horas, na sede das ACIP/CDL, para PRÉ-SELEÇÃO de 10 candidatas para o Miss Comerciária Patrocínio;
2.2 - Na pré-seleção a escolha ocorrerá por uma comissão formada por até 3 (três) integrantes da diretoria das ACIP/CDL e 03 (três) integrantes da diretoria adjunta da Câmara da Mulher Empreendedora;
2.3 – Poderá ainda ser indicado pelos organizadores, até 3 (três) representantes da comunidade patrocinense para ajudar na pré-seleção;
2.4 – Os critérios para avaliação serão os mesmos indicados no item 6.2 deste regulamento;
2.5 – Na pre-seleção o traje será: calça jeans azul escuro, blusa ou camiseta preta, sandália de salto preta.
3- Data e local de realização do Miss Comerciária da CDL de Patrocínio 2019: 31 de julho de 2019 – às 19:30 horas, no Auditorio das ACIP/CDL - Rua Joaquim Carlos dos Santos, 141 – Cidade Jardim.
4- Requisitos: Poderão participar as candidatas inscritas pelos associados adimplentes perante as ACIP/CDL de Patrocinio-MG.
4.1 – Serão aceitas candidatas a partir de 16 anos, com qualquer estado civil.
4.1.1– A candidata, menor de idade, somente poderá participar do evento mediante Autorização do pai, mãe ou responsável legal.
4.1.2 – A candidata que incorrer em alguma das hipóteses de emancipação fica dispensada da apresentação da Autorização do item anterior.
4.2 – A candidata deverá comprovar ter vínculo empregatício com a empresa associada às ACIP/CDL de Patrocínio, aceitando-se como cargos: consultora de vendas, analista de crédito, auxiliar de escritório, vendedora, balconista, caixa, estoquista, auxiliar administrativa ou outros relacionados ao comércio, prestação de serviços, e instituições financeiras.
4.3- As inscrições somente serão autorizadas mediante a apresentação de toda a documentação descrita no item 4.1, dentro do prazo estipulado (item 1) e de associados adimplentes com as ACIP/CDL de Patrocinio-MG, até a data limite de inscrição.
4.4- Em nenhuma hipótese serão permitidas inscrições de profissionais admitidas com prazo inferior ao exigido (03 meses de contrato de trabalho).
4.5- Não serão permitidas inscrições de profissionais de empresas que estejam em fase de instalação e/ou abertura.
4.6- Não serão permitidas inscrições de sócias das empresas associadas ou colaboradoras da CDL.
5 - Da Inscrição: A documentação necessária para inscrição da candidata será de responsabilidade do associado, devendo a mesma enviá-la para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou entregue pessoalmente na sede das ACIP/CDL até a data limite descrita no item 1.
5.1 - São obrigatórios os seguintes documentos quando da inscrição da candidata:
(a) Ficha de inscrição preenchida - Formulário disponível no site ou na sede das entidades (poderá ser solicitada via e-mail)
(b) Cópia da CARTEIRA PROFISSIONAL, comprovando 03 (três) meses de registro atual na empresa associada participante do concurso.
(c) Cópia do recolhimento do INSS – GUIA SEFIP atual.
(d) Cópia do CNPJ da empresa do qual mantém vínculo empregatício.
(e) Uma foto 15X21 recente.
(f) Autorização do pai, mãe ou responsável legal, dando autorização à candidata menor a participar do evento. (Somente para candidata entre 16 a 18 anos, não emancipada, conforme dispõe item 3.1.1)
(g) Autorização da candidata, concedendo a cessão do uso de sua imagem sem custo para a CDL de Patrocínio-MG por até 05 anos após o evento em todas as mídias disponíveis (site, redes sociais, panfletos, banners, TV, propagandas e outras).
(h) Candidata entre 16 a 18 anos, não emancipada: Autorização do pai, mãe ou responsável legal concedendo a autorização do presente item.
5.2. Em caso de desclassificação, renúncia ou impedimento da candidata vencedora (1ª colocada), a 2ª colocada passará a representar a entidade e, subsequentemente a 3ª colocada.
6.1- O Júri oficial do evento será composto por personalidades indicados pelas ACIP/CDL e Câmara da Mulher Empreendedora das ACIP/CDL, desde que não pertençam ou tenham qualquer vínculo com as empresas das candidatas inscritas.
6.2- Serão avaliados os seguintes quesitos pelo Júri:
(A) Simpatia;
(B) Charme;
(C) Elegância;
(D) Desenvoltura;
6.3- Os trajes para o desfile da Miss Comerciária serão:
(A) Passeio Completo
(B) Calça jeans azul escuro, sandália de salto preta (a camisa oficial será fornecida pela CDL de Patrocínio-MG).
6.4- A decisão do Júri é irrecorrível.
6.5 - No momento da apuração dos votos, haverá um representante (executivo ou diretor) das ACIP/CDL para validar a lisura do evento.
7. Premiação: Serão premiados os 3 (três) primeiros lugares das candidatas concorrentes e a CDL cuja candidata obtiver a primeira colocação.
Paragrafo Único – As três primeiras candidatas melhor colocadas serão premiadas com os seguintes prêmios:
1ª colocada: uma faixa, uma viagem para Juiz de Fora para concorrer ao Miss Comerciaria Estadual em Juiz de Fora com todas as despesas pagas do dia 29 de agosto a 01 de setembro, Vale Serviços da People e do Santhyago Capelli de R$ 200,00 cada, brindes da Joalheria Naves e da Calçados Pé de Moleque, 01 almoço no Nhac Restaurante com acompanhante.
2ª colocada: uma faixa, Vale Compras de R$ 100,00 da Bem Menos, brindes da Joalheria Naves e da Calçados Pé de Moleque, 01 almoço no Trairas com acompanhante.
3ª colocada: uma faixa, Vale Compras de R$ 100,00 da Bem Menos, brindes da Joalheria Naves e da Calçados Pé de Moleque, 01 almoço no Restaurante Jamaica com acompanhante.
8 – Direito de Imagem:
8.1 - A candidata e o responsável, quando da candidata menor, autorizam e cedem, sem ônus, o direito de uso de imagem para as ACIP/CDL de Patrocínio-MG por até 05 (cinco) anos após o evento em todas as mídias disponíveis (site, redes sociais, panfletos, banners, TV, propagandas e outras).
9 - Divulgação: As fotos das candidatas serão divulgadas pela imprensa e/ou veículos de comunicação das ACIP/CDL.
10. Da Arrecadação de Produtos de Higiene: No período do dia 01 de julho até o dia 30 de julho às 19 horas, as candidatas podem fazer a arrecadação de produtos de higiene: pacotes de fraldas geriátricas ou infantil, pacotes de papel higiênico, sabonete, shampoo e outros itens de higiene que serão doados para a Casa do Idoso de Patrocínio e Creche São Cristóvão.
10.1 – As candidatas com maior doação, terão a seguinte pontuação somadas as notas finais do Júri:
1a.: 03 pontos;
2a.: 02 pontos;
3a.: 01 pontos;
11 - Outras regras para a candidata:
11.1 – As candidatas deverão chegar ao local do evento IMPRETERIVELMENTE no dia 31 de julho de 2019, às 18:30 horas.
11.2 - Os horários designados pela Comissão Organizadora deverão ser rigorosamente respeitados, assim como os trajes oficiais para cada atividade.
11.3 - Das gravações, fotos, ensaios, entrevista, produção: Durante o evento a candidata deverá ficar à disposição da Comissão organizadora para gravar vídeos, tirar fotos, comparecer aos ensaios, ceder entrevistas e para produção (visual, cabelo, maquiagem e outros).
11.4 - A má conduta (difamações, calúnias a organização do evento, mau comportamento social, seja ele em corpo presente ou por redes sociais) da candidata e/ou de seus responsáveis e/ou representante (ASSOCIADO), antes, durante e após o evento, implicará na desclassificação da mesma, sem prejuízo da aplicação de responsabilidades criminais ou cíveis.
12 - Da produção: visual, cabelo, maquiagem e outros
12.2 – A candidata e/ou seus responsáveis e/ou representante (ASSOCIADO) poderão contratar profissionais de beleza de sua escolha para oferecer suporte no local e dia do evento, devendo arcar com todas as despesas advindas de tal contratação.
12.3 – A CDL DE PATROCINIO - MG não se responsabilizará, sob nenhum aspecto, por profissionais de beleza contratados pela e/ou seus responsáveis e/ou representantes (ASSOCIADO).
13 – Disposições gerais
13.1 - Em caso de desclassificação, renúncia ou impedimento da candidata vencedora (1ª colocada), em participar da seleção estadual, a 2ª colocada passará a representar a entidade e, subsequentemente a 3ª colocada.
13.2 - A candidata, responsáveis legais e ASSOCIADO deverão respeitar todas as normas e comandos da organização do evento, sendo que seu descumprimento acarretará a desclassificação da candidata.
13.3 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
Patrocínio, 20 de maio de 2019.
Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio